COLUNA VERTEBRAL

Se a Vertebral não analisou nada se realizou

 Coluna Vertebral

# E então, que achaste da Parada Gay daqui de Belém?”, inquiriu Nanda. “Minina, coisa de louca. Toda essa brincadeira, essas conversas que tivemos só mostra que aqui em Belém eles estão resistindo à homofobia com inteligência”, afirmou Zana. “Ai!, aquela Caravana de Cinema Arco-Íris, tudo contando com o apoio da Secretaria de Cultura do governo de Ana Júlia Carepa”, disse o Gil. “É, parece que o PT daqui é mais ligado nas lutas populares do que o da gente”, provocou o Rissa. “Mas é que em Manô eles não tem o governo”, a Altina quis amenizar. “Qual, nada, eles estão é em todas. No estado, na prefeitura. Estão até na Manaus Metropolitana”. “Pessoal, eu acho que com essa experiência, a gente vai poder conversar com a Bruna La Close para ajudar na concepção da Parada GLBT de Manô sem ter que se corromper com vereador que se autodenomina padrinho da Parada, outra que quer ser homenageada”, interveio a Nanda. “É verdade, se quiser assumir, pode assumir, não precisa se segurar, mas sem querer lucrar com a dismunhecação, pô”. “Então vamos pra Manô”, convidou o Gil…

# A imprensa está sentando o pau no sindicato de vocês”, falou o policial militar em conversa com o motorista do ônibus. “Depende que imprensa. Porque umas trabalham para o Eduardo Braga e outras para o Serafim. E, se estão batendo no sindicato, não atingem, porque ele sabe o que está fazendo”, replicou o motorista. A Carminha nos contou este diálogo que ouviu, na noite de sábado, em um ônibus que pegou, segundo ela, um conglomerado de objetos velhos que confirmam as exigências dos usuários e também dos motoristas e cobradores. O que a imprensa servil não pode ocultar. Acrescente ao transporte mambembe as ruas cheias de abismos, que cada solavanco força a descida do acompanhante da TDPM — Transtorno Disfórico Pré Menstrual. E se os solavancos forem em uma segundona, a nega aborta.

# Dizem que amazonense é muito leso, e que sua leseira é confundida com hospitalidade. Bem, alguns são mesmo. Pelo menos os que estavam ontem à noite no bar em que nos encontrávamos. As leseiras estavam tristes pela derrota da seleção brasileira de Vôlei para a seleção dos Buhs, em uma tal de Copa América. Nós ouvimos alguns lamentos, como se fossem decisivos para a paz mundial, ao mesmo tempo que respondíamos entre nós os lamentos. Torcer por uma equipe que se toma como grande família, composta por garotões classe média alienados representados por um vazio Giba e que tem o calculista Bernadinho como técnico. E ainda teve retardado que pagou 300 tocos para assistir à palestra que ele teve dando sobre o otimismo capitalista de como vencer na vida, fazer sua empresa prosperar, como ele no vôlei. Nem cotoco, só muita leseira. E leseira maior, uma seleção reserva em uma Copa inútil e anódina, como se fosse o maior feito esportivo cabocal. E ainda leseiraram em cima do Ricardinho, que denunciou a mão de ferro e o nepotismo de Bernardinho. “É esse bando de leseira que paga para ver a afilhada do ACM, a avoada Ivete Sangalo”, observou a Kima, empurrando o quinto chop.

# “Decididamente, a televisão exerce, com seu fator dissipação, um dominante fascínio sobre as consciências cinzentas. Ontem à noite, deslizando com o controle, aportei em um canal cognominado de TVBrasil. Vocês precisavam ver o apresentador, Augusto Nunes. Uma mistura de Clodovil com Hebe Camargo e Boris Casoy, mais uma boquinha de envergonhado. Coloquem esta figura brejeira em um quadro junto com a cara de naftalina, a socióloga reacionária Lúcia Hipólito, mais a atordoada jornalista Taham, que vocês terão a essência da comunicação”, sentenciou, estendendo umas calcinhas, a Laís. Uma estrondosa gargalhada foi o comentário dos presentes.

# Recebemos do nosso amicíssimo Mário Freire, a 4ª edição do Jornal dos Jornalistas. Mário é o editor deste jornal, que foi reativado na gestão de César Wanderley à frente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, que retirou a entidade das pautas dos interesses dos patrões e agora, já em mais esta edição, continua a linha dos textos críticos, com informações e discussões fundamentais para os jornalistas/cidadãos que querem mais do que seguir a ordem do capital. Os garotos são entendidos. Eu, pelo menos, vertebralmente, me entendo com eles.

# Estava na cozinha, preparando aquela tigela de açaí com tapioca, quando ouvi aquele riso quase histérico do Zildo. Corri no quarto, ele tava às gargalhadas. Perguntei qual era a piada. Ele, a muito custo, recuperou o fôlego, e disse que ninguém melhor que a Direita pra fazer paródia cômica de si. Eu perguntei se era alguém tirando onda com a imprensa golpista, ele disse que era um vídeo da TV Vi o Mundo, onde ele entrevistou dois cansados sobre as declarações do presidente do Cansei sobre o Piauí. Ele botou o vídeo pra eu ver. Ri tanto que me melei toda no açaí, o cara pensou que a frase era do Lula, e meteu o pau. Não sabia que o Cansei era patrocinado, e pra completar, citou o grande geógrafo Lulu Santos pra desmentir o Lula. Só tu vendo pra acreditar. Se bem que sendo da direta, é de se esperar.

                        Cansei do Rock!

                                   Mas não canso do estoque

                                          entulhado de fricote

                                                      do reaça não me toque.

                           Beijos Vertebrais!

0 Responses to “COLUNA VERTEBRAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.241.859 hits

Páginas

agosto 2007
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: