ENQUANTO A PREFEITURA MARQUETEIA, PROJETO POSEIDON CONTINUA

São Pedro está fazendo a sua parte. As chuvas, que nada têm a ver com o que o homem faz na Terra, e não inunda lá onde a natureza Naturante se faz fluxo variação-contínua da Vida, mas que, em contato com o corpo-homem-social, não produz um bom encontro, pois este não partilha com aquela as noções comuns que produzem o aumento da potência de agir, expõe, ou “faz buiar”, como diria aquele poeta, os problemas de uma cidade que não é cidade.

Assim, herdados pelos governos anteriores e muito bem cuidados e ampliados pelo atual, os buracos da cidade em parceria com as chuvas, desde o período chuvoso do ano passado, compuseram o Projeto Poseidon.

“As águas correm para o rio, o rio corre para o mar, o mar deságua no oceano… No oceano está Poseidon”.

 

Este Bloguinho acompanha a evolução do projeto, e já registrou diversos momentos em que os buracos, as ex-ruas, as que nunca foram ruas e as águas oceânicas que por lá passam compõem para o leitor intempestivo e para o cidadão manoniquim um quadro da situação da cidade de Manaus.

Os moradores das ruas onde o Projeto Poseidon passa – inúmeras Manaus adentro – usam sempre o humor e a inteligência para mostrar à prefeitura – esta e as anteriores – que uma cidade não se faz apenas com obras ou com marketing, e que a política não passa apenas pelas instâncias governamentais. Mesmo assim, até esta semana, a prefeitura não havia ainda se manifestado eleitoralmente em relação aos buracos. Até esta semana.

SERAFIM ENCARA O POSEIDON?

Esta semana, através de fontes intempestivas, este Bloguinho apurou que a prefeitura pretende iniciar uma ofensiva contra os buracos da cidade.

A partir de agora, qualquer cidadão que encontre pela frente um buraco, de qualquer tamanho, forma, conteúdo, profundo, raso, feio, lindo, fútil, útil, deve comunicar imediatamente a prefeitura através dos técnicos da Assistência Social, que atuam nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social). Estes técnicos ficarão responsáveis por averiguar e acionar a SEMOSBH, que terá um prazo de 24 horas para tapar o buraco.

Lá, o cidadão será atendido por um psicólogo e por um assistente social, que acolherão o buraco, e tratarão todas as suas demandas, sociais e psíquicas. Caso o buraco esteja deprimido pelos anos de carência e atenção, fruto da falta de entendimento comunitário dos governos, o psicólogo terá de atuar inclusive em parceria com o psiquiatra, administrando fármacos antidepressivos. Este aspecto é muito importante, porque se a depressão do buraco aumentar, ele também aumenta. O assistente social, por sua vez, verá em que condições se encontra o buraco, para que se possa informar à SEMOSBH a melhor maneira de tratá-lo. Feito isto, com material de última geração, guardado a sete chaves durante os últimos 3 anos – o famoso asfalto papelim –, a administração Serafim virá tapar o buraco para que as próximas gerações possam guardar dele somente saudosa lembrança. Até a próxima chuva.

Assim, somente, pode-se justificar que a atual administração lance mais este plano marketístico pré-eleitoral, utilizando inclusive a rede de assistência federal que, embora seja gerenciada pelos municípios, foi criada pelo Governo Federal. Lula certamente não imaginou que o projeto social pudesse incluir a fiscalização de buracos nas ruas. No entanto, duas situações, no mínimo, se colocam para o atento leitor intempestivo: 1) se é necessária a mediação entre SEMOSBH e cidadão por parte da rede assistencial, inclusive cabendo a esta a fiscalização e o acompanhamento das demandas, é porque as tentativas de contato direto (como inclusive já relatadas e decantadas nos posts anteriores do projeto Poseidon) não são eficazes, e não por falta de tentativa e organização popular; e 2) a ineficácia da Secretaria de Articulação Política, que teria exatamente o papel de facilitar o acesso das demandas populares com as secretarias responsáveis por darem uma resposta a elas. Se não estão fazendo isto, qual então o papel destes articuladores?

A eficiência da atual prefeitura em dar continuidade ao cultivo de buracos na cidade de Manaus já causou até inveja em partidários de governos anteriores. O atoleimado presidente da Força Sindical, Vicente Filizola, filiado ao DEMsesperados/AM, carinhosamente alcunhado também ex-PFL, andou distribuindo pela cidade cartazes onde se lia “Cuidado! Buraco do Serafim!”, esquecendo-se que um dos grandes responsáveis pelo altíssimo desenvolvimento manoniquim no quesito buracos, tornando a cidade referência mundial para o cultivo, foi o grande político DEM/PFL, Amazonino Mendes e demais consortes.

Enquanto os governantes se degladiam, Poseidon só…

0 Responses to “ENQUANTO A PREFEITURA MARQUETEIA, PROJETO POSEIDON CONTINUA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.241.809 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: