PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR E VÁRIAS ÁREAS – PROJOVEM URBANO MANAUS

Atenção professores e leitores intempestivos deste bloguinho.

A Prefeitura de Manaus, ainda que provisória, precisa continuar dando conta dos projetos do governo federal. Estes, não podem parar, mesmo que o cargo de prefeito esteja vago.

Daí a prefeitura estar realizando processo seletivo para o cargo de professor de nível superior, técnico e assistente social, para atuar no Projovem Urbano.

Diz o portal da prefeitura:

Com remuneração de R$ 1,320 e jornada de trabalho de 30 horas semanais, sendo 5 horas diárias de segunda-feira a sábado, a Prefeitura de Manaus está abrindo processo seletivo para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem, com atuação pelo prazo determinado de 18 meses. São 143 vagas destinadas a candidatos ao cargo de professor nível superior, assistente social e professor de qualificação profissional nas áreas de alimentação, construção e reparos (instalações), serviços pessoais, telemática, turismo e hospitalidades.

As inscrições serão feitas da próxima segunda-feira, 30 de março, até 1º de abril, no horário das 9 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na sede da Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões – Unisol, situada à avenida Tefé nº. 3.285, bairro do Japiim, devendo o candidato, no momento da inscrição, optar pela área de atuação e entregar cópia autenticada do diploma e histórico do curso de Graduação Plena, devidamente registrado no órgão competente, conforme área de atuação na forma indicada no item 2 do Edital. O Curriculum Vitae deve ser acompanhado de cópias dos documentos comprobatórios.

A seleção para o provimento de vagas compreenderá as seguintes fases: seleção de currículo, de caráter classificatório; experiência mínima de 2 anos na docência, de caráter classificatório, avaliação de títulos, de caráter classificatório e formação inicial com duração de 160 horas, de caráter eliminatório.

No total estão sendo oferecidas 143 vagas sendo 20 de professor de nível superior com área de atuação na Língua Portuguesa, 20 de professor de nível superior com área de atuação em Matemática, 20 de professor de nível superior com área de atuação em Ciências da Natureza, 20 de professor de nível superior com atuação em Ciências Humanas, 20 de professor de nível superior com atuação em Língua Inglesa, 10 de professor de participação cidadã (assistente social) e finalmente 33 vagas para qualificador profissional nas áreas de alimentação, construção e reparos (instalações), serviços pessoais, telemática, turismo e hospitalidades.

De acordo com o edital são requisitos básicos para a contratação ser classificado no processo seletivo; ter nacionalidade brasileira ou portuguesa e, no caso de nacionalidade portuguesa estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento do gozo dos direitos políticos nos termos do artigo 12, parágrafo 1º da Constituição Federal; estar em dia com as obrigações eleitorais e, em caso de candidato do sexo masculino também com as militares; possuir os requisitos exigidos para o exercício do cargo/área de atuação, conforme item 2 do edital; ter idade mínima de dezoito anos completos na data da posse; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo/área de atuação e cumprir com as determinações do edital”.

Clique aqui para baixar o edital.

Lembrando que o Projovem Urbano é um programa do governo federal, portanto carrega dizeres diferentes de um projeto falseador das relações sociais que uma prefeitura interina poderia realizar. De qualquer forma, é participar e fiscalizar, para que todos tenham iguais possibilidades de disputa e de condições.

No mais, boa sorte!

24 Responses to “PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR E VÁRIAS ÁREAS – PROJOVEM URBANO MANAUS”


  1. 1 Anônimo quinta-feira, 30 abril, 2009 às 7:32 pm

    quando sai o resultado?

  2. 2 DÉBORA S M L RODRIGUES quinta-feira, 30 abril, 2009 às 9:15 pm

    quando sai o resultado?

  3. 3 Thereza segunda-feira, 4 maio, 2009 às 7:28 am

    Importante que o responsável pelo blog estivesse atento e nos respondesse:
    – para quando o resultado do processo seletivo projovem?
    Em outros estados o projeto esta em plena atividade. Aqui no Norte ainda estamos esperando o resultado.

    • 4 Renata terça-feira, 5 maio, 2009 às 1:05 pm

      Boa Tarde!

      Gostaria de saber quando sairá o resultado do Processo Seletivo projovem, já estamos entrando no meio do ano e nada desse projeto acontercer! acho isso uma falta de respeito para com os profissionais na área de educação.

  4. 5 Edu terça-feira, 5 maio, 2009 às 7:13 pm

    O resultado ainda não saiu porque com certeza haverá fraude na escolha dos professores. Se não a foranização do projeto já tnha cumprido o calendário de diulgação qu está muito atrasado!! É simples assim.

  5. 6 darlene granado quarta-feira, 6 maio, 2009 às 8:49 pm

    gostaria de saber quando sai o resultado do processo seletivo.

  6. 7 ray quinta-feira, 7 maio, 2009 às 5:57 pm

    isso é descompromisso com os professores que lá estiveram de cabo a rabo numa fila enorme com a intencao de poder ganhar um pouco mais de um salario que nao dá nem para pagar as contas… é um descaso do senhor prefeito! isso tem cheiro de peixada!

    • 8 Anônimo sábado, 9 maio, 2009 às 2:28 pm

      Liguei para Unisol, responsável pela seleção, e eles disseram que o resultado sairá até o dia 10 de maio.Em meados de abril, também liguei e disseram que o resultado sairia até o fim do mês de abril.Acho que estamos realmente sendo enrolados!!!!!!!!

  7. 9 inbecildes enrolex terça-feira, 12 maio, 2009 às 10:37 am

    Bem, pessoal e certo que este projeto é serio, mas estamos diante de um mamute abocanhador de verbas, beneficiando sua corja, de certeza este processo tem peixada, como tudo neste governo senvergonha que ate uma bosta de um projetinho desse, que vai tirar do buraco jovens, tem de por o dedo em tudo.

  8. 10 Raimunda Oliveira quinta-feira, 14 maio, 2009 às 11:12 am

    O Projovem em Iranduba,teve inicio em 06/04/09.Os jovens estudantes estão muito animados e orgulhosos por estarem de volta a sala de aula,e eu educadora Projovem na area de matematica estou apaixonada pelo Projeto.

  9. 12 glaucioneia de l begot sábado, 16 maio, 2009 às 11:28 pm

    Infelizmente queridos colegas estamos sendo ludibriados sem noção de quando terá a chance pelos de saber nossa colocação,é pior que todos os dias meus amigos ligam ou vão até a unisol ,amesma resposta não sabendo de nada só a prefeitura que dizem que irá divulgar até esperar!!!!!!!!

  10. 13 Professora com fé ( e muiiiittttaaa) terça-feira, 19 maio, 2009 às 4:01 pm

    Boa tarde, quridos !!
    É um completo absurdo que fiquem nos ludibriando, achando que somos um bando de otários!!!
    Afinal, e o resultado??!!! que falta de organização é essa que não consegue dar uma data definitiva??!!!
    Feliz da D. Raimunda, que está trabalhando e ao que tudo indica, confiando no projeto. Difícil somos nós acreditarmos que por trás dele não há a famosa peixada.
    Enquanto isso na sala de justiça só nos resta muuuuiiiiiittttaaaaa fé!!
    Até mais, queridos!

  11. 14 Retrocesso quarta-feira, 20 maio, 2009 às 4:48 pm

    As aulas começarão no dia 01 de junho e até hoje não houve publicação dos aprovados no processo seletivo do qual mais de mil pessoas participaram.
    Não acredito mais que nós possamos um dia ter nossos nomes publicados no diario oficial pois este processo não passa de uma “peixada”.
    Só me resta entrar com uma denuncia no MP para saber quais critérios utilizados para “nomear” estes professores.

  12. 15 DESCONHECIDA quarta-feira, 27 maio, 2009 às 7:00 pm

    Fico preoculpada com o resultado do processo seletivo,com a formação dos professores,pelo andar da carruagem esse programa vai começar bagunçado,será que a culpa é dessa nova coordenação?

  13. 16 Meury quarta-feira, 27 maio, 2009 às 7:51 pm

    Ligue ontem para a unisol e me informaram que não tem nem previsão para sair o resultado, só que semana passada entrei uma moça que conheci na fila do processo seletivo, e ela me disse que lista da com o prefeito, temo que estejam colocando que eles querem na lista. Caso seja QI, temos que entrar com processo no MP que afinal nos fizeram de tolos

  14. 18 graziela segunda-feira, 1 junho, 2009 às 1:14 am

    gente hoje dia primeiro de junho e nada dessa lista sair alguem pode me informar quando vai sair o resultado do processo seletivo???

  15. 19 Thereza sábado, 6 junho, 2009 às 4:16 pm

    Liguei ontem para Projovem. Me disseram que a lista deveria ter sido divulgada na quarta-feira.
    Liguei para a Unisol. Me pediram retornar a ligação ás 15 horas.[
    Nesse ínterim liguei para o Diário OFicial . [nada consta].
    Liguei 17:00 para a Critica. [nada constava ainda].
    E, liguei para Unisol. Pedi para falar com o Diretor. Fui bem atendida pelo mesmo que explicou que a Unisol já terminou a primeira parte do processo seletivo simplificado que era a pontuação mediante cursos e tempo de serviço e enviou para a SEMED. E que deveria sair no sábado[hoje] porque na segunda e terça-feira eles iriam esperar os selecionados para posteriores informações.
    Saiu uma nota de que os coordenadores tiveram um encontro num hotel da cidade com profissionais de Brasília.
    Noto que até mesmo a imprensa está agindo de “pouco caso”.
    Se somos mais de mil candidatos deveria ter por parte da UNISOL e da SEMED consideração para conosco nos informando pela mídia o andamente os motivos que justificam esta demora na divulgação dos resultados.
    Se alguém for entrar com MP seria bom que entrasse em nome de todos os que se consideram “feridos no seu direitos”.
    Ja escrevi para MEC, para Unisol, para A Critica e neste blog é a segunda vez que escrevo embora o responsavel (a ) não tenha se pronunciado.
    Minha sugestão é de na segunda-feira com ou sem resultado na mídia devemos nos dirigir a UNISOL e nomear um grupo represante que exija melhores esclarecimentos.
    Por ora ainda acredito na seriedade da seleção porém a mesma esta comprometida por esta demora e pelo desencontro das informações. Um joga para o outro a responsabilidade. Enquanto isso…

    • 20 Daiana Teles segunda-feira, 8 junho, 2009 às 2:20 pm

      Levando em consideração que no calendario do Projovem as aulas iriam começar no dia 01 de junho ainda não consta nada em lugar nenhum noticias que possam servir para os inscritos nesse processo seletivo. Um programa sério de Governo Federal levado a pagode pela Secretaria de Educação aqui em Manaus.
      Concordo que devemos ir a SEMED ou UNISOl para saber quando vamos ter este resultado. De que forma podemos reunir os interessados em buscar o resultado desta seleção?
      Faço-me a disposição para “lutar” por esta informação que temos o direito de saber!!!

  16. 21 afinsophia segunda-feira, 8 junho, 2009 às 5:05 pm

    Companheira Daiana,

    Num outro post, mais recente, além das informações trazidas pela engajada Thereza, temos um informe sobre a “pagodeada” da prefeitura interina em relação ao programa federal. Lá, a companheira Thereza traz novos informes. Dê uma passada lá:

    https://afinsophia.wordpress.com/2009/06/07/sobre-o-processo-seletivo-do-projovem-urbano-manaus-atualizacao/

  17. 22 Leide Maria Viana de Souza segunda-feira, 22 junho, 2009 às 5:53 pm

    Não soube o dia das inscrições para o Projovem-urbano, porém se houver alguma desistência,gostaria de poder participar desse processo, estou disponivel. Sou habilitada em Letras – Língua e literatura Portuguesa. Atuo na área há 15 anos nos níveis Médio e Fundamental.

  18. 23 aline quinta-feira, 10 dezembro, 2009 às 6:30 pm

    eu axo sim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  19. 24 paula de souza terça-feira, 26 janeiro, 2010 às 5:03 pm

    o pior e quw minha classificação não houve perdeream meus documento s,o que eu andei para unisol não sei mais para quem recorrer todos dizem que não e com eles o assunto


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.242.078 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: