PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA FEDERAL NA PREFEITURA DE MANAUS

O programa Projovem Adolescente, do governo federal, que irá trabalhar nas faixas etárias entre 15 e 17 anos, com atividades que desenvolvam o protagonismo, a responsabilidade social e ambiental e a participação ativa do jovem na construção da sociedade, será oficialmente implantado em Manaus na próxima quinta-feira, dia 03, numa solenidade na Prefeitura.

O objetivo do programa é trabalhar com os adolescentes egressos do Bolsa Família que estejam na faixa etária do programa. No horário alternativo às aulas, eles participarão dos coletivos, que são grupos de 20 a 25 jovens, orientados por um instrutor, que deve trabalhar as atividades diárias, e um facilitador, que auxiliará na elaboração e planejamento das atividades. As famílias dos jovens que aderirem ao programa receberão 30 Reais por adolescente, até no máximo 02 por família, acrescido ao valor que já recebem do Bolsa Família. Dentre as atividades, além da construção da consciência da cidadania, atividades de recreação e preparação para inclusão no mercado de trabalho.

Na prefeitura de Manaus, o processo seletivo para contratação dos instrutores e facilitadores vai até o dia 01/06 (amanhã). Serão inicialmente 50 vagas para instrutor e 20 para facilitadores. Os candidatos deverão ter no mínimo o ensino médio, e experiência comprovada em currículo no trabalho com adolescentes. Para se inscrever, o candidato deverá comparecer à sede da SEMASC (Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania), munido dos documentos abaixo listados, até às 18 horas de amanhã.

Agora, só está valendo, para além do salário, se for para criar distensões entre os jovens, para que se possa engendrar a ampliação da consciência social, numa perspectiva diversa dos programas sociais que se pretendem revolucionários mas que trabalham na perpetuação do estado de miséria, selecionando, classificando e fortalecendo os signos da hierarquia social da exploração. O programa dá as condições materiais. O talento e a disposição filosofantes, só os participantes podem criar.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS*:

* Todos os documentos devem ser copiados e as cópias, autenticadas em cartório.

01 foto 3X4 recente;

Identidade (RG) e CPF;

Título de Eleitor e Comprovante de votação da última eleição (pode ser o canhoto ou uma declaração do TRE);

Certidão de Antecedentes Criminais (atestado de boa conduta), que você tira na delegacia (mais informações aqui);

Curriculum Vitae atualizado;

Comprovante de Residência;

Endereço da SEMASC: Av. Ayrão, S/N (antiga caixa d’água da Águas do Amazonas, na esquina da Ayrão com a Constantino Nery, bem próximo ao viaduto).

Telefone: 3635-4859

Setor responsável: COPCA (Coordenação de Proteção à Criança e ao Adolescente).

7 Responses to “PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA FEDERAL NA PREFEITURA DE MANAUS”


  1. 1 reuly silva ferreira segunda-feira, 7 julho, 2008 às 9:33 am

    BOM DIA!
    SOU ASSISTENTE SOCIAL QUALIFICADA,E GOSTARIA DE SABER SE RECEBEM CURRICULUN VITAE NA SECRETARIA OU SE ESTAR PREVISTO PROCESSO SELETIVO PARA ESTE ANO.

    AGUARDO RESPOSTA
    BOM TRABALHO

    REULY FERREIRA

  2. 2 afinsophia segunda-feira, 7 julho, 2008 às 2:19 pm

    Companheira Reuly,

    Como este Bloguinho se constitui no público como linha intensiva da Inteligência Coletiva, trabalha com todos os assuntos conhecidos como de utilidade pública.

    Fizemos a divulgação deste processo que está no post a partir de informações obtidas no edital, que foi publicado na sexta-feira, 27 de junho, em jornais da cidade.

    Sobre editais da prefeitura, você pode verificar também informações no portal da cidade: http://www.manaus.am.gov.br

    Caso saibamos de mais alguma vaga, informaremos aqui no Bloguinho Intempestivo, com todas as informações disponíveis, e torcemos para que o mais breve possível, você possa estar atuando no social, engajada filosoficamente, fortalecendo a criação de linhas intensivas de comunalidade!

    Volte sempre! Abraços intempestivos!

  3. 3 sarabraga sábado, 31 janeiro, 2009 às 6:34 pm

    ola,em primeiro lugar gostaria de parabeniza-los por esse programa tao util para os jovens e que acaba gerando emprego para muita gente,a minha sugestao é que houvesse uma fiscalização com relação a verba que é designada a cada municipio,pesquisar se a verba esta sendo aplicada para o fim que é lhe é proposto,baseado em pesquisa sobre o projovem observei que em alguns lugares os funcionarios ñ estao recebendo o salario merecido uma vez que o funcionaio recebendo o merecido com certeza ira trabalhar de forma mais satisfatoria,mas quanto ao programa é realmente um grande salto para a educação dos jovens e melhora da cidadania,um forte abraço e aguardo resposta.

  4. 4 afinsophia domingo, 1 fevereiro, 2009 às 11:59 pm

    Sara,
    uma das questões às quais sempre estamos atentos é o percurso dos projetos federais entre as secretarias estaduais e municipais, sabendo-se que a maioria das prefeiturras e governos do estado a questão gira em torno de verbas mal administradas (quando não desviadas) e marketeadas por prefeituras e governos localizados, o que você observa. Nos próximos dias, estaremos averiguando, conforme a sua preocupação, a quantas anda este projeto, e caso nos apareça alguma irregularidade, como sempre fazemos, estaremos denunciando aqui neste bloguinho. E continue com essa proximidade democratizante compartilhando suas inquietações conosco…
    Valeu!

  5. 5 Ana Cristina domingo, 29 março, 2009 às 11:23 am

    Sou Assistente Social recem formada, gostaria de saber quando é que será disponibilizada vagas para profissionais da area sem experiência, pois até então só estão dando oportunidade para quem tem experiência, caso não tivermos oportunidade como iremos comprovar experiência, pois, ao mesmo se quer dão oportunidade para os profissionais sem experiência comprovada.

  6. 6 rosangela quarta-feira, 9 setembro, 2009 às 12:06 pm

    meu filho tem 15 anos ele abandonou a escola não quer fazer nada nem um curso se quer so quer saber de estar na rua com umas companias que não tem nada de bom para oferecer ha ele ja fiquei sabendo q ele ate fuma eu não sei mais oq fazer ele não me obedece não respeira a ninguem ja fugio de casa e passou tres dias foar. quero uma ajuda quero saber oq mais eu posso fazer

  7. 7 maria sexta-feira, 20 agosto, 2010 às 12:55 pm

    gostaria de saber quanto ganha um orientador e um facilitador do projovem grata Maria


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.241.809 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: