CARTAS MARCADAS NO PROCESSO SELETIVO FUNDAÇÃO DE MEDICINA TROPICAL DO AMAZONAS?

Em quase todos os concursos e processos seletivos ocorridos em Manaus, às vezes a boataria é geral de que as cartas já estão marcadas; ou seja, são falsos concursos e processos seletivos preparados para oficializar a contratação de pessoas previamente selecionadas. Em praticamente todos os anúncios de concursos e processos seletivos que esse bloguinho noticiou, existem comentários de pessoas que relatam suas suspeições.

Quanto a isso, não houve exceção em relação ao Processo Seletivo da Fundação Medicina Tropical. Uma leitora, que assina como Adelina Menezes, que esteve envolvida neste processo seletivo, vê com suspeitas a forma como ele foi organizado, e coloca alguns argumentos do que viu e vivenciou na tentativa de se inscrever.

Este processo “seletivo” sugere muito que as cartas já estejam marcadas. Pelo número de vagas, o período de inscrição de apenas 1 dia e meio não seria suficiente para a entrega dos documentos e currículos. Para quem foi, como eu, nos 2 dias tentar a entrega da inscrição verificou filas quilométricas, chuva, falta de informação, poucos funcionários para receber inscrições, sol e frustração pelo insucesso. O chamado caráter “emergencial” me gera dúvidas, emergencial para quem??? Manaus já é uma cidade grande, metrópole populosa, há tempos deixou de ser provinciana. A FUNDAÇÃO DE MEDICINA TROPICAL DO AMAZONAS é hoje uma das principais instituições hospitalares e de pesquisa em sua área no país, por isso, não entendo a atitude “provinciana” na organização de um processo seletivo que, como deveria ser previsto, geraria tamanha expectativa e interesse dos profissionais de saúde da cidade e, inclusive do país. Por isso, acredito que o processo não será prorrogado, acredito que quem deve ser selecionado já fez a inscrição nos primeiros minutos do processo de inscrição.

As observações de Adelina já lhe dariam o direito de procurar um órgão competente para oficializar suas suspeitas ou aquilo que ela vê como sendo irregularidades na organização do processo seletivo.

Não apenas nesse caso, mas em todo e qualquer concurso que for verificada alguma irregularidade pela qual não esteja garantida a livre concorrência, principalmente se houverem provas claras e confirmáveis, deve-se procurar o Ministério Público do Estado do Amazonas. Aí haverá juízes designados para atender e orientar os cidadãos, que, inclusive, poderá contar a possibilidades de escolher entre denúncia pública ou anônima.

E não se deve esperar nenhum pouco mais, pois existem prazos curtos para impugnações em concursos e processos seletivos falseados. É uma forma de defender seus direitos democráticos e diminuir as possíveis fraudes, pois se é verdade que o concurso ou seleção ocorreu apenas para oficializar nomes previamente selecionados, ainda há o lucro com os pagamentos de inscrição.

Afinal, que jogador jogaria um jogo apenas para assistir o outro ganhar de si? E mais, há de se lembrar que serviço público não é, ou não deveria ser, um trapaceiro carteado.

10 Responses to “CARTAS MARCADAS NO PROCESSO SELETIVO FUNDAÇÃO DE MEDICINA TROPICAL DO AMAZONAS?”


  1. 1 Adelina Menezes segunda-feira, 25 maio, 2009 às 1:02 pm

    Agradeço a orientação e irei tentar buscar orientações no MP. Nós brasileiros não sabemos lutar por nossos direitos e documentar nossas reclamações, uma atitude cultural acredito, mas que vem mudando com a informação e espaços de sites como este. A burocracia da justiça nos desestimula, mas isso não pode ser desculpa.
    Obrigado e um abraço a todos.

    Adelina Menezes.

  2. 2 andre novoa terça-feira, 26 maio, 2009 às 1:53 pm

    É UMA FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇAO, POR QUE SE EXISTE VAGAS QUE NAO FORAM PREENCHIDAS, E SE À CARÊNCIA NO ATENDIMENTO DE SAÚDE, POR QUE NÃO FAZER UM CONCURSO PUBLICO TRANSPARENTE PARA QUE TODOS OS CIDADÕES TENHAM OPORTUNIDADE DE CONCORRER, E NÃO ESSE ESQUEMA DE NEPOTISMO E CARTAS MARCADAS ENGANADO A POPULAÇAO.

  3. 3 Joniomá Alves terça-feira, 26 maio, 2009 às 5:40 pm

    Mesmo para um processo seletivo, o ideal seria que os candidatos selecionádo realizarssem uma prova de conhecimentos específicos para mostrar quem é quem, ou seja, que fique o mais capacitado.

  4. 4 Joniomá Alves terça-feira, 26 maio, 2009 às 5:45 pm

    Mesmo para um processo seletivo, o ideal seria que os candidatos selecionados realizassem uma prova de conhecimentos específicos para mostrar quem é quem, ou seja, que fique o mais capacitado.
    (só para corregir alguns erros de digitãção).

  5. 5 osmani jose geteins vidal quarta-feira, 27 maio, 2009 às 10:08 am

    Sistemas viciados en diferentes,orgaos publicos diariamente.Haja Promotor juizes, advogados,Politicos e gente de boa fe,para coibir tantos vicios.

  6. 6 gustavo almeida quarta-feira, 3 junho, 2009 às 3:14 pm

    A PERGUNTA que nao quer calar. O PORQUER NAO fazem um aproveitamento das pessoas que prestaram concurso em 2005? Todos farao parte da folha da susam . Ei de concordar com a maioria ixiste sim um modo de apadriamento discarado que poucos sao beneficiados, o mas triste e’ que no’s somos culpados em eleger pulitcos safados que colocam secretario seja ele de saude , obras , turismo,assim por diante mas safados ainda

  7. 7 ana maria sexta-feira, 5 junho, 2009 às 7:05 pm

    esse “processo seletivo são cartas marcadas” mesmo, isso é uma tremenda sacanagem, falta de respeito com os profissionais da area da saude tecnico em enfermagem. me sinto completamente envergonhada , estudamos nos qualificamos, resulta em que? Q.I (QUE INDIQUE).SINCERAMENTE ME RESPONDAM CAROS LEITORES E ORGANIZADORES DESSE PROCESSO SELETIVO FMT, SE FORAM INUMERAS PESSOAS QUE LEVARAM O SEU CURRICULO COMO PODERAM ANALIZAR TODOS ESTES CURRILOS? SE ISSO NÃO FOSSE DRAMATICO SERIA CÔMICO. FICA AQUI MINHA REVOLTA. REFLITÃO BEM!!!!!

  8. 8 Neide domingo, 7 junho, 2009 às 3:45 am

    gostarida de saber para quem for so classificado nao aprovado tem outa finalidade

    desde ja agradeco

  9. 9 Paulo segunda-feira, 8 junho, 2009 às 4:03 am

    Tambem gostaria de saber, se tem outra finalidadepara os CLASSIFICADOS , mas não fui entre eles infelizmente


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.023 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: