*……….::::: CHAGÃO! :::::……….*

Quien quiera entender como funciona el mundo deberá entender el fútbol”.
Roberto Perfumo (ex-jogador argentino).

CHAGÃO PERGUNTA

O ‘Chagão!’ quer saber: No ano em que o Grêmio de Futebol Portoalegrense faturou a Libertadores e foi campeão do mundo (1983), houve uma partida da campanha tricolor que entrou para a história pela truculência e pela ameaça efetiva de morte dos jogadores brasileiros por parte dos argentinos. Tanto que o time azul, preto e branco, que vencia por 3 a 1, deixou o adversário empatar, e ainda comemorou quando um dos seus atacantes fez um gol, erroneamente anulado pelo árbitro. Você sabe de que partida estamos falando?

LINHA DE PASSE

O técnico Luxemburgo atribui a sua tristeza atual e possibilidade de sair do Palmeiras independente do resultado do clube no Brasileirão ao tratamento que as torcidas organizadas têm destinado ao clube e aos jogadores. Mas na realidade, não se trata disso. Primeiro porque a luxação do Luxa não foi produzida da forma como ele falou. Segundo o blogue do Juca Kfouri, que às vezes acerta, Luxa se machucou ao tentar chutar um torcedor, errando o chute e caindo sobre o cotovelo. As imagens da INFRAERO foram liberadas após pressão, mas o delegado que investiga o caso afirmou que necessita da ajuda de peritos para ampliar a gravação e entender o ocorrido. Além do mais, outro acontecimento que deve ter “entristecido” Luxa foi a goleada da seleção Nike-Brazil em Portugal, que deu sobrevida a Dunga, vetando ao menos por enquanto o acesso de Wanderley ao comando da canarinho. Luxemburgo, que é sócio no passe de metade (ou mais) dos jogadores do Palmeiras, que investiu pesado e pode ficar sem a vaga para a Libertadores e se deu ao luxo de dispensar el mago Valdívia, que mesmo com uma perna amarrada às costas joga mais que o meio-campo inteiro do atual time, que brigou com Marcos, ídolo do time, afirmou que não merece o que está passando. E a torcida do Palmeiras, merece?.

CAMPEONATOS NACIONAIS

Perdeu a graça. O São Paulo precisa de mais dois pontos para garantir o seu terceiro título seguido no Campeonato Brasileiro, e o sexto no total. Enquanto o time pelejava contra o fraquíssimo Vasco da Gama e vencia ao estilo tricolor (jogando nos contra-ataques e contando com a absurda incompetência dos atacantes vascaínos, incluindo Edmundo e Leandro Amaral – Dinamite, com seus cabelos prateados, faria melhor, e nem Madson, o verdadeiro baixinho de São Januário, com sua imensa vontade e talento, salvou), o Grêmio era vítima de uma vendeta pessoal: no início do ano, sem mais nem porém, o técnico Vagner Mancini foi sumariamente demitido do Tricolor Gaúcho, saindo pela porta dos fundos e atirando para todos os lados. Com o limitado elenco do Vitória, fez boa campanha, chegando a disputar vaga para a Libertadores, e pode se garantir na Sulamericana do ano que vem. Só não fez mais pelas patetadas da diretoria rubro-negra, que vendeu o avante Dinei e deixou o técnico sem opção à altura. Mancini agora, num lance do destino, dirão os românticos supersticiosos, tira do Grêmio a chance de ser campeão (alguém ainda acredita?) com uma sonora goleada, que deve garantir além da satisfação pessoal de Mancini, a renovação do seu contrato, mesmo contra Ramon, meia de destaque do time, e contra parte da imprensa baiana. Na disputa da Libertadores, o Mengão continuou a sina de amarelar na hora certa – para os adversários. Ele, que venceu o confronto direto com o Palmeiras, perdeu para o Cruzeiro, e se despediu do G-4. Mas todos ainda têm chances, veja no painel abaixo:

Adversários dos principais candidatos ao título/Libertadores ’09 até o final (em vermelho, fora de casa):

  • São Paulo: Fluminense, Goiásganhou, levou. Comemore, torcedor tricolor!

  • Grêmio: Ipatinga, Atlético/MG – dois milagres: um apagão homérico do São Paulo e duas vitórias seguidas. Os blogues esportivos gaúchos e brasileiros até agora tentam entender o que aconteceu para um time que liderou em 17 das 38 rodadas e chegou a ter 14 pontos de vantagem para o segundo colocado tenham perdido esta taça.

  • Cruzeiro: Internacional, Portuguesa – vencer e vencer. Se o Flamengo tropeçar, nem isso.

  • Palmeiras: Vitória, Botafogo – idem ao Cruzeiro, a não ser que Luxemburgo estrague tudo.

  • Flamengo: Goiás, Atlético/PR – vencer as duas partidas que lhe resta e torcer ao menos por um empate de Palmeiras e/ou Cruzeiro nas rodadas finais.

Já na ponta debaixo da tabela, do 13o em diante, todo mundo tem chances de conhecer o Brasil no Tour Série B 2009. Embora nem o Ipatinga esteja matematicamente fora, alguns tem missão mais ingrata que outros. Santos e Fluminense tem pouquíssimas chances, só mesmo perdendo os dois próximos confrontos e os times de baixo vencendo para ameaçá-los. A colônia lusitana treme no eixo Rio-Sampa. Veja o que cada clube precisa fazer para escapar da degola:

  • Ipatinga: Grêmio, Fluminense – um milagre, literalmente uma intervenção divina (ou do STJD): vencer seus jogos e torcer pela desgraça de TODOS à sua frente.

  • Portuguesa: Sport, Cruzeiro – vencer seus jogos, e torcer por tropeços de Vasco, Náutico e Atlético Paranaense.

  • Vasco da Gama: Coritiba, Vitória – vencer seus jogos e torcer por tropeços de Portuguesa, Náutico e Atlético Paranaense, além de rezar por noites inspiradas de Madson.

  • Figueirense: Botafogo, Internacional – o que se deu bem nos últimos confrontos. Precisa vencer seus jogos, e torcer para que Náutico, Atlético Paranaense ou Santos se dêem mal.

  • Náutico: Atlético/PR, Santos – precisa de uma vitória e um empate para se garantir. Se vencer o Atlético, dependendo de outros resultados, pode comemorar.

  • Atlético/PR: Náutico, Flamengo – se vencer o Náutico, se garante. Se perder, vai para o tudo ou nada no clássico dos rubro-negros.

Kléber Pereira ainda é o artilheiro, com 21 gols. Confira os resultados e vote na enquete:

36ª Rodada Série A – 20, 22 e 23/11

Figueirense 4 – 3 Náutico

Botafogo 2 – 2 Atlético/PR

Coritiba 5 – 1 Santos

Portuguesa 0 – 0 Goiás

Vitória 4 – 2 Grêmio

Vasco 1 – 2 São Paulo

Cruzeiro 3 – 2 Flamengo

Palmeiras 2 – 0 Ipatinga

Internacional 0 – 2 Fluminense

Sport 3 – 0 Atlético/MG

Classificação*

São Paulo  –  71

Grêmio  –  66

Cruzeiro  –  64

Palmeiras  –  64

Flamengo  –  63

Coritiba  – 53

Goiás  –  52

Internacional  –  51

Botafogo  –  50

Vitória  –  48

Sport Recife  –  48

Atlético/MG  –  47

Fluminense  –  43

Santos  –  43

Atlético/PR  –  42

Náutico  –  40

Figueirense  –  38

Vasco  –  37

Portuguesa  –  37

Ipatinga  –  34

* Em azul, os classificados para a Libertadores ’09; em verde, os classificados para a Sulamericana ’09, e em vermelho, os rebaixados para a série B.

* * *

Quase tudo resolvido na série B 2008. Na parte de cima da tabela, já se conhecem os quatro clubes que irão disputar o Brasileirão 2009 e tentar evitar o quarto título seguido do São Paulo. Além de Corinthians, Avaí e Santo André, o Grêmio Barueri se garantiu ao vencer o América de Natal por 3 a 0. O Bragantino, numa briga de foices com o ameaçado Fortaleza, perdeu em casa e deu adeus ao sonho de retornar à primeirona, ao menos neste ano. A emoção agora é apenas pela classificação final, e no caso dos catarinenses, a torcida para ter o clássico entre Avaí e Figueirense na primeira divisão do ano que vem.

Na parte de baixo da tabela a coisa está pegando. CRB e Gama já carimbaram passagem para a terceirona, e mais Criciúma, Marília, Fortaleza, América de Natal e muito remotamente o ABC ainda perigam trocar de divisão. O mais ameaçado é o tigre, que precisa vencer e torcer por um tropeço dos cearenses ou dos natalenses, mesma situação do Marília, que tem um ponto a mais. Fortaleza e América dependem somente de si para não cair. Os tricolores da Terra do Sol jogam seu futuro no Castelão contra o Brasiliense, enquanto os diabos vermelhos tem missão muito, mas muito mais ingrata: vencer o Corinthians. O artilheiro ainda é o edil Túlio Maravilha, com 23 gols. Confira os resultados e vote na enquete:

37ª Rodada Série B – 18, 21 E 22/11

Paraná 4 – 0 CRB

São Caetano 2 – 1 Juventude

Ceará 1 – 0 Gama

Bahia 2 – 1 Marília

Criciúma 4 – 4 Santo André

ABC 1 – 1 Ponte Preta

Brasiliense 2 – 1 Vila Nova

Barueri 3 – 0 América/RN

Bragantino 0 – 1 Fortaleza

Corinthians 3 – 2 Avaí

Classificação*

Corinthians  –  85

Avaí  –  66

Santo André  –  65

Barueri  –  63

Bragantino  –  57

Ponte Preta  –  55

Vila Nova  –  55

Juventude  –  53

São Caetano  –  53

Bahia  –  51

Paraná Clube  –  49

Ceará  –  49

Brasiliense  –  47

ABC/RN  –  45

América/RN  –  43

Fortaleza  –  42

Marília  –  42

Criciúma  –  41

Gama  –  34

CRB  –  24

* Em roxo, os classificados para a Série A do Brasileirão ‘09; em cinza, os rebaixados para a série C.

* * *

Série C do Brasileirão:

Encerramento do torneio, as últimas vagas disputadas até o último minuto, e infelizmente não deu para o Águia de Marabá, abatido em pleno vôo pela flecha Guarani, na cidade de Campinas, por 2 a 1. As vagas ficaram para o Atlético Goianiense (campeão), Guarani (SP), Campinense (PB) e Duque de Caxias (RJ). Os campeões receberam a taça na partida de hoje, com a Campinense, que terminou sem gols. E nem o cai-cai protagonizado pelos cariocas irão impedi-los de disputar a segundona do ano que vem. Caso fossem cassados, os paraenses herdariam a vaga. Infelizmente, não levaram, nem no campo, nem no tapetão. O Atlético Goianiense já tinha sido campeão da Série C, na edição 1990.

Copa do Brasil de Futebol Feminino: semifinais definidas, e tem amazoniquim na parada. As garotas da Nilton Lins, que venceram as maranhenses do Boa Vontade em casa, foram a São Luís e empataram sem gols. Agora, as Niltonianas encaram as leoas do Sport Recife, enquanto na outra semifinal, o Kindermann, de Santa Catarina, aguarda o vencedor entre Santos, Corinthians e Saad, que disputam nos tribunais a vaga, já que o Corinthians escalou uma jogadora irregular e pode perder a vaga nas quartas-de-final contra o Santos para o Saad.

CAMPEONATOS AMÉRICA DO SUL

Apertura Argentino’ 08: Las Boquitas están sonriendo! Nem nos sonhos mais alegres os auri-azuis imaginariam uma tabela como esta, a três rodadas do fim. O Boca jogando com raça e arrancando a vitória junto ao San Martín, enquanto San Lorenzo e Tigre perdem, e o arqui-rival, River Plate, na última posição, ameaçadíssimo pelo rebaixamento. Na próxima rodada os xeneizes encaram o clássico com la academia Racing, enquanto os millonarios pegam um mordido Tigre. Na artilharia, José Sand, do Lanús, com 14 tentos. Resultados:

16ª Fecha Apertura’08 – 21, 22 e 23/11

Arsenal 1 – 1 Newell’s

Banfield 0 – 0 Huracán

Racing 1 – 1 Gimnasia La Plata

Rosario Central 1 – 2 Independiente

Colón 0 – 0 Godoy Cruz

San Lorenzo 1 – 3 Lanús

River Plate 1 – 2 Argentinos Jrs

Vélez 2 – 0 Gimnasia Jujuy

San Martín 1 – 2 Boca Jrs

Estudiantes 3 – 1 Tigre

Classificação

Boca Juniors  –  32

San Lorenzo  –  30

Tigre  –  30

Lanús  –  28

Vélez Sarsfield  –  26

Newell’s Old Boys  –  25

Estudiantes La Plata  –  24

Colón  –  23

Gimnasia La Plata  –  22

Arsenal  –  22

Racing Club  –  21

Argentinos Juniors  –  21

Banfield  –  19

Independiente  –  18

San Martín (T)  –  17

Huracán  –  17

Gimnasia Jujuy  –  16

Rosario Central  –  14

Godoy Cruz  –  14

River Plate  –  13

* * *

Apertura Uruguaio’ 08: com o certame parado por conta da violência cometida por parte da torcida do Nacional e do Danubio no último final de semana, os times resolveram fazer algo “diferente”: para não perder o ritmo de competição, mesmo sem a disputa formal, resolveram jogar entre si, só por brincadeira – jogos amistosos. Assim, o Nacional venceu o Juventud de Las Piedras por 2 a 0, enquanto o Peñarol não saiu do zero com o Tacuarembó. O Danubio perdeu para o Villa Española por 1 a 0, nos mesmos Jardines del Hipódromo onde se deu a confusão passada. Não apenas curiosa, a atitude dos clubes uruguaios é quase humorística: na ausência do certame, joga-se o hiper-campeonato, ou será na falta do hiper-campeonato, joga-se o certame? Onde está o futebol? Nos confrontos amistosos entre os times que disputam o campeonato oficial, e não há torcidas beligerantes, nem a pressão por resultados? O Uruguai inventou o fim-de-semana sem futebol (com futebol). Sem futebol para a torcida, com futebol para os jogadores. Seria possível a um torcedor/repórter/pesquisador local perguntar aos jogadores em quais partidas eles desfrutam mais? Resultados aqui para este ‘Chagão!’.

CAMPEONATOS EUROPEUS

Ligue 1 Temporada 2008-2009: Rodada 15, os cinco primeiros são: Lyon (33), Nice (28), Marseille (27), Rennes e Paris Saint-German (26). Resultados: Paris Saint-German 1 – 0 Lyon, Saint-Étienne 0 – 1 Nice, Marseille 2 – 2 Lille.

* * *

Bundesliga 2008-2009: Rodada 14, os cinco primeiros são: TSG Hoffenheim (31), Bayer Leverkusen e Bayern Munique (28), Hertha Berlin (27) e Hamburg (26). Resultados: FC Köln 1 – 3 Hoffenheim, Arminia Bielefeld 2 – 1 Leverkusen, Munique 4 – 1 Energie Cottbus.

* * *

Premier League 2008-2009: Rodada 15, os cinco primeiros são: Liverpool e Chelsea (33), Manchester United (25), Aston Villa (24), Arsenal (23). Resultados: Chelsea 0 – 0 Newcastle, Liverpool 0 – 0 Fulham, Aston Villa 0 – 0 Manchester United.

* * *

Liga Sagres 08/09: Rodada 09, os cinco primeiros são: Leixões (22), Benfica (21), Nacional (17), Sporting (16), Marítimo (15). Resultados: Rio Ave 1 – 2 Leixões, Académica 0 – 2 Benfica, Nacional 1 – 0 Trofense.

* * *

La Liga BBVA Espanha 2008/2009: Rodada 12, os cinco primeiros são: Barcelona (29), Real Madrid (26), Villareal (25), Valência e Sevilla (24). Resultados: Barcelona 1 – 1 Getafe, Real Madrid 1 – 0 Recreativo Huelva, Villareal 0 – 3 Valladolid.

* * *

Série A Itália Calcio 2008/2009: Rodada 13, os cinco primeiros são: Internazionale (30), Milan (27), Napoli e Juventus (24), Lazio (23). Resultados: Inter 1 – 0 Juventus, Torino 2 – 2 Milan, Napoli 2 – 2 Cagliari.

* * *

Eredivisie Holanda 2008/2009: Rodada 12, os cinco primeiros são: NAC Breda e AZ Alkmaar (26), Ajax (25), FC Gronigen (23), PSV Eindhoven (21). Resultados: NAC Breda 1 – 1 NEC Nijmegen, AZ Alkmaar 2 – 0 Ajax, Willen II 3 – 0 Gronigen.

0 Responses to “*……….::::: CHAGÃO! :::::……….*”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.245.452 hits

Páginas

novembro 2008
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: