SEPROR FAZ CONTRATO SEM LICITAÇÃO: OS DEVANEIOS DO CASAL-HÍBRIDO VANERON

Dizem algumas línguas que o deputado estadual e comunista licenciado Eronildo Bezerra, o Eron, ficou eternamente grato ao governador Eduardo ‘Guerreiro de Sempre’ Braga pela pasta da SEPROR (Secretaria de Estado de Produção Rural). É que finalmente Eron teria a chance de mostrar a que veio o seu diploma de engenheiro agrônomo, conquistado no meio das lutas estudantis que o casal ‘VanEron’ insiste em dizer na mídia que travaram sozinhos.

Esta semana foi noticiado o convênio de quase 2 milhões de Reais que a SEPROR fechou, sem licitação, com a Instituição Dignidade para Todos (IDPT). O Termo de Parceria visa realizar obra de recuperação de 134 quilômetros de estradas vicinais na área rural de Manaus.

Com a ação, o engenheiro agrônomo e comunista licenciado Eronildo Bezerra, o Eron, feriu com uma tacada só duas leis que regem as relações entre o poder público e o privado. Primeiro, a Lei 8.987/95, que determina a realização de licitações para este tipo de serviço. Desta, Eron tentou escapar afirmando que não fez licitação, mas um Termo de Parceria, previsto em lei. Só que a Lei 11.079/04, que regulamenta as PPP´s (parcerias público-privadas) afirma que não se pode celebrar um termo de parceria com valor inferior a 20 milhões, prazo menor que 05 anos, e apenas para concessão de máquinas ou mão-de-obra.

A IDPT E O GOVERNO BRAGA.

Algumas coisas chamam a atenção no contrato e na relação do governo ‘guerreiro de sempre’ com a IDPT. Primeiro, o instituto não possui mão-de-obra, equipamentos e sequer é da área da construção/manutenção. Segundo o deputado e comunista licenciado Eronildo, o Eron, quem vai realizar os reparos é o governo, e o IDPT só entraria com as máquinas e a compra de material. Um caminho no mínimo duvidoso: porque um dinheiro que vem dos cofres públicos, que vai realizar atividades em vias públicas, precisa “passar” pela mão de uma entidade privada?

Outro aspecto que chama a atenção é a diversidade de atividades em que atua o IDPT, pelo menos nas parcerias com o governo do Estado. Uma rápida pesquisa no site do governo permite ao leitor intempestivo encontrar outras duas citações de “parcerias” com a entidade. Uma relativa a um treinamento para os Agentes Sociais, os famosos “verdinhos”, celebrada com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), que saíram das escolas para atuar diretamente no apoio técnico à polícia, e outra realizada entre a FVS (Fundação Vigilância em Saúde) e o IDPT, buscando “prestar serviços técnicos de apoio aos Programas de Prevenção e Controle da Malária e Dengue no Município de Manaus, conforme descrição: Operações com equipamentos de UBV costa e UBV pesada – veicular, reconhecimento e identificação de criadouros, reconhecimento geográfico, operações em pontos estratégicos, atividades de Educação em Saúde e serviços de digitação e dados”. A informação está na Resolução 004, de 26 de fevereiro de 2008. Não há informações relativas à licitação nos dois casos, e a resolução fala claramente em “parceria”. Não seria, portanto, nem a primeira, nem a segunda, nem a terceira parceria irregular que o governo do Estado estaria celebrando com a instituição.

O PROJETO (NADA) COMUNISTA DO CASAL ‘VANERON’

A quem estranhou as últimas cartadas do casal ‘VanEron’, que deixou vencer o prazo para alianças formais, a fim de poder, sem constrangimentos partidários, apoiar a candidatura de Omar Aziz, este Bloguinho lembra que na eleição municipal passada, VanEron já davam pinta de que se aproximariam do eterno vice, com abraços e acolhida ao ninho vermelho.

Vanessa tem acreditado em duas frases que anda dizendo mídia afora: 1) que o presidente Lula apóia Omar, e 2) que abriu mão de sua candidatura para apoiar um projeto maior para Manaus.

A primeira evidencia que a deputada federal e comunista licenciada não chegou sequer à introdução d’O Capital, onde Marx expõe a sua teoria dialética de forma didática. Tivesse compreendido, saberia que Lula, democrata – e que nem precisaria ler Marx para entender Marx, já que compreendeu sem se deixar capturar, como fez o Sapo Barbudo anglo-alemão, os enunciados mistificadores do capitalismo – jamais compactuaria com a candidatura de um Omar, mesmo sem conhecê-lo, imaginem conhecendo-o. De quebra, caiu na armadilha semiológica da mídia, que capturou uma fotografia de Lula com Alfredo e Eduardo, colocou na primeira página e criou o factóide do apoio, mesmo depois do próprio Lula ter vindo a público desmentir. Seja por incapacidade epistemológica ou moral, o casal VanEron caiu na esparrela.

Já a segunda frase, do ponto de vista que tem o casal do que signifique a palavra democracia, poderiam até ter razão, mas não o tem. Como o híbrido VanEron não sabe que a democracia é potência livre de agir dos cidadãos e não força resultante da exploração, acredita que uma candidatura pertença ao candidato. Talvez esteja aí a origem da bronca com a candidatura de Praciano, que foi decidida através da potência democrática que o PT ainda carrega. Como o híbrido VanEron, no plano das relações sociais na cidade de Manaus, não constituem nada de significativo, nenhuma linha intensiva produtora de comunalidades, preferiram se aliar aos seus iguais, e nisso têm razão. O projeto que apóiam VanEron não é da cidade de Manaus, mas de um grupo anti-democrático.

Felizmente para a cidade, a população sabe o que Sartre/Marx sabiam: “o homem é o que ele faz, não aquilo que pensa de si”.

7 Responses to “SEPROR FAZ CONTRATO SEM LICITAÇÃO: OS DEVANEIOS DO CASAL-HÍBRIDO VANERON”


  1. 1 Anônimo sexta-feira, 5 setembro, 2008 às 7:44 pm

    para que imail mando varias denuncias sobre a idpt meu imail dinho.farias@yahoo.com.br

  2. 2 afinsophia sábado, 6 setembro, 2008 às 12:12 am

    Companheiro Anônimo,

    percebemos que você tem conhecimento de irregularidades e sente democraticamente estas “más” ações no serviço público. Existem formas diferentes de você contribuir eticamente com o respeito aos serviços públicos.
    Se quisere contar com a proximidade democrática deste bloguinho, o e-mail é: afinsophiaitin@yahoo.com.br.
    Se quiser, você pode também procurar o Ministério Público (próximo ao DB da Ponta Negra, Manaus) e fazer uma denúncia, que, inclusive, pode ser no anonimato.
    Pela sua inquietação, percebe-se sua discordância com a fraude de certas negociações que atingem diretamente toda a sociedade. Se você acredita que assim não pode ficar, o mais importante é encontrar e se aproximar de pessoas ou instituições que podem se juntar ou intervir para diminuir essa violência a toda a coletividade.
    Valeu!

  3. 3 marilene assis sexta-feira, 22 maio, 2009 às 2:48 pm

    concordo com vc amigo, que os agentes socias foram trabalhar nas delegacias como digitadores pra ganhar a miseria de r$ 487,00, trabalhando de segunda a segunda, domingos e feriados, ainda sendo humilhados por investigadores e delegados

    • 4 RONNIE SOUZA sexta-feira, 24 julho, 2009 às 6:39 pm

      EU NAO SOU MAIS UM AGENTE COMUNITARIO- VERDINHO, MAS EU CONCODO PRENAMENTO COM VOCE. EU ACHO QUE ESTA NA HORA DE DENUNCIA PARA POLICIA FEDERAL E MPF, PARA TOMAR AS DEVIDAS PROFIDENCIAS DO CASO. IDPT E GOVERNO BRAGA.

  4. 5 O POLITIKO. sexta-feira, 16 outubro, 2009 às 6:33 pm

    O casal Vaneron sao os donos do gas tambem?


  1. 1 A REAL BELEZA DE MANUELA D’ÁVILA E A FEIÚRA DE KENNEDY ALENCAR « O BLOG DA POTÊNCIA/COMUNALIDADE INTEMPESTIVA Trackback em sexta-feira, 16 outubro, 2009 às 5:41 pm
  2. 2 CASA WALLACE SOUZA: AMEAÇAS, IMPEACHMENT, E LIGAÇÕES PERIGOSAS « Trackback em quinta-feira, 10 dezembro, 2009 às 3:12 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.038 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: