i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A GENTi NUM SEMO SERO

@ SAI PROJETO DE REGULAÇÃO DAS TEVÊS POR ASSINATURA. Tudo indica que o deputado Jorge Bittar (PT/RJ) terminou o texto do Projeto de Lei 29/2007, que trata da regulamentação da programação das tevês por assinatura. Embora tenha cedido em parte os apelos da ABTA, e diminuído o índice das cotas para produções nacionais, o texto ainda desagrada às emissoras de tevê por assinatura. É que dos 50% de produções nacionais que Bittar queria, acabaram ficando somente 25%. A campanha promovida pela ABTA está sendo investigada pelo CONAR (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária), por suposta manipulação da opinião pública. Com a diminuição da cota, empresas como a Net, por exemplo, nem precisarão se adaptar. Com o conteúdo praticamente todo tomado pela rede Globo, a empresa não precisará alterar a grade de programação, já que é nacional. Como já colocado nesta coluna, de nada adianta a nacionalidade da programação, se ela seguir os mesmos clichês estupidificados, voltados para a censura à inteligência e à produção subjetiva autônoma. Como a Globo. I inda tem françêis…

@ GUIA DO ELEITOR CIDADÃO. No dia vinte e quatro de 2008 foi lançado o Guia do Eleitor CidadãoEleições 2008, realizado em conjunto pelo Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) do Senado e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O guia traz temas como o que é um município, quais as responsabilidades atribuídas a prefeitos e vereadores, o que são partidos políticos, as coligações partidárias e informações sobre campanha eleitoral e a escolha de candidatos, entre outras. O guia teve uma tiragem de 1 milhão de exemplares e será distribuído nos Tribunais Regionais Eleitorais (TER). O Guia é uma boa ferramenta para contribuir com o cidadão no conhecimento sobre os aspectos legais que constituem a organização tanto dos municípios, de seus representantes legais, como do processo de eleição que se dará este ano para vereadores e prefeitos. I inda tem françêis…

@ MARIO URIBE ESCOBAR, PRIMO E ALIADO DE ALVARO URIBE, presidente da Colômbia, recebeu esta semana ordem de prisão pelo seu envolvimento com os grupos paramilitares na Colômbia (aqui Na Periferia do Império). Ele tentou ainda conseguir asilo político na Costa Rica; não obtendo, acabou preso. Poucas horas depois o presidente Alvaro Uribe assume a “dor com patriotismo” pela prisão do primo, um de seus principais aliados políticos. E mais, o presidente Alvaro Uribe está sendo acusado pelo ex-paramilitar Jairo Castillo, refugiado atualmente nos Estados Unidos, até de um dos planejadores do massacre de Antioquia, onde foram cruelmente executados 15 camponeses em 1997. A CIA bem sabe das coisas para utilizar Uribe como refém E assim caminha a perversidade da direita na Latinoamerica. I inda tem françêis…

@ 1º LUGAR PARA BUSH JR: O PRESIDENTE MAIS IMPOPULAR que os Estados Unidos já tiveram. Segundo pesquisa publicada na quarta-feira passada pelo Instituto Gallup, o Jr conseguiu 69% de avaliação negativa, superando por 1 ponto percentual Harry Truman, que, com a insensata Guerra da Coréia, chegara a 68%. Se destacam também os 63% de pessoas que consideram a invasão ao Iraque um grave erro. Mas Bush diz que “a situação no Iraque está melhorando e a economia está a ponto de receber um impulso”. A afirmativa carrega explicitamente duas sentenças inversamente proporcionais: se a situação está melhorando para os Estados Unidos, com certeza está piorando, na mesma proporção, para os iraquianos; se haverá um impulso na predatória economia estadunidense, os reveses estarão na conta dos países pobres e em desenvolvimento. E assim caminham as estratégias macrofascistas da direita norte-americana. I inda tem françêis…

@ E NA FRANÇA: SARKOSY, 11 MESES DE FRACASSO. Numa sondagem publicada pelo Libération deu que 59% dos franceses acham o governo de Sarkosy um fracasso total, contra 20% que estão achando um maravilhoso sucesso. Ainda mais especificamente, entre os eleitores de esquerda, o índice é 79% para fracasso; mas mesmo no seu partido, o UMP (Union pour un Mouvement Populaire), apenas 52% vêem a administração do presidente francês como satisfatória (aqui no patrício Esquerda). Talvez o que para a população francesa seja um fracasso não o seja para Sarkosy. Para quem já tinha visto de longe suas ações violentas nos guetos de Paris, quando então ministro de Estado, ele deve está feliz com o novo amor, Carla Bruni, e com os rumos de seu governo. Só não sabe que sem uma nova forma de pensar/agir no mundo não existe nem Novo nem Amor. E assim caminha, errônea, a fracassada direita européia. I inda tem françêis…

Vamos que vamos

Que assim que partiu, chegou

E assim que chegou, partiu

Pra onde ninguém chegou

Pra onde alguém partiu…

0 Responses to “i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A GENTi NUM SEMO SERO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.242.988 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: