i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A GENTi NUM SEMO SERO

@ “É SURREALIATA ESTA HISTÓRIA”. Foi o que disse o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) em entrevista ao Terra Magazine, quando perguntado se não tinha sido a única fonte da revista Veja, mas uma das fontes das informações sobre a suposta existência de um dossiê que levantaria gastos do ex-presidente FHC e sua esposa, Ruth Cardoso. Para o senador os devidos esclarecimentos sobre a forma que adquiriu as supostas informações sobre o suposto dossiê, é uma história surrealista. O senador ainda enfatizou à revista Veja como um exemplo de jornalismo investigativo e citou as matérias publicadas sobre o chamado escândalo do mensalão, como ilustração do bom jornalismo da Veja. O senador, no entanto, não lembra na entrevista os casos em que a revista Veja enfrenta processos oriundos de suspeitas de montagens de matérias, bem como, também não lembra (e nem poderia) a análise que o respeitado (pela categoria) jornalista Luis Nassif realiza sobre a revista citada em seu O Caso Veja. Muito menos, o senador fez qualquer menção aos processos que a TV Globo vem encarando por causa das acusações sem provas que foram noticiadas no Jornal Nacional de quando esta emissora e a Veja fizeram do então mensalão um escândalo midiático. Para o senador, esclarecer informações que segundo ele e seu partido são importantes para o país é uma história surrealista, mas sua percepção do que vem a ser importante ou não para o país parece ser compartilhada com a da mídia oficial: não vai além do que está constituído I inda tem françêis…

@ SUS FAZ 20 ANOS. O Sistema Único de Saúde, criado na Constituição Federal de 1988 completa 20 anos. Embora tenha problemas estruturais seriíssimos, o sistema ainda é referência mundial de saúde pública, e é inclusive usado como modelo para as discussões eleitorais estadunidenses, após o documentário SICKO, de Michael Moore, que mostrou o lucro das empresas de saúde nos EUA a partir da ausência de um sistema público de saúde. Os críticos apontam que o SUS trabalha com uma estrutura prioritariamente curativa, e que não trabalha focado na prevenção, apesar do Saúde da Família e dos Agentes Comunitários de Saúde. No Rio de Janeiro, por exemplo, a falta desta prevenção e de um entendimento de saúde que transborde para outras áreas da municipalidade desembocou na epidemia de dengue. No entanto, mesmo os críticos consideram a importância do modelo, que está correndo o risco de ser extinto, não por decreto ou lei, mas pela disseminação de práticas e modelos da medicina de mercado, como as cooperativas de especialistas e as fundações de direito privado, que terceirizam a saúde e inviabilizam investimentos pautados nas discussões sociais e no desenvolvimento de políticas públicas. Mesmo com todos estes problemas, o SUS é um patrimônio nacional, e um sistema público semelhante (guardadas as devidas proporções), só é encontrado em países como a França, Inglaterra e países nórdicos. I inda tem françêis…

@ EGITO TERÁ USINA NUCLEAR. O Egito, país aliado aos EUA nos limites do Oriente Médio, terá uma usina nuclear em parceria com a Rússia. O objetivo, segundo o governo russo, é investir em formas de energia alternativas aos hidrocarbonetos. A Rússia entra com a tecnologia, e o Egito, com o local e a mão-de-obra. O que não causou nenhum arrepio no governo Bush, diferente da ojeriza causada quando o Irã começou pesquisa nuclear alegando a mesma justificativa da dupla européia-africana. Ainda, a falsa oposição entre Rússia e EUA, tentando ressuscitar a velha guerra fria, mostrando que quando o interesse é de mercado, não existem barreiras ideológicas. I inda tem françêis…

@ ESCUDO ANTIMÍSSIL DE BUSH APROVADO PELA OTAN. Apesar da posição contrária da Rússia, a Organização do Atlântico Norte mostrou que os Estados Unidos, apesar da franca decadência econômica, ainda lhe aponta o norte. Putin afirma que é impossível retornar à Guerra Fria, e é verdade. A Guerra Fria era uma simulação de poderio militar e espacial principalmente entre Estados Unidos e Rússia e a disputa criminosa por dominação de regiões. O massacre era e continua quente. E agora que os rescaldos respingam, a grande (im)potência resolve se proteger. Algumas questões esclarecedoras sobre o papel do escudo: seria ele apenas uma regressão freudiana ao útero realizada por uma patologia de Estado? Como o em-si sartreano, os Estados Unidos ficarão encerrados em sua opacidade, ficando as outras nações protegidas? Como todo psicopata busca a extinção do outro, Bush o produziu para o povo americano não ter por onde escapar? Devido ao infantilismo (sem infância) do Jr, o que acontecerá se a nefasta bolha espocar no ar? I inda tem françêis…

@ SEM ALCA, COM A RESSACA DA EUFORIA econômica norte-americana, Brasil é “menos vulnerável aos efeitos da crise”, diz Celso Amorim. Ele explica que o Brasil atualmente exporta 45% aos Estados Unidos e 55% a outros países em desenvolvimento, o contrário do que era antes, e que se acirraria com uma implantação da ALCA. Melhor, então, é o álcool da pinga à mesa com os hermanos, os africanos e até alguns europeus, mas agora sem laivos de colonização. I inda tem françêis…

@ URIBE NÃO QUER TROCA DE REFÉNS, primeiro porque, como já vimos dizendo neste bloguinho intempestivo, ele próprio é o refém de Bush Jr. Segundo porque a inexistência de reféns de ambos os lados forçaria o fim da ditadura que desde a década de 60 perdura somente na Colômbia sob a forma militar, com massacres de comunidades inteiras, morte de milhares de membros de partidos de oposição, tortura, execuções praticadas e fomentadas pelo próprio Estado. Fato este mais do que comprovado por inúmeras instituições do mundo inteiro; até mesmo a própria CIA norte-americana, que apóia o regime uribushista. Por isso não há interesse de Uribe em desmilitarizar uma área para intercâmbio humanitário com a Cruz Vermelha, donde seria observado principalmente o estado de saúde de Ingrid Betancourt. A Uribe e Bush, ela só interessa morta. I inda tem françêis…

@ VIOLÊNCIA EM ESCOLAS DE PORTUGAL E CIDADE DO CABO. O procurador-geral da República de Portugal, Pinto Monteiro classificou como “Ilícitos Criminais” os casos de violência que vem ocorrendo nos estabelecimentos de ensino deste país. Os casos abarcam tanto a violência de dissentes contra docentes como de encarregados de educação que agridem professores ou funcionários das escolas. Segundo Pinto Monteiro, os envolvidos nestes casos “têm de ter coragem, obrigação e dever cívico” para denunciarem as violências sofridas. Já na Cidade do Cabo, na África do Sul, um relatório divulgado e organizado pela Comissão de Direitos Humanos da África do Sul, demonstra o quanto os alunos das escolas desse país reproduzem, através do enunciado Hit me, hit me, rape me (“me bata, me estupre”), as práticas de violência física, verbal e sexual exercido por professores contra alunos. Segundo o relatório, 25% dos casos de violência ocorridos nas comunidades têm suas procedências em estabelecimentos de ensino e somente 25% dos casos são denunciados. Embora, seja incentivada a prática da denuncia para tentar conter estes casos, uma análise sobre os enunciados que equiparam a educação com a lógica do mercado, se faz necessária, uma vez que as escolas enquanto permanecerem como reproduções das relações produzidas pelo capitalismo continuarão a exercer a violência não só em seu sentido físico, afetivo e psicológico, mas conservará a própria educação como um forte enunciado de violência. I inda tem françêis…

@ ‘PILORA’ DE JOSÉ SERRA (aqui) demonstra como ele cuidaria do corpo-socius brasileiro caso tivesse sido eleito presidente em 2002. Sendo médico mercantilista, ele quereria ter controle absoluto do Brasil, como quer fazer no PSDB, entregá-lo a quem quer que fosse: o FMI, a ALCA, a Bush, às multinacionais sem restrições e sem contrapartida. Ainda bem que esta é apenas uma hipótese em um futuro-anterior. Com a bílis que destila contra seus próprios aliados e a “indigestão” que lhe causa engolir todas os feitos de Lula, se chegar a 2010, acabará entalado com o PAC de Dilma Rousseff. I inda tem françêis…

@ HUGO CHÁVEZ É “HUGORILA” EM VIDEOGAME (na Periferia do Império) produzido pelo Inkagames, um portal de jogos eletrônicos do Peru. A jogada é acalmar Hugorila e seus companheiros, “macacos”, com notas musicais “mágicas” do cantor colombiano Juanes e o objetivo final é erradicar Chávez da América do Sul. Este bloguinho não vai jogar este joguinho racista, mas achou um barato. Chávez tem um quê de gorila. Um gorila é uma fera, um devir-animal. Diríamos que Chávez não anda sozinho, vai sempre em coletividade. Chávez desterritorializa a América do Sul, trazendo-a ao Brasil, ao Irã, à Rússia, etc, tentando fortalecer por todos os lados uma potência democrática até com a bushista Colômbia uribista. Já os inventores deste joguinho lesinho, com certeza, são símios decadentes, como diria Nietzsche. I inda tem françêis…

@ LULA RECEBERÁ UM DIPLOMA UNIVERSITÁRIO, quando terminar a aula que está dando na prática de como realizar um governo democrático, de fazer ranger os dentes de uns e arreganhar as dentaduras de outros, que riem junto com ele em todos os cantos do Brasil. Ele enumerou vários motivos, que todos conhecemos, de não poder fazer um curso superior, de retirante a presidente da república. “Quem sabe no sexto momento, quando eu não for mais nada, quem sabe eu possa conseguir, através da universidade aberta, meu diploma”. Lula sabe que o diploma é só um simulacro, quando distanciado da práxis social/política. A teoria, enquanto redundância do signo-significante, só pode ajudar o autoritarismo; nunca, a liberdade. Já pensou se Lula fosse estudar na UFAM, na USP, na UFRJ, UNB, UNICAMP, UFRGS, etc? Já pensou se ele fosse ser aluno do Dr. Fernando Henrique? Já pensou? Mas Lula, na acepção do filósofo-educador Geoges Gusdorf, já é um mestre: “O mestre é aquele que ultrapassou a concepção de uma verdade como fórmula universal, solução e resolução do ser humano, para se elevar à idéia de uma verdade como procura”. I inda tem françêis…

@ DERAM UM OSSO DE GALINHA COMO UMA OSSADA DE DINOSSAURO para a imprensa, afirmou Lula. Álvaro Dias passou o osso para a Veja, depois Folha, Estadão, Noblat, Josias, Reinaldo, MSM… Que a inteligente imprensa tupiniquim não sabe a diferença entre uma galinha e um dinossauro, é sabido de séculos. Por isso a fala de Arthur“5,5%”Neto é colocada como manchete: “Ficou evidente que dossiê saiu do Planalto”. Claro, tem de ter saído de lá. Nem que seja um banco de dados do qual o próprio “5,5%” já tenha pedido as mesmas informações em 2005, que ele e Álvaro Dias tenham armado a jogatina, que a Veja tenha manipulado, que a Folha idem, Josias ibidem, e assim sucessivamente, como acompanhou e analisou o blog Os Amigos do Presidente Lula, tem que ter saído de lá, nem que não tenha. O que aconteceu foi que a imprensa seqüelada e seus iguais direitaços não tinham sequer um osso de galinha, e agora que têm — graças à marcação de touca da base aliada, que não vai pra cima — é como se não tivesse; pois, como confundiram com um osso de dinossauro, não vão sequer chupar o osso. E agora que toda a América Latina está se posicionando contra o terrorismo de imprensa que tenta desqualificar o trabalho de governos legitimamente democráticos, deixamos aqui um poema de Álvaro de Campos, a qual já publicamos ano passado em outro franceses, no qual o heterônimo de Fernando Pessoa tasca-lhe sem meneios:

ORA PORRA!

Ora porra!
Então a imprensa portuguesa é
que é a imprensa portuguesa?
Então é esta merda que temos
que beber com os olhos?
Filhos da puta! Não, que nem
há puta que os parisse.

Vamos que vamos

Que quem vem vindo

Chegará já já

Onde não estaremos.

6 Responses to “i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A GENTi NUM SEMO SERO”


  1. 1 Paulo Saunier sábado, 5 abril, 2008 às 11:35 am

    E NEM assim, eles se tocam. Valeu AFIN.

  2. 2 pedrinho khail segunda-feira, 7 abril, 2008 às 3:40 pm

    porcaria de puxa saco do lula

  3. 3 lanzonivinsk segunda-feira, 7 abril, 2008 às 5:46 pm

    E pensar (e penar) que tem “gente” que lê estas bostas…

  4. 4 afinsophia segunda-feira, 7 abril, 2008 às 6:03 pm

    Valeu Pedrinho,

    Continue demonstrando seu amor ao Sapo Barbudo!

    Lanzonivinsk,

    Valeu! Você foi mais um que “leu”!

    Voltem sempre!

  5. 5 Andre http://andreurso.blogspot.com/ terça-feira, 8 abril, 2008 às 5:37 am

    Muito bom o blog, acho que essa é a alternativa à midia totalmete parcial( veja-folha) que acha que ainda comanda a opinião pública dos brasileiros.
    grande abraço

  6. 6 Jorge Marcelo Ribeiro terça-feira, 8 abril, 2008 às 6:22 am

    Concordo com suas opiniões aqui expostas. Porém, tenho uma dúvida? Por quando tempo você continuará a dispor deste espoço. Eu lia o Conversa Afiada do PHA no IG e de forma abrupta sumiram com o seu Blog. espero que você tenha mais sorte. Um abraço a todos as pessoas de bem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.114 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: