Inserimos aqui os links para abrir a listagem completa do Processo Seletivo da Seduc-Am:
ENSINO MÉDIO:
http://www.seduc.am.gov.br/2008/adm/imgeditor/File/pss_2009_ens_medio.pdf
ENSINO FUNDAMENTAL:
http://www.seduc.am.gov.br/2008/adm/imgeditor/File/pss_2009_ens_fundamental.pdf
****************************************************
Atenção educadores! Nos próximos dias 19, 20 e 21 de janeiro a Secretaria de Educação do Amazonas estará realizando inscrições de professores para contrato em regime temporário, para atuarem nas escolas estaduais existentes em Manaus.
Segundo o site da SEDUC:
“O processo de seleção será realizado em duas etapas, sendo a primeira o exame de comprovação dos documentos apresentados pelos candidatos e a segunda (de caráter classificatório) a análise do curriculum vitae apresentado no ato de inscrição, onde serão atribuídas pontuações de acordo com o nível de formação e tempo de experiência de cada concorrente. Conforme edital, a seleção está aberta para professores graduados ou que estejam cursando o ensino superior a partir do 5º período.”
O Processo Seletivo Simplificado está aberto para cadastro de reserva de professores de Ensino Fundamental e Ensino Médio dos componentes curriculares de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Artes, Educação Física, Ciências Naturais, Educação Especial, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Biologia, Química, Filosofia, Sociologia e Tempo de Acelerar.
O candidato deverá apresentar todos os seus documentos em um dos postos de inscrição abaixo:
-
Escola Estadual Francisco das Chagas Albuquerque (Av. Joaquim Nabuco, nº 59, centro)
-
Escola Estadual Nossa Senhora da Divina Providência (Rua do Cruzeiro, nº 4, Betânia)
-
Escola Estadual Francisca Botinelly (Av. Pedro Teixeira, s/nº, D. Pedro)
-
Escola Estadual Presidente Castelo Branco (Travessa Aderson de Menezes, s/nº. São Jorge)
-
Escola Estadual Isaac Swerner (Rua J, nº 79, bloco B. São José II)
-
Aldeia do Conhecimento Profª Ruth Prestes (Av. Noel Nutels, 51, Cidade Nova).
O horário de atendimento será das 08h às 14h.
Quando colocamos para os educadores terem atenção, não estamos nos referindo somente sobre as inscrições, mas, necessariamente, para que os que procurem fazer as incrições e possam ser contratados, tenham muita atenção em não reproduzir o debil entendimento de educação da SEDUC que se resume a dados constituídos e a conservação de saberes que em nada modificam a existência e o espaço em que vivemos, organizado segundo tecnicalidades burocráticas atreladas a uma pedagogia da chantagem e do medo.Que poossamos trabalhar a educação como produção contínua da cidadania que ultrapassa o entendimento jurídico de direitos e deveres e cria novas formas de perceber e novas formas de sentir no mundo.










sou formaa em comunicação´posso participar do processo de seleção da seduc
Amanda, companheira, dê uma chegada até a SEDUC para ver se é possível. Quem sabe você pode até ser aproveitada, em sua profissão da comunicação, em algum setor das escolas.
Pegue seu curriculum, e tente conferir. O conceito de educação é muito amplo.
Abraços!
ola sou professora a mais de 07 anos no municipio de lábrea/am sou formada em pedagogia e educação infantil como faço para conseguir uma dessas vagas
Bom dia, sou formado em Economia, tenho artigos publicados, ainda posso participar?
Companheiros Maria da Coceição e Alysson Wesley,
Ambos poderiam participar do processo seletivo da SEDUC, acontece que este processo terminou ontem, dia 21. Agora é ficar atento para ver se o processo seletivo será prorrogado ou não. Olhem no site da SEDUC http://www.seduc.am.gov.br/ . Por enquanto, o que nos resta é efetivar a educação como potência de agir por outros meios e outros lugares.
Abraços alegres afinados!
quando sai o ressultado do pss para os professores
vc tem alguma notícia do pss 2009 da seduc?
aí!
por coincidência, sou estudante de filosofia da ufam…
muito engraçado essas charges…vc que está mais por dentro dos assuntos, sabe me dizer quando que a filosofia vai, realmente, fazer parte da grade curricular do ensino médio nos três anos?
quando sai o resultado do pss 2009 ?
Quando sairá o resultado?
Já se tem alguma notícia?
vai ser publicado em jornais de circulação da cidade, ou no portal da SEDUC?
Qual a fonte?
Quando sai o resultado do processo seletivo da seduc?
olá,participei do processo seletivo pela fé,estou cursando o quarto período de licenciatura em História vou me formar em julho de 2010,gostaria de saber se tenho chances.
Sou formada em ensino superior de ensino religioso.Por que a seduc não chamou esses profissionais,já que a lei insere essa disciplina na grade curricular de 1º a 9ºano? Tive que me inscrever apenas pelo magistério que cursei de 2°grau.No entanto, há cinco anos que atuo na minha área como professora de ensino religioso na semed.Por que essa diferença?O objetivo não é o mesmo?
Oi, estou aflita pois acho que assinei a opção errada no processo seletivo, eu teria que optar de primeira a quarta série do fundamental e assinei no fundamental de quinta a oitava do fundamental, o que posso fazer nesse caso, pois tenho magisterio e tempo de experiência não posso ficar de fora desse seletivo.
Aguardo resposta.
Obrigada!
POR QUE O PROFISSIONAL DE ENGENHARIA AMBIENTAL NÃO ENTRA NO EDITAL DO CONCURSSO SIMPLIFICADO, POIS A GRADE CURRICULAR É MAIS COMPLETA QUE AS OUTRAS ENGENHARIAS(FLORESTAL,AGRONOMIA)POIS JA DEI AULA DURANTE 5 ANOS E JA ADIQUIRIR LEGITIMIDADE.
porque o profissional da engenharia ambiental é para trabalhar no campo, solucionando os problemas e tentando encontrar soluções para o meio ambiente…o ensino fica a critérios dos professores licenciados. um engenheiro não tem pratica de ensino em sua grade curricular, estou errado?
faz um mestrado e procure dar aulas na área ambiental em faculdades. é muito melhor pra vc.
olá boa noite!!
tenho licenciatura plena em filosofia e me escrevi para tal processo…sabemos que é carente de pessoas formadas nessa área…por isso que tenho um pouco de esperança de ser selecionado para atuar. mas minha preocupação maior é porque não tenho experiencia e fico com medo de colocarem outra pessoa na no meu lugar….que seja formado em outras áreas..como acontece no brasil a fora…um montão de professores “tampa buraco de sala de aula”(porfessor de física tampa buraco dando aula de filosofia….professor de educação física dá aula de filosofia só pra tampar buraco, pra dizer que tem professor de filosofia em tal colégio….e assim por diante..). penso que para o ensino de filosifa ser de qualidade e significante, o professor de filosfia tem que assumir seu compro misso de ministrar as aulas…não outros que estão para tampar lacunas. Creio eu que ainda não entenderam a importancia e o significado da filosofia na sociedade hodierna, principalmente na formação intelectual e humana dos nossos alunos….ou melhor dizendo….a filosofia quer abarcar o ser humano holisticamente para que ele(ser humano) se descubra, descubra os outros e a sociedade a qual pertence!!!
por fim, se for possivel, gostaria de saber o resultado final desse processo…obrigado e abraços
na final das contas vc stão todos querendo ganhar o dindin da madame SEDUC né???mundo em crise…aí já viu…pouco importa se forem xamados pra “tampar buracos”em qualqer disciplina,como diz o amigo demagogo aí de cima..hehehe
o que importa no final eh aqueles 800centinhus alí no bradesco …qero ver se fosse pra professores voluntários…apenas experiência hein…aquele lance de amor pela educação e tal…duvido q ia dar tanta gente interessada…fala sério.., tem muita gente e pouco comprometimento,só qerem um bico mesmo…
por isso essa joça aki num vai pra frente…
eu que sou efetiva num to nem aí…
briguem pelo osso!!!
Que vergonha… Que educação é essa, imagina professora arretadinha o que tú ensinas p teus alunos??? Só pq é efetiva?? Realmente 80% dos professores que comem filé estão na mesma situação que a tua, de senvergonhice. enquanto os que comem osso tentam comer filé, procurando melhorar a bagunça que é a educação em manaus e infelizmente temos profissionais na educação tão baixos e medíocres como vc. É um lamento ver nossas crinças e joves tão mal educados… Afinal se um dia fores pega de surpresa em um assalto por um aluno teu, não te admires… lembre-se, 40% da educação dele dependia de vc sua inútil.
essa professorinha é uma frustada de quinta categoria….não sabe nem qual é a frente dela. é uma coitada, tá deprimida porque o que ela fala é aquilo que ela entende por educação…é uma coitada que está precisando de ajuda, e urgente né colega? colega pense numa coisa que é fundamental pra gente poder começar a discutir sua ignorante desatualizada. nem todas as pessoa são igual a você!! e concerteza…sem dúvida…o “tampa buraco” mexeu com vc né? rsrsrsrsrsrsrsrs. CLARO VC É UMA!!!
E OUTRA, TODOS OS SERES HIMANOS TEM A MASSA NA CABEÇA QUE O FAZ PENSAR…MAS NEM TODOS A USAM. ASSIM É VC…
Sobre o resultado do processo seletivo SEDUC-AM:
Devido aos inúmeros educadores que estão à espera do resultado do processo seletivo para professores da Seduc-Am, entramos em contato ontem com a Secretaria e nos informaram que não tem data certa nem previsão para a divulgação dos resultados.
Estaremos atentos à morosidade da Seduc-Am e qualquer notícia que nos chegar estaremos divulgando aqui neste bloguinho.
E quem souber de qualquer novidade, envie-nos que estaremos publicando aqui.
Olá, estou ansiosa para saber quando sai o resultado do Processo seletivo SEDUC-AM, por favor assim que sair será divulgado em qual meio de comunicação, ou seja qual jornal? rádio? TV ? Internet através do site? enfim preciso saber o quanto Urgente para definir minha situação quanto professora. Estou trabalhando na área desde 2003, com uma cadeira na Semed, pela parte da manhã, já estou efetiva e me escrevi para atuar nas primeiras séries do Ensino Fundamental, tenho possibilidade de ser chamada? Aguardo notícias breves. Um abraço!!!
Olá,saudações a todos….
Estou morando no estado a pouco tempo,e amo lecionar,tenho responsabilidades para tal,infelizmente na nossa Categoria,existem aqueles,que se ganha-se pelo que trabalha,estaria devendo e muito ao setor em que atua,”professor” que escreve o nome do seu país com letra minúscula,”professor” que menospreza o outro colega,só por que é efetivo na carreira,algo realmente deprimente,cuidado pessoal,que diz,não tô nem aí,pois seus filhos,ou seja sua perpetualidade de sua geração,também pode está sendo alvo de um “não tô nem aí”,antes de criticar e menosprezar,temos que cuidar do nosso telhado de vidro,pois vidro se quebra,e como tudo muda e o Mundo é uma grande mudança,já ouvi falar que essa tal “EFETIVIDADE”,está com os dias contados,teremos várias provas,várias análise de rendimento,então se liga,em vez de criticar,vai se atualizar mais,pois seus “empreguinho”,pode está com seus dias contados,e sem competência ninguém se estabeleçe…
Um abraço a todos que ama essa profissão,assim como eu,sem mais,boa sorte a todos que prestaram o processo seletivo.
Amei seu comentário… PARABÉNS.
Por favor, somente hoje tive a notícia, na volta às aulas de mha Escola Municipal, do PSS da SEDUC. Minha mãe faleceu justamente nos dias do processo, então fiquei alguns dias totalmente sem chão e alienada quanto a notícias…Por isso, peço ajuda para conseguir, se ainda possível, entregar mha documentação na Secretaria. Tenho 1 filho de 5 anos e só possuo 1 carga na SEMED, estamos passando por necessidade em casa. Deixo aqui tbm meu lamento por pessoas como a Sra. “Professorinha arretada” existirem e anda se intitularem PROFESSOR; argumentando sobre inteligência, vemos que ela ñ possui nenhum, nem em seu discurso ou em sua ortografia. Fiquem todos com Deus.
E aí ja saiu o resultado???
as aulas ja começaram…
Eu tow com uma enorme duvida que é a seguinte, eu fui chamado ano passado pra ministrar aulas, mais nao fui por motivos de horarios que estavam conflitando com a faculdade e nesse ano me escrevi de novo, será que tem alguma possibilidade de eu ser desclassificado???
Boa noite, por favor gostaria de saber se já saiu o resultado do processo seletivo para profº do ensino fundamental.Se saiu onde e quais documentos que devo levar.
Desde já agradeço e muito obrigado,
Francisco Souza.
Essa professrinha arretada está totalmente equivocada,quando diz que esse papo de amor ao ensino não existe ,e é por causa de pessoas como ela que até hoje lutamos por uma educação melhor e ainda não conseguimos.
Mas fique sabendo querida que existem sim pessoas qualificadas e comprometidas com a sua profissão, pessoas que não são simples professoras mas,sim “educadoras” .
Que Deus possa ter misericordia de vc, e olhe para vc e veja quão vazia e egista vc é ,e que estenda as mãos para vc e que salve pelo menos a sua alma.
colega ivana e a todos que leram o absurdo que a professorinha escreveu…obrigado pelo apoio de uma retidão de consciencia na qual brigamos juntos para que nossas crianças e jovens sejam felizes atravéz da educação! um abraço a todos e bom trabalho!!!
Jacibar, é provável que os jornais divulguem essa relação; independente se divulgarão ou não, este bloguinho, como serviço público, com certeza divulgará assim que soubermos.
Manoel Feitosa e Francisco Souza, como sempre isso que você fala acontece: o ano letivo começa com o quadro de professores reduzido a menos da metade, dois meses depois eles contratam, os quais eles só irão pagar mais dois meses depois, e no final do ano existem disciplinas que nem sequer chegam a ser ministradas…
Valeu ao arreto provocador da “Professora Arretadinha”, que, embora espicace orgulhosamente (o pior dos males humanos) do alto do número de sua matrícula de funcionária pública concursada, impulsionou a uma avaliação daqueles que colocam apenas a sua disposição de acordo com o salário (meros professores) e aqueles que não prescindem deste devido à necessidade de sobrevivência, mas forçam por fazer um trabalho político-pedagógico-filosófico que vá além do conteúdo programático (os que se tornam educadores).
Valeu ao Derley, à geógrafa Cleide e à Ivana, que a partir de suas posições parecem construir novas formas de relações para uma educação que leve em conta a totalidade social, política, existencial.
Caros colegas,
Não deem ouvidos a tal “professora arretada” , A julgar como a mesma trata seus colegas de profissão, o “emprego” que ostenta e a Educação (ela sabe o que significa?) como um todo, é certo que a pobre coitada está é mesmo desesperada, parecendo prever …O ostracismo, o limbo onde ficará resultado de sua já notória e percebida INCOMPETÊNCIA.
Abaço a todos e boa sorte no PSS.
Sou bacharel em Sociologia,participei do processo seletivo de 2006 e até hoje não fui chamado. Na época conheci alguns estudantes da UFAM que também não foram chamados, esses alunos fizeram um levantamento nas escolas estaduais das zonas Norte e Leste de Manaus (essa realidade é sentida em todas as zonas da cidade) e constataram aquilo que sempre é negado pela Secretaria Estadual de Educação; professores de Química, Biologia, História, Matemática, Física e Geografia ministrando as disciplinas Sociologia e Filosofia, “isso é grave e fere diretamente a classe dos profissionais da educação”.
A educação não é um mero negócio onde podemos fazer arranjos para satisfazer nosso fetichismo, desta forma senhores, minha sugestão é que nos fortaleçamos e juntos possamos dar início a um Forum de Discussão e Fiscalização do andamento desse processo seletivo e que aborde não só as disciplinas acima citadas, mas todas as outras que também sofrem com o descompromisso daqueles que estão à frente dos mecanismos de educação desse Estado e dessa cidade.
Um bom dia a todos.
Meu Deus, que absurdo! essa tal de professorinha arretada é uma pobre coitada mesmo! aonde já e viu? “se fosse de graça nós não iríamos nos inscrever” aonde essa criatura infeliz extán com a cabeça? é claro que eu não iria me inscrever se fosse de graça porque eu não passei tantos anos estudando para trabalhar de graça! nenhum profissional de NENHUMA ÁREA se submete a isso! aliás, nem a professorinha arretada se submete a isso, como ela mesma se vangloria de ser CONCURSADA, sorte sua, porque você pode gozar de todos os benefícios de ser funcionária pública, porém eu lamento muito, muito mesmo, pelos coitadinhos dos seus alunos que tem a obrigação de te aturar professora, ops.. eu quiz dizer PROFESSAURA!!! rsrrs
Caros colegas de profissão, vamos lutar para não permitir que nos tornemos “professauros” e sim educadores que se esforçam por ajudar a formar cidadão aptos para conviver e transformar esse país de corrupção!
Nós temos o poder! mãos a obra!!! fiquem com Deus!
Meu Deus, que absurdo! essa tal de professorinha arretada é uma pobre coitada mesmo! aonde já e viu? “se fosse de graça nós não iríamos nos inscrever” aonde essa criatura infeliz está com a cabeça? é claro que eu não iria me inscrever se fosse de graça porque eu não passei tantos anos estudando para trabalhar de graça! nenhum profissional de NENHUMA ÁREA se submete a isso! aliás, nem a professorinha arretada se submete a isso, como ela mesma se vangloria de ser CONCURSADA, sorte sua, porque você pode gozar de todos os benefícios de ser funcionária pública, porém eu lamento muito, muito mesmo, pelos coitadinhos dos seus alunos que tem a obrigação de te aturar professora, ops.. eu quiz dizer PROFESSAURA!!! rsrrs
Caros colegas de profissão, vamos lutar para não permitir que nos tornemos “professauros” e sim educadores que se esforçam por ajudar a formar cidadão aptos para conviver e transformar esse país de corrupção!
Nós temos o poder! mãos a obra!!! fiquem com Deus!
Caro colega saulo…esssa é uma realidade verídica e concerteza faz parte sim do nosso cotidiano…existem dezenas e dezenas de professores “tampa buraco” que exerce outra disciplina. a culpa é do professor? axo que não….mas sim do sistema…que por muitas vezes o coloca, por pressão, para assumir aquilo que pedem…se não perde o emprego…mesmo os concursados….isto é, as vezes sofrem muita pressão mesmo….e aí coitadas das nossas crianças, adolescentes e jovens!!
abraços e qualquer noticias sobre o resultado…só comunicar…!!
obrigado
É lamentável que o nosso vocabulário esteja tão chulo e, pior ainda é saber que existe muita falta de respeito com o outro ser…
Cara professora “arretadinha”,
Existem cursos de reciclagem para que você possa melhorar seu vocabulário e escrita (utilize-a corretamente, mesmo estando na Internet), afinal como você vai repassar conhecimentos que não possui??!! Quanto ao seu pensamento de que ser efetivo garante alguma coisa, isto não é verdade. Todos precisamos começar, adquirir experiência profissional, e depois, nos reciclar. Todavia, muitos efetivos acomodam-se, param no tempo. Não cursam pós, mestrado, etc, aí sim, continuam ganhando o salário inicial. Não fale mal da “madame Seduc ou Semed” está última de onde faço parte…Muitos gostariam de estar na nossa vaga, ganhando nosso salário. Minha mãe, também educadora, diz: “A bolacha é dura mas é segura.” Boa Sorte para os colegas que estão esperando o resultado do processo seletivo. Também estou no aguardo. Por favor, avisem!
gostaria de saber se ja tem data para a divulgação do resultado do processo seletivo.
Juliete,
ligamos para a Seduc-Am na quinta-feira à tarde e fomos informados que não existe essa previsão, embora as aulas tenham começado. Mas com estes governos, isso ocorre todos os anos. Para mais informações, clique no link:
http://afinsophia.wordpress.com/2009/02/06/processo-seletivo-seducam-%e2%80%93-vagas-para-professores-em-manaus-ainda-continuam-vagas/
Realmente é de fato lamentável que exista educadores com aquele pensamento pífio da tal “professora arretada”.Porém, o que realmente importa é que a HONRA e a DIGNIDADE dos bons professores(as) sempre prevalecerá, na luta diária por um Amazonas e um Brasil melhor!
Caros colegas educadores, desculpe me, mais acredito que não devemos levar em consideração certos comentarios e muito menos dar-los importância … Quanto a duplicação de carga, por favor aqui ninguem é criança somos todos profissionais … colega derley se você estivesse ocupando uma dessa cargas, você não diria isso, então tenha empatia nas suas palavra, e quando você fala em “sistema” fica claro que falta um pouco mais de razão e menos emoção, pois a maquina administrativa não pode espera muito tempo, tem que resolver as pendencias mesmo que tenha que colocar um professor de fisica para dar aula de filosofia, (coisa que eu nunca vi, pois são disciplinas muito distantes uma da outra), mais você tem razão ao dizer que isso e prejudicial aos alunos … quanto a professorinha, espero que você repense bem o que você acha do termo educar … e mude seu modo de encarar as coisas … pois ser professor e fácil, dificil e educar …
Outra coisa … não adianta ficar ligando para a seduc pois que estar fazendo a processo de triagem e o CETAM …
Aos interessados saiu a relação dos primeiros aprovados no pss da Seduc.
Aos que fizeram inscrição para a Zona Sul,a relação dos candidatos encontra-se disponível no site: http://www.cetam.am.gov.br
Ola pessoal… aqui estou novamente para avisar que….
SAIU ALGUNS RESULTADOSS………………………
comprem jornais de hoje q esta a lista de aprovados para
MATEMATICA, ARTES, GEOGRAFIA, HISTORIA
ate agora so saiu esses….. nao estou muito feliz prq sou sou de QUIMICA
aqualquer coisa eu aviso..
ah se tiver alguem que saiba de mais alguma
informaçao publique no site
Gente,
se o ensino de Manaus e do Brasil for depender dos “professores” que comentaram aqui, talvez seja melhor mandar nossos filhos estudarem fora.
Por favor pensem antes de escrever e quando o fizerem revisem o texto! “Concerteza”, “estabeleçe”… Meu Deus!
Companheiros professores,
interessados no resultado do processo seletivo, ligamos para a Comissão Permanente de Concursos do Cetam e fomos informados que o a lista completa foi divulgada, mas seu site e o da Seduc estão com defeito, por isso está constando apenas a relação dos nomes para a zona Sul. Mas também fomos informados que o resultado está no Diário Oficial. Assim que encontrarmos essa listagem completa, estaremos divulgando-a aqui.
Abraços!
prezado professor felipe, a afirmação que faço sobre a existencia de outros professores que estão lecionando fora da sua área pra suprir a necessidade da secretaria de educação é a mais pura verdade…faça uma experiencia de sair um dia pra pesquisar e veja depois o resultado…é bastante triste…com isso não quero dizer que esteja subtimando a qualidade e nem a capacidade dos colegas. e outra caro colega….não concordo e nem sou obrigado a concordar com o sistema que acho defeituoso…portanto, TEMOS que melhorar muito!!
grato pela colaboração…e bom trablho
Fui verificar agora o site da SEDUC e no local em que há homologação já consta a listagem dos selecionados, não só da zona sul como das demais áreas… o arquivo é em PDF.
Boa Sorte a todos
Valeu Lívia,
estamos disponibilizando, a partir de sua informação, neste momento a listagem completa na página principal do bloguinho.
http://afinsophia.wordpress.com
Agora, para quem teve o nome selecionado, é atuar para levar em conta a totalidade de questões que fazem parte da vida dos estudantes.
E, para quem não foi, não colocar isso como diminuidor sua capacidade ativa na educação. Está certo que é uma questão contingente a sobrevivência, mas o principal na educação é o envolvimento ontológico com o “educare”, a movimentação da existência no contato com os outros. Essa postura independe de ser ou não aprovado em um concurso, e poderá criar as condições para que um dia a educação não seja debatida em níveis tão mercadológicos, e mais filosofantes, políticos, artísticos, educacionais…
Valeu pra todos!
listagem completa do PSS 2009 – SEDUC.
ENSINO MÉDIO:
http://www.seduc.am.gov.br/2008/adm/imgeditor/File/pss_2009_ens_medio.pdf
ENSINO FUNDAMENTAL:
http://www.seduc.am.gov.br/2008/adm/imgeditor/File/pss_2009_ens_fundamental.pdf
BOA SORTE A TODOS!!!
..Pessoal já saiu o resultado da homologação do PSS,agora é esperar,quais professores serão chamados para suprir as carências..
boa sorte a todos!!!
Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Artes, Educação Física, Ciências Naturais, Educação Especial, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Biologia, Química, Filosofia, Sociologia e Tempo de Acelerar.
Cadê informática? Não existe?
e toda essa esculhambaçao por uma vaga
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caro amigos do blog,fui chamado para 2 cadeiras no pss(medio e fundamental)na area de geografia e agradeço a voces pelas informaçoes aqui prestadas,pois voces foram quase que exclusivos em deixar-nos a par da situaçao do PSS-SEDUC,tenho uma pergunta aos mesmos,na verdade e mais uma confirmaçao..os aprovados sao chamados gradativamente?,ou há uma unica chamada para todos?..qual procedimento correto para os professores aprovados?!..apenas aguardar?!..perdao pela perguntas,pois e a primeira vez q presto essa especie des concurso..obrigado!
Companheiro Denis,
a sua questão é uma questão que diz respeito não somente a este Processo Seletivo, mas a outros, inclusive de outras secretarias, e não apenas de processos coletivos, mas até mesmo de concursos passados em gestões passadas e continuando na de Braga, como no caso dos des-concursados da Susam.
No caso deste PSS, o texto da Seduc é o seguinte:
“Os profissionais serão contratados temporariamente, de acordo com as necessidades da Secretaria. Confira a lista dos aprovados.”
Ou seja, é a velha história do exército de reserva de Gedeão.
Infelizmente, é provável que ainda venhamos a publicar outras notícias (e não boas, muito menos novidades) a respeito desse PSS.
Mas, com o entendimento comunitário, pode-se agir para diminuir a força autoritária-despótica. E seu questionamento remete a um comprometimento filo-político com o educare.
Valeu!
QUERIA SABER SE TODAS AS PESSOAS QUE ESTAO NESSA RELAÇAO VAO SER CHAMADAS.QUANDO,AONDE E COMO FAZER PRA SABER O DIA
QUERIA SABER SE HAVERÁ VAGAS IMEDIATAS PARA TODOS DESSA RELAÇAO
Olá pessoal,saudações….
Fui informada pela SEDUC,que essa é apenas a homologação do proceso seletivo,que os canditados que lá estão registrados,fazem parte de um cadastro de reserva,que na medida,que a SEDUC,precise,ela convocará,mais ainda não há uma data precisa;Somos como aquela compra do mês que vc faz e coloca na despensa,e aí,vai utilizando na maneira que vc acha melhor,mais ou menos isso.
Então, é esperar e aguardar,pois segundo,a atendente,ainda não há uma data pré-estabelecida,como ela disse: “quem sabe daqui duas semanas,pode ligar,ou entra na internet,para mais informação”.
É, pessoal,vamos aguardar,pois serão chamados os candidatos,conforme sua colocação.
Sem mais,abraço a todos …
Gostaria de saber se saiu uma relação também do processo seletivo para o interior do Estado.
GENTE……………………..
saiu a primeira lista convocando novos professores!!!!!!!!!!!!!!
confiram se o nome de vc’s estao aiiii
http://www.amazonas.am.gov.br/noticia.php?cod=1920
qualquer coisa avisem tbmmm!!!!!!!!!!!
sem mais…
Sim, Jeffreys,
entramos em contato com a Gerência de Promoção e Valorização do Servidor – GERVS, no telefone (92)3237-2042, e obtivemos as seguintes informações, conforme algumas perguntas deixadas aqui:
- Para os que foram chamados na 1ª lista de convocação (que é diferente da lista de aprovação), o prazo para se apresentar começou ontem (16/02) e vai até amanhã (17/02), no horário das 8 às 12h, na GERVS, que fica na matriz da Seduc-Am, no bairro do Japiim.
Gostaria de saber se há alguma noticia quanto o processo seletivo para o interior do Estado.
Genivaldo,
infelizmente, pelo telefonema que demos ontem, não há previsão da listagem para o interior. Mas amanhã, dizem, sairá uma segunda listagem para a capital. Parece que no quesito educação, assim como em tudo, o interior do estado esteja realmente abandonado.
Qualquer coisa, estamos aí…
MAIS 655 CONVOCADOS – PSS/SEDUC 2009
http://www.seduc.am.gov.br/2008/adm/imgeditor/File/PSS_2_Convocacao-2009.pdf
PARABÉNS PARA OS CONVOCADOS.
Greicy,
valeu mais uma vez pelo toque, que o seu compratilhamento siga sempre a linha de uma educação que produz o Novo e carrega outras possibilidade para uma educação libertadora dos preconceitos e das violentações da educação tradicional.
Valeu!
Pelo visto, parece que os últimos nete certame é que serão os tais “alimentos”
guardados na prateleira, espero que estes tenham igualmente oportunidade de mostrar também o seu o seu valor!
Obs: Grato aos coordenadores do blog pelos valiosos informes!
gostaria de saber informações sobre o seletivo do interior .Quando sai o resultado?
Oi, não sou afetivo não! + tenho sonhos que um dia será realizados se DEUS quiser, ou tem alguém contra
eu, espero que não, acho eu que tem pessoas ” ” que acessar o site só pra falar baboseiraok!
Essa professorinha arretada com serteza não é professora coisa nenhuma,é uma despatriada,pois tenho outras profissões que poderia ganhar muito mais,mas escolhi a educação por que gosto de educar.se vocÊ não gosta de educar desista da educação,fale por vocÊ,mude de apélido em vez de arretadinha que tal frustradinha
Gente … tem previsão de sair outra lista …
Ansioso nunca se tem uma previsão pra sair uma proxima lista, tenho muito colegas que cursam o Ensino Médio, e não tem professores principalmente de Matemática, Fisica e Química, esse processo está indo muito devagar(sei que é normal isso por parte da SEDUC), e por isso estão ocorrendo esses fatos, essa morosidade prejudica mais os alunos do que os professores que aguardam serem convocados. Tomara que a SEDUC para de fingir que está tudo bem, que as aulas em todas aulas estão sendo realizadas “normalmente”, e comece a fazer as convocaçõe com mais agilidade.
Pessoal saiu,uma nova listagem,hoje,pelo Jornal aCrítica,jornal de sábado dia 28/02,foram convocados mais 551 professores temporários,se alguém tiver notícias de uma nova listagem,por favor avisem,valeu!!
Ah!!Tbm,saiu a listagem,final de aprovados da FVS.Nesse mesmo caderno!!!
Esqueci de dizer,essa é a 3ªlistagem!!!pois a 2ªestá no site da SEDUC,com 655 convocados.Essa é a nova.
Caros colegas professores, esse blog é visto por muita gente, portanto, revisem seus textos antes de enviá-los, pois temos que dar exemplo quanto a ortografia. Concordo com alguns colegas quando comentam a respeito de muitas besteiras escritas. Utilizem esse espaço para fins informativos e construtivos, se estamos de fato exercendo a profissão com carinho e dignidade, façamos algo pelos nossos estudantes, seja da capital ou do interior, uma vez que atuo numa escola de fronteira, bem distante, porém comprometido com uma educação de qualidade, já que é assim que se donomina nossa Secretaria de Educação.
Um grande abraço a todos, estou aguardando a relação do interior.
Prof.Paulinho pro interior só com reza (e das fortes), não sei o que está acontecendo para a absurda morosidade nessa lista de homologação do interior. Será que o pessoal da SEDUC ainda tá pulando carnaval? Parece que esse país só funciona depois desse feriado, talvez a partir da semana que vem, quando realmente começarem os trabalhos por lá saia a lista do interior e convoquem mais classificados na capital.
Na listagem de hoje chamaram mais 551 classificados, absurdamente pouco, mas já esperava isso…1594 convocados até agora!
Quarta-feira provavelmente saia outra lista (FÉ!).
Como faço para acessar essa terceira lista???
Essa listagem ainda não a vi disponível na net, somente no Jornal Acritica saiu essa lista…melhor ir comprar um jornal!=D
Ou se quiser esperar, a lista talvez seja hospedada no site nessa segunda…
Companheiro Jefferson e outros blogantes intempestivos,
também já procuramos e não encontramos a listagem com os nomes dessa terceira relação.
Caso a encontremos, publicaremos aqui neste espaço.
Se alguém souber, pedimos informarmo-nos.
Ao Jefferson, agradecemos pela participação no diálogo com os outros companheiros, demonstra que você é afeito ao compartilhamento das informações, o que é próprio dos educadores.
Valeu!
Obrigado Afinsophia! XD
A lista provavelmente será hospedado em algum site somente na segunda. Não esqueçam que não há atualizações nos sites do governo durante os fins de semana.
Quem encontrar algo poste aqui…tem gente que perde os prazos pra entregar os documentos (sao apenas dois dias).
Pelo que notei, as convocações acontecem a cada 5 a 7 dias, então podemos esperar que a próxima convovação acontece na próxima Quarta ou Quinta Feira. Tomara que o número aumente um pouco mais, estou ficando desesperençoso quanto a chegar a minha vez… =(
Sobre essa última convocação: 1) ainda bem que pararam de chamar somente professores do 1º ao 5º ano. 2) a próxima convocação provavelmente será umas das últimas pra profesores de Física e Química, por que já não terão mais candidatos pra preenchimento de vagas.
Comprei o Jornal A Crítica, mas infelizmente não localizei a 3a. listagem….o colega que obteve a informação…se certificou de que havia alguma lista no referido jornal?
Grato
A listagem da 3ª convocação saiu realmente no dia 28 (sábado),logo na capa do jornal acrítica,na parte superior da folha em azul,está escrito assim CONCURSOS,MPE convoca estágiarios e técnicos.Seduc chama professores e FVS anuncia aprovados.páginas A14,A16 e classificados.Se comprou o jornal desse dia está lá,é só conferir.
Abraços amigos educadores
Caros Colegas,
Bom Dia….
A 3ª Lista estar nesse endereço:
http://www.seduc.am.gov.br/2008/adm/imgeditor/File/PSS_3_Convocacao-2009.pdf
Boa Sorte a Todos…
Até
Aí vai o link para acesso à terceira listagem de convocados…
Poxa, pouquíssimos!!!
http://www.seduc.am.gov.br/2008/adm/imgeditor/File/PSS_3_Convocacao-2009.pdf
Muitos poucos mesmos…to ficando sem esperanças que esse processo evolua rapidamente.
É realmente irritante ficar abrindo o site da SEDUC diariamente para ver se o interior do estado foi lembrado. Se na capital a situação está feia, imaginem por aqui.
Abraços e na espera.
Alguem pode me informar a previsão de uma 4ª lista…já que parece que quase toda semana é feito uma especie de convocação pinga-pinga…?
Acho,que na próxima,quarta-feira,poderá sair novamente outra,pois o números de pessoas atendendo na SEDUC,tbm é muito reduzido,acho eu,que seja essa razão das convocaçõespingadas,fiquei sabendo que depois,de convocados,teremos avaliação médica,caso o resultado seja positivo,aí sim,poderemos escolher a escola..Agora pagamento!!!
só depois de três meses trabalhados,como fiquei sabendo,não sei,se realmente essa informação procede,espero que não,ou melhor tomara que não!!!
Aguardaremos então!!!
Cleide a informação que você tem procede! São pouquissimos atendentes na SEDUC para as convocações. As convovações serão piga-pinga, e ao que tende, talvez ocorra uma nessa quarta ou quinta-feira ou no mais tardar sábado.
Ah sim, teremos que fazer exames médicos, os quais somente o resultado sairá em 10 a 15 dias, ai sim seremos encaminhados para as escolas. E claro, o mais emocionante é que ficaremos três meses sem receber (equivale ao período probabotrio).
Gente alguem poderia me informar qual o procedimento do pessoal logo após a listagem: se temos que comparecer ou esperar um telefonema da seduc ? não conseguir esse jornal de sabado e NINGUEM sabe informa\r direito!
nem o sat sai algo sobre isso!
obrigada!
Patricia,
um pouco acima de você Felipe e Roberto linkaram a listagem:
http://www.seduc.am.gov.br/2008/adm/imgeditor/File/PSS_3_Convocacao-2009.pdf
Se seu nome estiver, a convocação é até hoje ao meio dia.
Cara,colega Patricia,vc tem que ser mais agil,vários colegas ajudaram colocando o site,acima do seu comentário,dando uma olhada rápida,tem duas Patricia lá,uma matemática e outra em química,caso seja vc,corra,pois é só até hoje a apresentação até o meio dia,olha não esquece de levar os documentos,nhein!!…
são 3 cópias de cada!!!
O pessoal tem que ficar mais ligado, muita gente tá perdendo vaga por ainda está por fora do que ocorre. Vamos ficar mais atentos!8D
Esse esse estágio probatório é uma piada! Deixam o educador só vivendo da providência divina nesse período?!!
E AÍ..ALGUÉM SABE INFORMAR SOBRE A “BENDITA” QUARTA LISTAGEM???
OHHH, PACIÊNCIA!!!
GRATO
OI Roberto acabei de ligar p/ seduc e a atendente me disse que está previsto p/ este final de semana… nao soube especificar se sábado ou domingo… entao… vamos ficar de olho…. se souber antes eu aviso… façam o mesmo… bjos
Ai eu fico tao chateada… fiquei no numero 52 de matematica p/ ensino medio (centro-sul) e até agora só chamaram até o 10. Po a maior sacanagem…. to louca p/ trabalhar!!! Eh paciencia…. que saco!!!!
E nem sinal do acelerar… puts nesse q fiquei em oitavo lugar (fisica e matematica)… sacanagem!!! Alguem sabe me dizer sobre esta categoria (acelerar)?
Participante…se depender do Governo, nem paga eles iriam, els preferem gastar dinheiro em coisa ilicitas =P
Roberto ao que parece listagem somente neste sábado…é de praxe o que vem ocorrendo…
Eriany você está com sorte, e eu que fiquei em 105 pra médio na zona sul =P
MAS é estranho eles não chamarem tantos professores de matematica, a carência é muito grande, a maioria que está ai não tem formção adequada.
O tempo de acelerar vai demorar a ter alguma coisa…
Oi, Eriany
Grato pela informação…nos resta torcer e aguardar!!!
abraços
HOMOLOGAÇÃO DO RESULTADO DO INTERIOR:
http://www.seduc.am.gov.br/2008/pagina_interna.php?cod=87
É pessoal se é só no sábado!!!
Então que venha o sábado,pois, só levando na esportiva,mesmo!!
um abraço e boa sorte a todos!!
Ta confirmado que vai ser nessa sábado. Agora só esperar que a convocação não seja pobre quantos as ultimas…se sair pelo menos uns 700, e sendo a maioria de exatas ficarei satisfeito.
KKKKKKKK!!!!!! CIÊNCIAS EXATA,TÁ DE BRINCADEIRA…NÉ…É SÓ VENHA A NÓS E AO NOSSO REINO NADA!!! TÁ DE SACA!!!
Quer dizer que no sábado sai a próxima convocação. Será que dessa vez vai? Acho que não, minha colocação só a 724. Nossa!! que situação.
Boa sorte a todos!
Anomino, o ser humano por si já é egoísta, por isso to querendo me dar bem hauhauahuhaua…mas falando sério, queria que eles chamassem muita gente, principalmente das que mais necessitam e que parem dessa enrolação.
Pessoal saiu a 4ªconvocação,já está no site da seduc!!!Pena que só vi agora,pois comprei o jornal e não havia nada!!
Será,que eles,na seduc,estão adiantando a que todo mundo estava dizendo,que seria sábado??!!,ou já era para se apresentar hoje??!!! Sábado lá na seduc,eles estão atendendo???!!,agora me preocupou,pois meu nome saiu nessa,e só tive tempo de ver agora.Vou tentar me informar e depois coloco as informações!!!
Cleide é pra se apresentar na segunda e terça-feira, não se preocupe, providencia logo tudo para se apresentar…^^
ps: a convocação foi tosquissima, ainda bem que alguém daqui teve a graça de ser chamado =D
Valeu Jefferson!!!
Liguei para Seduc agora,essa informação que vc enviou,é a mesma que me deram,aproveitei como a atendente foi tão solicita para dar as informações,perguntei a situação dos colegas que estão na espera,ela me disse que vão chamar todos,pelo menos os do 2ºsegmento,pois a carência é altíssima,então é aguardar,os documentos já estavam providenciados e quase criando teia de aranha de tanto esperar..rssss…Bem agora é esperar a outra cadeira que tbm consegui,e olha que não sou daqui,sou do Rio,e pensei,acho que não vou consegui,deve ter um monte de pessoas certas para entrar nesse processo,pois sabemos que rola essa coisas,então vou tentar,não custa nada e não é que consegui!!!..Graças a Deus!!!
Agora,caro amigo,aguarde e confie a vitória é sua,abraços a todos!!
PS.Depois conto como que foi a entrega dos documentos,pois nem sei onde fica a SEDUC,mais eu encontro..fuiiii
Ao que tudo indica a próxima convocação será na quarta feira entaão? essa foi muito pobre, não me conformo… O que é 2º segmento? (é ensino fundamental?) A carência é altissima nas areas que atuo, por que não chamam mais gente que seja formada ou esteja se formando em Matematica, Fisica e Quimica pra atuar nas suas disciplinas, em vez de colocar professor formado em magisterio pra ministrar essas disciplinas, ou professores de outras materias que so enrolam o aluno?
Não endendi esta homologação do interior me inscrevi para Br 174 e não encontrei nada, alguém poderia me explicar como faço para encontrar?
Carolina talvez vc não tenha sido classificada…?
Saudações aos colegas educadores!!
Realmente Jefferson!!!estão colocando,outros professores,para atuarem em área diferentes de sua cadeira de formação,ano passado no colégio que meu filho estudava,era uma grande confusão,professor de Ciências,aplicando matemática,professora de 1ª ao 5º ano,dando aulas de língua portuguesa,religião,filosofia e sociologia,uma professora só dando aulas de todas essa disciplina e pasme!!! professora de história,dando aula de ingles!!!Por esse motivos e outros que não vale a penas citar,que tirei da escola,agora está em outra,que os desvios não são gritantes.
Ahhhh!!! 2ºsegmento é o fundamental de 6º ao 9ºano!!
Boa sorte,na próxima chamada,um abraço a todos..fuiii
Não gosto de trabalhar no 2º segmento entãoo, não tenho paciência com criança =P
Esses absurdos acontecem, e as pessoas fingem que não acontecem, a SEDUC como sempre não leva a serio a Educação.
Boa Tarde, pessoal..
alguém já confirmou se a quinta listagem sai quarta-feira, mesmo?
obrigada!
ninguem confirmou, mas é provável….
A lista sairá sábado.
Bjssss
Escola boa é do Município de Iranduba.
As escolas da SEDUC no município de Iranduba não precisar de professores, segundo a informação da direção da escola o quadro de professores estar completar.
“isso é incrível”
Primeiro será o peixes, em seguida a lista de seleção PSS, é mas o PSS só é para os conhecidos dos diretores ou similares.
* Amanhã é a posse as provados do concurso da SEMEI de 2008 *
mas ninguém avisou os aprovados!!!!!!!
srsrsrsrsr…
Tudo é esquema, muita gente começa lá dentro, claro que eles pensam que todos somos ingenuos e não sabemos disso…
Conheço uma pessoa que tá em abaixo da posição 150 pra Zona Leste, cujo parente é diretor de uma escola, só foi o nome sair na homologação que o cara ja ta lá trabalhando na escola, pra tudo se dá um jeitinho mesmo…
No município de Humaita os professores estão entrando com um processo para anular esse pseudo processo seletivo. Voces acreditam que tinha professor que nunca deu aulas em determinadas disciplinas e ficaram nos primeiro lugares???E aqueles professores que tinham experiencia de anos não sairam nem na lista de homologação…Que falta de respeito da Seduc…Não é mesmo!!!!!
Olá,como tinha prometido,estou aqui,para informar como foi a posse.Se vc for chamado tente madrugar,pois é muito demorado o processo,simplismente fiquei o dia todo lá na SEDUC,3 cópias de tudo e 2 retratos,se esquecer não consegue fazer sua ficha,vc passa por uma triagem para entregar essa documentação,e no dia seguinte já tem que está dentro da escola escolhida para assumir a turma,tudo muito rápido nesse sentido,vc vai fazer uma maratona dentro da SEDUC.Os exames são muitos,até de sanidade mental estão pedindo,os de praxe,sangue hemograma completo,glicemia,rh,urina fezes,v.d.r.l,oftalmo,laringoscopia,audiometria,raio x de toráx com laudo,agora se tem mais de 35 anos,tem mais alguns,eletocardiograma com laudo,colpocitologia e USG mamária(mulheres) e PSA livre e total(homem)detalhe tem que entregar no prazo de um mes depois da posse,vc munido dos exames tem que marcar horário na junta médica do estado,depois com a avaliação dos mesmos,volta para SEDUC,para entregar mais 3 copias, do relatório final dessa junta…Ufa..acho que consegui passar tudo!!!
Ahhh!!!!Esqueci de dizer,vc terá que completar sua horas com outra disciplina,pois vc não consegue fechar seus tempos,só consegue se vc,der aula de outra disciplina afins,mais chegando lá eles,SEDUC,te informa qual!!!
Qualquer novidades,falo com vcs..boa sorte quem ainda está para ser convocado!!!
O CONCURSO PÚBLICO PARA OS CARGOS DE PEDAGOGO, PROFESSOR NÍVEL MÉDIO E NÍVEL SUPERIOR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE IRANDUBA-AM.
Já estão chamando os aprovados no concurso:
Pedagogo, Professor Nível Médio
1º ao 5º ano e Professor Nível Superior
1º ao 5º ano começou hoje é tem 15 dias.
Eles não vão chamar os aprovado, já querem fazer “seleção”
favor divulgar.
VÁ DIRETO A SEMEI. GRATO!
Olá Sidney, fico triste com o descumprimento do que está no edital do último concurso público da Prefeitura de Iranduba, pois no edital está escrito que os aprovados no concurso seriam convocados através de telegram ou carta enviada pelo correio. Fiz o concurso, já tentei encontra o edital de convocação dos aprovados e não encontro nada??!!! Cada vez mais fico desacreditada na lisura destes concursos, ppois não se cumpre o que rege o edital.
Prefeitura de Iranduba, Inacreditavel pois a prefeitura de Iranduba informou que não a vaga para os aprovados no concurso de professor específico pois as vagas estão completa, se na capital já falta professor de matemática rsrsr é verdade da até da para sorrir, mas vamos aguardar.
Olá, algúem sabe me informar se o processo seletevivo do interior ficou apenas na homologação ou em breve sairá uma lista? Será que as chamadas sairão também via internete.
Boa Noite, turma..
A quinta listagem do PSS da SEDUC, já saiu…como sempre com número reduzidíssimo de convocados, desta vez um pouco mais de 200, é triste!!!!
Parabéns para quem foi convocado, pois eu ainda estou aguardando chegar o quadragésimo oitavo lugar em língia inglesa, Zona Leste..ohhhhhhh, muita paciência!!
aí vai o link, ok?
http://www.seduc.am.gov.br/2008/adm/imgeditor/File/PSS_5_Convocacao-2009.pdf
Cleide já haviam me contado desse martirio todo pra obter esses exames…é horrivel, mas necessário ;D
Cada dia mais minhas esperanças de ser convocado são menores, e chamam cada vez menos, decepcionante…
Esses 223 hoje, e semana que vem, 100? E depois muito menos…afff…não dá pra acreditar na seriedade dessa instituição.
Social, a verdade é que os primeiros colocados são as famosas peixadas, então não dá pra verificar a vericidade desse PSS, pois eles não divilgam a formação e consequentemente a pontuação de cada candidato, para de fato comprovar se esses primeiros colocados são realmente qualificados, caso contrário, anulem esse PSS.
Oi Gente, fiquei em 80º lugar e até agora chamaram exatamente os 20 primeiros. Gostaria de saber: -”Será se vou ser chamada ainda neste milênio??”
É a primeira vez que participo, tenho 20 anos e estou concluindo, gostaria muito de já estar atuando, pois eu AMO o magistério, mas pelo que deu pra perceber a SEDUC não está muito interessada na contratação, pois aos 19 dias do mês de maio, meui irmão, que cursa o 1º ano do Médio, chega todos os dias cedo em casa por não haver professor, e com ele tantos outros alunos de escolas do bairro.
Enfim, este é somente mais um desabafo de um infeliz que não conhece ninguém na Seduc que possa ajudar.
E a Prefeitura??? Nada de PSS??
P.S: Agradeço aos criadores do Blog por todas as informações. A-DO-RO este bloguinho!!!
É Patrícia..imagino a sua angústia, eu que fiquei quadragésimo oitavo, estou em um verdadeiro martírio…só chamaram 22…a SEDUC não tem respeito, nem pelo profissionais (gabaritados somente) que estão disposto a enfrentar esta “via crucis”, muito menos pelos usuários do serviço educacional, que são os alunos!!
A realidade está…nua e cruel!!!
vamos esperar pra ver se a coisa anda uma pouco mais répido, né?
abraços
E O TEMPO DE ACELERAR PESSOAL, ALGUMA NOTÍCIA?
Nova convocação, a 6º!!!!!
http://www.seduc.am.gov.br/2008/pagina_interna.php?cod=88
Boa Sorte a todos!!!!!!!!!!
Infelizmente a Seduc só chamou 223 profissionais, enfim, daqui pra frente percebe-se que cada vez mais será reduzido o número de convocados!!!
Tenho uma bomba: a coordenadora dos distritos, quem libera os nomes para as convocações afirmou que as proximas chamadas acontecerão até a primeira ou segunda semana de abril (ou seja, apenas ocorrerão mais 2 ou 3 convocações), e PROMOTEU CHAMAR MAIS DE 2000 PROFESSORES NESSAS ÚLTIMAS CONVOCAÇÕES, pois várias escolas que estavam em reformas voltarão as suas atividades, e número que necessita é muito grande, tudo está devagar devido a problemas internos.
Uma pessoa muito próxima a ela, conversou com ela, e repassou a informação. Tomara que não seja mais uma promessa do estilo polítca para acalmar os professores.
Puxa, Jefferson, vamos torcer mesmo irmão, para que essa informação seja…verídica..rsrs
e tomara que a maioria das escolas entregues seja na Zona Leste..
abraços
então não ficará ninguém de fora, se for procedente a informação, certo?
abraços
Esse Exército de Reserva que a SEDUC está acostumada a fazer é um verdadeiro desrespeito não só aos cantidatos mas também aos alunos que sabidamente encontram-se sem professores.
Roberto, só não ficarão de fora os professores das áreas cuja a necessidade é muito grande, como Física, Quimica e Biologia. Ao resto, ainda se tem o suficiente.
Também espero que a informação seja verdadeira. Não acredito ainda no que falaram pra mim…
Caro Jefferson, você acredita se ainda vão chamar muitos para matemática para a zona Norte…
um forte abraço
http://www.seduc.am.gov.br/2008/adm/imgeditor/File/PSS_7_Convocacao-2009.pdf
7ª Lista
Obrigada Felipe, é revoltante cada vez mais a quantidade de convocados diminui, a próxima deverão chamar 100 e pronto.
Gente alguem poderia me informar se a setima lista é a mesma lista divulgada na acrítica de sabado???????
Caros Colegas, tive um informação que contradiz a informação do colega Jefferson, As listas iram continuar a sair enquanto houver a necessidade de pessoal, quanto a quantidade de chamandos deve se manter na casa de 150 por lista, uma vez que o setor responsavel esta com uma grande deficiencia de funcionarios …
sem mais …
ogjksdahoicruj
Infelizmente existe este tipo de professorinha, pois vc deveria deixar sua vaga para outros que tanto precisam como eu. Não dê aula só por dar. Como eu gostaria de estar exercendo minha profissão de professora, porém no seletivo de 2006 fui classificada, mas não convocada. E agora neste ano, por motivo de viagem, perdi este seletivo. Então, repense suas palavras, pois elas recaem sobre você mesma,por isso que és amargurada.
Sem mais…
bom dia…
gostaria de saber se alguem tem novidades sobre a convocação para o interior? Previsão de sair alguma lista?
sera que ainda chamarão alguem?
Puxa…acho que agora o BICHO PEGOU MESMO, não é?
não devem fazer mais chamadas…
uma pena
alguém tem alguma informação à respeito do assunto?
Grato
alguem sabe onde tá disponivel a 8ª lista!!!!
to com o jeferson. acho que chamarão quase todos de matematica, fisica, quimica e biologia
e neste feiadão, haverá lista?
Olá,pessoal,olha portugues e matematica com certeza serão chamados pois a conversa na escola é sobre a PROVA BRASIL professores que entraram agora e faltou 3 dias seguidos e já estão rodando e estão sendo convocados outros para seu lugar só na escola em que trabalho já rodaram 2 por conta de faltas,é pessoal é uma cobrança danada se preparem por que é pedreira,mesmo,eles querem que querem mudar essa pontuação da prova,e os professores é que pagam o pato,esperem e confiram!!
será que neste feriadão nao haverá convocação? alquem sabe dizer!!!!!
ola tenho uma esposa dona de casa,em que àrea pode ser aproveitada?
procópio, q nome é esse??? amigo, sua esposa pode ser merendeira. tudo vale.
paula, neste feriadão vamos aproveitar pra rezar, e só isso q vai acontecer. quem sabe Cristo não nos abençoa????
o amigo anônimo tem razao pela consciente preocupação. porem, há professores de outrora que deviam se especializarem, atualizarem-se seus métodos e conhecimentos sócio-construtivistas, deixar de lado o caduco tradicionalismo pedagógico, bem como aprofundarem-se em leituras de suas áreas afins, para, diante de um questionamento governamental para avaliar o q se passa para nossos filhos, e deles também, possam comprovar que suas formações e os futuros aperfeiçoamentos, e sua vivência didático-pedagógica estão a contento. aos novos graduados, empenho e dedicação, não me venha dizer q se formar com um coeficiente de 5,00 é bom, que não é. tb sou professor, e desejo a todos boa sorte.
desculpem meus erros, pois escrevi apressadamente, não fiz revisão.
Oitava lista… nossa to por fora… e o pior eh que sempre acesso o site… mas dessa vez nao foi divulgado lah… alguem tem o numero da publicacao no DOU… por gentileza repassam. Abracos!!!
quado sairá a proxima lista da seduc. alguem sabe dizer???
a seduc ainda chamará este ano?
alguem sabe dizer?
É louvável preocupar-se com a educação pública. Cidadãos brasileiros residentes no Amazonas precisam ser alcançados por uma educação eficiente, seria. O fato de uma professora dizer que não está nem ai para as dificuldades, comprova o quanto ela é egoísta.Se existemprofessores interesseiros, isso não é de hoje… Nem todos os professores tem o hábito de brincarem de serem professor, mas se isso ocorre, cabe as autoridades colocá-lo no olho da rua. Quem não trabalha e recebe salário injustamente é ladrão e lugar de ladrão é na cadeia. Finalizando, se tu não queres lecionar dondoca, dê seu lugar para outro professor e deixes de ser problema para os outros
alguem sabe dizer se neste final de semana haverá outra chamada da seduc?
alguem tem esta informação!!!!
O doa tarde atodos(as, venho por meio deste pedir informação a respeito da 8ª lista de convocados.
Muito Obrigado!
amanha nos jornais. SEDUC CONVOCA MAIS 113 GATOS PINGADOS.
otimo final de semana aos desesperados desempregados q estão contando com os ovos antes da galinha botar. rs
orem meus amigos.
Eis ai mais uma merreca de convocado… http://www.seduc.am.gov.br/2008/pagina_interna.php?cod=88
e nesta sexta qual será a quantidade de convocados??????
alguem sabe dizer se houve convocação no ultimo final de semana?
Nossa! Estou esperando ansiosamente para ser chamada!! Eu queria saber o que aconteceu com a 8ª lista, pois estou acompanhando as convocações, e da 7ª lista pulou para a 9ª. Alguem poderia me responder onde foi parar a 8ª lista?!
Abraços
alguem sabe dizer se neste final de semana sairá a 10ª lista de convocados da seduc?
E ai governador e o aumento do funcionario publico quando vai sair o combinado era primeiro de março olha que eu ate que sou sua fa.Mais eu tenho contas a serem pagas,filhos pra ser alimentados e outras coisinhas a mais.ME desculpe mas tenho familia tambem.obrigada.
10ª CONVOCAÇÃO
http://www.amazonas.am.gov.br/noticia.php?cod=2163
O que vocês acham da proposta de se ter dois professores nas salas com grande quantidade de alunos?
Se for o mesmo salário tranquilo
Não aguento mais esperar!!!!
as listas estão chamando devagar,por os diretores estão colocando toda a família na velha peixada como sempre na seduc!!
que negocio é este de peixada?
Essa “peixada” atrasa o país…
Alguém conseguiu abrir o arquivo com os nomes dos docentes da décima sexta listagem? tenteu por diversas vezes no site da SEDUC, mas o arquivo apresenta erro..por favor quem tiver acesso a essa lista por outros meios, poderia colocar à disposição?
Grato
GENTE SE CADA UM DE VOCÊS COMEÇAREM A ENVIAR E-MAILS PARA CADA DEPUTADO ESTADUAL NA ASSEMBLÉIA, PARA CADA DEPUTADO FEDERAL DO AMAZONAS, PARA OS TRÊS SENADORES DO AMAZONAS, PARA O GOVERNADOR ATRAVÉS DO FALE CONOSCO EM SEU PORTAL, PARA O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO ENXEREM E LOTAREM O E-MAILS DELES GARANTO A VOCÊS QUE ELES TOMARAM UMA INICIATIVA. NÃOA DIANTA FICAR CHORANDO EM BLOGS
Deixe as pessoas se expressarem minha cara, ou isso de incomoda? O que É dos maus gestores públicos TÁ guardado, quem viver verá!
Deixe as pessoas se expressarem minha cara, ou isso te incomoda? O que É dos maus gestores públicos TÁ guardado, quem viver verá! podes crer!
caro leitor um belo dia eu estive na seduc para saber minha classificação, porém fui abordado por uma dessas atendentes bem educada, perguntei qual critério o CETAM usava para avaliar os candidatos,ela não soube me responder,sai dali pensando e refletindo muito, sobre meu curriculum sou licenciado em geografia, pós graduado em metodologia do ensino superior,coordenador de cursos profissionalizante e até agora não sei por que meu nome não saiu na lista da SEDUC, enquanto que alguns colegas da área já estam atuando, e ainda estão cursando o 5º período. Da pra entender essa forma de classificar o profissional da educação, vai entender.
Alguém sabe informar se haverá mais alguma chamada? e se há previsão de data? parece que “empacou” na décima sexta listagem…
Grato
há uma previsão de sair a 17 listinha hoje,porém só com 57 nomes,pelo jeito levará um séculos para chamar todos da lista!!!
Gente, já saiu a décima oitava lista…com míseroos 37 convocados..
Só Jesus mesmo
está no site http://www.amazonas.am.gov.br
abraços
quando sera feito supletivo provão
CONCORDO plenamente quando vc diz que devemos unir forças para brigar por um mundo melhor, o que pude perceber é que ainda existem pessoas assim como vc, dedicado, inteligente, esforçado.Seja sempre assim, lute dignamente pelos seus ideais e valorize-se sempre relativamente.
AMIGOS EDUCADORES o valor do saber é maior que o de receber? O valor de ensinar é menor do que de operar ou julgar (medicina, direito)afinal, quem repassou os ensinamentos a estes pofissionais, se não MEROS professores, dignos de “salariozinhos”? Sou professora de Educação Física e treinadora de volei, luto, sofro, tento passar o melhor de mim às minhas alunas e atletas, não por mero capricho e sim em vê-las cidadãs sofredoras, porém, guerreiras, prontas para enfrantar as batalhas da vida, assim com de vencer um jogo ou tirar a melhor nota. Não devemos cruzar os braços, em vez disso, devemos abri-los para recebermos as oportunidades que a vida nos oferece. SER PROFESSOR é inesplicável, somos peças importantes na vida da nossa gente em todas as áreas e em todos os momentos. Devemos ser sempre, multidisciplinadores… kkkkk, garantir um educação multidisciplinar, matemática com português, inglês com história, sociologia com educação física, etc, sempre trabalhando em conjunto, cada profissional exercendo sua disciplina com união, que sonho. Já trabalho assim com professoras da educação infantil de uma instituição particular, é MARAVILHOSO, as crianças aprendem brincando.
Um grande abraço e um forte beijo a todos.
Lia,
valeu pelo amor filosofante em proximidade democrática. Um educador entra sempre numa linha de liberação político-esxistencial, por isso para ele educar é sempre maravilhoso, porque diz respeito à coletividade enquanto construção de si, do outro no mundo…
Beijos afinados!
19º CONVOCAÇÃO – 60 profs…
http://www.amazonas.am.gov.br/noticia.php?cod=2454
Obrigada Jefferson pelo portal que você colocou, é muito dificil acessar a lista de homologação do seduc,nem sempre sai no jornal,estou feliz a minha classificação esta proxima no distrito 6 zona norte.
Caro Amigos,fui classificada para o distritos 5(leste) e 6(norte),por favor se alguem souber qual a classificação da ultima lista desses distritos da disciplina de Lingua Portuguesa do ensino fundamental, enviar-me.
Desejo informações a respeito do processo celetivo para o magistério a ser realizado pela prefeitura da Cidade de Mananus
20ª convocação
http://www.amazonas.am.gov.br/noticia.php?cod=2489
essa convocação parece ser a 22ª e não a 20ª ;D
Vai ter concurso da SEDUC? Alguem soube dessa noticia?
23ª convocação
http://www.amazonas.am.gov.br/noticia.php?cod=2529
olá tudo bom…
sou estudante do 4ª periodo de Fisioterapia como faço pra entrar nessa seletiva pra vagas de professores do ensino fundamantal.?
Olá, sou professora de lingua espanhola / portuguesa recém formada pela UNINORTE. Gostaria de poder contribuir no desenvolvimento da Educação do meu país ajudando na formação de novos cidadãos a falarem uma nova lingua que poderá ajudar muito na preparção profissional e educativa para que os mesmos possam estar preparados para enfrentarem os novos desafios principalmente na copa de 2014.
Srs: educadores ja que temos o previlegio de viver em um estado que faz fronteiras com vários paises latinoamericano confesso que não vejo muito interesse por parte da Secretaria de educação em dar o seu apoio para o aprendizado desse idioma: Lingua Espanhola, que so veio a ser inserido na grade curricular a través do presidente Lula. E mesmo assim continuo não vendo por conta da falta de divulgação da mesma que ate parece não existir na rede estadual de ensino, e agora pergunto? será que os nosso jovens estão preparados para enfrentarem as dificuldades nessa copa? quais são os projetos que o governo estadual e municipal tem para solucionar esse problema? pensem nisso e ajudem manaus capacitando os seus jovens e adultos para receberem os visitantes sem ter de que se envergonhar. um abraço solange queiroz. professora de lingua espanhola.
Caro amigo educador: A ausencia de uma educação séria em nosso País possibilita os tantos desastrews morais com os quais nos dias atuais estamos vivendo na política brasileira. O povo tem sido corrompido e iludidos pela figura do falso bem feitor que na verdade é um grande e tarimbado ladrão, especialista em todo de naldade… Infelizmente a cada dia que passa, mais pessoas são iludidas com a falsa ideologia social chamada bolsa família, as clsses menos favorecidas, massacradas pelo sistema discriminatório edecacional, sim, discriminatório porque o povo é literalmente chamado de incmpetente e não consegue entender a mensagem em seu verdadeiro teor… Vivemos a fabula do faz de contas, enquanto isso, cotas para os analfabetos que jamais chegarão a lugar algum… Enquanto isso, o caos agrava-se…roubar é crime apenas para negros indios e prostitutas….
ESTOU SELECIONADA NO 588 LUGAR PARA FUNDAMENTAL 1º 5º PARA A ZONA LESTE.qUERO SABER SE SO SEREI CHAMADA APOS O 587 LUGAR PARA A MESMA GRADE E ZONA
Por favor,gostaria de saber se a SEMED já fez a 4a chamada esse ano, pois passei no concurso de 2008 e até agora não chamaram vi nada a respeito.
eu lie no jornal,q á semed vai fazer uma nova chamada só em nov.para assumir em fev. de 2010,tomará q sim,pois estou esperando a mais de um ano.!!!
Tudo é relativo, não devemos fazer jugamentos superficiais, me refiro ao comentário sobre os cotistas. Ademais, não podemos baixar a cabeça, devemos sim lutar contra o CORFORMISMO e a ALIENAÇÃO que historicamente que impera na sociedade, por OMISSÃO E COMODISMO de muitos é bem verdade…
Tudo é relativo, não devemos fazer jugamentos superficiais, me refiro ao comentário sobre os cotistas. Ademais, não podemos baixar a cabeça, devemos sim lutar contra o CONFORMISMO e a ALIENAÇÃO que historicamente impera na sociedade, por OMISSÃO E COMODISMO de muitos é bem verdade… AGORA, A EDUCAÇÃO TEM QUE SER UMA PRIORIDADE…
A seduc deixou de atualizar na sua página a lista de chamada do processo seletivo alguém sabe de alguma coisa?
A SEDUC parou de fazer convocações esse ano! Parece que so ano que vem mesmo…aff…e nem teve concurso esse ano!@
Gostaria de saber se posso fazer minha inscrição para o processo seletivo de Manaus para 2010, moro em Coari e estou me mudando este final de ano para Manaus,e vou morar no bairro Sao Jose II, bjssss!!!!
Prezado(a) Amigo(a)
Estão abertas as inscrições para o Curso “Bullying – consequências e proteção as vítimas”, o curso é promovido por integrantes do Projeto Patrulha Escolar da PMPE. na modalidade de ensino à distância, com carga horária de 40 horas, tem a duração de um mes e com direito a certificado. Início dia 1º de janeiro de 2010.
clique no link abaixo para fazer sua inscrição:
http://n10cursos.com/login/signup.php
Importante após realizar a inscrição guardar o login e senha para acesso ao curso.
Para acessar o curso entre no site http://www.n10cursos.com
Atenciosamente,
Márcio Fernando/Administração
Gostaria de saber se vai correr vaga para contratação de professor
para o ano de 2010. Estou me formando em pedagogia e gostaria muito
de exercer a função de professor.
Grato,
Gerson Luiz
parece q vai ter ;D