*……….::::: CHAGÃO:::::……….*

Quien quiera entender como funciona el mundo
deberá entender el fútbol”.
Roberto Perfumo (ex-jogador argentino).

Θ VERGONHA ALVI-NEGRA NO RIO E GLÓRIA EM VERDE-E-BRANCO EM SAMPA. Em São Paulo, a Ponte Preta até começou dando um susto no verdão, mas o técnico Sérgio Guedes, que também começou bem mas terminou igual aos outros, escalou mal, colocou um zagueiro baleado em campo, que dificultou as ações da macaca, e deu chance para o verdão vencer com facilidade, com direito a golaço d’El Mago Valdívia (que cortou o cabelo!!!!!!) ! No Rio, mesmo com a imprensa toda a favor do rubro-negro, as recentes humilhações e à chegada no mercado antecipada de camisas rubro-negras comemorativas do título 2008 (que estavam nas lojas na sexta-feira),nada disso moveu o humor botafoguense, que esqueceu Garrincha e entrou pra perder. Mesmo depois de um primeiro tempo equilibrado, onde os alvi-negros também enganaram que iriam levar, o gol aos 2 minutos do segundo tempo tirou o time de campo, que não mais se acertou e acabou tomando um chocolate do Flamengo. Um time sem brio, sem vontade de vencer, sem inteligência e sem atuação efetiva do técnico e comissão técnica para mudar o ambiente derrotista. O Botafogo mereceu a derrota, não pela atuação rubro-negra, mas por ser um time sem cor, nem alvi, nem negro, um time que não existe.

Θ DECISÕES PELO BRASIL AFORA. Metade dos campeonatos estaduais terminaram. Em boa parte dos estados, estão na fase final. Somente o roraimense está no início. Você confere aqui neste ‘Chagão!’ um painel com os campeões.

Acre – em andamento.

Alagoas – CSA

Amapá – em andamento.

Amazonas – Holanda EC

Bahia – EC Vitória

Ceará – Fortaleza EC

Espírito Santo – em andamento.

Goiás – Itumbiara

Maranhão – em andamento.

Mato Grosso – Mixto EC

Mato Grosso do Sul – em andamento.

Minas Gerais – Cruzeiro EC

Pará – em andamento.

Paraíba – em andamento.

Paraná – Coritiba FC

Pernambuco – Sport Club do Recife

Piauí – em andamento.

Rio de Janeiro – CR Flamengo

Rio Grande do Norte – ABC FC de Natal

Rio Grande do Sul – SC Internacional

Rondônia – em andamento.

Roraima – em andamento.

Santa Catarina – Figueirense FC

São Paulo – SE Palmeiras

Sergipe – em andamento.

Tocantins – em andamento.

Distrito Federal – Brasiliense FCT

Θ GOVERNO EM DEFESA DO FUTEBOL. A Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça publicou parecer no qual condena a forma como os direitos de transmissão do campeonato brasileiro são comercializados, e a forma como a rede globo os adquiriu. O Clube dos 13, entidade que negocia a transmissão do Brasileirão fez um pacote só: quem levou, leva tudo, tevê aberta, fechada, internet e telemóvel. E ainda colocou cláusulas de exclusividade e de preferência na renovação. Daí, dançou a possibilidade de concorrência, como já comentado aqui nesta coluna. A medida da SDE não é restritiva, embora ela seja um indicativo para que o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) possa impor às duas partes multas. Mais: diante do estudo, já se pensa em modificar a lei que rege tais contratos, no sentido de dar maior visibilidade ao esporte na TV aberta (dividindo em pacotes o que hoje é vendido como produto único), proibição da cláusula de exclusividade e preferência na renovação. O parecer da SDE chega até a tirar um sarro da própria tevê plim-plim, quando afirma que ela briga para ter direitos exclusivos sobre o campeonato brasileiro, para logo após afirmar publicamente que o certame não é um produto vendável. O Clube dos 13 também poderia entrar nessa curtida do parecer, já que dispensou uma oferta duas vezes maior da Record pra continuar fiel aos seus patrões, atitude digna do personagem Fagundes, do cartunista Laerte. A globo, que se acha dona do campeonato, tem mostrado que quer se aproveitar da subserviência dos “cartolas”: na semifinal da Taça Rio, entre Flamengo e Botafogo, os repórteres de emissoras de rádio e tevês concorrentes tiveram que sair de campo por força de liminar emitida em favor da “dona da bola”. Só os globais estavam atrás dos gols. A vênus platinada pretende ainda forçar a barra para o retorno do formato mata-mata ao campeonato nacional, com a justificativa de que a torcida prefere este formato, claro, sem nenhum estudo científico para provar essa afirmação, mas se depender dos cartolas, vai conseguir. Portanto, o ‘Chagão’ enuncia a campanha para que os jogos do Brasileirão sejam transmitidos em todas as tevês educativas e na TV Brasil. Assim, o patrimônio imaterial da cultura brasileira, o futebol, poderá ficar livre das ingerências dos interesses do capital privado.

Θ FURACÃO NA CELESTE OLÍMPICA. Em pouquíssimo tempo, dois escândalos atingiram o futebol charrua, e podem levar a seleção uruguaia a ficar de fora da próxima copa do mundo, além de manchar a imagem de uma das mais emblemáticas seleções do mundo. Primeiro, foi o imbróglio envolvendo a jornalista Yosselem Rocamora, a AUF e o árbitro argentino Sergio Pezzota. Ele foi escolhido para apitar o jogo entre Uruguai e Chile, pelas eliminatórias da Copa 2010, em 18 de novembro do ano passado. Somente há pouco tempo se descobriu um suposto esquema de tentativa de suborno do árbitro, envolvendo a própria Rocamora. Segundo ela, que garante ter feito apenas o trabalho de assessoria de imprensa para o árbitro, com quem tem “relações próximas”, tudo foi armada pela AUF, e que sabe de coisas que, se forem reveladas, podem comprometer a seleção uruguaia nas eliminatórias. Ainda não se sabe, na cortina de fumaça que se ergueu sobre o caso, o que é real e o que é especulação. Agora, surgem indícios de que jogadores da seleção celeste, quando concentrados, recebiam a visita de um homem conhecido como Chirola, que seria responsável pelo abastecimento da concentração com drogas. Um dos funcionários dda empresa contratada para fazer a segurança dos jogadores (que é de um filho de um ex-presidente da AUF) afirmou em juízo que conhece os procedimentos e é testemunha do caso. Ele afirmou também que é prática de alguns jogadores abusarem sexualmente das funcionárias da limpeza e conservação do hotel, com a conivência dos patrões. A confusão poderá respingar judicialmente nas ambições da Celeste em disputar a Copa 2010, além de deixar uma impressão difícil de ser apagada e que pode acabar com as pretensões do país em sediar a copa do mundo em 2030, no seu centenário. A não ser que, para a FIFA, o Uruguai tenha o mesmo peso político que a Inglaterra. Uma outra questão, que nos toca mais proximamente, é saber por que na imprensa uruguaia – até lá, considerado menos desenvolvido que o Brasil – existem jornalistas que investigam a seleção e os desmandos dos cartolas nacionais com repercussão e visibilidade midiática internacional, enquanto que aqui, os jornalistas preferem ser inimigos da seleção canarinho, e manter esta estrutura viciada, onde a “casa” da seleção acaba por ser Londres, no Emirates Stadium ou no Wembley Stadium, e os donos do destino da amarelinha sequer falem português.

Θ CHAGÃO PERGUNTA: Aquele craque-gato da foto é o russo Andrey Arshavin, meia-atacante do time do Zenit FC, agremiação russa que surpreendeu a Europa eliminando o Bayern Munique na semifinal da Copa UEFA, e que vai disputar a finalíssima contra os escoceses do Glasgow Rangers. Arshavin é considerado o craque do time e provavelmente estará em algum time grande na próxima temporada. É também uma prova de que o futebol russo é prolífico – quando não tomado pela máfia – em revelações e bons times. Agora o ‘Chagão!’ quer saber: a que time brasileiro pertence este discretíssimo uniforme?

Θ HOLANDA CAMPEÃO AMAZONENSE 2008!!!No segundo jogo disputado ontem, no Vivaldão, Fast Clube e Holanda entraram em campo para decidir quem levava o certame 2008. Após o primeiro jogo, com muita chuva, e um zero a zero fraco tecnicamente, era tudo ou nada para o tricolor de aço e a laranja de Rio Preto da Eva. O primeiro tempo foi de ataque dos laranjas contra um tricolor mais recuado. O resultado foi boas chances para o Holanda, que perdeu um gol feito aos 10 minutos de jogo, para em seguida, numa falta cobrada por Antonio, o goleiro largar e Deurik aparecer e empurrar pro fundo das redes. Frente à pressão laranja, o tricolor de aço se segurou até o intervalo. No segundo tempo, os papéis se inverteram. Com a vantagem do empate, bastava ao Fast Clube um gol para garantir um título que não vê há 37 anos. As duas equipes se alternavam perdendo chances, mas foi o Holanda que conseguiu chegar mais perto do segundo que o Fast do empate. Com isso, o clube laranja sagra-se campeão do Amazonense 2008, um ano após subir à primeira divisão, com a conquista da segundinha. Parabéns ao Holanda, campeão amazonense de 2008. Ele e o vice, Fast, representam o Amazonas na série C do Brasileiro.

Θ MAS O NACIONAL QUER MELAR A FESTA… Reza a lenda que os dirigentes dos quatro times que chegaram às semifinais do segundo turno do amazonense (Fast Clube, Nacional, Holanda e América) se reuniram antes das partidas para combinar – o que não estava previsto no regulamento – que os cartões amarelos e vermelhos da fase anterior seriam anulados, para que todos pudessem entrar com força máxima. Todos teriam concordado, incluindo Ivan Guimarães, do Nacional. No entanto, com a eliminação do clube prematuramente, na visão dos dirigentes (Maneca e o próprio Guimarães), que viram o ano competitivo do Nacional se encerrar, sem a vaga na série C, e com a fatídica série D espreitando, resolveram dar uma de João-sem-Palavra e entrar com recurso no STJD pelo uso que o Holanda fez do meia-atacante Antonio, na semifinal conta o América. O time, claro, não pleiteia o título, mas tomar a vaga do Holanda na disputa da série C do Brasileirão. Caso perca a vaga, o Holanda não terá muito o que reclamar. Em se tratando dos dirigentes amazonenses, mesmo a assinatura por vezes não tem valor, quanto mais a palavra. E Maneca, décadas à frente de um Nacional que não saiu da miséria, mas que o elegeu deputado estadual, ainda posa de moralista, afirmando que a vaga do Holanda é injusta. E o futebol amazonense decaindo… Enquanto isso, o De Mulher só…

Θ VAI COMEÇAR O BRASILEIRÃO 2008!!! Mesmo com todas as confusões e ingerências de Globo e os cartolas, o certame nacional ainda é a maior festa do futebol braziniquim. Cada vez mais valorizado pelo formato de pontos corridos, onde os times se envolvem da primeira à ultima rodada, se não no título, na vaga para competições internacionais ou mesmo para não cair para a segunda divisão. Este ano a segunda divisão terá uma visibilidade maior: o Corinthians estará tentando retornar à chamada elite do campeonato após o rebaixamento no ano passado. A primeira divisão começa no próximo final de semana, e se estende até dezembro. A segunda começa na próxima sexta-feira e vai até novembro. Confira os times que disputam as séries A e B, e a primeira rodada de cada:

Série A: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo-RJ, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Goiás, Grêmio, Internacional, Ipatinga-MG, Náutico, Palmeiras, Portuguesa-SP, Santos, São Paulo, Sport, Vasco da Gama, Vitória-BA

Série B: ABC-RN, América-RN, Avaí, Bahia-BA, Bragantino, Brasiliense, Ceará, CRB-AL, Corinthians, Criciúma, Fortaleza, Gama, Grêmio Barueri, Juventude, Marília, Paraná Clube, Ponte Preta, Santo André, São Caetano, Vila Nova

1ª Rodada Série A – 10 e 11/05

Náutico – Goías

São Paulo – Grêmio

Vitória – Cruzeiro

Botafogo – Sport Recife

Internacional – Vasco

Coritiba – Palmeiras

Ipatinga – Atlético/PR

Atlético/MG – Fluminense

Flamengo – Santos

Portuguesa/SP – Figueirense

1ª Rodada Série B – 09 e 10/05

Brasiliense – Marília

Bragantino – Santo André

Barueri – Gama

Paraná – Avaí/SC

São Caetano – Ponte Preta

Criciúma – América/RN

Ceará – Juventude

Corinthians/SP – CRB/AL

Bahia – Fortaleza

ABC/RN – Vila Nova

Θ PARAZÃO 2008. Mais um milagre acontece no Parazão 2008. O São Raimundo, que passou todo o primeiro turno sem fazer sequer um ponto, agora está em quarto lugar, após vitória sobre a Tuna Luso. A Tuna anda maltratando o coração dos lusos. Segue firme na ponta da tabela, mas a ponta inferior. O Remo venceu e assumiu a ponta, seguido de perto pelo Papão. Lembrando os leitores deste ‘Chagão!’ que o certame no Grão-Pará começou com atraso devido a problemas com os estádios, por isso não se encerrou neste fim de semana. Confira os resultados:

4ª Rodada – 2º Turno

Quinta, 01/05

Paysandu 3 – 2 Tiradentes

Pedreira 0 – 4 Águia

Vila Rica 1 – 0 Pedreira

Sábado, 03/05

São Raimundo 3 – 2 Tuna Luso

Castanhal 2 – 5 Remo

Domingo, 04/05

Ananindeua 2 – 0 Vila Rica

Classificação do segundo turno:

Clube do Remo – 12

Paysandú Sport Clube – 10

Águia de Marabá FC – 07

São Raimundo Esporte Clube – 06

Clube Municipal de Ananindeua – 05

Castanhal Esporte Clube – 05

Clube Atlético Vila Rica – 04

Pedreira Esporte Clube – 03

Associação Atlética Tiradentes – 02

Tuna Luso Brasileira – 01

ΘCLAUSURA 2008 URUGUAIO. Tudo embolado no Clausura. Três times dividem a liderança: o River Plate, que tem maior saldo de gols, e perdeu para o Defensor Sporting em jogo eletrizante, o Peñarol, que mesmo com dez em campo venceu o Progreso, e o Nacional, que perdeu para o Tacuarembó. Na próxima rodada, tem clássico: Nacional e Peñarol, pra derrubar as bolsas de Nova Iorque e Frankfurt. Isso se o futebol charrua não cair primeiro… Resultados da 12ª rodada:

CLAUSURA 2008

12ª rodada:

Progreso 0 – 3 Nacional

Bella Vista 1 – 0 Central Español

Nacional 1 – 2 Tacuarembó

Cerro 2 – 0 Danubio

Wanderers 1 – 1 Juventud

Defensor Sporting 4 – 3 River Plate

Fénix 2 – 0 Miramar Misiones

Rampla Jrs 2 – 0 Liverpool

ΘCLAUSURA 2008 ARGENTINO. Rodada com o Superclasico: Boca Jrs e River Plate, num jogo onde os xeneizes mostraram mais raça, e o River foi uma pálida lembrança do time que tem se apresentado. Gol solitário de Battaglia, após escanteio cobrado por Riquelme. Agora, o Estudiantes divide a liderança com os millonarios, com 27 pontos. De perto, observam o Boca (26), San Lorenzo e Vélez (24). Na ponta de baixo, Gimnasya Jujuy e o supreendente Lanús brigam pra não cair. Na artilharia, Martín Bravo, do San Martín, e Germán Denis, do Independiente, com 08 gols, seguido de perto por um batalhão, todos com 07. Resultados de la fecha 13:

CLAUSURA 2008

13ª rodada:

Lanús 2 – 6 Arsenal

Huracán 1 – 0 Gimnasya Jujuy

Colón 3 – 2 Banfield

San Martín 0 – 1 Olimpo

Independiente 3 – 0 Newell´s

Argentinos 2 – 1 Estudiantes

Boca Jrs 1 – 0 River Plate

Rosario Central 3 – 2 Racing

Tigre 0 – 2 Vélez

Gimnasya La Plata 1 2 San Lorenzo

Θ CAMPEONATOS REGIONAIS EUROPEUS. Resultados e um breve resumo das rodadas de alguns campeonatos regionais do Velho Continente.

ALEMANHA: BAYERN MUNIQUE CAMPEÃO ALEMÃO 2008!!! O time bávaro empatou sem gols na 31ª rodada com o Wolfsburg, e não pode mais ser alcançado nas duas rodadas que faltam. O atual vice é o Werder Bremen, que venceu por 2 a 0 o Energie Cottbus. Parabéns aos bávaros!!!

ESPANHA: REAL MADRID CAMPEÃO ESPANHOL 2008!!!O time merengue venceu o Osasuña por 2 a 1, e garantiu por antecipação o título da liga espanhola. O Villareal vai garantindo por enquanto o vice-campeonato e a vaga na Champions League, após vencer o Getafe por 2 a 0. Em terceiro, o Barcelona, que venceu por 6 a 0 o Valência, mas vai ter que aplaudir os campeões na próxima quarta-feira, quando joga o derby em pleno Bernabeu.

FRANÇA: 36ª jornada, e o Lyon tropeçou, ao empatar sem gols com o Nice. Melhor para o Bordeaux, que joga hoje com o Marseille, e pode encostar nos olímpicos. Em terceiro, e sem chances, o Nancy goleou (3 a 0) o Strasbourg. Marseille e St. Etienne completam os cinco.

INGLATERRA: 37ª rodada, e o Manchester está a uma vitória na última rodada para sagra-se campeão. Os red devils venceram por goleada o West Ham, 4 a 1, enquanto que o Chelsea precisa vencer o Newcastle hoje se quiser tentar ainda alguma coisa. Tudo pode acontecer, mas o título parece a caminho de Old Trafford.

ITÁLIA: 36ª rodada, e tinha um Milan no meio do caminho do scudetto da Inter. Caso vencesse o clássico de Milão, os nerazurri comemorariam antecipadamente o título. Mas conseguiu perder para o time de uma jogada só: 2 a 1. A Roma aproveitou e encostou (81 a 78 pontos), goleando a Sampdoria por 3 a 0. Tudo fica para as duas últimas rodadas, mas com uma vitória simples contra o Siena no próximo final de semana e um tropeço da Roma, a Inter se garante.

PORTUGAL: 29ª rodada, e o campeão FC Porto dormiu no ponto, sendo goleado pelo Nacional, 3 a 0. Acadêmica e Naval, que empataram em um a um jogaram a outra partida deste domingo. O restante da rodada acontece somente hoje.

GRÉCIA: Somente o campeão Olympiakos está garantido na Champions League. AEK Atenas, Panathinaikos, Aris e Panionios jogam entre si em ida e volta para ver quem vai à Copa UEFA e quem fica assistindo em casa.

HOLANDA: Encerrada a Eredivisie, começam os playoffs que definirão os representantes holandeses nas copas européias. Somente o campeão PSV já está lá. NAC Breda, FC Twente, SC Heerenveen e Ajax disputam vaga na Champions League. Roda JC, Feyenoord, NEC Nijmegen e FC Gronigen se estapeiam pela Copa UEFA em eliminatórias de ida e volta. Os classificados você fica sabendo aqui neste Chagão.

1 Response to “*……….::::: CHAGÃO:::::……….*”


  1. 1 jocimara melo de souza quinta-feira, 21 abril, 2011 às 8:54 pm

    que gostoso o meu beijo do luiz.
    foi demais sergio eu adorei mesmo o luiz
    foi a maior o meu sonho da minha vida
    foi tao real
    foi a minha vida de ser princesa
    eu adorei o meu beijo foi a maior da minha vida
    eu amei
    foi amoroso
    e
    sonhei com
    carlos alberto
    e foi a melhor de todos
    sonhei com carlos alberto
    ele mim beijou no cinema
    depois no meu hotel
    eu amei
    foi sucesso.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.871 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: