!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!

CONSIDERAÇÕES SOBRE O HOMOEROTISMO NA CHAMADA 3A IDADE

A retidão da existência social na sociedade do consumo é também um produto. Um monopólio tão intenso que por vezes as pessoas sequer chegam a suspeitar de que possam existir outras formas do Existir. Estudar, namorar, casar, trabalhar, constituir família, ter filhos, a promoção, as férias, a aposentadoria, a morte.

Uma linha tanática que incide sobre o corpo como realidade política – política aqui não como a política eleitoral da democracia representativa, mas como produção de um com-viver entre as outras pessoas. Nesta realidade, qualquer produção que desestabilize a linha do humano, demasiado humano, da vida média, é tratada como desvio, e cabe ao Estado se debruçar para capturar, classificar e rotular essas produções, sempre com o intuito de eliminar o seu aspecto revolucionário.

Assim, dentro desta subjetividade “vida média” a que nos referimos, e que leva ao entendimento quase autômático de que um corpo só é produtivo enquanto é capaz de manter sua força-de-trabalho apta para o modo de produção do Capital, a chamada 3a idade surge como uma produção estereotípica que captura a maior parte das pessoas.

Ainda que alguns acreditem no marketing da melhor idade, chantagem implícita que procura imobilizar ainda mais os poucos que teimam em suspeitar que podem ser úteis – a maioria está tão triturada pela máquina do trabalho que não suspeita mais, nunca suspeitou – o enunciado que prevalece nesta subjetividade é o que imprime no chamado idoso a pecha de improdutivo e desnecessário.

Se levarmos em conta a população homoerótica que chega em idades avançadas, temos um problema ainda maior: são pessoas que são produtos de dois enunciados castradores da subjetividade vida média: a idade e a orientação sexual.

Se já é difícil encontrar territórios onde as produções desejantes dos chamados heteros idosos possam se realizar, no caso dos homos é mais difícil ainda: eles têm que lidar com a discriminação constantemente, ainda mais nesta idade.

O desejo sexual que não arrefeceu e não encontra meios de se realizar, a solidão, o isolamento são produções sociais, mas que são vistas na maioria das vezes como um fracasso pessoal. Não é uma luta que se dê somente no âmbito da psicologia das idades, mas também no das políticas públicas. Não da inclusão capitalística, onde todos estão incluídos na máquina trituradora das produções humanas, mas numa inclusão intensiva, que não tolere a diferença, mas que a deseje. A velhice, como o homoerotismo, é um outro gostar a vida, uma outra intensidade, nem menor nem maior que outros gostos. A velhice é um produção intensiva, quando a construímos. A terceira idade é a chantagem que procura capturar o que ainda restou.

De qualquer sorte, o surgimento de casas de abrigo para homoeróticos velhos, principalmente na Alemanha e na Austrália, é algo a se comemorar, desde que estes locais trabalhem sob uma perspectiva alternativa aos que já existem. Que permita que a intensidade dest@s velh@s possa aumentar sua potência de agir e que o Belo possa crescer num terreno fértil e produtor de bons encontros.

Ui! E agora vamos ver outros sopros gayzísticos (ou não) que passaram no nosso Mundico!

Φ GRUPO HOMOFÓBICO DE LESBOS PERDE AÇÃO. A ação movida por um grupo igrejal que queria impedir as homoeróticas de usarem a palavra lésbica fracassou. Dimitris Lambrou, que patrocinou a ação, disse que vai continuar com a sua missão divina. O que ninguém perguntou a ele ainda é como ele pode se apresentar como representante de TODAS as habitantes da Ilha de Lesbos contra o uso da palavra, já que o que ele defende é a identidade de um povo. A briga, portanto, não seria jurídica, mas psicossociológica – ou moral mesmo, já que se trata de juízo moral, e não de valor. Além do mais, não se pode proibir o uso de uma palavra, que é patrimônio universal. Em quantas línguas se pode dizer lésbica? Lambrou terá que vencer uma batalha em cada ramo das línguas do mundo, até que a própria palavra deixe de constar nos léxicos e se transforme em letra morta. Não é mais fácil assumir, dondoca? Sentiu a brisa, Neném?

Φ NESTA ELEIÇÃO, NÃO VOTE EM CANDIDATO MACHINHO-MACHÃO. A ABGLT lançou esta semana a campanha “Vote Contra a Homofobia. Vote Pela Cidadania”, na qual recomenda às mais de 200 entidades que são cadastradas, a formalizar junto aos candidatos a prefeito de suas cidades, as reivindicações e propostas para o executivo e legislativo, que incluem a inclusão de políticas públicas para o segmento LGBT, além de incluírem em seu plano de governo leis de criminalização da homofobia. O documento também sugere um calendário oficial de comemorações, visando dar maior visibilidade à causa LGBT. Uóoooooultima idéia, maninha! Agora, uma sugestão desta colunéeeesima é: entenda que seu voto não é seu, mas de todos os habitantes da sua cidade, indepentende de orientação erótica. Não adianta votar num candidato que prometeu zil benesses à população LGBT, se ele for um patologizado parasita do erário público. Vamos votar por nós e por todos! A inteligência gay mostrando como se faaaaaaaz! Ui! Sentiu a brisa, Neném?

Φ LACI APELA AO STF PARA OBTER LIBERDADE. Fosse banqueiro e apaniguado de Gilmar, o sargento Laci já estaria solto há muito tempo. O STM (Supremo Tribunal Militar) demora no julgamento do mérito do seu habeas corpus. Laci apelou para o STF, sabendo muito bem que não é banqueiro, nem amigo do rei. Mas espera e confia. Fernando, também sargento e companheiro de Laci, em entrevista à Terra Magazine, prefere não comparar, mas no fundo sabe que se conseguir UM habeas corpus já está de bom tamanho. Não é orelhudo para ter dois expedidos em menos de 48 horas. Também não tem o dedo em cada falcatrua de colarinho branco cometida neste e em outros países. Seu “crime” foi assumir a sua orientação erótica, inconcebível nas hostes braziniquins, desejada por outros exércitos, o inglês, por exemplo. Uma prova de que as instituições brasileiras ainda não funcionam, já que não comprem sua função básica, que é garantir a existência da própria sociedade juridicamente instituída. Infelizmente, Laci está discutindo um possível habeas corpus para uma situação onde os réus deveriam ser os seus carcereiros. No Brasil, a Homofobia é institucional. Com H maiúsculo. Sentiu a brisa, Neném?

Φ CASAL GAY É REVERENCIADO NA NORUEGA. Gro Hammerseng e Katja Nyberg namoram há anos, e são as duas craques do time de handball do seu país. Gro é um fenômeno do esporte, e as duas, junto com suas companheiras, buscarão uma medalha nos jogos de Beijing. São admiradas e têm seu trabalho reconhecido. Não são vistas como algo “fora do normal”, e já derrubaram até o avoado dublê de cantor, Robbie Williams, que marcou touca num programa televisivo em que deu uma cantada em Gro, que respondeu ter namorada com uma simplicidade que deixou o inglês com cara de tacho. São bem sucedidas, e a sua orientação erótica é apenas um detalhe da intimidade que não interessa à imprensa norueguesa. Tanto que o fato surpreendeu à imprensa argentina de amenidades, e olhem que os argentinos são dados à aceitação do homoerotismo. Eles são, mas a imprensa, em qualquer lugar do mundo, parasitariamente, não. Sentiu a brisa, Neném?

Beijucas, até a próxima, e lembrem-se, menin@s:

FAÇA O MUNDO GAY!

0 Responses to “!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.241.955 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: