!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!

O ENUNCIADO RELIGIOSO E A HOMOFOBIA

A Bíblia e o Corão, os dois livros das principais religiões do mundo, condenam a prática homoerótica. Não é para menos. Quando essas religiões começaram a se disseminar, as práticas corporais e a diversidade de cultos a deuses e entidades da natureza era tamanha que muito dificilmente se poderia algum culto ou teologia específica se estabelecer como a predominante.

Daí a igreja, sobretudo a apostólica romana, investir na conversão de reis e imperadores. Foi no século IV que o imperador romano Constantino – por motivações bem terrenas, claro – aderiu ao Cristianismo. Segundo registros da época, Constantino teria esmagado seu adversárioao trono de Roma, Maxêncio, após ter duas visões e ouvir a voz do próprio Cristo, que lhe ordenou inscrever as iniciais XP nos escudos de seu exército. Na prática, Constantino aderiu à religião para desestabilizar seu oponente, criando focos de resistência favoráveis a ele no território controlado pelo inimigo.

Daí, para se transformar em religião oficial, foi um pulo. Para disseminar os enunciados de controle das produções dos corpos, foi preciso mais. Com a ajuda de técnicas teatrais, a igreja criou o ritual da missa, catarse quase metafísica, que os cultos disangélicos modernos tentam igualar, sem sucesso.

Para manter a força desses enunciados, que determinam a vida e a morte, e que fizeram parte da estrutura política da Europa durante mais de uma dezena de século, é preciso um controle da produção subjetiva dos corpos. Tudo o que está determinado como norma, seja na bíblia, seja no Corão, tem um teor menos religioso que político. Tem por função inscrever no corpo social (e no corpo físico, como realidade política individual) os modos de ser que conservam a estrutura e a validade dos enunciados da igreja.

Enunciados estes que carregam no elemento da dor, da culpa e do ressentimento como esteios semiológicos. A penitência, o pecado original, o sofrimento como purgação, o paraíso após a morte para os que foram humilhados em vida, o erro e o perdão, a remissão, a indulgência, são elementos do enunciado religioso de um Cristianismo sem Cristo.

Daí se compreender que produções que tornem o existir menos dependente da dor, da culpa e do ressentimento sejam contrários ao enunciado do Cristianismo. Mesmo o ato sexual entre corpos biologicamente compatíveis com o “crescei e multiplicai” – entendido da forma errada – é considerado pecaminoso. Sexo, só para a reprodução. E não pensais vós que tais enunciados estão démodé. Basta ligar em qualquer programa disangélico ou das versões mais “light” das igrejas católicas (há diferença entre o bispo Macedo e o padre Marcelo Rossi ou Antonio Maria? Há sim: Macedo tem mais saque e conhecimento. O resto, são business). Se macho e fêmea não podem usar suas ferramentas do sexo senão para uma função, a reprodutiva, o que sobra para o homoerotismo? A aberração, o a-normal, a bestialidade, o não-humano. Ao menos sob o olhar da tribo do Rato Cantor.

Daí não ser nenhuma surpresa e nem ser mais causa de indignação quando o Arcebispo de Madrid, Antonio Rouco Varela, afirmaque o matrimônio homoerótico é, na sua concepção, “a rebeldia do homem contra seus limites biológicos, ir de encontro à realidade”. Não cabe ao movimento GLBT enxergar em Antonio (que é um sujeito perigoso, senão não seria arcebispo) a fonte do mal. Ele é apenas o vetor de um enunciado milenar, que se combate culturalmente, enfraquecendo seus elementos constitutivos: a dor, o ressentimento, a culpa, a necessidade de se crer numa visível superstição. Crer em Deus não é crer na igreja. Cristo não fundou nenhuma igreja, nem deixou franquia para São Paulo, que colocou o palestino eternamente pregado à uma cruz e submeteu o mundo a um regime de signos da dor e da culpa. Tal regime não faz parte do Mundo Gay.

Deus é Gay, amor!

E agora vamos ver os sopros gayzísticos (ou não) que passaram no nosso Mundico!

Φ XII PARADA GAY DE SAMPA!!!! UIIIIIIIII!!!!! Ano passado foram mais de 3,5 milhões de participantes, e a expectativa este ano é bater o recorde! Que lindo, tanto gatinho e gatinha solto, engajado na luta pela causa GLBT! Este ano, além da Parada, que é hoje (ainda dá tempo de ir, Baby! Vai logo!), houve uma série de eventos preparatórios, os aquecimentos, como são chamados: Oficinas com temas como Saúde, Erotismo e Direitos, Debates, a 6ª Caminhada Lésbica, o 8º Gay Day, a 8ª Feira Cultural GLBT e o 8º Prêmio Cidadania, que ilustra iniciativas nos diversos setores da sociedade em prol do movimento GLBT e que este ano, entre outros, agraciou o GAPA, a peça teatral “Good Morning, São Paulo”, que conta histórias e crônicas sobre a AIDS com elenco de homoeróticos e prostitutas, o Grupo SOMOSe o jornal “O Lampião da Esquina”, pioneiros no movimento (leia aquia lista completa). Que o evento seja repleto de alegria, de muita curtição (com precaução) e beijos, mas que não se tire de foco o objetivo da parada. O tema deste ano é “Homofobia Mata! Por um Estado laico de fato!”, e não se pode perder de vista que um movimento social do porte do GLBT não pode se resumir a avançar apenas economicamente, sendo respeitado como consumidor, mas como potência criadora de novas formas de agir e sentir, enfraquecendo a subjetividade dura que não se pretende gay (alegre). Sentiu a brisa, Neném?

Φ PRESIDENTE DA GÂMBIA AMEAÇA CORTAR CABEÇAS DE GAYS. Não, não é uma releitura de “Alice no País das Maravilhas”, e nem o presidente Yahya Jammeh tem nada em comum com a Rainha de Copas. Mas o presidente do país africano, que já disse em cadeia de rádio e tevê que teria encontrado a cura da AIDS, agora lançou uma campanha nacional midiática onde afirma que irá decapitar os homoeróticos que não saírem do país. Além da homofobia, há um componente de xenofobia na campanha: é que muitos homoeróticos senegaleses fogem para a Gâmbia temendo represálias em seu país. Jammeh afirma que seu país é muçulmano e cristão, e por isso não vai tolerar a presença de pessoas que te práticas condenadas nos dois livros. No entanto, a força GLBT já se faz presente através de boicotes internacionais que já se organizam contra o país. Sem grandes reservas de recursos naturais, o turismo é a maior fonte de renda da Gâmbia. Com a atitude, o presidente do país corre o risco de ver as torneiras financeiras internacionais (doadores e o fluxo de turistas) se fecharem. No entanto, esta não é uma solução democrática, já que o empobrecimento do país ameaça à toda a população, e a Gâmbia não é diferente de outras ditaduras africanas, herança do colonialismo predatório dos europeus sobre o continente. Sentiu a brisa, Neném?

Φ PANORAMA DA HOMOFOBIA BRAZINIQUIM. A Associação da Parada Gay de São Paulo divulgou pesquisa onde revela que 70% dos homoeróticos, bieróticos e transeróticos da cidade de São Paulo já sofreu algum tipo de agressão homofóbica. Destes, 59% foi agredido fisicamente em algum momento de sua vida. A maior parte das agressões é feita em ambientes públicos e por desconhecidos, e a população trans é a maior vítima da homofobia. Portanto, afirmar que apenas as conquistas da ordem econômicas são suficientes para diminuir o preconceito e a violência é se equivocar quanto ao enfraquecimento dos enunciados do capitalismo burguês que produziram o olhar a-normalizante sobre os GLBT. Ainda há muito por se fazer, e em todas as esferas. Sentiu a brisa, Neném?

Φ SUS REALIZA CIRURGIAS DE TRANSGENITALIZAÇÃO. O Sistema Único de Saúde vai oferecera partir deste ano (outubro ou novembro) a cirurgia de transgenitalização, conhecida popularmente como cirurgia de mudança de sexo. A notícia foi dada pela representante do sistema, Ana Maria Costa, na Conferência GLBT do Rio de Janeiro. Segundo dados do Ministério da Saúde, existe uma demanda reprimida de mil pessoas no Brasil que desejam realizar a cirurgia. O procedimento durará dois anos, e será iniciado com o interessado procurando o serviço em um posto de saúde. Após acompanhamento médico e psicológico, se o candidato não desistir, será operado. Por enquanto, a mudança ocorrerá somente do órgão masculino para o feminino. Sinal de que as demandas GLBT estão na pauta de políticas públicas do governo. Há os que defendem que a cirurgia não é prioritária, e que o SUS deveria usar os recursos para outras áreas. No entanto, o entendimento de saúde dessas pessoas não passa pela saúde como produção de um organismo-cidade sadio, produtor de condições satisfatórias de existência para todos. Se o SUS precisa de mais recursos e de uma outra forma de gestão, não será negando aos transeróticos o direito à mudança no órgão genital, mas articulando comunitariamente políticas públicas não apenas na área da saúde, mas em todas as esferas do convívio humano, a fim de eliminar não a doença, mas suas causas. Significa, por exemplo, não investir somente no aumento da oferta de cirurgias cardíacas, mas na pesquisa e no trabalho de educação alimentar, com vistas a mudar hábitos de comportamento e alimentares das pessoas, a fim de diminuir a quantidade de pessoas que precisem desta cirurgia. Então, a iniciativa governamental é válida, e não é mérito apenas do governo federal, mas dos movimentos GLBT de todo o país. Depois dessas cirurgias, vai aparecer cada gatíssima linda e bem resolvida no pedaço, ui ui ui ui ui… Sentiu a brisa, Neném?

Beijucas, até a próxima, e lembrem-se, menin@s:

FAÇA O MUNDO GAY!

0 Responses to “!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.020 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: