i iNDA TEM FRANCÊS QUi DiZ QUi A GENTi NUM SEMO SERO

ATENÇÃO COMPANHEIROS DA ITINERÂNCIA INTERNÉTICA. ESTE POST É ANTIGO, O BLOGUINHO INTEMPESTIVO É ATUALIZADO TODOS OS DIAS. ACONTECE QUE O COMPANHEIRO REPÚBLICA VERMELHA NOS LINKOU NESTE POST, E NÃO NO LINK DO BLOG.

PARA OS QUE QUISEREM LER O CONTEÚDO ATUALIZADO DO BLOG, COLOCAMOS OS LINKS

AFINSOPHIA.BLOG.COM

E

AFINSOPHIA.WORDPRESS.COM.

ABRAÇOS INTEMPESTIVOS!

@ ABANDONANDO SEUS BISTURIS, DOIS MÉDICOS do SPA da Alvorada tiveram um conflito particular e um deles chegou a puxar um revólver para ameaçar o outro, tudo na presença dos pacientes. Foi preciso a intervenção da polícia para que o conflito fosse aparentemente contornado. Mediante todos os problemas da saúde pública, pergunta-se: faz parte? E inda tem francês…

@ DIZERES QUE ESCAPARAM DA VISITA DE LULA A MANAUS: Contam que quando Serafim subiu ao palanque, a tensão tomou conta de parte da platéia, temendo chuva de vaias, que não aconteceu. Mas também contam que, quando seu filho Marcelo subiu, e os apupos começaram, foi dada imediatamente a ordem para que os funcionários presentes aplaudissem. Outras vozes disseram que, quando Eron se dirigia ao palanque, ouviu do meio da multidão algo que lhe enraiveceu, causando confusão e fazendo-o desistir. Ainda, Lula, notando a ausência do deputado Sinésio, brincou, dizendo que os dois eram iguais e, colocando a mão espalmada ao lado do ombro, completou: “com exceção à altura”. Mas a voz que ecoou nas risadas de todos foi a que respondeu a pergunta de Lula: “quero que me digam quem é o amazonense que é contra a Zona Franca de Manaus”, ao que um desconhecido respondeu num grito: “Arthur!!”. Risada geral. E inda tem francês…

@ NÃO ESQUECENDO, DIA 05 DE OUTUBRO é o dia para a não renovação da concessão da REDE GLOBO pelo Governo Federal. Como a emissora já demonstrou, desde sua consolidação, atrelada ao regime militar, passando por toda a sua programação, que nada tem de conteúdo que sirva à existência dos telespectadores. Não sendo por causa do Jornal Nacional e outros jornalecos, que tentaram a todo custo derrubar de forma criminosa a candidatura de Lula em todas as eleições que participou, mas que nada pôde fazer em 2006. Prova de que mais do que nunca, a população não acredita e não precisa da Globo. E inda tem francês…

@ “CHÁVEZ É LOUCO”, DECLARA TIÃO VIANA (Senador PT-AC), que, segundo notícias, está mais próximo de FHC e o tucanato do que de Lula e o PT. No rol dos que praticam exercício ilegal da profissão, o senador poderá ser processado, uma vez pelo que consta não ser psiquiatra. E inda tem francês…

@ A LIGAÇÃO ENTRE AS CÂMARAS MUNICIAPAIS, ESTADUAIS, FEDERAIS E SENADO pelo portal Interligs deverá estabelecer a mesma ligação que estas câmaras tem com a população, uma vez que mandam os projetos para o executivo sempre em jogatinas, acordões, todo tipo de taciticidade, não permitindo uma legislação para a população. E inda tem francês…

@ ENQUANTO A COCA-COLA DOMINA O BUMBÁ PARINTINENSE, do Garantido vão sendo leiloados prédios por ordenação da justiça trabalhista por causa de dívidas com trabalhadores. E dessa vez não bastou também o apoio da Nestlé. Ou o motivo seria outro para que um boi violentasse de tal forma seus realizadores, os trabalhadores? E inda tem francês…

@ ALI KAMEL QUER SER O GRANDE CENSOR DO BRASIL. O diretor de jornalismo da Globotária, ferrenho defensor de todas as formas de censão à liberdade dos corpos (inclusive o seu próprio, a começar da inteligência), escreve artigo em O Globo e Estadão, acusando o livro “Nova História Crítica – Oitava Série”, de Mário Schmidt, de defender os regimes comunistas, e o governo, por tabela, de promovê-lo. No entanto, como já se sabe, o livro foi incluído em processo de escolha por professores, e na realidade passou a ser usado no período FHC, e agora o MEC o retirou, a pedido de um dos professores da comissão. Mesmo isso não seria justificativa para o ataque, já que o livro faz críticas aos chamados regimes socialistas. O fato demonstra o quão alguém tomado pelo enunciado delirante da paranóia do Estado totalitário é perigoso, ainda mais aliado a uma empresa de comunicação que se formou no mesmo bloco discursivo do enunciado persecutório, e que segrega constantemente signos paranoizantes e diminuidores da potência coletiva da coletividade. E inda tem francês…

@ 16ª COPA DO MUNDO GAY NA ARGENTINA, ocorre a partir da próxima segunda-feira em Buenos Aires. É a primeira vez que o evento se dá na América do Sul, nada mais justo que ocorra na capital que já oficializou a união civil entre homossexuais e é um dos lugares onde mais se combate a homofobia e defende a liberdade cidadã GLBT. 28 equipes de várias partes de mundo participarão do torneio. Do Brasil, mesmo com os avanços de visualização do mundo gay, nenhuma equipe está inscrita. Parece que por aqui o futebol ainda é uma coisa pra machinho. Mais uma vez a Argentina sai na frente. E inda tem francês…

@ O VEREADOR WAL QUER MAIS UMA VEZ ENCARAR a parada com os iguais da CMM. Dessa vez o vereador quer colher pelo menos 50 mil assinaturas populares para forçar na Câmara Municipal o estabelecimento do número de cargos comissionados do serviço público. A medida diminuiria o paternalismo e a subalternidade dos servidores públicos, dando um golpe na jogatina com os cargos de confiança. Dá-lhe Wal! E inda tem francês…

@ AÉCIO NEVES ESTÁ ENVOLVIDO NO TUCANODUTO MINEIRO, é o que afirma o blog República Vermelha, o qual vem trazendo várias análises da ligação de Marcos Valério e Azeredo, e agora também Aécio, aquele que se apresenta como um dos possíveis presidenciáveis tucanos (ou se apresentava, já que os tucanos gostam da pose de algozes do Mensalão?). A mídia é que não quer sensacionalista e por isso não usa a expressão “Mensalão Tucano” e insiste apenas em “Caixa 2 Mineiro”. Com certeza, não é por princípios éticos. E inda tem francês…

@ O PEDAGOGO SÍLVIO SANTOS APRESENTA a partir de domingo no SbesTeira, baseado em programa norte-americano, “Você É Mais Esperto do que um Aluno da 5ª Série?”. Além do aproveitamento do nível educacional histórico brasileiro para fins de entretenimento lucrativo com a ridicularização do outro, revela algo que o pedagogo não percebe: que importância tem os conteúdos programáticos distantes da realidade dos estudantes? Que importância tem esse programa para a aproximação de uma realidade cidadã às pessoas? E inda tem francês…

@ SERAFIM E EDUARDO BRAGA JUNTOS PELO PAC. Quando eles se separaram? O que aproxima ou distancia um ser de outro é a semiótica de posicionamento no mundo, principalmente político. Por esse critério, os dois são iguais e nada de política, só… E inda tem francês…

@ CANDIDATURA DO DEP. FEDERAL FRANCISCO PRACIANO À PREFEITURA DE MANAUS, está sendo lançada hoje na sede do PT em Manaus. Contando com o apoio da maioria, mas tendo posição contrária de parte da cúpula, entre eles o destro do prefeito Serafim, Dr. Marcus Barros, entre outros, que temem pela ameaça do filhinho Marcelo Serafim, que disse cortar todos que não apoiam a candidatura de seu papaizinho. A AFIN já há muito vem defendendo aqui neste bloguinho a candidatura de Praça, talvez a única alternativa aos acordões que se instalaram em Manocity. Vejamos como caminha a democracia petista por aqui. E inda tem francês…

Vamos que vamos

Quem foi ainda não chegou

E quem chegou já foi embora

De onde nunca ninguém foi…

2 Responses to “i iNDA TEM FRANCÊS QUi DiZ QUi A GENTi NUM SEMO SERO”


  1. 1 morcego vermelho sábado, 29 setembro, 2007 às 1:11 am

    Parabéns pelo excelente blog!!! add ele aos indicados pelo República Vermelha


  1. 1 i iNDA TEM FRANCÊS QUi DiZ QUi A GENTi NUM SEMO SERO « Trackback em sábado, 29 setembro, 2007 às 4:17 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.025 hits

Páginas

setembro 2007
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: