PARADA GAY MANAUS: APESAR DA FESTIVIDADE, AINDA NÃO HÁ UM CORPO POLÍTICO

Clique aqui para acessar a PARADA GAY MANAUS 2008.

Clique nas foto para ampliá-las

Um arraso a VII PARADA GLBTT MANAUS 2007! “DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA PRA TODOS”. O arco-íris estava lindo. As bichas, todas montadas. Veio gente de tudo o que é lugar do Brasil, dos interiores do Amazonas e de Manô a participação foi maravilhosa, vindo gente de todas as zonas, de todas as idades, para se movimentaram nessa festa de cores e liberação do corpo e da alma. Ao todo devem ter participado quase 200 mil pessoas entre homoeróticos, gays, lésbicas, trans, travestis, heteros, simpatizantes, desvelados, descobrindo-se, encontrando-se, um verdadeiro pansexualismo. O que não vale é ficar enrustido, segurando no pescoço o machismo.

Apesar de toda essa borbulhança, diferente de outras Paradas Gays pelo Brasil, houve uma apropriação eleitoreira de certos parlamentares, os quais não têm nenhum entendimento do corpo enquanto potência atuante no mundo, e, mesmo com sua presença física, em suas ações percebe-se que comparecem apenas folcloricamente ou por encontrarem no número de participantes do evento uma caixa de ressonância eleitoreira, como o vereador Braz Silva, o primeiro a discursar sobre o carro de som. Outro destes carros trazia um imenso banner da vereadora Conceição Sampaio e um outro vinha fazendo uma campanha aberta ao vice-governador prefeiturável Omar Aziz. Finalmente, a vereadora Glória Carrate, além de ser posta como madrinha do evento, foi praticamente quem deu início oficial à Parada. É claro que essa atitude aproveitadora dá-se somente porque existe em Manaus a falta de organizações politicamente constituídas no entendimento do homoerotismo como uma luta pela liberdade de minorias oprimidas – não é uma questão de número, mas de posição de discurso – e não um servilismo, em decorrência de aquisições físicas estruturais, aos grupos dominantes. O oportunismo de uns com o servilismo de outros funda uma tirania que dificultará uma tomada de posição político-cidadã independente da opção sexual de quem quer que seja. As organizações GLBTT não podem cair nessa barganha-chantagem desses parlamentares parasitários.

Mas, por outro lado, havia também entidades ligadas às questões de liberdade sexual, direitos humanos e estudantis. E foi nessa que as doidas da AFIN se envolveram lá numa conversa com umas amigas da Movimentação Anarquista Organizada, que deram um toque fundamental:

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA HOMOFOBIA? Homofobia é o preconceito contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo. É o preconceito contra pessoas que têm sentimentos, anseios, necessidades e esperanças como qualquer outro ser humano. O que há de errado nisso? Nada! Não devem existir regras para o amor. Ele deve seguir apenas o respeito e a liberdade”.
E assim o som continuou, e as performances cada vez mais belíssimas, esplêndidas até que a madrugada se vá com o sol que, tal qual o arco-íris, também é gay. Aliás, como afirmamos sempre aqui nesse bloguinho intempestivo, o mundo é gay. O movimento GLBTT, portanto, tem de seguir em todos os dias do ano, em todos os cantos do planeta enquanto uma alegria intensiva liberadora da vida em todos os sentidos, em toda sua potência.

14 Responses to “PARADA GAY MANAUS: APESAR DA FESTIVIDADE, AINDA NÃO HÁ UM CORPO POLÍTICO”


  1. 1 jefferson sábado, 5 abril, 2008 às 1:53 pm

    sou sinpatizante quero saber mais sobre vcs

  2. 2 afinsophia domingo, 6 abril, 2008 às 12:05 am

    Companheiro Jefferson,

    Acompanhe todos os domingos neste Bloguinho a coluna “O Mundo é Gay!”, com notícias e toque sobre o mundo GBLTT.

    Valeu!

  3. 5 K.L.T PRODUTOS sábado, 10 maio, 2008 às 5:55 pm

    Estamos oferecendo nossos kit´s eróticos p/ toda a classe GLS de
    Manaus,saia da rotina e desfrute de todo prazer posivel…
    SIGILO TOTAL,ENTREGA PONTUAL 24hs,em toda Manaus…..

    CONTATOS:(92)8166-2265 / 8166-2763 E-mail kltprod@hotmail.com

    PS:A KLT PRODUTOS apoi a LIBERALIDADE E A CIMA DE TUDO O MOVIMENTO COMO UM TODO…….

    A DIREÇÃO.

  4. 6 Pedro Henrique sexta-feira, 8 agosto, 2008 às 11:34 am

    Olá !!

    QUANDO SERÁ REALIZADA A PARADA GAY DE MANAUS NESTE ANO DE 2008 ?

    Sou do Rio de Janeiro/RJ e gostaria de participar …
    Por gentileza quem tiver informações me envie no e-mail/endereço eletronico: pedro.henrique.dmm@hotmail.com

    Quero conhecer esta cidade e aproveitar o evento.
    Beijos;
    Pedro Henrique

  5. 7 afinsophia sábado, 9 agosto, 2008 às 12:41 am

    Queridíssimo Pedro,

    Ainda não temos confirmadas as datas da Parada Gay Manaus 2008. Mas assim que tivermos alguma definição, você saberá pela coluna “O Mundo é Gay”, deste Bloguinho, que sai aos domingo.

    Abraços intempestivos!

  6. 8 DJ Ney Araújo sexta-feira, 5 setembro, 2008 às 11:18 am

    Olá AMIGOS , Gostaria de saber sobre a VIII Parada Gay de 2008 , já existe uma data ,ano passado toquei em um dos trio elétrico de vocês e gostaria muito mesmo de poder tokar novamente este ano , com quem falo? como que eu faço? Por favor não me deixem fora desta super balada animadíssima . Aguardo retorno. Um forte abraço. DJ Ney Araújo ( djneyaraujo@hotmail.com )

  7. 9 afinsophia sexta-feira, 5 setembro, 2008 às 12:06 pm

    Caro Ney,

    Sugerimos entrar em contato direto com a coordenação do evento, a AAGLT, pelo emeio aaglt@bol.com.br, ou direto com a presidente, pelo emeio weydman@bol.com.br

    Valeu!

  8. 10 Deise Marques segunda-feira, 13 outubro, 2008 às 3:04 pm

    Prezados, Boa Tarde!

    Sou aluna do curso de administração na Faculdade Ciesa aqui em Manaus, e estamos fazendo um trabalho sobre a “Violência com Homesexuais”. Gostaria de ter um contato melhor com vocês, saber se existe uma organização ou associação aqui em Manaus, para assim, se possivel, fazermos uma prévia visita a essa organização para que possamos colher alguns dados oficiais.

    Grata por sua atenção,

    Aguardo retorno,

    Deise Marques

  9. 11 afinsophia segunda-feira, 13 outubro, 2008 às 7:45 pm

    Querida Deise,

    A AFIN é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com a Inteligência Coletiva, e promove o engendramento de linhas intensivas democráticas junto com a população. Neste engendramento, atuamos como corpo-ativo nas enunciações coletivas das chamadas minorias, incluindo aí os homoeróticos. Se a questão é discutir o homoerotismo e a violência a partir de uma outra perspectiva, podemos ajudar.

    O emeio da AFIN é: afinsophiaitin@yahoo.com.br

    No entanto, na questão de fornecer dados estatísticos oficiais, seria o caso de você contactar a AAGLT, a associação amazonense, através de sua presidente, Bruna La Close, ou através da Weydman.

    Os emeios da AAGLT são:
    aaglt@bol.com.br
    weydman@bol.com.br

    Abraços!

  10. 12 marcos campos quarta-feira, 21 outubro, 2009 às 1:25 pm

    apesar de ter sido um grande evento vala relatar que durante toda a noite ouver muitas brigas de galaras que por sinal acorreu dois(02) obitos.foi falha da organizaçõa que não se preocupou com a segurança doa que ali estavam.principalmente por parte da organização….

  11. 13 I.Silva terça-feira, 28 setembro, 2010 às 3:00 pm

    PARADA GAY 2010 Manaus, um grande evento, e a cada ano vem crescendo, e a falta de segurança tambem. Não so gays, lesbicas e bisexuais vão ao evento, mas tambem simpatizantes, pessoas de familia, que levam ate crianças… Pelo que estou observando não so este ano de 2010, mas anos anteriores tambem houve muitas brigas, galerosos estão se reunindo e indo a parada gay so para tumultuar, causando brigas, e assustando os que vão ao evento para se divertir. E ninguem observou isto, ninguem vai tomar uma providencia em relação a estas pessoas que estão indo as paradas gay de Manaus so para tumultuar… Basta voçes olharem um video que colocaram no you tube,da parada gay manaus 2010, da ate para ver quem são estas pessoas, esses galerosos que vem fazendo isto… Esperamos que ano que vem a diretoria do eventos tome alguma providencia contra isto, ou alguma autoridade olhe o video do qual estou falando e prendam estes maginais… Obrigada pela atenção

  12. 14 NARCISO domingo, 8 maio, 2011 às 11:25 am

    A PRIMEIRA VEZ QUE EU FUI EU GOSTEI MUITO..EU QUERO SABER QUENDO VAI ACONTECER ESSE ANO.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.241.809 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: