I iNDA TEM FRANCÊS QUi DiZ QUi A GENTi NUM SEMO SERO

@ PLEBISCITO POPULAR “A VALE É NOSSA” inicia a consulta neste sábado. Resultado das discussões sobre as irregularidades na privatização da Companhia Vale do Rio Doce, em 1997, pelo governo PSDB-FHC, o Comitê Nacional pela Anulação do Leilão de Privatização da Vale, formado por movimentos sociais de todo o país pretende consultar a população se é a favor ou contra que o governo e a justiça federal retomem a empresa. Na cédula de votação, constarão, a depender do local, uma ou quatro das perguntas abaixo:

1. EM 1997, A COMPANHIA VALE DO RIO DOCE – PATRIMÔNIO CONSTRUÍDO PELO POVO BRASILEIRO – FOI FRAUDULENTAMENTE PRIVATIZADA, AÇÃO QUE O GOVERNO E O PODER JUDICIÁRIO PODEM ANULAR. A VALE DEVE CONTINUAR NAS MÃOS DO CAPITAL PRIVADO?
2. O GOVERNO DEVE CONTINUAR PRIORIZANDO O PAGAMENTO DOS JUROS DA DÍVIDA EXTERNA E INTERNA, EM VEZ DE INVESTIR NA MELHORIA DAS CONDIÇÕES DE VIDA E TRABALHO DO POVO BRASILEIRO?
3. VOCÊ CONCORDA QUE A ENERGIA ELÉTRICA CONTINUE SENDO EXPLORADA PELO CAPITAL PRIVADO, COM O POVO PAGANDO ATÉ 8 VEZES MAIS QUE AS GRANDES EMPRESAS?
4. VOCÊ CONCORDA COM UMA REFORMA DA PREVIDÊNCIA QUE RETIRE DIREITOS DOS TRABALHADORES/AS?

A votação ocorrerá entre os dias 01 e 09 de setembro, e qualquer informação sobre os locais de votação pode ser obtido na Cáritas, pelos telefones 3234-9465 ou 3234-9437. O resultado terá ampla divulgação no dia 25 de setembro, e o Bloguinho Intempestivo adere a esta campanha! E inda tem francês…
@ PARA QUEM NÃO SABE, A CVRD, que à época valia R$ 92 Bilhões, foi entregue por meros 3,3 Bi. O então presidente, lauto doutor FHC, está sendo processado pelo Tribunal Regional Federal pela proeza de fazer sumirdo edital de venda da empresa cerca de 9,688 Bilhões de toneladas em reservas de minério de ferro, desvalorizando assim a empresa, o que justificaria o baixo preço a que foi vendida. Quem concordar com a proposta de que o atual governo e a justiça devem anular o leilão e devolver a Vale do Rio Doce ao capital nacional, deve votar NÃO na pergunta 1. A CVRD é líder mundial em produção e comercialização em minério de ferro, possui as maiores reservas de níquel do planeta, está presente em 32 países, e foi presenteada ao capital financeiro internacional pelo governo FHC, também responsável pela privataria predatória do sistema energético nacional (questão também presente no plebiscito). Embora esteja financiando campanha marketista na grande mídia se dizendo brasileira, a CVRD privatizada é controlada pelo consórcio Valepar que tem a presença do banco Bradesco e tem 62% de acionistas estrangeiros. O leilão da CVRD, assim como todos os outros episódios de privataria dos governos FHC foram um reflexo de uma política subserviente aos interesses econômicos internacionais, uma forma disfarçada de perpetuar o saque dos recursos naturais dos países em desenvolvimento pelos países ricos, o que vêm ocorrendo desde o capitalismo mercantilista do século XV, com as grandes navegações, o “descobrimento” do Brasil e a política colonizadora européia. E é bom ainda lembrar que FHC tentou vender a Petrobrás, e não conseguiu à época graças às mobilizações populares, ao PT e à Lula. E inda tem francês…

@ “BONECA”, TENTOU CLIVAR O SENADOR TASSO JEREISSATI (PSDB) ao senador Almeida Lima (PMDB-SE). Nas variações referenciais do conceito, boneca é muito difícil apanhar uma identidade satisfatória a qualquer usuário. Mas tratando-se de representante do legislativo, é muito fácil situá-lo. É um conceito projetivo. Não que se trate, como alguns ingênuos acreditam, de uma forma de mostrar superioridade sexual sobre outro. Já que em sexo não há concorrência. Sexo é um modo de ser. E nada mais. Nada de homofobia. Ninguém tem medo de homo. Homo não existe. Tudo é multiplicidade. Trata-se de uma defesa delirante contra a ameaça projetada no outro como rival. Por tal, tantos recorrem. Uma expressão sem censura de alguém que foi capturado pelos códigos castradores da moral patriarcal-cristã (não Cristo)-burguesa. A que pôs e dispôs do direito histórico do certo e errado. Alguém que nunca suspeitou que era apenas uma insuportável conseqüência do medo da vida, como diriam os filósofos Sartre e Nietzsche. Jereissati não quis ofender Almeida Lima, mas falar de si mesmo. Mostrar, em público, sua dificuldade de lidar com seus resíduos familiais-históricos. Ter o atrás como misterioso, sagrado. Tolice. Não há atrás nem frente. Sempre estamos nos movimentando. Lógica que o discriminador nega. Daí pedir socorro para si em discurso na doxa. Esta moral: todo ofendido procura transferir sua dor de ofendido a outro, acreditando que é superior a este por sua dor. Quanto ao texto de recurso jurídico, vale, pois o óbvio ainda não se tornou óbvio. E inda tem francês…
@ SENADOR AMERICANO LARRY CRAIG, notório defensor dos direitos da família tradicional e ferrenho opositor dos direitos dos homoeróticos, foi flagrado à procura de sexo com rapazes num aeroporto da cidade de Minneapolis. Contradição apenas aparente, e para quem não conhece a máxima humorística do Cristo de Maria: amarás ao próximo como a ti mesmo. Como ama a si mesmo na negação do corpo e não conseguiu escapar as tecnologias do biopoder, que transforma o corpo em objeto inerte exceto para a produção do lucro, o senador, como todo bom ressentido, vê no outro uma ameaça constante à sua própria condição de existir. Daí condenar no outro aquilo que em si mesmo um dia foi também condenado. Triste sina, saber que o mundo é gay e não pode sê-lo! E inda tem francês…
@ DOIS LANÇAMENTOS LITERÁRIOS BALANÇARAM a roseira do conhecimento erudito professado pela deusa-mor do saber de Estado/Mercado: a Universidade. O primeiro, intitulado A Cabeça do Brasileiro, do sociólogo (outro?) Alberto Carlos Almeida, da UFF (universidade federal fluminense), analisa pesquisas de opinião de acordo com a escolaridade, e chega à conclusão de que os brasileiros menos escolarizados são o que há de mais arcaico no Brasil, enquanto que os de nível superior são a verdadeira elite intelectual. Só não descobriu com sua pesquisa, que os enunciados, carreguem eles sentenças discriminatórias ou não, perpassam as pessoas independentemente do nível escolar, e que conhecimento e moral são diferentes. Dizer que os ditos eruditos são mais civilizados porque estatisticamente aceitam mais o homoerotismo (“na família dos outros, não na minha!”) é uma ilustração de que o conhecimento produzido pela universidade é anódino. O outro lançamento, A Mídia Nas Eleições de 2006, com textos de 16 autores, dentre eles Bernardo Kucinski, Luis Nassif, Renato Rovai, e com a organização de Venício Artur de Lima, analisa a parcialidade e a fragorosa derrota da grande mídia nas eleições de 2006, que não conseguiu eleger seu candidato a presidente. Levanta ainda a questão: como fazer funcionar a mídia de uma forma republicana e democrática no Brasil? Questões que nem de longe passam pelos cursos de jornalismo e comunicação da maior parte das universidades. E inda tem francês…

@ QUANDO A PLAYBOY FAZ UMA EDIÇÃO DE FOTO COM determinada mulher é exatamente pra vender. Pra isso serve a tônica do “nu artístico” da revista. Se não existe nessas concepções capitalísticas nem “nu”, quanto mais “artístico”. Mônica Veloso jamais seria convidada enquanto era apenas repórter da Globotária, e, depois que acabar o caso Renan, jamais será novamente. Se ofereceu, ou foi convidada, porque está na crista da onda. Uma outra questão que se segue a essa é que quando uma revista tem pautas prontas, “quentes”, que constituem a realidade de sua publicação e elas são interceptadas de modo a não serem publicadas, tem alguma coisa oculta. Mas alguém já sabe seu segredo inexistente. Por que a editora Abril, do grupo Civita, de última hora resolveu não colocar nas bancas a edição da Playboy com Mônica Veloso. Muitas pessoas vão logo ligando com o caso da CPI da Abril Telefônica. De qualquer modo, os que viram as fotos na internet dizem que pra quem tem nos bolsos o valor, não vale a pena; e, pra quem tem internet discada, também não vale os minutos pagos para baixar as fotos. E inda tem francês…

@ ROBERTO JEFFERSON DIZ QUE VAI CHAMAR LULA como sua testemunha, para comprovar que ele o havia avisado do “mensalão”. Queria ver ele chamar Dom Pedro I e II, Floriano Peixoto, Getúlio, Kubitscheck, Sarney… Já que desde a monarquia, como disse o de-compositor/politizante Tom Zé, essas viciações das formas de governo existem desde a monarquia. O que Lula pode testemunhar é o mesmo que todas as pessoas do povo: 1) até onde uma obsessão pode levar um homem, principalmente quando tem que lha dê asa, como a imprensa golpista deu e dá a Jefferson; 2) e de que forma o governo Lula tem promovido o desbaratamento da corrupção como nunca havia sido feito antes. E inda tem francês…

@ ASSEMBLÉIA CONSTITUINTE E FIM DO SENADO é a discussão no 3° Congresso Nacional do PT. A Constituinte, para retirar do “gesso” (como dizem em perversa gíria do sistema político brasileiro) constituído o governo Lula e deixá-lo livre para promover as mudanças necessárias; e fim do indispensável, dispendioso e ‘travanqueiro’ Senado Federal. O PT Nacional está antenado. Enquanto isso, o PTAM, com Braga ou Serafim. Só o Praça e agora o Wal dão aparências que PT significa Partido dos Trabalhadores. E inda tem francês…

@ DO PROGRAMA DO JÔ, ONDE A MEDIOCRIDADE prevalece, não se pode esperar entendimento da poesia de Fernando Pessoa. Quando o gênio da cultura inútil lida em cartaz apresentava o novo CD seu com músicas de Bach, Mozart… ao fundo e ele “dizendo” Fernando Pessoa, e acrescenta que é para “divulgar” Fernando Pessoa, demos uma gargalhada. Quanto mais quando a politizada jornalista da direita cansada, Ana Maria Tahan, talvez percebendo um certo desprezo do gênio pelo poeta português, observa brilhantemente: “Mas Fernando Pessoa tem muita poesia bonita”. “É, O menino da sua mãe é muito bonita, concorda o sábio papagaio com retorno no ouvido (com todo respeito ao louro). “É, linda!”, finaliza a infantilizada menina do Jô. Que coisa! Se o gênio quiser gravar um vol. 2, sugerimos o heterônimo de Fernando Pessoa, Álvaro de Campos, em especial o poema que deixamos aqui nos franceses. Avisamos que não induzimos ninguém a qualquer comparação com a imprensa de outras nações, pois quem assim o fizer poderá ser até taxado de xenófobo ou neocolonialista pelo genialíssimo jocoso…

Ora porra!

Ora porra!
Então a imprensa portuguesa é
que é a imprensa portuguesa?
Então é esta merda que temos
que beber com os olhos?
Filhos da puta! Não, que nem
há puta que os parisse.
Álvaro de Campos

 

Vamos que vamos
Mesmo que não fôssemos
Já tínhamos ido…

1 Response to “I iNDA TEM FRANCÊS QUi DiZ QUi A GENTi NUM SEMO SERO”



  1. 1 O GRITO DOS EXCLUÍDOS « Trackback em quinta-feira, 6 setembro, 2007 às 4:04 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.165 hits

Páginas

setembro 2007
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: