!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!

O SALDO DAS ELEIÇÕES E A POLÍTICA INTENSIVA.

Meniiiin@s!!! Dos candidatos LGBT que estavam na lista da ABGLT, apenas quatro se elegeram em todo o Brasil. Isto até pode ser entendido como uma derrota, ou a exposição do panorama da conscientização política do público LGBT. Mas queremos convidar para um outro olhar sobre a política e as eleições. Vamos lá?

Primeiro, é importante que se entenda uma candidatura LGBT não somente como uma candidatura de um gay, lésbica, trans ou travesti. Pode até ser, e seria interessante que fosse, mas existem candidatos aliados que podem defender tão bem quanto os interesses do público. Destes, também poucos devem ter sido eleitos. A chamada política tem tomado um direcionamento cada vez mais gregário e menos solidário!

Gente, há uma diferença. O gregarismo é número, a comunidade é intensidade. No gregarismo, uma rua, um bairro, uma cidade, um país, só existem no plano burocrático. Quantas vezes vocês ouviram aquele candidato-apresentador de tevê e explorador da miséria social do povo afirmar que defende as comunidades, ou luta pela comunidade tal e qual? Bom, uma comunidade, se é comunidade, não precisa que a defendam. Aliás, defendê-la de quem? Quem é que pode ameaçar uma comunidade além dela mesma e as intempéries naturais?

Um aglomerado de pessoas só deixa de ser um aglomerado a esmo quando há um ou mais elementos materiais e imateriais que produzam uma linha intensiva que perpasse essas pessoas. Uma comunidade é um corpo desejante. E é possível ser um corpo desejante por moradia, por água, por saúde, por segurança, por respeito e dignidade. Mas não é possível reivindicar tudo isso se não há esse elemento “subjetivo” (e toda subjetividade está na objetividade).

No gregarismo, a política profissional se dá bem. No edipianismo dissimulado, o candidato espertinho chega, oferece uma benesse a um indivíduo ou um pequeno grupo. De benesse em benesse, ele consegue os votos que queria, e esse indivíduo ou pequeno grupo consegue aqui e acolá aquilo que precisava imediatamente. Em detrimento do outro. A competição para roer as migalhas da mesa do Papai é árdua, e há quem acredite que ser político se reduz a isso. Por isso, interessa aos governos o esquadrinhamento dos movimentos sociais, conhecer as suas “necessidades” (ou seriam as necessidades de seus representantes?).

Uma comunidade é um corpo-potência intensiva. Dele escapam partículas afetantes que modificam a realidade social. Esta produção desejante vem num processual, numa confluência de linhas intensivas e atuação desejante. É preciso que se ative o corpo social, que o coloque em movimento. Os Sem-Terra, por exemplo, não pleiteiam cargos políticos, mas têm toda uma máquina desejante que começa com as escolas nos assentamentos, onde a educação é zil vezes melhor que as melhores escolas particulares do país, pois que está profundamente envolvida com o cotidiano e com as lutas daquele movimento. Cada Sem-Terra é o movimento, e não individualidades.

Não se trata de evolução, mas de moviment-ação: não esperar que a política se faça apenas pelos meios tradicionais e de dois em dois anos, mas que se atue no sentido de discutir e produzir saberes a partir daquilo que queremos, e saber principalmente que o que queremos não está pronto, mas se constrói no fazer. Através da arte, do trabalho, daquilo que cada um sabe fazer e faz com amor.

Não criar grupos individualizados, corporações de interesses anti-democráticos, como fazem a maior parte das igrejas, quando elegem os seus representantes (onde está a igreja do povo, aquela de Cristo?), mas criar multitudes, instâncias indivisíveis de velocidades constantes e movimentos intensivos, contagiar os corpos, animar o movimento, insuflar o Desejo, aproximar-se do fluxo da Vida. Isso começa, como diriam os psicólogos, dentro de si, cada um lutando contra o Si Mesmo que se impôs desde a infância e que não nos pertence, e passa pela socialidade cada um sendo UM, e não O. Não uma parte do movimento, mas um movimento. Assim, quando menos se esperar, a mudança se deu, e o mundo despertará num grande arco-íris de alegria, quando então as pessoas entenderão porque o mundo é gay.

Ui! E agora vamos ver outros sopros gayzísticos (ou não) que passaram no nosso Mundico!

Φ SACERDOTE SUGERE TATUAR HOMOERÓTICOS. Existe uma máxima da psicopatologia da vida cotidiana que diz que o agressor violenta as suas vítimas da mesma forma que foi violentado, e que se usa para amedrontar o outro aquilo que amedronta a si. Pois bem, este sintoma descrito pelo bestiário psiquiátrico do século passado apareceu novamente esta semana, na Inglaterra. Peter Mullen, sacerdote de Londres, afirmou em seu blogue que o homoerotismo é inatural, e que, tal como as carteiras de cigarro, eles deveriam vir tatuados com frases como “a sodomia faz mal à saúde” e “a felação mata”. Marcar com dizeres no corpo faz parte da chamada cultural ditatorial: selecionar, classificar, identificar. Na segunda guerra mundial existiam várias formas de identificar os judeus nos campos de concentração, todas com signos inscritos no corpo. Nos EUA, os colonos britânicos costumavam tatuar um A em vermelho no corpo das mulheres adúlteras. Diferente dos povos nativos, tatuados pelo imperialismo mercantilista da época dos descobrimentos como índios, que usam dizeres no corpo para compor outros afetos e aumentar a potência de agir, os tatuadores-tatuados do capitalismo e do enunciado teofastro, muito bem definidos e identificados pelos signos capturadores do desejo que imobilizam e causam dor, precisam vampirizar outras vítimas, disseminar a dor. Daí, impossibilitado de uma produção erótica desejante, o padre – e nem precisava ser padre – procura inocular a sua moléstia moral. Menos uma cura do que uma panacéia. Pobre pastor! Sentiu a brisa, Neném?

Φ SACERDOTE ASSUME EM PLENA MISSA!! “Esse povo da igreja ou é oito ou oitenta”, disse a Frankernilda quando soube que o padre Geoffrey Farrow, da paróquia de Fresno, na Califórnia, assumiu o seu homoerotismo em plena missa dominical. É que o enunciado teofastro dos discípulos de Paulo de Tarso é hermeticamente fechado para práticas eróticas, sejam elas quais forem. Principalmente quando são homo. Mas longe de combater as causas da pedofilia e pederastia igrejal, a Santa Sé prefere esconder tudo debaixo do manto sagrado. O padre Farrow é uma exceção. Não apenas assumiu sua condição, como lembrou aos seus fiéis os avanços na neurologia e psiquiatria, recomendando votar a favor do casamento gay na Proposta 8. Posição, lógico, contrária a dos bispos californianos. Os caminhos do desejo são tortuosos, e por vezes ele fica preso, mas no caso do padre Farrow, nem o enunciado paulino conseguiu impedi-lo de amar o mundo. Ele preferiu Jesus da Palestina. Sentiu a brisa, Neném?

Φ CONNECT-I-CUT NÃO CORTOU CASAMENTO GAY!!! Depois de Massachussets e Califórnia, é a vez do Estado de Connecticut liberar o casamento gay. Por 4 votos a 3, os juízes do Tribunal Supremo do Estado deram ganho de causa a 8 casais que demandavam direitos iguais. Os juízes argumentaram que a decisão encontra jurisprudência na constituição estadunidense, que prevê direitos iguais e não proíbe uniões entre pessoas do mesmo sexo. É para se comemorar, embora não tenha sido fácil. A governadora do Estado, Jodi Rell, expressou desacordo com a decisão, mas deve acatá-la. Se os ganhos na esfera jurídica estão se multiplicando mundo afora, é resultado da atuação política – no sentido que colocamos acima – de grupos do mundo inteiro, no enfraquecimento da subjetividade castradora à estética de Si que fuja do padrão do ideal ascético, o grau zero das relações. Sentiu a brisa, Neném?

Φ EM RECIFE, CASAL GAY CONSEGUE ADOTAR! E não é só em outras fronteiras que a justiça vêm reconhecendo os direitos LGBT. Na belíssima capital de Pernambuco, Recife, terra dos morenos e morenas cor de canela estonteantes, o Juizado da Infância e Adolescência deu sentença favorável à adoção de duas irmãs, de cinco e sete anos, a um casal homoerótico masculino. O juiz responsável pelo julgamento, Élio Braz Mendes, afirmou que é a primeira sentença deste tipo no país, onde a demanda foi feita pelo casal, e não por um dos parceiros individualmente. Ele fundamentou sua decisão na Constituição Brasileira, que 20 anos atrás garantiu direitos iguais para todos. E como não há lei proibitiva, tudo fica a cargo da consciência do juiz. No caso do Exmo. Juiz Élio, uma consciência-mundo, não capturada pela moralidade de classe. Sentiu a brisa, Neném?

Beijucas, até a próxima, e lembrem-se, menin@s:

FAÇA O MUNDO GAY!

1 Response to “!!!!! O MUNDO É GAY !!!!!”


  1. 1 gemeson quinta-feira, 13 novembro, 2008 às 5:03 pm

    suo linda pod cre e gostosa tambem


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.039 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: