EVENTO DO HIP-HOP DE MANAUS

– MHM –

MOVIMENTO HIP-HOP MANAUS

apresenta

Torneio MHM Manaus

(clique na imagem para ampliar)

Quando? Dia 29/06 (domingo)

Que horas? A partir do meio-dia.

Onde? Escola Estadual Ernesto Pennafort, na rua Marginal, S/N, São José II

Entrada: 3,00 paus

Contatos televirtuais: 9973-8188 / 8134-9205 / 9152-2993

!!!!! VALEU, MANO !!!!!

22 Responses to “EVENTO DO HIP-HOP DE MANAUS”


  1. 1 wilton aragão do nascimento segunda-feira, 17 novembro, 2008 às 12:14 pm

    o evento foi muito loko e gostaria de saber se todos irão ser melhores do q esses aí q estão sxendo divulgados pra rapaziada?

    um abraço e fiquemcom deus todos do mhm manaus

  2. 2 junior quarta-feira, 7 janeiro, 2009 às 2:37 pm

    muito bom o trabalho
    de todos q esta na frente
    trabalho de hiphop

  3. 3 afinsophia quinta-feira, 8 janeiro, 2009 às 2:07 am

    Aí, Wilton!
    Aí, Junior!
    Melhores, não sabemos, mas com vocês por lá serão sempre novos movimentos e energia na presença.
    Valeu!

  4. 4 MARCOS ANTONIO(BLUE) segunda-feira, 23 março, 2009 às 1:58 pm

    EUSOU GRAFFITEIRO E FUI MANO NO CAMPÉONATO DE HIP HOP COISA DE LOKO TA LIGADO SO OS CARA MANDANDO VE…EU ACHO QUE E ISSO AI MAIS EVENTO E SEMPRE LA PODE CRER.,.,UM SALVE E NOS,,.,.EDF , EP LOKO,WS DIDAO E CLARO MINHA MINA SUNIKITA,..,.,.

  5. 5 bennie quinta-feira, 1 outubro, 2009 às 2:46 pm

    ai a moçada so ta o file

  6. 6 fLake BoY sábado, 31 outubro, 2009 às 10:27 am

    Pow mano esse espaço HIp HOp tem ke crecer cada vez

    mais aki na nossa cidade ai mano, mandando um alo

    ae pro b BoY DIego (cristo crew) e isso ae mano>>>>..

  7. 8 GUILA "CABANOS" sexta-feira, 19 março, 2010 às 11:36 am

    OLA! SRS. DO MHM! TUDO BEM? COMO ANDA VOCÊ SR.MAIKO “DMD”? ESSE NOME TEM MUITO PESO! VOCE MERECE TODO RESPEITO DO MUNDO! POR ESSA SUA ATITUDE E DEDICAÇÃO EM PRÓL DESSES TALENTOSOS JOVENS DOMOVIMENTO HIP-HOP DE MANAUS! ME SINTO MUITO HONRADO EM TER TIDO A OPORTUNIDADE DE NO COMEÇO DESSA TRAJETORIA ESTAR A SEU LADO! TIVEMOS MUITAS VITORIA E MUITAS ALEGREAIS JUNTOS EU,VOCE,ROSANGELA (ESPOSA),TIQUINHO E O S.PRETO! EUAMAVA ESTA JUNTO DE VOCES! EM 1993… QUANDO APERECEU A IDEIA DE FORMARMOS UM MOVIMENTO ORGANIZADO EM MANAUS… PARA UNIR-MOS AQUELE MONTE DE TALENTOS ESPALHADOS POR TODA A CIDADE DE MANAUS NA ÉPOCA… CADA UM COM SEU GRUPO HOJE “CREW” E NO SEU BAIRRO LOUCOS PARA QUE ALGUEM DE ALGUMA DANCETERIA DE MANAUS PROMOVESSEM OU ABRI-SEM UM ESPAÇO PARA NÓS MOSTRARMOS O QUE AGENTE MAIS GOSTAVA E SABIA MUITO BEM FAZER… QUE ÉRA DANÇAR! ME LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE! 1993… EU E MANO NEY! “CRIME ORGANIZADO” SENTADO EM FRENTE A CASA DE MEU PAI.. ZONA LESTE DE MANAUS S.JOSÉ-I, CONVERSANDO SOBRE COMO FAZER COM QUE ESSES TALENTOS PUDESSEM ESTAR UNIDOS DENTRO DE UM MESMO TETO FALANDO DE UMA UNICA LINGUAGEM..? COMO FAZER! AFINAL ATÉ A SIGLA TAVA PRONTA! “MHM” MAS COMO FAZER..?
    AI NÃO TIVE DUVIDAS!!! ISSO NÃO É COISA PRA NOSSA COMPETENCIA!!! ISSO É MUITO SERIO! ENTÃO FALEI PARA O MANO NEY… SÓ TEM DUAS PESSOAS AQUI EM MANAUS COM CAPACIDADE E SABEDORIA E PRINCIPALMENTE HIP´-HOP NA VEIA PARA ASSUMIR ESSA EPOPÉIA… E ESSES CARAS SÃO INDISCUTIVELMENTE MAIKO “DMD” PELA LIDERANÇA ESPONTÂNIA “LIDER NATO”! QUEM DA QUELA ÉPOCA DE SHEIK E BANCREVIA CLUB! AMBAS AS UNICAS DANCETERIA DE PESO NA QUELE TEMPO! QUEM NÃO LEMBRA…? MAIKO JÁ DEMOSTRAVA UMA PROFUNDA PREOCUPAÇÃO EM ORGANIZAR AQUELE MUNTE DE GRUPO “CREW” QUE ESPERAM LOUCAMENTE TOCAR UMA MUSICA… NÃO ME RECORDO QUEM CANTAVA.. ERA UM SOM MUITO LOUCO!!! NEM UM B. BOY DA QUELE TEMPO QUERIA PERDER A OPORTUNIDADE EM DANÇAR AQUELE SOM! POR TANTO ALGUEM TINHA QUE DEIXAR DE FAZER O QUE MAIS GOSTAVA DE FAZER QUE ERA DANÇAR! ( VOCE DANÇAVA PRA CARAMBA!)PARA ORGANIZAR TODOS ALI! ESSE CARA MERECE NO MINIMO TODA CONCIDERAÇÃO DE VOCES QUE HOJE PODEM DIZER QUE: HOJE EU SOU B.BOY!!, HOJE EU SOU UM MC!HOJE EU TENHO UMA CREW! HOJE EU TENHO UM GRUPO DE RAP! POIS DE QUE ADIANTARIA VOCES TEREM CREWS E GRUPOS DE RAP SE NÃO TIVESSEM ESPAÇO PARA MOSTRAR ESSE TALENTOS AI EM MANAUS? DEREPENTE VOCE PODERIA TA PENSANDO! EU POSSO DANÇAR OU CANTAR EM QUAL QUER LUGAR QUE QUEIRAM QUE EU DANÇE OU CANTE! NÃO TENHA DUVIDAS! VOCE PODE SIM! O QUE VOCE NÃO PODE É TER A CERTEZA E A SINCERIDADE DAS OPINIÕES DAS DIFERENTES PESSOAS (PUBLÍCO) REFERENTE AO SEU TRABALHO! DENTRO DO MOVIMENTO TEM MAIS POSIBILIDADE DE TER ALGUEM QUE POSSA TE DAR MELHOR ATENÇÃO E TAMBEM, POR QUE NÃO! FAZER UMA CRITICA CONTRUTIVA E ATÉ TE ACONSELHAR A FAZER MUITO MELHOR AQUILO QUE VOCE JA FAZIA MUITO BEM, POR SEREM PESSOS QUE TEM MUITA HISTORIA EM MANAUS FAZENDO HIP-HOP DE PRIMEIRA! E O OUTRO CARA QUE ABRAÇOU E SE DEDICOU INTESAMENTE A ESSE PROJETO JUNTO COM O MAIKO “DMD” FOI NADA MAS NADA MENOS QUE O SR.MARCOS TUBARÃO! QUE NA MINHA MODESTA OPINIÃO, JA MERECIA NO MINIMO A CADEIRA DE SECRETÁRIO DE CULTURA DO ESTADO DO AMAZONAS! EU TO FALANDO DA MAOIR AUTORIDADE NO ASSUNTO “CULTURA” DO MOMENTO EM MANAUS! SR. MARCOS TUBARÃO! A VERDADEIAR ENCICLOPÉDIA CULTURAL DO ESTADO! É UMA HONRA TER VOCE COMO REPRESENTE DA RESISTENCIA CABANOS (DJ E PRODUTOR DO CD DIDÁTICO DOS CABANOS) MUITO OBRIGADO POR VOCES DOIS TEREM FEITO O SONHO DE MUITOS JOVENS EM MANAUS VIVAREM REALIDADE! ISSO MERECE UM BRINDE… TIN.. TIN.. AMO VOCES!

    POR:GUILA “CABANOS”

  8. 9 felipe sábado, 15 janeiro, 2011 às 3:09 pm

    quando sera o proximo encontro do MHM!nos informe dia data?

  9. 10 Denny MC quinta-feira, 10 fevereiro, 2011 às 10:24 pm

    é isso ai galera só sugiro que divulguem mais esse blog, precisamos sair da invisibilidade irmão e irmãs, mas é isso, todos estão de parabens
    inclusive aqui vou deixar o endereço do blog da VIRA LATA H² PRODUÇÕES
    que é pra galera entrar e dar vpalpite mesmo, sem massagem se quizerem, sem papa na lingua, gostamos das coisas ditas sem frescura certo.
    queremos que a galera entre e dê sugestão mesmo, sugestão de como querem os bailes, como querem que façamos as festas pra eles, o que querem ver no blog, fiquem a vontade.

    http://pt.netlog.com/dennyrapper/blog/blogid=2124205#blog
    colem o endereço na barra de ferramentas e deem enter q ja era negooo!!!

    saudações afroamazonidas, paz, axé e é nois pur nois!

    DMC
    Vira Lata H² Produções
    (92) 8236-8049

    • 11 afinsophia sexta-feira, 11 fevereiro, 2011 às 2:26 am

      Aí, moçada Vira Lata,
      estamos colocando neste bloguinho intempestivo o cartaz do evento de amanhã.
      Sempre quando rolar essas festanças, entrem em contato que a gente dá uma divulgada aí pros manos amantes do hip-hop…
      Valeu!

  10. 12 fk (c)rime organizado sexta-feira, 15 abril, 2011 às 3:15 pm

    Pode crê! Compadre Guila acelera – era assim que seu velho OLAVIO lhe chamava quando a gente estava ouvindo RAP , o meu dizia que não queria filho bandido , infelizmente eles não entendia , queriam que os filhos estive-se ouvido um brega – Reginaldo Rossi ou sela o que.
    Lembro bem dessa historia do MHM, eu trabalhava de vigia, no meu primeiro salário fui à DJ shoping , do RAIDIR REBELO , comprei uma revista DJ SOUND, e nela tinha uma entrevista dos manos do PIAUI E MARANHÃO , QUE CRIARÃO O MOVIMENTO- MH2O – Eu e o Ney + o CLEBE – DJ AFRICA , lemos e gostamos da idéia , foi quando resolvemos conversar com MAKE e VC , e outros manos para difundir a idéia e levamos a diante , concretiza a idéia de colocar o MAKE como percussor de tudo foi o ponto crucia para o sucesso do movimento , esse cara e mano mesmo ….firmeza total .
    EI GUILA, lembra que eu ficava na madrugada, gravando o programa do YOU RAP, da MTV, pra podemos curtir o som( o engraçado era que vc , dizia pra galera que era os manos de SP que manda para vc e no entanto era eu que tinha gravado num radio do meu velho que tinha tv radio e toca fita, o RAP , não tocava nas radio e nem tínhamos acesso como hoje tem . A INTERNETE FACILITA MUITO, lembra como a gente fazia para houvir os disco eu colocava o vinil no som do meu pai na minha casa , que fica uns trinta metros longe da sua , ligava um microfone sem fio FM , no radio , e colocava próximo a caixa de som , ai íamos ouvir , era show –
    Quando criei junto com NEY – o grupo (c) rime organizado, cara foi pra mi uma grande responsabilidade, muito jovem até, 19 anos, o primeiro som menores abandonado cantávamos na base do COOLEO – Fantástica viagem , O CLEBE editou parte da musica , numa fita K7, e nosso primeiro chow foi – mikolos disco – foi muito bom , outros rolaram no – capom redondo como foi batizado , a quadra do colégio no SÃO GERALDO , e outros no SÃO JOSE I , AFREDO LINHARES , escola .
    Em melados 2001 – o Ney TRABALHAVA DE OFFICI BOY numa relojoaria , o sonho era grava uma fita demo no estudo , quando ele pegou as contas no trabalho , foi num estúdio acertou as horas com os cara-la pagou uns 200, 00 reais , e ficamos uma semana gravando , a fita quando ele saio parecia que tínhamos ganhado , foi festa , passar 6 meses vc pediu para entrar no (C ) RIME ORGANI]ZADO , coisa que num demorou muito logo ouve a idéia de criar o cabanos – com os seu parceiros de FE ,
    Quando interei meu 24 anos, conheci a mulher de minha vida, com quem casei tive dois filho AKACIO –ATILIO , meu novo projeto , assim passei fazer HIP HOP de verdade , fui ser pai maluco , responsabilidade de montão , – Hoje estou formado em CIENCIAS CONTABEIS , em breve pretendo investir recursos no cenário HIP HOP Manaus , e fazer se expandir essa cultura , loca nos jovem .
    Em breve o NEY estará lançando o livro da estória do MHM , e bom ler . estamos no aguado .
    Quero mandar salve para os nonos – MC FINO – MAKE – S PRETO – MANO ELIO – NEY – VAPO – DJ TUBARÃO – FRANK COMPENÇA – TIQUINHO – ARABE –
    Email: fk_rap_am@hotmail.com

  11. 15 lucio freitas guimarães segunda-feira, 14 abril, 2014 às 8:15 pm

    Finalmente consegui encontra-los. Falar da pessoa fundador do verdadeiro M.H.M é e sempre será uma honra. Meu amigo e acolhedor Maicom, esse cara sem dúvida é o cara, não encontrei outro nos meados da década de 90, um verdadeiro apaixonado pelo movimento. Líder de um grupo chamado DMD, do qual tenho orgulho de dizer que fiz parte, juntos com outros irmãos Tiquinha, Guila, Milton, Lúcio (eu) e nosso líder Maicom, pensa em um grupo respeitado pelas feras da época, Hoje sou um escritor de um dos livros mais vendidos nas melhores livrarias evangélicas de Manaus, e sei o quanto você meu irmão Maicom tem haver com esse sucesso, pois aprendi muita coisa com você e uma das coisas que levei disso tudo é saber que as coisas só dão certo se você gostar do que faz. Esse segredo você tem para dar e vender. Você sempre dizia que o meu sangue corria HIP HOP na veia lembra? Mano cade aquelas fitas antigas que você tem, vale apena assistir de novo….plim…plim. Fique com Deus e que você continue sendo esse Maicom que é e sempre será meu irmão. Paz. VOU DEIXAR MEU CONTATO: 9333-8260.

    • 16 guila cabanos sexta-feira, 9 setembro, 2016 às 10:33 am

      MÉRITO DA IDADE- ( LIVRO )
      Salve Lucio, meu irmão de fé e de muita luta pelo movimento hip-hop em Manaus,
      E um grande prazer em saber que você vem de forma literária educando nossos irmãos com sua obra, seu livro.
      Como não falar de você também amigo, Lembro nos anos 80, Quando seu Grupo se encontrava com o meu na pista de dança e praças em Manaus,
      FURIAS E RENEGADOS!!
      Isso foi de fato benéfico como você pode ler acima, nos comentários, anos depois a fonte pra molecada do final da segunda geração de hip-hop em Manaus pôde beber dessa fonte.
      EXEMPLO o colega Frank!
      Rsrsrs, Fala Cabelo de fogo!
      Era como eu chamava, pois ele tinha um cabelo avermelhado, ele ainda muito criança talvez uns 11 anos de idade, brincava de carrinho em frente de minha casa, olhando pela cerca de madeira para dentro do quintal nossos os primeiros encontro de jovens dessa cultura HIP-HOP, onde nasceu o primeiro grupo de Hip-hop da zona leste! 1986. TUDO FICARIA MELHOR PARA ESSA TURMA DE JOVENS! Quando foi inaugurada nossa Lanchonete em frente de minha casa no são jose-1, Frank e Edvan e outros moleques do bairro poderão conferir de perto nas caixas de som dessa lanchonete em minha casa, a magia do HIP-HOP Pela primeira vez em suas vidas! Lembro quando esses jovens Enchiam-me de perguntas sobre como eles cantavam rápido..? o que era o Rap..? e por quer das roupas dos caras..? das capas de discos..? entres varias outras perguntas! Rolava muito som do Boogie Down, Ericbe e Rakin, Public Enemy, NWA, Dela sol, e outros, nem lembro mas…
      4 anos depois 1990 ainda na primeira formação dos RENEGADOS BREAKS eu já escrevia com parceria do nosso irmão finado Jerry, minhas primeiras musicas, onde já estava também fazendo festas de hip-hop com Maiko DMD em escolas e associações de bairros pela zona leste de Manaus, depois tivemos as primeiras festa No são Geraldo e em outras escolas do bairro da compensa, japim, e vários outros manos da antiga que fazia o MHM em Manaus nos anos 80 e 90, Você Lucio, Tubarão, Neto, soldado, Mestre gato, Vapoo, Hemam, Bronzeado, Jorge, Bear, Finado Célio fizeram muito, muito pela cultura Hip-hop, onde Entrou definitivamente junto com a gente, DOIS dos cara mais Foda pela cultura chamado MARCOS TUBARÃO E você LÚCIO! Juntou se com a Banca DMD. Que na primeira Formação na época era MAIKO, GUILA, TIQUINHO E MARCOS TUBARÃO! Anos depois entrou o Silvio. Com minha saída, a do Silvio em 1997 entrou o mano Art-96.
      Então éramos uma equipe de Pessoas comprometidas com essa cultura, Trazendo vários FRANKs, para conhecer o HIP-HOP.
      Breve, toda Historia será lançada em meu Livro!
      Titulo- ( MÉRITO DA IDADE ).
      Não me esqueço de agradecer a todos os irmãos pela dedicação por fazer a realização do sonho de não só os Franks, ( ENGAJADOS ) mas pelas crianças e adolescentes no geral! Que precisam que vocês deem continuidade como já vem sendo feito, Parabéns Frank, por na aquela época VOCÊ morar próximo do “ fundamento substancial da cultura HIP-HOP ” em Manaus! MÉRITO DA IDADE Pra você! Mérito também pra mim, saber que meu trabalho contribui em sua vida cultural, familiar e profissional.
      Você também estava NO MÉRITO DA IDADE! Parabéns FK , por esta sabendo aproveitar! Isso pra mim não tem preço!

      Meu querido Irmão Lucio!
      Que deus abençoe sua família, seus passos, suas conquistas e que tudo possa dar certo pra você amigo!

    • 18 Anônimo sexta-feira, 9 setembro, 2016 às 10:47 am

      MÉRITO DA IDADE- ( LIVRO )
      Salve Lucio, meu irmão de fé e de muita luta pelo movimento hip-hop em Manaus,
      E um grande prazer em saber que você vem de forma literária educando nossos irmãos com sua obra, seu livro.
      Como não falar de você também amigo, Lembro nos anos 80, Quando seu Grupo se encontrava com o meu na pista de dança e praças em Manaus,
      FURIAS E RENEGADOS!!
      Isso foi de fato benéfico como você pode ler acima, nos comentários, anos depois a fonte pra molecada do final da segunda geração de hip-hop em Manaus pôde beber dessa fonte.
      EXEMPLO o colega Frank!
      Rsrsrs, Fala Cabelo de fogo!
      Era como eu chamava, pois ele tinha um cabelo avermelhado, ele ainda muito criança talvez uns 11 anos de idade, brincava de carrinho em frente de minha casa, olhando pela cerca de madeira para dentro do quintal nossos os primeiros encontro de jovens dessa cultura HIP-HOP, onde nasceu o primeiro grupo de Hip-hop da zona leste! 1986. TUDO FICARIA MELHOR PARA ESSA TURMA DE JOVENS! Quando foi inaugurada nossa Lanchonete em frente de minha casa no são jose-1, Frank e Edvan e outros moleques do bairro poderão conferir de perto nas caixas de som dessa lanchonete em minha casa, a magia do HIP-HOP Pela primeira vez em suas vidas! Lembro quando esses jovens Enchiam-me de perguntas sobre como eles cantavam rápido..? o que era o Rap..? e por quer das roupas dos caras..? das capas de discos..? entres varias outras perguntas! Rolava muito som do Boogie Down, Ericbe e Rakin, Public Enemy, NWA, Dela sol, e outros, nem lembro mas…
      4 anos depois 1990 ainda na primeira formação dos RENEGADOS BREAKS eu já escrevia com parceria do nosso irmão finado Jerry, minhas primeiras musicas, onde já estava também fazendo festas de hip-hop com Maiko DMD em escolas e associações de bairros pela zona leste de Manaus, depois tivemos as primeiras festa No são Geraldo e em outras escolas do bairro da compensa, japim, e vários outros manos da antiga que fazia o MHM em Manaus nos anos 80 e 90, Você Lucio, Tubarão, Neto, soldado, Mestre gato, Vapoo, Hemam, Bronzeado, Jorge, Bear, Finado Célio fizeram muito, muito pela cultura Hip-hop, onde Entrou definitivamente junto com a gente, DOIS dos cara mais Foda pela cultura chamado MARCOS TUBARÃO E você LÚCIO! Juntou se com a Banca DMD. Que na primeira Formação na época era MAIKO, GUILA, TIQUINHO E MARCOS TUBARÃO! Anos depois entrou o Silvio. Com minha saída, a do Silvio em 1997 entrou o mano Art-96.
      Então éramos uma equipe de Pessoas comprometidas com essa cultura, Trazendo vários FRANKs, para conhecer o HIP-HOP.
      Breve, toda Historia será lançada em meu Livro!
      Titulo- ( MÉRITO DA IDADE ).
      Não me esqueço de agradecer a todos os irmãos pela dedicação por fazer a realização do sonho de não só os Franks, ( ENGAJADOS ) mas pelas crianças e adolescentes no geral! Que precisam que vocês deem continuidade como já vem sendo feito, Parabéns Frank, por na aquela época VOCÊ morar próximo do “ fundamento substancial da cultura HIP-HOP ” em Manaus! MÉRITO DA IDADE Pra você! Mérito também pra mim, saber que meu trabalho contribui em sua vida cultural, familiar e profissional.
      Você também estava NO MÉRITO DA IDADE! Parabéns FK , por esta sabendo aproveitar! Isso pra mim não tem preço!

      Meu querido Irmão Lucio!
      Que deus abençoe sua família, seus passos, suas conquistas e que tudo possa dar certo pra você amigo!

    • 19 Anônimo sexta-feira, 9 setembro, 2016 às 11:05 am

      MÉRITO DA IDADE- ( LIVRO )
      Salve Lucio, meu irmão de fé e de muita luta pelo movimento hip-hop em Manaus,
      E um grande prazer em saber que você vem de forma literária educando nossos irmãos com sua obra, seu livro.
      Como não falar de você também amigo, Lembro nos anos 80, Quando seu Grupo se encontrava com o meu na pista de dança e praças em Manaus,
      FÚRIAS E RENEGADOS!!
      Isso foi de fato benéfico como você pode ler acima, nos comentários, anos depois a fonte pra molecada do final da segunda geração de hip-hop em Manaus puderam beber muito dessa fonte.
      EXEMPLO o colega Frank!
      Rsrsrs, Fala Cabelo de fogo!
      Era como eu chamava, pois ele tinha um cabelo avermelhado, ele ainda muito criança talvez uns 11 anos de idade, brincava de carrinho em frente de minha casa, olhando pela cerca de madeira para dentro do meu quintal, nossos os primeiros encontro de jovens dessa cultura HIP-HOP, onde nasceu o primeiro grupo de Hip-hop da zona leste! 1986.
      TUDO FICARIA MELHOR PARA ESSA TURMA DE JOVENS! Franks da vida, e outros jovens que admiravam, Quando foi inaugurada nossa Lanchonete em frente de minha casa no são jose-1, Frank e Edvan e outros moleques do bairro poderão conferir de perto nas caixas de som dessa lanchonete em minha casa, a magia do HIP-HOP Pela primeira vez em suas vidas!
      Lembro quando esses jovens Enchiam-me de perguntas sobre como eles “ Rappers “ estava cantando..? e por quer cantava muito rápido..? O que era o Rap..? E por quer das roupas dos caras..? das capas de discos..? Entres varias outras perguntas.
      Rolava muito som do Boogie Down, Ericbe e Rakin, Public Enemy, NWA, Dela sol, e outros, nem lembro mas…,
      Não era somente o Frank e o irmão dele Edvan, eram vários outros moleques que frequentavam minha casa naquela época, e aderiram a essa cultura.
      Uns moleques não seguiram em frente, outros sim! Como você pode saber pelo resultado acima com o meu vizinho Frank.
      4 anos depois 1990 ainda na primeira formação dos RENEGADOS BREAKS eu já escrevia com parceria do nosso irmão finado Jerry, minhas primeiras musicas, onde já estava também fazendo festas de hip-hop com Maiko DMD em escolas e associações de bairros pela zona leste de Manaus, depois tivemos as primeiras festa No são Geraldo e em outras escolas do bairro da compensa, japim, e vários outros manos da antiga que fazia o MHM em Manaus nos anos 80 e 90, Você Lucio, Tubarão, Neto, soldado, Mestre gato, Vapoo, Hemam, Bronzeado, Jorge, Bear, Finado Célio fizeram muito, muito pela cultura Hip-hop, onde Entrou definitivamente junto com a gente, DOIS dos cara mais Foda pela cultura chamado MARCOS TUBARÃO E você LÚCIO! Juntou se com a Banca DMD. Que na primeira Formação na época era MAIKO, GUILA, TIQUINHO E MARCOS TUBARÃO! Anos depois entrou o Silvio. Com minha saída, a do Silvio em 1997 entrou o mano Art-96.
      Então éramos uma equipe de Pessoas comprometidas com essa cultura, Trazendo vários FRANKs, para conhecer o HIP-HOP.
      Breve, toda Historia será lançada em meu Livro!
      Titulo- ( MÉRITO DA IDADE ).
      Não me esqueço de agradecer a todos os irmãos pela dedicação por fazer a realização do sonho de não só os Franks, ( ENGAJADOS ) mas pelas crianças e adolescentes no geral! Que precisam que vocês deem continuidade como já vem sendo feito, Parabéns Frank, por na aquela época VOCÊ morar próximo do “ fundamento substancial da cultura HIP-HOP ” em Manaus! MÉRITO DA IDADE Pra você! Mérito também pra mim, saber que meu trabalho contribui em sua vida cultural, familiar e profissional.
      Você também estava NO MÉRITO DA IDADE! Parabéns FK , por esta sabendo aproveitar! Isso pra mim não tem preço!

      Meu querido Irmão Lucio!
      Que deus abençoe sua família, seus passos, suas conquistas e que tudo possa dar certo pra você amigo!

    • 20 Anônimo sexta-feira, 9 setembro, 2016 às 1:12 pm

      Todas as minhas letras do disco a idéia não morre é do ano de 90 a 97….., eu criei os Cabanos 1999. Só comecei a divulgar a partir do ano 2000. SerVindo de expiração para o ney repensar no no nome do grupo de vocês. CARBONARIO. ..

  12. 21 Anônimo sexta-feira, 9 setembro, 2016 às 10:29 am

    MÉRITO DA IDADE- ( LIVRO )
    Salve Lucio, meu irmão de fé e de muita luta pelo movimento hip-hop em Manaus,
    E um grande prazer em saber que você vem de forma literária educando nossos irmãos com sua obra, seu livro.
    Como não falar de você também amigo, Lembro nos anos 80, Quando seu Grupo se encontrava com o meu na pista de dança e praças em Manaus,
    FURIAS E RENEGADOS!!
    Isso foi de fato benéfico como você pode ler acima, nos comentários, anos depois a fonte pra molecada do final da segunda geração de hip-hop em Manaus pôde beber dessa fonte.
    EXEMPLO o colega Frank!
    Rsrsrs, Fala Cabelo de fogo!
    Era como eu chamava, pois ele tinha um cabelo avermelhado, ele ainda muito criança talvez uns 11 anos de idade, brincava de carrinho em frente de minha casa, olhando pela cerca de madeira para dentro do quintal nossos os primeiros encontro de jovens dessa cultura HIP-HOP, onde nasceu o primeiro grupo de Hip-hop da zona leste! 1986. TUDO FICARIA MELHOR PARA ESSA TURMA DE JOVENS! Quando foi inaugurada nossa Lanchonete em frente de minha casa no são jose-1, Frank e Edvan e outros moleques do bairro poderão conferir de perto nas caixas de som dessa lanchonete em minha casa, a magia do HIP-HOP Pela primeira vez em suas vidas! Lembro quando esses jovens Enchiam-me de perguntas sobre como eles cantavam rápido..? o que era o Rap..? e por quer das roupas dos caras..? das capas de discos..? entres varias outras perguntas! Rolava muito som do Boogie Down, Ericbe e Rakin, Public Enemy, NWA, Dela sol, e outros, nem lembro mas…
    4 anos depois 1990 ainda na primeira formação dos RENEGADOS BREAKS eu já escrevia com parceria do nosso irmão finado Jerry, minhas primeiras musicas, onde já estava também fazendo festas de hip-hop com Maiko DMD em escolas e associações de bairros pela zona leste de Manaus, depois tivemos as primeiras festa No são Geraldo e em outras escolas do bairro da compensa, japim, e vários outros manos da antiga que fazia o MHM em Manaus nos anos 80 e 90, Você Lucio, Tubarão, Neto, soldado, Mestre gato, Vapoo, Hemam, Bronzeado, Jorge, Bear, Finado Célio fizeram muito, muito pela cultura Hip-hop, onde Entrou definitivamente junto com a gente, DOIS dos cara mais Foda pela cultura chamado MARCOS TUBARÃO E você LÚCIO! Juntou se com a Banca DMD. Que na primeira Formação na época era MAIKO, GUILA, TIQUINHO E MARCOS TUBARÃO! Anos depois entrou o Silvio. Com minha saída, a do Silvio em 1997 entrou o mano Art-96.
    Então éramos uma equipe de Pessoas comprometidas com essa cultura, Trazendo vários FRANKs, para conhecer o HIP-HOP.
    Breve, toda Historia será lançada em meu Livro!
    Titulo- ( MÉRITO DA IDADE ).
    Não me esqueço de agradecer a todos os irmãos pela dedicação por fazer a realização do sonho de não só os Franks, ( ENGAJADOS ) mas pelas crianças e adolescentes no geral! Que precisam que vocês deem continuidade como já vem sendo feito, Parabéns Frank, por na aquela época VOCÊ morar próximo do “ fundamento substancial da cultura HIP-HOP ” em Manaus! MÉRITO DA IDADE Pra você! Mérito também pra mim, saber que meu trabalho contribui em sua vida cultural, familiar e profissional.
    Você também estava NO MÉRITO DA IDADE! Parabéns FK , por esta sabendo aproveitar! Isso pra mim não tem preço!

    Meu querido Irmão Lucio!
    Que deus abençoe sua família, seus passos, suas conquistas e que tudo possa dar certo pra você amigo!

  13. 22 guila cabanos sexta-feira, 9 setembro, 2016 às 10:36 am

    MÉRITO DA IDADE- ( LIVRO )
    Salve Lucio, meu irmão de fé e de muita luta pelo movimento hip-hop em Manaus,
    E um grande prazer em saber que você vem de forma literária educando nossos irmãos com sua obra, seu livro.
    Como não falar de você também amigo, Lembro nos anos 80, Quando seu Grupo se encontrava com o meu na pista de dança e praças em Manaus,
    FURIAS E RENEGADOS!!
    Isso foi de fato benéfico como você pode ler acima, nos comentários, anos depois a fonte pra molecada do final da segunda geração de hip-hop em Manaus pôde beber dessa fonte.
    EXEMPLO o colega Frank!
    Rsrsrs, Fala Cabelo de fogo!
    Era como eu chamava, pois ele tinha um cabelo avermelhado, ele ainda muito criança talvez uns 11 anos de idade, brincava de carrinho em frente de minha casa, olhando pela cerca de madeira para dentro do quintal nossos os primeiros encontro de jovens dessa cultura HIP-HOP, onde nasceu o primeiro grupo de Hip-hop da zona leste! 1986. TUDO FICARIA MELHOR PARA ESSA TURMA DE JOVENS! Quando foi inaugurada nossa Lanchonete em frente de minha casa no são jose-1, Frank e Edvan e outros moleques do bairro poderão conferir de perto nas caixas de som dessa lanchonete em minha casa, a magia do HIP-HOP Pela primeira vez em suas vidas! Lembro quando esses jovens Enchiam-me de perguntas sobre como eles cantavam rápido..? o que era o Rap..? e por quer das roupas dos caras..? das capas de discos..? entres varias outras perguntas! Rolava muito som do Boogie Down, Ericbe e Rakin, Public Enemy, NWA, Dela sol, e outros, nem lembro mas…
    4 anos depois 1990 ainda na primeira formação dos RENEGADOS BREAKS eu já escrevia com parceria do nosso irmão finado Jerry, minhas primeiras musicas, onde já estava também fazendo festas de hip-hop com Maiko DMD em escolas e associações de bairros pela zona leste de Manaus, depois tivemos as primeiras festa No são Geraldo e em outras escolas do bairro da compensa, japim, e vários outros manos da antiga que fazia o MHM em Manaus nos anos 80 e 90, Você Lucio, Tubarão, Neto, soldado, Mestre gato, Vapoo, Hemam, Bronzeado, Jorge, Bear, Finado Célio fizeram muito, muito pela cultura Hip-hop, onde Entrou definitivamente junto com a gente, DOIS dos cara mais Foda pela cultura chamado MARCOS TUBARÃO E você LÚCIO! Juntou se com a Banca DMD. Que na primeira Formação na época era MAIKO, GUILA, TIQUINHO E MARCOS TUBARÃO! Anos depois entrou o Silvio. Com minha saída, a do Silvio em 1997 entrou o mano Art-96.
    Então éramos uma equipe de Pessoas comprometidas com essa cultura, Trazendo vários FRANKs, para conhecer o HIP-HOP.
    Breve, toda Historia será lançada em meu Livro!
    Titulo- ( MÉRITO DA IDADE ).
    Não me esqueço de agradecer a todos os irmãos pela dedicação por fazer a realização do sonho de não só os Franks, ( ENGAJADOS ) mas pelas crianças e adolescentes no geral! Que precisam que vocês deem continuidade como já vem sendo feito, Parabéns Frank, por na aquela época VOCÊ morar próximo do “ fundamento substancial da cultura HIP-HOP ” em Manaus! MÉRITO DA IDADE Pra você! Mérito também pra mim, saber que meu trabalho contribui em sua vida cultural, familiar e profissional.
    Você também estava NO MÉRITO DA IDADE! Parabéns FK , por esta sabendo aproveitar! Isso pra mim não tem preço!

    Meu querido Irmão Lucio!
    Que deus abençoe sua família, seus passos, suas conquistas e que tudo possa dar certo pra você amigo!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.241.982 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: