VICE-PREFEITO ELEITO, CARLOS SOUZA AINDA NÃO RENUNCIOU AO CARGO DE DEPUTADO FEDERAL. POR QUÊ?

Se for a vontade do povo, a gente tem que diplomar até o Marcola”.

(Victor Liuzzi, do TRE/AM, juiz eleitoral que substituiu a juíza Maria Eunice Torres, e garantiu a aprovação das contas do candidato cassado, Amazonino Mendes. Marcola é líder do PCC, facção criminosa que atua em toda o país. A epígrafe vai acompanhar os posts sobre este caso, até a definição, via TSE).

Depois da confirmação de que Amazonino continua cassado e sua posse será sub judice, depois da melancólica diplomação, em que a dupla eleita provisoriamente recebeu seu regalo e saiu pela porta dos fundos, depois das afirmações do prefeito interino (ou provisório) de que Manaus “precisa ser salva” e de que a prefeitura está em “estado de coma”, surge mais um indício de que o reveillón da direitaça manoniquim será dos mais tenebrosos:

MAIS VALE UM PÁSSARO NA MÃO DO QUE DOIS VOANDO?

Se quiser assumir o cargo de vice-prefeito, o deputado federal Carlos Souza (PP) deverá oficializar a sua renúncia ao cargo legislativo federal até a próxima terça-feira, dia 30. Até a sexta-feira, 26, ele não tinha se pronunciado sobre o assunto, e não protocolou pedido na Câmara dos Deputados. Em se confirmando a cassação da dupla Amazonino-Souza pelo TSE (que será, moral e juridicamente, a cassação do TRE/AM também), Carlos ficará sem o cargo de vice-prefeito e ainda, de quebra, sem o seu mandato de deputado federal. Ter ou não ter, eis a questão.

Corre à boca pequena na cidade que Carlos Souza estaria temendo a cassação, dada como certa por todos os que acompanham o caso, direta ou indiretamente, mas, ao mesmo tempo, teme represálias do seu colega de chapa, Amazonino, o Prefeito Interino, que não gostaria de ver o parceiro pulando da barca antes da água chegar ao pescoço.

Se arriscar e se manter como deputado federal, Souza pode perder a chance de ser prefeito, caso – remotíssima chance – não se confirme a cassação e Amazonino – mais remotíssima ainda – seja eleito governador em 2010.

Caso escolha assumir como vice-prefeito, perderá o cargo em Brasília, e com a cassação, o cargo de vice-prefeito, e de quebra, os direitos políticos. Enquanto isso, o TSE só

Rumores das vozes roucas nas ruas afirmam que o hit musical a embalar a contagem regressiva dos irmãos Souza neste reveillón é o clássico de autoria de Domingos Lima e cantado por Abílio Farias, Coração Indeciso:

Um coração indeciso
Busquei no céu um abrigo
Me confessei a Jesus
Cristo, que fostes na terra um mártir
Sob o império de Pilatos
Fostes pregado na cruz
Quero ouvir de ti um conselho
Do qual farei um espelho
Pra refletir meu viver
Julga-me, julga-me como quiseres
Eu amoa duas mulheres
Por elas fico a sofrer
Uma tem graça, luxo e beleza
Produtos da natureza
Coisas que a outra não tem
E a outra é despida de encantos
Mas mesmo assim gosto tanto
E ambas eu quero bem
Meu bom Jesus, um coração indeciso
Não sei da qual eu preciso
Para tornar-me feliz

6 Responses to “VICE-PREFEITO ELEITO, CARLOS SOUZA AINDA NÃO RENUNCIOU AO CARGO DE DEPUTADO FEDERAL. POR QUÊ?”


  1. 1 Anônimo quinta-feira, 10 dezembro, 2009 às 7:41 am

    bem todo mundo colhe o

    • 2 Josy Aquino quarta-feira, 16 dezembro, 2009 às 1:31 pm

      No caso deles colheram, maconha, cocaina, evidas alheias… Porque ainda não renunciaram? É fácil responder a pergunta:Se lutaram tanto para chegar no cargo que estão porque renunciar? A justiçaque rezolva tudo…. O que acho muito dificil afinal de contas com político nada acontece…. POrque será???

      • 3 Josy Aquino quarta-feira, 16 dezembro, 2009 às 1:46 pm

        Infeliz a declaração do juiz Victor Luizzi ao afirmar:”Se for a vontade do povo, a gente tem que diplomar até o Marcola.”
        E as leis onde ficam? que juiz é este? Está do lado do que é certo ou não? O que dá para entender é que a força da corrupção da criminalidade é mais forte que nossas leis.

  2. 4 JOSE. quarta-feira, 16 dezembro, 2009 às 2:30 pm

    Infelismente e asin,os poderes ocilan ora os coruptos do poder paralelo sao mais fortes,ora as leis sao fortificadas,depende do grau criminal,inpacto na sociedade pela midia,e o principal a conta bancaria ou o colchao ten que estar bem forado.Eu espero viver senpre en outra esfera na qual todos acreditamos e temos esperança,o bom carater pode prevalecer e deve senpre acima de tudo isto que vimos diariamente.

  3. 5 ISRAEL ALMEIDA terça-feira, 22 dezembro, 2009 às 9:13 pm

    a cidade esta entregues nao por causa dos eleitos mais pelos mesmo que dizem que prefeito e vice nao fazem nada se a prefeitura esta como esta e por causo dos mesmo que inves de ajudar o povo que os elegeram ficam cada vez mais pela sede da queda do mesmo que muito tempo fez pelo povo amazonense se eles tem algo contra os dois que briguem fora do trabalho pois essas perseguição o mais prejudicados sao os menos favorecidos um ta sendo persseguido ate nao ter mais pra onde correr com ele a sua familia nao vejo nada que levasse a queda dos deputados se foram eles ou nao que mataram esses traficantes uma boa pra todos pois o lema dos irmao caoragem era de pegar traficantes grandes e nao os pequenos e os que se foram na minha opiniao nao eram pai de familia e sim destruidores de jovens atraves de seus empregos inlicitos, ja amazonino quantas vezes governador, senador, prefeitos entre outras coisas a mais e sempre acusando o mesmo de transações ilegais e ate agora nao foram comprovados nada vai terminar seu legado como heroi dos amazonenses e inimigos dos mesmo que oa inves de ajudar so estao atrapalhando o processo, o outro que sempre teve a disposição de ajudar o povo henrique oliveira o politico mais bem votado do estado e la estavam o mesmo infernando a vida do mesmo e sempre esquecendo que o povo que elegeu e nao eles mais ele estara de volta e torço muito que ele ganhe aproxima eleição para cala a boca desses que realmente nao se interessam nem um pouquissimo pelo povo que sempre estao prontos para elegeram a cidade esta totalmente parada quando chegar a proxima eleição eles estaram posando como heroi e eu como bom eleitor estarei esperando por eles e vou cantar uma musica que dito e certo que tambem veio la debaixo mesmo la de xerem meu compadre zeca pagodinho ” Eu moro numa comunidade carente
    Lá ninguem liga prá gente
    Nós vivemos muito mal
    Mas esse ano nós estamos reunidos
    Se algum candidato atrevido
    For fazer promesas vai levar um pau

    Vai levar um pau prá deixar de caô
    E ser mais solidário
    Nós somos carentes, não somos otários
    Prá ouvir blá, blá, blá em cada eleição

    Nós já preparamos vara de marmelo e arame farpado
    cipó-camarão para dar no safado que for pedir voto na jurisdição
    É que a galera já não tem mais saco prá aturar pilantra
    Estamos com eles até a garganta
    aguarde prá ver a nossa reação.

    • 6 Anônimo quarta-feira, 23 dezembro, 2009 às 9:55 am

      Realmente quen perde somos nos,que primeiro eles peden o voto,depois de eleitos colocan-nos entre o fogo do amigo da onça,E na midia culpan os outros pelos seus proprios eros cometidos no passado enquanto eran governo,poren para quen nao segue a historia politica,eles pasan por herois,e se fantasiam a cada momento diante das cameras.Adeministraçao ben tranparente mesmo,transparece ate demais,eo que nen devia ser,nen fas sentido existir,mas infelismente para nos existe,inpostos para eles existe enpreiteiros travestidos de Papai Noel.

      Boas festas e muita saude a todos! se eles nos deicharen pelo menos ter SAUDE.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.147 hits

Páginas

dezembro 2008
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: