AGORA SE SABE POR QUE AMAZONINO NÃO QUER IR AOS DEBATES

Até ontem, parecia que Amazonino iria cumprir a sua determinação de não comparecer a debates na tevê, por achar que todos são “pegadinhas”. Ressabiado com os clássicos episódios da “inclusão digital” e do “IPTU” na campanha passada, o candidato parecia resolvido a não arriscar.

Depois de ter se ausentado de entrevistas em duas emissoras de tevê na semana passada, o candidato, ex-prefeito biônico, ex-prefeito eleito de Manaus, ex-senador e ex-governador três vezes (mais de 20 anos), Amazonino Mendes, esteve ontem em uma rápida entrevista em outro canal de tevê.

Para os eleitores que não puderam apreciar a presença, os argumentos e propostas do candidato para a cidade de Manaus, vai abaixo um resumo, com perguntas que não puderam ser feitas ao candidato, mas que ainda podem ser feitas por qualquer eleitor que o encontre nas campanhas por aí.

EDUCAÇÃO (ou “COMO FALAR SEM DIZER NADA”)

A pergunta da apresentadora foi clara: o candidato considera importante a educação infantil, embora ela não esteja contemplada como obrigação do Estado? Amazonino respondeu que a educação vai mal, e que a infantil é sim obrigação moral do governo. Disse que teve conversas profundas com os professores, e que educação é um assunto sério.

Pergunta: se Amazonino realmente conversou com os professores, já sabe que a perspectiva deles é outra? Alguém conhece algum professor que tenha conversado profundamente com o candidato?

TRANSPORTE COLETIVO (ou “TOQUE INCONSCIENTE NO ELEITOR CONSCIENTE”)

Questionado sobre transporte coletivo, Amazonino é taxativo: “está horrível!”. Para ele, são mais de 400 carros por mês a mais, numa cidade em que os governos anteriores não prepararam o terreno para essa explosão. É preciso melhorar o transporte coletivo.

Pergunta: terá percebido o candidato, ex-prefeito biônico, ex-prefeito eleito de Manaus, ex-senador e ex-governador três vezes (mais de 20 anos), que inventou a autocrítica em terceira pessoa?

LAZER (ou “COMO FAZER PROPAGANDA SUBLIMINAR PARA O ADVERSÁRIO”)

Questionado sobre a política para os jovens, Amazonino fez questão de lembrar que em Manaus, não há espaços de lazer. “Praticamente, só há a Ponta Negra”, afirmou, reforçando a importância do lazer para que os jovens não fiquem à mercê da violência.

Pergunta: uma das estratégias de marketing é a de falar do produto sem citá-lo diretamente, para que seja evocado pela memória do consumidor, facilitando a retenção da lembrança da marca. Uma vez que a população, votante ou não, simpatizante ou não de Serafim Corrêa, e até as paredes da casa do Tarumã sabem da existência do Parque dos Bilhares, terá Amazonino consciência de ter cometido uma propaganda subliminar para o seu adversário?

FALTA D’ÁGUA (ou “COMO FAZER PROPAGANDA DESCARADA PARA O ADVERSÁRIO”)

Quando foi instado a falar sobre o problema da falta d’água, Amazonino intelectualizou. Afirmou ter estudado o problema, citou a repactuação feita pela atual administração municipal, que aumentou – segundo ele – em 24% o valor da tarifa, construiu tubulações e 09 reservatórios, cada um com capacidade para mais de 5 milhões de litros de água. Mas esqueceu de colocar os canos de distribuição para as residências. “Mas pode deixar que eu vou fazer”, concluiu.

Pergunta: o estudioso Amazonino, que não estudou Spinoza, ou saberia que conhecer é conhecer pelas causas, e não pelos efeitos, além de “esquecer” que a privatização da água foi uma proeza do seu governo, ainda fez uma exibição das ações da prefeitura de Serafim no tocante à distribuição de água na cidade. Só faltou citar a presença de Lula no dia da inauguração de um dos reservatórios. Quanto ao final estonteante, levou os eleitores menos atentos a uma dúvida: Amazonino é candidato a prefeito ou a encanador?

POR QUE AMAZONINO NÃO VAI AOS DEBATES.

Ficou bem claro, nesta pequena incursão televisiva do candidato, onde a apresentadora apenas “levantou as bolas” para ele cortar, o motivo pelo qual a sua presença em debates e entrevistas é perniciosa à própria candidatura dele: é que, no caso do ex-prefeito biônico, ex-prefeito eleito de Manaus, ex-senador e ex-governador três vezes (mais de 20 anos), vale aquele clichê hollywoodiano de filme policialesco: “tudo o que você disser será usado contra você”. No caso do candidato, não no tribunal, mas nas urnas.

22 Responses to “AGORA SE SABE POR QUE AMAZONINO NÃO QUER IR AOS DEBATES”


  1. 1 RODRIGO MARISCAL PENA sábado, 23 agosto, 2008 às 7:02 pm

    mesmo assim meu voto é de AMAZONINO ARMANDO MENDES

  2. 2 afinsophia sábado, 23 agosto, 2008 às 11:21 pm

    Rodrigo,

    Certamente o candidato vai apreciar o seu ato de solidariedade (com ele, não com a cidade de Manaus). Pelo menos mostrará que o povo não se esqueceu de todo dele. O importante, nestes casos, não é ganhar, mas pelo menos poder perder.

    Volte sempre!

  3. 3 BRUNO OLIVEIRA sexta-feira, 29 agosto, 2008 às 5:31 pm

    TODOS OS POLITICOS SÃO CORRUPTORES, SE OLHE NO ESPELHO E VEJA O Q VC MESMO FAZ COM A NOSSA CIDADE ,NÓS É Q ESCOLHEMOS ESTES Q VCS DIZEM SEREM CORRUPTO MAIS O Q PODEMOS FAZER SE NÓS SOMOS O CUPADOS SE VENDEMOS POR UM RANCHO ,POR UM TROCADO E ETC O Q FALTA NÃO É FAZER A LEI P/ SÓ UM POLITICO , OMAIS IMPORTANTE E FAZER A NOSSALEI VALER E PRINCIPALMENTE CRIARMOS VERGONHA NA NOSSA CARA E ESCOLHE PESSOA Q PRESTEM

  4. 4 afinsophia sábado, 30 agosto, 2008 às 2:08 am

    Bom amigo, Bruno, em nossa sociedade capitalista todas as pessoas servem dependendo dos fins que se endereçam. Os corruptos tem fim a apropiação dos bens públicos, tudo que indigna você. Você procura um fim, a democracia. Você carrega os elementos necessários a crítica social, estes que você diz que vendem seus votos, quase sempre são vítimas da opressão que candidatos amparados pelo descaso de governates em cumprir as institucionais do estada,lhes concedem.
    Como diz o cancioneiro popular,Bruno:”Desesperar jamais!”

    Abraços democráticos!

  5. 5 FERNANDO LUIDY terça-feira, 2 setembro, 2008 às 3:35 pm

    Tudo isso é Politica, para tirar o candidato Amazonino mendes…
    Se ele fez alguma coisa de errado foi passado…
    Mas que que ele fez muitas coisas por Manaus.Isso ninguem pode negar……. E ainda hoje o povo sabe se ele se eleger ele vai fazer… o Povo quer volta Amazonino mendes!!!

    Acho tambem que o Amazonino apoio um dia Eduardo braga.. mas deixa para la.. A unica coisa que o povo nao quer é Serafim……..bye

  6. 6 deisy terça-feira, 2 setembro, 2008 às 3:39 pm

    Eu nao troco Amazonino Mendes por outro.. se tirarem ele o meu voto sera em branco………
    o que ele promete ele cumpri… o povo do interior e de zona leste sabe disso…

  7. 7 afinsophia terça-feira, 2 setembro, 2008 às 9:43 pm

    Luidy,

    Realmente se trata de política, e em política, o passado só vira realmente passado quando seus atos não eclodem mais no presente. No caso de Amazonino, um passado-presente no transporte, na água, na educação, na estrutura… Por aí se vê que ele realmente fez por Manaus aquilo que ela é hoje.

    Quanto à memória, parece-nos que realmente é uma faculdade cognitiva que você não cultiva, já que não sabe que Braga e Amazonino são pai-e-filho siameses.

    Deisy,

    Fique à vontade, se não der para votar no Negão, e você tiver que branquear o voto, é só escolher: Serafim, Bessa, Praciano, e se quiseres seis por meia-dúzia, Omar-zonino!

    Voltem sempre! E convidem o resto do comitê!

  8. 8 ERICCKSON quinta-feira, 18 setembro, 2008 às 5:36 pm

    BOA TARDE A TODOS OS ELEITORES EU NÃO SOU CANDIDATO MAIS SOU UM CIDADÃO QUE MERECE RESPEITO NA SUA OPINIÃO E NO SEU PONTO DE VISTA, por isso que eu falo a todos que me jugam por que eu vou vota no amazonino, eu acredito na mudança e essa mudança vem do homem da propria terra e quem é esse candidadto hora quem o Amazonino, só pra calar a boca de muitos é que ele ainda vai ser nosso governador se deus quiser
    e é só corre para o abraço dia 05 de outubro, chega serafi, vc. naõ soube aproveitar oportunidade que apopulação te deu agora é terde

  9. 9 Flavio segunda-feira, 22 setembro, 2008 às 12:56 pm

    Minha nossa, quanta gente trouxa…ainda bem que nao moro mais em manaus

  10. 10 Rouse Mayre Pereira segunda-feira, 22 setembro, 2008 às 11:43 pm

    Olá! Sou uma paraibana que já moro há oito anos no Amazonas.Aprendi à admirar este Estado pelo seu povo criativo e por seu mito o Amazonino.Falar desta lenda é muito fácil:um administrador de primeira linha que criou uma assistência única na saúde como Caims,caics,hospitais de urgência,tratou o caboclo com a dignidade que merece,trouxe investidores pra este Estado,e muitas outras coisas boas pra os Amazonenses e pra aqueles que como eu escolhemos o Amazonas pra viver.Votarei sim neste grande homem,mesmo que muitos digam asneiras sobre ele.Faço um convite pra vocês:quer ver político ruim? vão ao Nordeste.Vocês falam de barriga cheia oxente!

  11. 11 afinsophia terça-feira, 23 setembro, 2008 às 9:50 am

    Cara Rouse,

    Se Amazonino fosse mito, seria até bom, pois ele teria sido engendrado a partir da inteligência coletiva, como corpo semiótico aglutinador da cultura popular, e não teria a biografia que tem, e nem seria portador da patologia democrática que carrega. A inteligência coletiva jamais produziria, em estado saudável, um mito como esse.

    Quanto a ser lendário, talvez seja verdade em um aspecto: a lenda é algo que nunca existiu ou não existe mais. Nisto tens razão.

    Quanto à ruindade de Cunha Limas, Efraim Moraes, Cícero Lucena e outros não-paraibanos, pela sua afinidade com Amazonino, devem estar com saudades da sua militância engajada.

    Volte sempre!

  12. 12 Sebastiana LimA quarta-feira, 8 outubro, 2008 às 11:42 am

    Gente pelo amor de Deus,o tem de ser feito é parar de alimentar o luxo desses Politicos que so fazem usuflui de nosso suor,enquanto um trabalhador passa pelo menos 8 horas de seu dia dentro de uma empresa p/ganhar seu salario,esses candidatos no dia que decidem sair duas casas luxuosas não passam nem sequer 5 horas de seu dia tratando do problema do povo que não são poucos,se o Sr.Amazonino fez muita coisa pela cidade,fez o que tinha de ser feito,e poderia ter feito muito mais,pois foram 20 anos de ferias,pois o trabalho de todos eles é isso,ferias bem recompensadas,e quanto ao nosso atual prefeito ta trabalhando sim,ainda não fez nem um castelo p/se proprio se tem planos p/isso não sei,mas como todos sabem o do Amazonino ja esta pronto,quanto grande parte dos pais de familia dessa cidade não tem onde abrigar sua familia!
    Me faço uma pergunta todos os dias,Por que sera que esses nossos politicos precisam de tanta ajuda de custo p/viver e as demais pessoas que não fazem parte do meio politico,tem que fazer milagre c/seu salario e pagar todos os seus custos de vida c/ele.Se os nossos ilustres politicos ganhacem realmente pelo trabalho que fazem não teriamos tantos candidatos se elegendo.

  13. 13 Albifran quinta-feira, 9 outubro, 2008 às 12:47 am

    É amigos o Amazonino vai perder novamente, ainda bem que o povo não está mais com a visão tapada como muito de vcs que pensavam (e vão votar nele) pq vcs acham que ha mais de 12 anos ele nao vai ao poder… a população ta evoluindo sua inteligencia…

  14. 14 elias sena sábado, 11 outubro, 2008 às 12:19 pm

    Olá a todos, não gostaria de me reportar ou entrar no merito de quem ou qual candidato é mais bonito ou bonzinho.
    Gostaria sim de convidar a todos para dar uma volta na cidade,sei que muitos de vcs so vão a shoping e andam so de carro,mas o meu convite e para ir ate a frente de manaus onde as pessoas chegam de barco do interior onde são embarcadas e desembarcadas mercadorias que vão e vem do interior, na manaus moderna, e para andar no centro comercial da cidade, andar nos terminais de ônibus do centro, andar de ônibus, pegue uma linha para a zona leste ou norte, ande pelas ruas da periferia de manaus de dia e depois a noite,faça de conta que você não conhece manaus, que é um turista,(Quando somos turista observamos muito em uma cidade sinalização,organização,limpeza e conservação da mesma) Apos fazer tudo isso se você ficar satisfeito e comcordar com a atual administração de manaus que caminha para os quatro anos, então vote para ela continuar mais quatro anos, e se você tem amigos em outro estado covide-os para visitar sua cidade e diga você e responsavel atraves do seu voto por tudo que ele vê.

  15. 15 afinsophia sábado, 11 outubro, 2008 às 2:09 pm

    Caro Elias,

    Tu viste bem, é preciso ir às ruas para saber como é a administração de um prefeito, assim como se percebe facilmente se uma escola tem uma administração democrática ou ditatorial, observando como os seus alunos se relacionam, sorriem ou reagem.

    Não observe apenas o material, mas leia também o imaterial: quem são os eleitores de um e de outro lado, o que querem, como se relacionam consigo mesmos e com os outros, em quem votam e por que votam. Qual das duas candidaturas, embora nenhuma efetivamente democrática, carrega mais possibilidades de diálogo e atuação, por mínima que seja, e qual carrega mais elementos anti-democráticos.

    Há que se observar sim a cidade atual, mas lembrar que há quatro anos atrás ela estavam bem pior.

    Volte sempre!

  16. 16 Sebastiana LimA segunda-feira, 13 outubro, 2008 às 1:25 pm

    Ola Elias Sena,
    O que eu tenho a lhe dizer é que se realmente quizermos umas manaus diferente temos que colocar pessoas novas na administração,pois um de nossos candidatos esta se reelegendo e o outro quer voltar a assumir a cidade,mas se formos recordar não da p/vim a memoria algum ano em que manaus tenha cido muito diferente so que é hoje,sai um e vem outro,é dificio ver diferença na cidade!

  17. 17 afinsophia segunda-feira, 13 outubro, 2008 às 7:52 pm

    Sebastiana,

    Em outras palavras, é preciso sair à procura de um candidato, porque estes que estão aí…

    No entanto, não há como fugir ao contexto atual, e nele é preciso escolher aquele que tem menos elementos “duros”, ou seja, impossibilidade de diálogo racional com a população. Um dos candidatos já se mostrou como antidemocrático nos diversos mandatos que cumpriu. O outro, apesar da imobilidade de ação política e da inércia democrática, ao menos não carrega em si o Mau como afecção diminuidora da potência democrática.

    Abraços!

  18. 18 Sebastiana LimA quarta-feira, 15 outubro, 2008 às 4:28 pm

    ‘Obras de Amazonino’
    Para refrescar a memória…

    1 . Vendeu a Cosama para os Franceses, não resolveu o problema da água em Manaus e não explicou o que fez com os RS 179 milhões da venda. Este valor corrigido é de aproximadamente R$ 600 milhões. Hoje. o Governo resolverá o problema, definitivamente, com R$ 300 milhões.
    2. Atrapalhou a vida do povo do interior quando vendeu o Banco do Estado do Amazonas – BEA e gerou centenas de demissões;
    3. Privatizou o Porto de Manaus de forma desastrada. Patrimônio do povo amazonense, o porto agora é da elite. Somente os mais ricos têm acesso aos serviços do porto privatizado porque Amazonino passou o porto a amigos dele que agora se passam por candidatos ‘laranja’ para enganar o eleitor;
    4. Foi incapaz de viabilizar a construção do gasoduto Coari-Manaus. Atrapalhou a obra quando decidiu transportar gás em barcaças, uma aberração à inteligência do povo, prejudicando os taxistas;
    5. Não construiu um hospital, uma maternidade no interior do estado em 12 anos de mandato;
    6. Critica o atendimento na saúde infantil e esquece que, em seu governo, não havia uma unidade neonatal no estado. No pronto-socorro da criança, bebês eram mantidos na UTI com respirador manual manipulado pelas mães que acompanhavam o sofrimento de seus filhos. O caos foi mostrado no Jornal Nacional;
    7. Foi irresponsável com os doentes crônicos. Pacientes renais dormiam na fila da Central de Medicamentos e voltavam para casa sem os remédios que garantem a continuidade no tratamento;
    8. Apesar de amigo de FHC e Artur não ajudou o Pólo Industrial de Manaus que viveu a maior fase de desemprego de toda história:
    9. Deixou centenas de obras inacabadas. Esqueletos de construção abandonados em sua gestão por falta de planejamento público;
    10. Criou um programa eleltoreiro chamado Direito à Vida que acabou após sua reeleição em 98;
    11 . Não combateu a existência de um grupo formado por policiais corruptos, que cometia todo tipo de atrocidades em Manaus;
    12. Destruiu a Policia Militar. Não fez concurso público para aumentar o efetivo de policiais. Desprezou a experiência dos coronéis. Mandou aposentá-los criando uma briga interna na corporação. Hoje a PM é valorizada;
    13. Gastou R$ 11 milhões na construção do CIOP’ S que nunca funcionou. Comprou 120 manduquinhas sucateadas, sem peças de reposição, dos Estados Unidos;
    14. Extinguiu a polícia civil. Abandonou a categoria com institutos, viaturas e armas, sem condições de uso. E depois voltou atrás;
    15. Desprezou o interior do Amazonas, não resolvendo a falta de energia. Em 1997 o estado viveu a pior crise no setor de energia elétrica. Manaus foi submetida a um ‘apagão’ e o interior passou constante racionamento;
    16. Nunca valorizou o servidor público, reprimiu greves e não concedeu um centavo de reajuste aos funcionários;
    17. Durante todo seu mandato, nunca se preocupou com a vida das famílias que moram as margens dos igarapés. Pelo contrário, sem serviço de esgoto na cidade, piorou ainda mais a água dos igarapés e a saúde de milhares de pessoas. Porque não fez o PROSAMIM?;
    18. Conjunto fantasma. Não cumpre promessas. Na eleição de 98 prometeu construir 50 mil casas populares e não fez. Ainda iludiu o servidor público como o sonho da moradia própria;
    19. Não investiu em política fundiária o que gerou um caos de moradia para milhares de famílias provocando uma explosão populacional e a indústria da invasão;
    20. O ‘terceiro ciclo’ desperdiçou dinheiro público, não ajudou o agricultor do interior, nem possibilitou melhores condições no campo. Serviu de palanque eleitoral para enganar o povo humilde do interior;
    21. Mente quando promete pagar a URV. Quando esteve no poder, não pagou;
    22. Não sabe competir com seriedade. Em 2004, quando tentou se eleger prefeito, inventou até uma amante para tentar desqualificar o adversário, atual prefeito de Manaus. A resposta foi dada nas urnas pelo eleitor;
    23. Nos últimos dois mandatos pagou milhões à editora Novo Tempo, para depois construir, com dinheiro público, um jornal para atacar os adversários, conforme denúncia da revista Veja;
    24. É egoísta de tal forma que personalizou como marca do estado a inicial do seu nome. Sua maior obra foi feita em prol de si mesmo. É uma mansão cinematográfica nas margens do Rio Tarumã, construída com o dinheiro de origem não revelada;
    25. Faz uma campanha suja, mente, usa veículos de comunicação com notícias inverídicas, difama os adversários, faz promessas mirabolantes, diz que vai fazer sem dizer como. Tudo isso para tentar enganar o eleitor.
    26. Porque 500 mil pessoas em Manaus’ sofrem com falta d’água e o único que meteu a cara e a coragem pra resolver foi o SERAFIM.
    27. ‘Investigado Governo do Amazonas. Conta bancária de Amazonino em paraíso fiscal com US$ 500 mil intriga procurador. Amazonino dá sua versão’. (JB – 25/08/2000)
    28. ‘Governador constrói casa de R$ 1,2 milhão em Manaus. Mário Frota sugere CPI contra Amazonino. Presidente da Assembléia, Lupércio Ramos diz que é contra porque atitude de construir casa foi do cidadão, não do governador’ (FSP – 26/08/2000).
    29. ‘Amazonino paga IPTU de R$ 618,66 pela mansão luxuosa em frente ao igarapé do Tarumã, quando devia pagar R$ 11, 7 mil’. (JB – 14/09/2001).
    30. Promoveu o desmonte do Estado impedindo o crescimento do interior. Extinguiu a Sepror, o Deram, o Icoti, a CEASA, a CODEAGRO, a Emade, a Frigomasa, o Ieram, o Iplam, o Iteram. Ainda tentou dividir o Amazonas.

  19. 19 Sebastiana LimA segunda-feira, 20 outubro, 2008 às 3:49 pm

    afinsophia

    É verdade,eu ja me decidi não vou votar,apenas vou justificar meu voto,essa pode não ser a decisão mas correta,apenas a verdade é que nem um desses dois merecem estar na posição que estão muito menos merecem nossos votos!
    E como ja falei em um outro comentario e todos sabem o unico interesse deles é o ” salario recheado” que recebem sem merecer.

  20. 20 danielpt segunda-feira, 20 outubro, 2008 às 9:36 pm

    muitos deste que falam ai são pessoa que ganharam alguma coisa com esse cara que se chama amazonino são pessoa que concordam com um apis corrupto e que não querem evoluir chega basta vamos nos livara destas pessoa obrigado

  21. 21 danielpt segunda-feira, 20 outubro, 2008 às 9:38 pm

    isso ainada é pouco tem mais que isso

    1 . Vendeu a Cosama para os Franceses, não resolveu o problema da água em Manaus e não explicou o que fez com os RS 179 milhões da venda. Este valor corrigido é de aproximadamente R$ 600 milhões. Hoje. o Governo resolverá o problema, definitivamente, com R$ 300 milhões.
    2. Atrapalhou a vida do povo do interior quando vendeu o Banco do Estado do Amazonas – BEA e gerou centenas de demissões;
    3. Privatizou o Porto de Manaus de forma desastrada. Patrimônio do povo amazonense, o porto agora é da elite. Somente os mais ricos têm acesso aos serviços do porto privatizado porque Amazonino passou o porto a amigos dele que agora se passam por candidatos ‘laranja’ para enganar o eleitor;
    4. Foi incapaz de viabilizar a construção do gasoduto Coari-Manaus. Atrapalhou a obra quando decidiu transportar gás em barcaças, uma aberração à inteligência do povo, prejudicando os taxistas;
    5. Não construiu um hospital, uma maternidade no interior do estado em 12 anos de mandato;
    6. Critica o atendimento na saúde infantil e esquece que, em seu governo, não havia uma unidade neonatal no estado. No pronto-socorro da criança, bebês eram mantidos na UTI com respirador manual manipulado pelas mães que acompanhavam o sofrimento de seus filhos. O caos foi mostrado no Jornal Nacional;
    7. Foi irresponsável com os doentes crônicos. Pacientes renais dormiam na fila da Central de Medicamentos e voltavam para casa sem os remédios que garantem a continuidade no tratamento;
    8. Apesar de amigo de FHC e Artur não ajudou o Pólo Industrial de Manaus que viveu a maior fase de desemprego de toda história:
    9. Deixou centenas de obras inacabadas. Esqueletos de construção abandonados em sua gestão por falta de planejamento público;
    10. Criou um programa eleltoreiro chamado Direito à Vida que acabou após sua reeleição em 98;
    11 . Não combateu a existência de um grupo formado por policiais corruptos, que cometia todo tipo de atrocidades em Manaus;
    12. Destruiu a Policia Militar. Não fez concurso público para aumentar o efetivo de policiais. Desprezou a experiência dos coronéis. Mandou aposentá-los criando uma briga interna na corporação. Hoje a PM é valorizada;
    13. Gastou R$ 11 milhões na construção do CIOP’ S que nunca funcionou. Comprou 120 manduquinhas sucateadas, sem peças de reposição, dos Estados Unidos;
    14. Extinguiu a polícia civil. Abandonou a categoria com institutos, viaturas e armas, sem condições de uso. E depois voltou atrás;
    15. Desprezou o interior do Amazonas, não resolvendo a falta de energia. Em 1997 o estado viveu a pior crise no setor de energia elétrica. Manaus foi submetida a um ‘apagão’ e o interior passou constante racionamento;
    16. Nunca valorizou o servidor público, reprimiu greves e não concedeu um centavo de reajuste aos funcionários;
    17. Durante todo seu mandato, nunca se preocupou com a vida das famílias que moram as margens dos igarapés. Pelo contrário, sem serviço de esgoto na cidade, piorou ainda mais a água dos igarapés e a saúde de milhares de pessoas. Porque não fez o PROSAMIM?;
    18. Conjunto fantasma. Não cumpre promessas. Na eleição de 98 prometeu construir 50 mil casas populares e não fez. Ainda iludiu o servidor público como o sonho da moradia própria;
    19. Não investiu em política fundiária o que gerou um caos de moradia para milhares de famílias provocando uma explosão populacional e a indústria da invasão;
    20. O ‘terceiro ciclo’ desperdiçou dinheiro público, não ajudou o agricultor do interior, nem possibilitou melhores condições no campo. Serviu de palanque eleitoral para enganar o povo humilde do interior;
    21. Mente quando promete pagar a URV. Quando esteve no poder, não pagou;
    22. Não sabe competir com seriedade. Em 2004, quando tentou se eleger prefeito, inventou até uma amante para tentar desqualificar o adversário, atual prefeito de Manaus. A resposta foi dada nas urnas pelo eleitor;
    23. Nos últimos dois mandatos pagou milhões à editora Novo Tempo, para depois construir, com dinheiro público, um jornal para atacar os adversários, conforme denúncia da revista Veja;
    24. É egoísta de tal forma que personalizou como marca do estado a inicial do seu nome. Sua maior obra foi feita em prol de si mesmo. É uma mansão cinematográfica nas margens do Rio Tarumã, construída com o dinheiro de origem não revelada;
    25. Faz uma campanha suja, mente, usa veículos de comunicação com notícias inverídicas, difama os adversários, faz promessas mirabolantes, diz que vai fazer sem dizer como. Tudo isso para tentar enganar o eleitor.
    26. Porque 500 mil pessoas em Manaus’ sofrem com falta d’água e o único que meteu a cara e a coragem pra resolver foi o SERAFIM.
    27. ‘Investigado Governo do Amazonas. Conta bancária de Amazonino em paraíso fiscal com US$ 500 mil intriga procurador. Amazonino dá sua versão’. (JB – 25/08/2000)
    28. ‘Governador constrói casa de R$ 1,2 milhão em Manaus. Mário Frota sugere CPI contra Amazonino. Presidente da Assembléia, Lupércio Ramos diz que é contra porque atitude de construir casa foi do cidadão, não do governador’ (FSP – 26/08/2000).
    29. ‘Amazonino paga IPTU de R$ 618,66 pela mansão luxuosa em frente ao igarapé do Tarumã, quando devia pagar R$ 11, 7 mil’. (JB – 14/09/2001).
    30. Promoveu o desmonte do Estado impedindo o crescimento do interior. Extinguiu a Sepror, o Deram, o Icoti, a CEASA, a CODEAGRO, a Emade, a Frigomasa, o Ieram, o Iplam, o Iteram. Ainda tentou dividir o Amazonas.

  22. 22 Solange pereira sábado, 25 outubro, 2008 às 10:22 am

    “Fico triste em pensar k ainda exista tanta gente ignorante no estado do amazonas,como pode um ser humano de sã consciensa falar que “nós roba, mais nós faz” pelo o amor de Deus, quem ainda pode pensar que este senhor retrógrado pode fazer algo por nós em pleno século 21, depois de todos as características em cima ditado por Daniel claramente, é isso aí! não é somente isso não,o passado negro dele não é somente isso até mesmo ele ficou 20 anos no poder!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.049 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: