!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!

VOTE GAY, VOTE LIVRE, VOTE CONSCIENTE, VOTE NA GENTE.

Menin@s,

É hoje! E, ao mesmo tempo, não é hoje. Calma, que a gente explica. É que hoje é a chamada festa democrática, o dia em que os eleitores escolhem os seus representantes, de maneira democrática, para atuar durante o mandato em favor da sociedade. Embora, na maioria das vezes, isso não aconteça.

Mas a política não se reduz ao processo eleitoral, e a prática política não se reduz aos chamados políticos profissionais. A política está em cada ato que realizamos, independente de classe, etnia, orientação erótica ou motivação ideológica.

Portanto, antes de ser um ato individual, um direito-dever, o voto é um ato coletivo. Como afirma o filosofante Jean-Paul Sartre, a cada ato que realizamos, a cada escolha que fazemos, escolhemos pela humanidade inteira. Assim, o voto, ato individual e instransferível, salvo em caso de corrupção ou venda do dito, é um ato coletivo. Se escolhemos um candidato corrupto, não importa a razão, somos também corruptos, pois escolhemos uma cidade onde a corrupção existirá. O voto, portanto, não nos pertence, na medida em que sua consequência atinge a todos em nosso redor, incluindo nós mesmos.

Não se avalia um candidato a partir do que ele apresenta somente em tempo de eleição. Ao contrário, uma candidatura não nasce como pretensão individual, mas como agenciamento coletivo de enunciação, linhas intensivas desejantes que se entrecruzam e, num processual comunitário, fazem emergir a candidatura. Um candidato não se escolhe como tal, mas é escolhido através da sua práxis social, da sua atuação e da sua liberdade. Liberdade no sentido de não ser escravo das paixões, afetos imobilizadores do criar e do desejar, mas governar estas paixões e atuar no sentido de produzir possíveis para uma existência mais saudável e alegre.

Claro, tudo isso se dá não apenas numa eleição, mas em várias, e tudo ocorre num processual, onde não se sabe bem onde se vai chegar, mas o objetivo não é, eticamente, o fim, mas os percursos que se fazem ao caminhar. Lula, que muito tem feito em parceria com os movimentos sociais LGBT, não teria governado com o tem feito atualmente, se não tivesse passado pelas derrotas em eleições anteriores, e se não tivesse adquirido experiências no mundo, andando com pessoas, conhecendo lugares e aprendendo com tudo isso muito mais que os doutores que governaram o país antes dele.

Em Manaus, vive-se uma situação anti-democraticamente peculiar: a maior parte dos candidatos que se apresentam para as eleições legislativas ou são as mesmas velhas raposas, ou são novas raposas, tão velhas na velhacaria quanto as outras. Daí o cuidado em não votar em Fulano ou Cicrano porque é amigo, ou porque prometeu emprego, ou porque aparece oportunistamente defendendo o direito dos gays. Vota-se numa candidatura que saiu de um projeto comunitário, de uma ação efetiva e afirmadora da democracia, ainda que sejam poucos estes candidatos. Mas eles existem.

Igualmente, as candidaturas majoritárias que têm aparecido, ou são do mesmo grupo e da mesma semiótica laminadora, ou apresentam a mesma semiótica (os mesmos signos, a mesma forma de compreender o mundo), mesmo sem serem individualmente do mesmo grupo. Dentre os que se apresentaram, quase todos são iguais, mas é preciso, neste caso, seguir o preceito bíblico: “se teus olhos te fazem pecar, arranca-os e joga fora”.

Utilizando-se da ética do utilitarismo, onde o que é individualmente útil é suficiente, sem levar em conta a coletividade, corremos o risco de ter uma cidade que não possui elementos incorporais de comunalidade: uma cidade de individualidades, onde o gregarismo predomina. E onde o gregarismo predomina, também predominam a violência, a estupidez, a repressão e a homofobia, dentre outros males.

Portanto, menin@s, muito cuidado. Hoje é o dia, mas este dia se constrói durante todos os outros dias que o antecedem, sempre a partir da razão, e numa perspectiva de eticidade da potência democrática, e não do utilitarismo esterilizante. Mesmo que o candidato seja homo ou defenda os direitos LGBT em seu discurso, é preciso ver se ele é bom para TODOS. Inclusive para a gente.

Bom domingo para todos, e uma boa votação para todo o Brasil!

Ui! E agora vamos ver outros sopros gayzísticos (ou não) que passaram no nosso Mundico!

Φ ABGLT RECEBE MÉRITO CULTURAL. A Ordem do Mérito Cultural, premiação a entidades que prestaram relevantes serviços à cultura nacional, será entregue pelo Presidente Lula, no próximo dia 07 de outubro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Será um encontro de presidentes: Lula e Toni. Vai ser brisa para todo lado, meu amor! A Ordem é um reconhecimento ao trabalho da ABGLT nas campanhas e no trabalho de enfraquecimento da subjetividade homofóbica e falocrática que ainda predomina no mundo. Parabéns à ABGLT!!! Sentiu a brisa, Neném?

Φ SARGENTO LACI É PRESO NOVAMENTE. Após a condenação a seis meses de reclusão, na semana passada, na saída do julgamento, novamente o sargento Laci foi preso pelo Exército Brasileiro. A justificativa foi uma viagem que Laci fez em 2007. A previsão era de que a prisão durasse 4 dias, mas mesmo 4 minutos na presença de pessoas contrárias à vida e ao modo de existir da diversidade já é uma tortura. Há muito que o caso ultrapassou a esfera do jurídico, e é preciso envolver entidades de direitos humanos internacionais, sob pena da homofobia institucional se perpetuar na corporação. Sentiu a brisa, Neném?

Φ VI ENCONTRO NACIONAL UNIVERSITÁRIO DE DIVERSIDADE SEXUAL. Muito tecnobrega, maniçoba, pato no tucupi, caldeirada de filhote, carimbó, discussão e produção de saberes e dizeres esperam você no VI Encontro Nacional Universitário de Diversidade Sexual, que vai acontecer no campus da UFPA, de 09 a 12 de outubro, em Belém, é claro, Mona! Quem for vai entrar em contato com teses e dissertações que tentam explanar e encontrar brechas na condição social de discriminação aos homoeróticos em todas as suas vertentes, além de participar de eventos culturais e mesas de discussão. Oportunidade também para conhecer a cidade das mangueiras, se divertir e quem sabe encontrar um affair por lá. A Genivalda mandou avisar que vai, e que as paraenses que a aguardem! Sentiu a brisa, Neném?

Φ A UNIVERSIDADE DE MANCHESTER DESBUNDOU! AGORA BANHEIRO É UNISSEX, NÊGA! Quando vocês estiverem na cidade inglesa de Manchester, e forem à universidade de lá, nem procurem os ícones do menino e da menina nas portas dos banheiros. Agora a única diferença será entre banheiros e banheiros com mictório. A medida, claro causou polêmica, já que mulheres que se definem como masculinas irão poder usar o banheiro com mictório, enquanto homens que se definirem como femininos poderão entrar nos banheiros comuns. Desmontou toda a história da sexualidade, meu bem! Não tem mais referencial, o urinol deixou de ser um marcador de poder, maninha! Uma medida simples e que desmonta mais de dois mil anos de ensignação da ordem hierárquica dos corpos. Onde tu vais mijar, Genoveva? E tu, Valcicleudo? É muita loucura, fica tudo indefinido, tudo aberto, só não há espaço para a homofobia e a transfobia! O próximo período nesta universidade vai ser uma loucuuuuuuura, uuuuuui! Sentiu a brisa, Neném?

Φ PROFESSORES MUNICIPAIS CONTRA HOMOFOBIA EM FORTALEZA! Mais uma da Terra do Sol. Educadores de todas as zonas regionais da cidade de Fortaleza, da rede municipal de ensino, estão sendo capacitados pelo Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB) a identificar e lidar educativamente com alunos homoeróticos que sofram discriminação em sala de aula. O primeiro módulo do curso se encerrou nesta sexta-feira, com 60 educadores. Enquanto isso, em Manaus, a homofobia institucional continua solta. É que em Fortal, a prefeita é uma das mais ferrenhas defensoras dos direitos humanos LGBT do país, por isso está em primeiríssimo nas pesquisas e deve levar de barbada a reeleição. Isso é que é um bom encontro: bons eleitores produzindo afetos alegres, e aumento da potência democrática, através de seu candidato. Ai, que saudades da praia do Futuro, daquele tira-gosto de camarão, do Carlão… Sentiu a brisa, Neném?

Beijucas, até a próxima, e lembrem-se, menin@s:

FAÇA O MUNDO GAY!

0 Responses to “!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.031 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: