EXPLOSÃO DE PASSEATAS DOS ESTUDANTES DE MANAUS CONTRA OS LUDÍBRIOS DE AMAZONINO

Todo estudante não é só quando está dentro da escola, mas quando vai jogar um futebol, quando vai a um teatro, cinema, vai namorar, para um show. Então o estudante, como diz a Constituição Federal, tem direito ao esporte, à cultura e ao lazer.” (Diego Lima)

Estudantes Passeata 01 por você.

Clique nas imagens para vê-las de perto.

Diante da ausência de governo e do Estado de direito na cidade de Manaus, é necessário que todos aqueles que têm vitalidade e inteligência não sucumbam ante a tirania do poder constituído, que se mantém através da simulação, pois que há décadas, ou melhor, séculos que ele está esvaziado na cidade de Manaus. Por isso, enquanto Maria e Yann estavam, em Brasília, tentando convencer o ministro Gilmar “Dantas” Mendes a reconsiderar a derrubada da liminar, ontem os estudantes fizeram manifestações e passeatas contra a redução das meias-passagens em todas as zonas da cidade: “Tivemos movimento por toda a cidade. Nós tivemos atuação no Ângelo Ramazzoti, na frente da Câmara Municipal, na frente da Prefeitura, tivemos na zona Norte, zona Leste, no terminal 3 e no Sinetram, e também algumas escolas se mobilizaram no centro pra tá participando dessa atividade conosco”, informa a este bloguinho Diego Lima, Diretor de Escolas Técnicas da UMES.

Estudantes Passeata 02 por você.


Este bloguinho acompanhou parte da maior destas passeatas. Alunos de todos os níveis de ensino saíram da Av. Constantino Nery, no Centro, cortou várias ruas e principais avenidas da cidade, até chegar ao longo V-8, e, depois de passar pela Bola do Coroado, foi terminar na frente da Universidade Federal do Amazonas, depois de três horas de caminhada. Contando-se que a maioria destes alunos estavam nas ruas desde a manhã, participando de outras manifestações, a resistência física é consubstanciada pela resistência política à violentação que lhes estão querendo infringir, por isso a alegria estampada no rosto, de saberem que estão, democraticamente, lutando por direitos seus adquiridos em tantas outas lutas e que neste momento estão tentando lhes usurpar.

Estudantes Passeata 05 por você.

Estudantes Passeata 06 por você.

Chega, chega, chega de corrupção

Fora Carlos Souza e Negão”

Estudantes Passeata 03 por você.

AMAZONINO CASSADO TENTA LUDIBRIAR OS ESTUDANTES NA CMM EMPRESARIAL

Diego informou-nos ainda que o novo Projeto de Emenda à Lomam, que restituiria as 120 meias-passagens, proposto pelo Vereador José Ricardo (PT), ainda não começara a tramitar, como fora marcado, porque ele, até então só tinha 19 assinaturas de vereadores e precisaria de 25. Perguntado se havia uma bancada específica que estava emperrando, explicou:

Na verdade é a bancada do Amazonino, só que o Amazonino diz que já liberou os vereadores dele pra assinarem, mas só que isso é jogada de marketing, ele sabe disso, ele quer se sair como o bonzinho na história e nós sabemos que ele só liberou porque a pressão está muito grande por parte dos estudantes.”

Estudantes Passeata 15 por você.

Alguns vereadores da bancada de Amazonino, temendo o desgaste de seus nomes e legendas, como colocamos ontem, já sinalizaram em assinar, enquanto outros tentam fazer de conta que não é com eles a questão. É a burocracia servindo ao poder constituído como forma de emperrar o movimento livre das pessoas no mundo.

Estudantes Passeata 08 por você.


AMAZONINO CASSADO TENTA LUDIBRIAR OS ESTUDANTES NA PREFEITURA

No entanto, segundo Diego, a maior tentativa de golpe aos estudantes foi na Prefeitura. Um grupo de estudantes conseguiu, depois de burlar a segurança, adentrar à Prefeitura, e, sob pressão, Amazonino resolveu pela revogação da Emenda 010 à Lei, deixando as vendas e utilizações da meia-passagem de acordo com os critérios antigos, mas até que a nova Lei seja regulamentada.

Ele diz que vai decretar um mandado dizendo que o Sinetram não pode cancelar as 120 meias-passagens até que a Lei seja regulamentas. Então, no caso, o que nós estamos fazendo, nós não queremos que regularize essa lei e sim que voltem, livremente, as 120 meias-passagens.”

Estudantes Passeata 19 por você.

A proposta de Amazonino ainda consistia em formar uma comissão com membros da Prefeitura, dos estudantes e do empresariado para discutir a regulamentação da Lei.

Mas os estudantes estão atentos e reconhecem na urdidura a retrógrada técnica dos tiranos acuados, bate-assopra-bate, e por isso as manifestações irão continuar.

Estudantes Passeata 12 por você.


Sou estudante, não sou otário

Não vou pagar a vida mole de empresário”

Estudantes Passeata 14 por você.

De vez em quando parando, para descansar um pouco e deliberar algumas questões, os estudantes sentavam-se no asfalto, mas logo levantavam e saíam convidando as pessoas nas paradas de ônibus, nas casas para também entrarem na manifestação dos estudantes-cidadãos, que caminhavam a vaiar Amazonino Cassado, Gurgacz (o “vitalício prefeito de Manaus”)  e a CMM Empresarial.


Estudantes Passeata 16 por você.

Na chegada à Bola do Coroado, a polícia, que vinha tentando convencer os estudantes a passarem depressa, mostrou-se totalmente negligente, uma vez que, como se vê pelas imagens, deixa os estudantes em contato direto com os motoristas, o que não é recomendável pelas normas de segurança regimentais de um corpo policial.

Estudantes Passeata 23 por você.

Estudantes Passeata 24 por você.

Estudantes Passeata 22 por você.

No entanto, muitos motoristas se mostraram compreensíveis à luta dos estudantes, sabendo-se que muitos deles são pais de alunos; e os apressados tiverão de ceder ao protesto da multidão.

Muitos já estavam exaustos, andando desde a manhã, por isso até deitaram no asfalto e logo seguiram em direção à entrada da Ufam, onde fariam as avaliações e deliberariam sobre a continuação dos protestos de hoje.

Estudantes Passeata 21 por você.

Estudantes Passeata 25 por você.

MOVIMENTAÇÕES AGENDADAS

Amanhã, quinta-feira

Pela manhã, novamente ocorrerão inúmeros protestos por toda a cidade.

À tarde, a grande concentração na Praça do Congresso, em frente ao I.E.A, para realização de uma passeata até a sede do Sinetram, na Constantino Nery.

Estudantes Bola 02 por você.

Vamos nessa estudantes, professores, pais de aluno, sindicatos, comunidade em geral, ante à sanha do empresariado, que dita as leis às instituições locais, é preciso resistir democraticamente a partir da razão, do humor e da inteligência…

16 Responses to “EXPLOSÃO DE PASSEATAS DOS ESTUDANTES DE MANAUS CONTRA OS LUDÍBRIOS DE AMAZONINO”


  1. 1 Pedro de Jesus quinta-feira, 7 maio, 2009 às 10:35 pm

    A mobilização estudantil realmente é forte, parabéns pra nós estudantes! Falo isso a nós que estudamos e vamos as ruas reivindicar nossos direitos, porque não adianta apenas se indignar e ir embora pra casa, ou ainda fazer pior, como os que se dizem lideres estudantis e na verdade estão se promovendo politicamente. É por isso que ninguém nos representa, a bandeira que levantamos é dos estudantes e nossas famílias que sofrem conosco.
    O nosso movimento a para incomodar mesmo, para incomodar os acomodados, que utilizam carros particulares e esquecem que eles contribuem para o dominieo dos corrupitos simplesmente por não agir, é para incomodar principalmente os senhores vereadores e o ilustríssimo prefeito “ATRAZONINO”. Sabemos que há muito a ser feito, enfim, estamos na luta e iremos continuar pelo bem comum.

  2. 2 afinsophia quinta-feira, 7 maio, 2009 às 11:49 pm

    Pedro de Jesus,
    e dos outros homens também, mais uma vez na composição ética-política de bons encontros para auxiliar a cidade de Manaus a atualizar a democracia participativa, para além da representação/falseação.
    Valeu!

  3. 3 erik nobre sexta-feira, 8 maio, 2009 às 4:52 pm

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..só politicagem da ujs umes ubes do PCDOB para atacar AMAZONINO MAIS AFINAL QuEMTEM CUPA E VEREDORES DA ANO 2008 E EX PREFEITO DE MANAUS SERAFIM CORREIA OK..MAIS ESTÃO ELUDIDO ESTUDANTE COMTRA PREFEITO ATUAL MAIS TEM POLITICAGEM N MEIO DOS ESTUDANTE…ISSO NÃO PODE NÕA TEM Q SER UM MOVIMENTO LIVRE SEM POLITICAGEM N MEIO DELES….

  4. 6 erik nobre sexta-feira, 8 maio, 2009 às 4:55 pm

    [red]”simples pensamento”
    Mesmo diante de todos os problemas,
    da maior das dores,
    do desabar de tetos,
    das lágrimas que rolam…
    Mesmo quando as coisas que sonhamos,
    as pessoas de quem gostamos,
    os momentos que nos cativam
    e os sentimentos que nos confortam se vão…
    Mesmo quando há mais não que sim,
    as portas se fecham a todo instante,
    há mais noite que dia,
    há mais problemas que soluções…
    Mesmo quando tudo parece perdido,
    quando todos parecem ter desistido,
    quando o provável se torna impossível…
    … sempre haverá um caminho.
    … sempre haverá uma solução.
    … sempre haverá um amanhã.
    …enquanto mantivermos brilhando
    a Luz do Olhar…
    A Luz que guia, que mostra a esperança,
    um novo caminho, uma nova alternativa e nos
    conduz à vitória!
    Um otimo fds iluminado…

  5. 7 Anônimo segunda-feira, 6 julho, 2009 às 5:15 pm

    AGORA O POVO PAGA POR ACREDITAR QUE O NEGÃO ERA O AMIGÃO!

    DEVEMOS LUTAR PELO IMPECHEMANT!!!!

    FORA AMAZONINO!!!

  6. 8 Anônimo sábado, 11 julho, 2009 às 12:09 am

    amazonino é um judas que na epoca da ditadura militar se passava por comunista somente para espionar e entregar as pessoas ou comunistas que tinham ideais revolucionarios para os carrascos agentes da ditadura para serem torturados e mortos ,como recompensa pela sua traição aos revolucionarios .amazonino foi recompenssado por grandes fortunas e cargos importantes.a vida do judas amazonino é marcada por traições.traiu os comunistas se passando por um deles tudo isso foi combinado com militares da epoca de 1964. amazonino é um cancer maligno que precisa ser extirpado de uma vez por todas da administração pública do amazonas.

  7. 9 Anônimo sábado, 11 julho, 2009 às 12:39 am

    amazonino, artur virgilio, gilberto mestrinho se uniram para impedir que a ponte que vai ligar manaus ao iranduba fosse construida e assim como a br 319 que vai ligar o amazonas com todo o brasil pois isso tiraria deles fortunas que eles ganham explorando a população com o transporte das barcaças.o amazonas para eles e o grupo que eles representam sempre foi e sempre terá que ser um curral isolado e atrazado, longe de tudo que é desenvovimento mantendo assim uma população tola e alienada para ser explorada.aí eles vem com um discurso de preservar a amazonia .mais eles tem apoio dos gringos que querem preservar as riquesa para eles. já existem muitas aréas habitadas por gringos germanicos que o brasileiro amazonense não pode mais entrar porque senão é morto. tudo isso foi nos furtado e entregue para esses glingos barbaros germanicos com a ajuda desses 3 cachorrinhos de gringo amazonino, gilberto mestrinho e o antipático e exibicionista artur virgilio neto.

  8. 10 Anônimo sábado, 11 julho, 2009 às 11:30 am

    O que o companheiro anônimo fala acontece mesmo. Lá no rio Arari, município de Itacoatiara, não são germânicos que controlam vasta área, mas sim dinamarqueses. Ninguém pode navegar para pescar de caniço um arari-pirá, um pacu, porque a segurança da “boca” do rio impede. Eles saem de lá, só nos seus possantes barcos, deslizadeiras e aviões anfíbios. O que fazem não sabemos. Dizem ser ONGs. Podemos, no entanto, supor: exploram madeira, minérios e comandam tráfico de drogas. Só pode, né, Mané. Enquanto isso, Deputados que eram para estar tratando de fatos de interesse coletivo, brincam, cometem crime de preconceito e nada acontece com eles. E a gringada só tomando conta do nosso Estado. Como a estudantada está acesa mesmo, deve-se organizar manifestações sobre os seguintes temas: Volta das 120 meias passagens; manifestações contra o Deputado Wallace, Carlos e Fausto que comandavam o programa Canal Livre;
    contra os Deputados que estão fazendo de tudo para livrar o indecoroso deputado, pro TSE julgar logo Amazonino e Henrique Oliveira etc e tal. Valeu Moçada.

  9. 11 Anônimo sábado, 11 julho, 2009 às 11:45 am

    Ô companheiro, não fale assim do Gi-Gi. Seria tão bom ele ver a sociedade mudando. Se ele bater as botas, quem perde somos nós, porque ele passa a ser herói e triste do povo que precisa de herói, falava Bertolt Brecht. Vida longa para Gigi, com seus rins, pulmão funcionando, para Wallace e o fígado sem tumor, Amazonino sem diabetes, Carlos Souza sem furúnculos nas traseiras e Artur com sua língua. Giamawaturcar/Manaus-Am.

  10. 12 erik nobrte sexta-feira, 7 agosto, 2009 às 8:25 pm

    este impasse de de ser mal dos meu camarada d meu ex partido não fui eu mais deixo aqui meus votos d sucesso este grandes movimento q foi com quistado por meio do movimento…e de ser claro q eu numca iria falar mal e sim de poder élogia sempre este jovem q tem sua idologia probria..[]´s..não fui eu q escrevi isso errado…deve ser em driga de oposição porque ete hj falo cm meus nobres camarada do pcdob…

  11. 13 erik nobrte sexta-feira, 7 agosto, 2009 às 8:33 pm

    SIMPLES PENSAMENTO”

    Um Verdadeiro Amigo

    Amigo é aquele que está ao seu lado
    seja nos momentos tristes ou alegres
    É aquele que te faz sentir amado
    com um abraço que o fortalece
    Amigo diz a verdade mesmo que doa
    e oferece seu ombro para chorar
    É aquele que te faz rir a toa
    para seu astral melhorar
    Amigo é uma jóia preciosa
    que é difícil de encontrar
    É aquele que vai até o fim
    procurando um amigo para compartilhar
    seja a beleza do céu estrelado
    ou o lindo canto dos pássaros…
    Amigo é a alegria de poder dizer:
    TER UM AMIGO É A BELEZA DE VIVER.

  12. 14 Anônimo quinta-feira, 15 outubro, 2009 às 7:58 pm

    ei vamos pugnar este sait UJS ubes PCdoB esta ai n meio deste BLOG para elege Vanessa para senado e ERON Para Federal esta mamata Do PCDOB tem q acabar ok…vamos q vamos socialismo de verdade não Real da Demagogia DO PCdoB…PCDOB era comtra Eduardo agora estão mando PMDB agora estão caladinho cade voz de eron atacamdo Eduardo amte só atacava ele vanessa tambem agora foran comprado pelo papel da Magna do Gv.Eduardo….só posso dar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….para este BLOG ai da Juventude UJS.umes.ubes….em 2010 vamos de ser não de Magos Demagogia do UJS PCdoB…vamos da um basta nesta eleçao para 2010 ERON Becerra…eu quero um pais justo cm justiça igualdade para povo Brasileiro…

  13. 15 DIEGO quarta-feira, 27 janeiro, 2010 às 1:27 pm

    preciso entra em contato com alkguem do blog


  1. 1 DIA INTERNACIONAL DE COMBATE À CORRUPÇÃO « O BLOG DA POTÊNCIA/COMUNALIDADE INTEMPESTIVA Trackback em quarta-feira, 9 dezembro, 2009 às 6:11 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.261 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: