*……….::::: CHAGÃO! :::::……….*

Quien quiera entender como funciona el mundo deberá entender el fútbol”.
Roberto Perfumo (ex-jogador argentino).

Θ CHAGÃO PERGUNTA: Atualmente jogando no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o centroavante Cristian Lucarelli é nascido na cidade de Livorno, é dono do jornal Corriere di Livorno, e jogou durante muito tempo no time da cidade. No time da cidade natal, Lucarelli usava a camiseta 99, alusão ao ano de fundação da Brigate Autonome Livornesi, grupo de torcedores do time com ideologia de esquerda. Não se sabe muito bem se a esquerda próxima ao PCI ultra, ou se o comunismo sem PC de Pasolini. Agora, o ‘Chagão!’ quer saber: Este é um segundo uniforme de um grande time holandês, você adivinha qual?

Θ A COPA DOS ENDIVIDADOS. A empresa Casual Auditores divulgou esta semana uma lista encomendada da situação financeira dos 21 maiores clubes brasileiros, considerando o período 2006/2007. Os campeões da dívida são: Flamengo (242,4 Mi), Atlético/MG (214,3 Mi), Botafogo (209,7 Mi), Fluminense (165,8 Mi) e Vitória/BA (88,6 Mi). O ranking dos clubes que mais faturaram são: São Paulo (190,1 Mi), Internacional/RS (155,9 Mi), Corinthians (134,6 Mi), Grêmio (109, 1 Mi) e Flamengo (89, 5 Mi). Interessante destacar que os três primeiros colocados da lucratividade clubística são, respectivamente, Internacional, Grêmio e Juventude, times que têm relativamente pouca popularidade em âmbito nacional, mas que dominam o Rio Grande. O Internacional é um dos clubes com mais associados no mundo, e tem um sistema de gestão semelhante ao Barcelona, onde os torcedores são mantenedores do clube. Já potências da torcida como Flamengo amargam dívidas homéricas, quase impagáveis, mesmo com a ajudinha do governo com a timemania. O Rio de Janeiro, aliás, é o campeão da divida, sendo que somente o Vasco não está no Top 5, mas também tem déficit. Causas: amadorismo na gestão, corrupção, lavagem de dinheiro, falta de uma visão de mercado. O futebol brasileiro não sabe se continua num amadorismo onde os craques brotavam da terra como cogumelos, ou se mergulha no futebusiness, perde de vez o talento mas lucra. Enquanto isso, nem um nem outro. O campeonato brasileiro vai cada vez pior, tanto na arte quanto na caixa registradora. E o torcedor braziniquim que pode pagar ou assiste à Record, embarca pra Europa e comprar mais material de clubes estrangeiros do que dos nacionais. Como consumidores, têm razão. E como cidadãos?

Θ BRASILEIRÃO 2008 SÉRIE A. Em uma semana, o rubro-negro carioca viu sua vantagem na tabela se transformar em nada. Derrotas para o bom Coritiba e o também bom time do Vitória deixam duas desconfianças: a de que finalmente a farsa terminou, e de que corremos o sério risco de virarmos uma Bundesliga, com o São Paulo sendo o Bayern Munique, que ganha tudo, e o Internacional sendo o Werder Bremen, que rema, rema, mas morre na praia. O Santos fez a sua parte e venceu o Sport Recife, que faz o que o Fluminense não conseguiu fazer no brasileirão: só brinca. Mas não adiantou, porque todos os adversários do peixe na vaga pela segundona também venceram, incluindo o amigo Goiás que venceu o Palmeiras, muy amigo do Santos. Para os vascaínos um lembrete: não caiam na esparrela da imprensa esportiva que deve dizer em manchete que “o time de Dinamite perdeu mais uma”. O time que aí está foi montado por Eurico. Alex Mineiro (Palmeiras) Alex Mineiro fez um e se isolou na artilharia do certame, com oito tentos.. Resultados:

13ª Rodada Série A – 19 e 20/07

Ipatinga 4 – 1 Portuguesa

Fluminense 1 – 0 Figueirense

Grêmio 1 – 0 Cruzeiro

Goiás 3 – 2 Palmeiras

Santos 1 – 0 Sport Recife

Atlético/PR 3 – 1 Vasco

Náutico 1 – 1 Internacional

Atlético/MG 3 – 2 Coritiba

Flamengo 0 – 1 Vitória

São Paulo 2 – 1 Botafogo

Classificação*

Flamengo  –  26

Grêmio  –  25

Cruzeiro  –  24

Vitória  –  23

São Paulo  –  23

Palmeiras  –  21

Internacional  –  19

Figueirense  –  19

Náutico  –  18

Coritiba  – 17

Atlético/PR  –  16

Vasco  –  15

Botafogo  –  15

Sport Recife  –  15

Portuguesa  –  15

Atlético/MG  –  15

Goiás  –  14

Fluminense  –  12

Santos  –  11

Ipatinga  –  10

* Em azul, os classificados para a Libertadores ’09; em verde, os classificados para a Sulamericana ’09, e em vermelho, os rebaixados para a série B.

Θ BRASILEIRÃO 2008 SÉRIE B. Bafo gaudério no cangote paulista. O Juventude está a três pontinhos de cutucar e derrubar a jaca do Timão do topo da tabela! Ainda mais com o goleiro Felipe cantando Chico Buarque para a torcida corintiana: “te perdôo por te trair…”. O goleiro, que esta semana chamou a camisa nova de goleiro do timão de ‘lombada’, e afirmou que odeia o Bahia desde que nasceu, não contava com o que o psicofutebolista Zirigmund Freud chamou de ato falho. Amor e ódio caminham juntos. Mas o pior para as consciências coaguladas das Zelites brancas de Sum Paulo foi ver – de novo! – os baianos invadindo a capital e se dando bem. Afora isso, nada de mais no certame, já que desde a primeira rodada é Corinthians contra todos. Túlio, o artilheiro dos gols por atacado, lidera a busca pela Chuteira D’Ouro, com nove gols, e pergunta: “se seleção é momento e resultado como prega o contabilista Dunga, porque não eu?”. Confira os resultados:

12ª Rodada Série B – 15, 18 e 19/07

São Caetano 0 – 4 ABC

Avaí 2 – 0 Gama

Barueri 4 – 3 Ceará

Vila Nova 2 – 2 Santo André

Brasiliense 1 – 2 Paraná Clube

Bragantino 0 – 2 Criciúma

Fortaleza 0 – 3 Ponte Preta

Corinthians 0 – 1 Bahia

América/RN 3 – 0 Marília

Juventude 4 – 0 CRB

Classificação*

Corinthians  –  27

Juventude  –  24

Barueri  –  23

Avaí  –  23

Ponte Preta  –  19

Vila Nova  –  19

Ceará  –  18

ABC/RN  –  18

Santo André  –  17

Bahia  –  17

São Caetano  –  15

Bragantino  –  15

Criciúma  –  14

Paraná Clube  –  14

Marília  –  13

Brasiliense  –  11

América/RN  –  11

Gama  –  10

Fortaleza  –  10

CRB  –  08

  • Em roxo, os classificados para a Série A do Brasileirão ‘09; em cinza, os rebaixados para a série C.

Θ LIGUILLA URUGUAI 2007/2008. Encerrado o petit torneo, e definidos os classificados para os torneios internacionais sudamericanos do Uruguai. Na tabela abaixo você confere os resultados da quinta e última rodada, e logo abaixo, a classificação final e qual torneio cada time irá disputar. Resultados:

1a Fecha (28 e 29/06)

Nacional 1 – 1 Defensor Sporting

Peñarol 2 – 0 Danubio

River Plate 2 – 1 Rampla Jrs

2a Fecha (02/07)

Defensor Sporting 3 – 0 Peñarol

Nacional 5 – 3 River Plate

Danubio 2 – 0 Rampla Jrs

3a Fecha (05 e 06/07)

Defensor Sporting 2 – 1 Danubio

Nacional 4 – 0 Rampla Jrs

River Plate 3 – 3 Peñarol

4a Fecha (12 e 13/07)

Rampla Jrs 2 – 1 Defensor Sporting

River Plate 0 – 0 Danubio

Peñarol 2 – 0 Nacional

5a Fecha (19 e 20/07)

Defensor Sporting 1 – 0 River Plate

Danubio 1 – 2 Nacional

Peñarol 2 – 2 Rampla Jrs

Classificação Final:

Nacional – 10 (Vaga direta Libertadores ’09)

Defensor Sporting – 10 (Libertadores ’09 e Sudamericana ’08)

Peñarol – 08 (Repescagem da Libertadores ‘09)

River Plate – 05 (Sudamericana ‘08)

Danubio – 04

Rampla Jrs – 04

Θ SUB-RŨIM NO CAMPO DO ROMA — 20ª COPA ROSE: direto da Zona Leste de Manaus.

Clique nas fotos para ver de perto.

E o sol estava como sempre vai ser enquanto não deixar de ser sol: quente. E a poeira subiu mais um domingo no campo do Roma no acontecimento de mais uma rodada da 20ª Copa Rose, o campeonato que é o primeiro a se iniciar aos domingos e o último a terminar, realizando-se nem mais nem menos que 8 disputadíssimos jogos.

.Força Jovem 1. ….        … .Amigos do Sandro.

O bloguinho intempestivo foi lá participar do calor da atividade esportiva organizada pelo disposição comunitária do Rosivaldo ‘De Mulher’ e acompanhou a partida entre Amigos do Sandro e Força Jovem 1.

O time com a camisa canarinho começou atacando e foi o primeiro a marcar ainda no início do 1º tempo, mas o azul e branco empatou e virou. O time do Sandro ainda empatou, mas ainda antes do intervalo o Força Jovem 1 confirmou a vantagem: 3 a 2.

No 2º tempo, o verde e amarelo parecia querer a vitória, fazendo o jogo empatado logo no início e desperdiçando ou parando nas mãos do goleiro em seguidos ataques. Mas quem quis mesmo foi a garotada rápida e habilidosa do Força Jovem, que dobrou seus números de gols e garantindo a goleada. Final: 6 a 3 para o Força Jovem 1. Veja mais imagens da partida.

0 Responses to “*……….::::: CHAGÃO! :::::……….*”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.038 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: