!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!

PAOLA BRACHO E A POTÊNCIA ALIADA ATUANTE

O caso da querida Paola Bracho (Alex) deu o que falar! Manifestos do mundo inteiro aplaudiram a atuação dos estudantes da Escola Estadual Cleomenes do Carmo Chaves. Neste bloguinho e na comunidade “Homofobia – Já Era”, do Orkut, houve concordância com a atitude dos estudantes, incentivos à continuidade da ação no MP, e até quem quisesse assinar o manifesto!

Para quem tinha dúvidas sobre como é a nossa querida Paola, aí vai a foto dela, em pose alegre, com a sua amiga inseparável, a linda Késsia. Paola, como quase todos os homoeróticos, carrega a alegria do existir, e, ao mesmo tempo em que afasta aqueles cujo humor (=disposição para o existir ativo) é reativo, aglutina ao seu redor pessoas leves, que não carregam o ressentimento de uma sociedade discriminatória.

No meio de seus amigos, Paola afirma que ficou muito feliz com a atitude dos colegas, e que se sente querida e participante da comunidade estudantil.

Amigo de Paola, o estudante Phablo, seminarista atuante, segundo ele mesmo, na linha do ex-papa João Paulo II, falou a esta colunéeeesima sobre o caso da discriminação contra Paola, que ultrapassa a individualidade dela ou mesmo a institucionalidade da escola, e se inscreve como um embate social de duas subjetividades: uma, decadente, segregadora e laminadora. A outra, diversa, alegre e produtora ético-estética de outros modos de existir.

A turma da Paola. À direita, sentado, Phablo.

A turma da Paola. À direita, sentado, Phablo.

O que aconteceu foi, no meu entender e dos outros colegas, foi que a professora Rai, que também faz o papel de pedagoga no turno noturno, tentou exagerar o poder dela, tentando agredir o aluno Alex de várias formas, tanto religiosamente falando quanto afetando a própria Constituição Brasileira em vários pontos. A atitude nossa, eu vejo que é plausível, tanto que todos os professores, nas assinaturas dos alunos, todos pretendiam ir adiante se a professora continuasse. A nossa briga não é pessoal, é pelos direitos de todos, garantidos pela Constituição. Nós já demos entrada no Ministério Público, denunciando a coação da professora contra o rapaz. Como está em trâmite, a gente vai aguardar; se demorar mais de quinze dias para vir alguma resposta, a gente vai atrás novamente do Ministério Público. A gente vê que não é um caso isolado. Isso já ocorreu em outras escolas. Isso só vai parar se a gente tomar uma atitude de verdade. Nós não estamos brigando contra a pessoa dessa professora, mas contra os pensamentos dela, que não podem ser refletidos dentro da nossa escola, porque isso aqui é um órgão público. É aberta ao público e faz parte de uma sociedade livre, que é o Brasil.

É a moçada da comunidade gay de Manaus botando um quente e dois fervendo contra a homofobia!

Ui! E agora vamos ver outros sopros gayzísticos (ou não) que passaram no nosso Mundico!

Φ NOME SOCIAL É NO PRONTUÁRIO DO SUS. A edição anterior desta colunéeeeeeesima deixou uma dúvida nos leitores intempestivos sobre a questão do uso do nome social. Segundo um levantamento feito pela coluna, até o momento, somente na rede do SUS é possível o uso legal do nome social. Caso a nossa queridíssima Paola Bracho queira usar seu nome, escolhido com todo o amor por ela mesma, no seu prontuário do posto de saúde que ela frequenta, por lei, ela pode. Em outros lugares, o nome obrigatoriamente usado deve ser o da certidão de nascimento. Mas o que interessa ao mundo gay não é a designação de um nome, o gênero que ele carrega, mas as distensões e vibrações que ele produz. Bush, por exemplo, não tem nome, mas apenas a designação de uma família decadentista, produto da subjetividade do Capital. Já a querida Paola, mesmo sem saber ou querer, já é uma singularidade, por ter aglutinado uma movimentação intensiva de comunalidade, enfraquecendo a força institucional segregadora e discriminatória. Sacou, Frankernilda? Sentiu a brisa, Neném?

Φ LIZ TAYLOR, ATIVISTA DO MUNDO GAY, NÃO MORREU!!! Há pouco mais de um mês, funestos jornalistas fúnebres, que se alimentam da morte alheia, sem saber que a morte só interessa aos vivos, noticiaram que Elizabeth Taylor estava pulando o muro, puxando o carro, numa cama de hospital. Mas no Mundo Gay, meu bem, a morte é apenas um boato da vida, já sabiam os beatniks. Enquanto os cadavéricos repórteres esperavam o boletim médico com o obituário já pronto para publicação, Lady Liz se recuperava e saía de fininho, para não ser incomodada, e caía na gandaia do nightclubbing gay hollywoodiano! A informação é da revista eletrônica Mix Brasil. A Rosinalva, que é fanzoca da Liz, manda avisar que a atriz precoce (começou aos 10 anos de idade), amiga de Michael Jackson, dos atores galãs (e gays) Rock Hudson e Montgomery Cliff, casada oito vezes, incluindo o hard rocker casório com o talentoso e bonitão Richard Burton, que foi destaque nos antológicos Cleópatra, Os Farsantes e A Megera Domada, foi também uma das primeiras estrelas de cinema a se engajar na luta contra a AIDS. Ainda nos anos 1980, já organizava eventos filantrópicos para auxiliar as fundações de apoio aos soropositivos. Tudo isso emoldurado em hipnóticos olhos azuis e belíssimas e sexies sobrancelhas negras. Como diriam alguns hollywoodianos: all this and brains too. A gente sabemos, Rosi, e sentimos a proximidade aliada da querida Elisabeth, pulsante de vida do alto dos seus 76 aninhos, uma diabetes, um tumor no cérebro, e a certeza de que é necessária ao mundo. Sentiu a brisa, Neném?

Φ DAVID BOWIE FEZ DISCO MAIS GAY DA HISTÓRIA. Os ingleses têm verdadeira compulsão por listas. Sintoma da necessidade patológica de identificar, discriminar, classificar e rotular da máquina imobilizadora do capital. Mas quando se trata de gerar lucro, as listas inglesas animam o mercado, e todos os dias saem zil listas dos “10 More”, tantas que daria para fazer “as 100 listas mais esdrúxulas das listas inglesas”. Uma das que mais rodou o mundo pelas linhas da rede internética foi a dos dez discos mais gays da história. Segundo a revista Out, foram ouvidos 100 pessoas ligadas à música, cinema e crítica musical, e envolvidas de alguma maneira com a temática gay, e eles elegeram em primeiro lugar o disco “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars”, de David Bowie. O disco é de 1972, e marca o surgimento de Bowie para o rock e a pop music. Dizem que ele simplesmente mudou o compasso do rockabilly e do blues para fazer uma batida de rock “à inglesa” e influenciar quase tudo o que se fez na Inglaterra e EUA em matéria de rock depois dele. Ao menos no aspecto “circense” e midiático, Bowie é pioneiro. Seu personagem, Ziggy Stardust, era andrógino, e são inúmeras as estórias de aventuras homoeróticas de Bowie mundo afora. Reza a lenda que a mulher de Mick Jagger, dos Rolling Stones, teria encontrado seu marido na cama com Bowie, e isto teria dado origem à separação do casal. Jagger e a esposa, claro. De qualquer sorte, para quem curte o velho roquenrol, vai aí um link para baixar o disco. Sentiu a brisa, Neném?

Beijucas, até a próxima, e lembrem-se, menin@s:

FAÇA O MUNDO GAY!

0 Responses to “!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.174 hits

Páginas

setembro 2008
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: