!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!

O MUNDO GAY E AS ELEIÇÕES: UMA FESTA DEMOCRÁTICA!

Pega fogo Brasil adentro a discussão sobre as eleições municipais. Dentre zil temas que são tratados, a visibilidade LGBT tem ganhado cada vez mais espaço nos palanques e nos programas eleitorais.

Em outra edição desta colunéeeeesima, falamos sobre a iniciativa da ABGLT, que está fazendo uma cartografia de candidaturas ao legislativo e executivo que procuram se aproximar da temática do direito à diversidade.

A lista cresce a cada dia, mas é preciso levar em conta que critérios a ABGLT está usando para incluir os candidatos no rol dos que são pró-políticas LGBT. É difícil acreditar, por exemplo, que o candidato à reeleição em São Paulo, Gilberto Kassab (DEM, ex-PFL) seja aliado por uma razão que vá além dos milhares de votos cor-de-rosa da paulicéia desvairada. Afinal, ele não foi ao debate promovido pela comunidade gay de lá. Outro que também figura na lista é o candidato à prefeitura de Salvador, ACM Neto (DEM, ex-PFL), que dificilmente tem alguma afinidade com a diversidade.

Esta coluna ficou felicissíssima em saber que a Manô tem uma candidata que, de acordo com a lista, é lésbica! Vamos ver se é possível um contato para que ela se apresente aqui nesta coluna, e que o TRE não nos impugne!

A situação nos convida pra um debate, que dentre várias questões, apresenta uma que esta coluna aponta como mais urgente: o que significa, politicamente, apoiar a diversidade?

Diversos candidatos têm se apresentado favoráveis à chamada inclusão, e até os que são oriundos de nichos considerados repressores, como as igrejas apocalípticas-disangélicas, receiam criticar abertamente o público LGBT em tempo de eleição. Mas, na prática, quem trabalha com a parte da articulação política do movimento (como o companheiro Rosinaldo, na edição anterior) sabe que, uma vez eleita, a maior parte dos vereadores apóiam as investidas retrógradas e normatizantes da moralidade pudica.

Portanto, antes de escolher seu candidato apenas porque ele está ou não na lista, ou porque ele “abraça” a causa em tempos eleitorais, é preciso fazer uma avaliação do que quer dizer uma política pública afirmativa para a diversidade LGBT. Em que sentido apoiar um candidato que se diz simpático à causa é realmente um ato democrático, que aumenta as potências de agir e engendra linhas intensivas de comunalidade?

Esta colunéeeeesima vai aproveitar estes domingaços pré-eleitorais pra convidar a moçada que passa por aqui a opinar, e animar um papo sobre este assunto. Até o dia 05 de outubro, e se tiver segundo turno, até o final do mês, vamos papear sobre o que é realmente ser compromissado com a diversidade, e que diversidade queremos. Vamos lá, meninada? É festa democrática! Vamos às ruas mostrar nossa opinião!

Ui! E agora vamos ver outros sopros gayzísticos (ou não) que passaram no nosso Mundico!

Φ PREFEITA DEFENDE ESTADO LAICO E É PERSEGUIDA POR APOCALÍPTICOS. Luizianne Lins é prefeita de Fortaleza e candidata à reeleição. No início da sua gestão, ela vetou um projeto de lei da câmara dos vereadores que distribuía gratuitamente bíblias nas escolas. Agora, quando abriu a sua campanha, foi atacada por um grupo evangélico. Cartazes com dizeres homofóbicos foram espalhados pela cidade, mas a justiça já atuou no sentido de coibir esta prática. Luizianne se destacou em 2004 quando encarou o PT do lado de José Dirceu, que era contrário à candidatura da loira. No final, ela deu um banho, engolindo inclusive o rival, do ex-PFL, que a acusou de ser “a candidata dos homossexuais”, fazendo com que no atual pleito, até o homofóbico rival posasse cercado de monas para tentar passar como progressista. Leia na revista A Capa uma entrevista com a loira-furacão de Fortaleza. Ai, Rubeolnita, a praia do Futuro, sem homofobia e cheinha de gatos e gatas, uuuuuuuiiiii! Sentiu a brisa, Neném?

Φ PESQUISA AFIRMA QUE “GAYDAR” É REAL. Nem pense malcriação, Gervásia! O gaydar, para quem não sabe, é o que nas antigas se dizia “um gay conhece o outro”. Aquele olhar clínico que identifica quem é enrustido mas é do babado. Psicólogos da Universidade Tufts descobriu que as pessoas podem identificar a orientação erótica de alguém através de uma foto em apenas 50 segundos, com precisão de 70%. Novidade? Nenhuminha, Giseldoca! A coisa mais fácil do mundo é identificar um signo e associá-lo ao seu significado, sobretudo numa sociedade capturada pelo regime do Significante Despótico. Identificar, classificar, rotular e hierarquizar é uma atividade tão banal na sociedade de consumo que fica fácil. Mas pega por trás um gay que escapou dos estereótipos pra ver se tu manjas qual a dele, Gervasinha! Sentiu a brisa, Neném?

Φ TRANSEXUAIS TÊM ENCONTRO COM MINISTRO DA SAÚDE. Nunca antes neste país um governo dialogou diretamente com as categorias sociais como o governo Lula, Genoveva! Esta semana o ministro da saúde, José Gomes Temporão, recebeu o Coletivo Nacional de Transexuais. O grupo foi agradecer a iniciativa do governo em liberar a operação de redesignação sexual pelo SUS, e levar uma pauta de reivindicações. Dentre elas, a mais importante é a que considera o trans de acordo com a sua nova redesignação. Portanto, um trans feminino teria que ser incluído nas políticas públicas de saúde da mulher, por exemplo. Uma acolhida na rede que leve em conta a sua condição sexual também está na pauta. Isso é que é movimento social! Não cai no paternalismo de ser subserviente aos governos e não abre mão de negociar lucidamente as suas reivindicações. Sinal de que as trans são mesmo trans: carregam o movimento intensivo! Sentiu a brisa, Neném?

Φ 29 DE AGOSTO: DIA NACIONAL DA VISIBILIDADE LÉSBICA. Elas se colocaram como prioridade na luta pelos direitos na última conferência nacional. Para dar mais visibilidade, até a sigla mudou para LGBT. Lideranças nacionais do movimento comemoram esta conquista, mas ressaltam que ainda há muito por se fazer. A sociedade falocrática, que tem como corolário o Hominismo (conhecido como machismo, mas macho é o signo sexual, e o homem, o signo cultural), realiza uma dupla segregação: nem reconhece o direito à expressão erótica das lésbicas, e ainda reividica culturalmente a posse do corpo da outra como objeto sexual, sem levar em conta a sua expressividade erótica. Qual lésbica nunca ouviu da boca de um homem que ele, com seu poderoso Falo (que ele confunde com o pênis), poderá restituir-lhe a feminilidade e o desejo pelo orgasmo vaginal? Se a psicanálise, contra toda a ciência, afirma que o orgasmo pleno é o da penetração? Se a igreja proclama-se dona do corpo e do prazer da mulher com uma carga repressiva zil vezes maior que faz com os homens? Então, a visibilidade não deve se reduzir à midiotização do movimento, mas deve produzir saberes e dizeres que enfraqueçam esta subjetividade hominista, e permita o aparecimento da “cidadania plena”, sem a necessidade de “levantar bandeiras a respeito de nossa sexualidade”, como afirma lucidamente a companheira Lurdinha Rodrigues, da Liga Brasileira de Lésbicas! É pra botar pra quebrar, Frankernilda! Sentiu a brisa, Neném?

Beijucas, até a próxima, e lembrem-se, menin@s:

FAÇA O MUNDO GAY!

0 Responses to “!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.245.413 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: