i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A GENTi NUM SEMO SERO

@ A DIREITA E A GRANDE MÍDIA CASAM-SE. sempre quando há um espetáculo do qual ambas pretendem tirar proveitos e/ou proventos. No Senado, um dos quase sempre escolhido, pela verborragia, é Arthur Neto (PSDB-AM). No início da semana, como colocamos aqui neste blog, ele passava “de acusador a acusado”. Ontem, incoerentemente, ele tentava manter-se como acusador, dizendo, entre outras, que o presidente Lula é “refém” do PMDB, “precisa de muletas”, tem “visão caolha” (confira na Agência Brasil). Enquanto isso, somente nos últimos dois dias, o blog Amigos do Presidente Lula colocava quatro denúncias contra o senador amazonense: a primeira sobre os conluios de Arthur com Ricardo Noblat; a segunda sobre o reembolso que ele deve fazer ao Senado devido a um funcionário fantasma de seu gabinete; a terceira sobre a mentira de Arthur ao dizer que pagou o empréstimo a Agaciel Maia com restituição de IR; e a quarta diz respeito à ausência de imóveis na declaração do IR. Diferentemente da grande mídia, as incoerências do senador repercutiram na blogosfera, o que está em coerência com sua atuação, que pode ser notado por exemplo num texto no vi o mundo (blog do Azenha), no qual Sônia Montenegro aponta os principais arautos da destra moralidade utilizados pela mídia, onde o maior parágrafo, que reproduzimos agora, está reservado a: Arthur Virgílio é o rei da cara-de-pau. Bradava contra o caixa 2 do PT, que chamam de “mensalão” apenas para dar uma impressão de maior gravidade, mas em entrevista ao Jornal do Brasil em 19/11/2000, reconhece que “foi obrigado” a fazer caixa 2 na campanha para o governo do Amazonas, e que podia reconhecer o fato publicamente porque o crime já prescrevera. Quando foi prefeito de Manaus, teve nada menos que 46 operações e obras classificadas de irregulares, por uma auditoria no Tribunal de Contas do Município (TCM) JB 18/3/92. Recentemente, divulgou-se que seu assessor pediu a Agaciel US$10 mil, garantindo que um rateio entre “amigos” quitou o empréstimo. Agaciel nega ter recebido. Por atos secretos do Senado, contratou seu professor de jiu-jitsu, 3 filhos de seu subchefe de gabinete Carlos Homero Nina Vieira, um deles morando na Espanha, e ainda a mulher e a irmã de Nina Vieira, sem contar os gastos R$ 723 mil com despesas médicas de sua falecida mãe, em 2006.” I inda tem françeis…

@ ANISTIA AOS IMIGRANTES “ILEGAIS” SANCIONADA POR LULA é uma notícia muito importante não apenas como demonstração humanística do atual governo federal. É principalmente uma posição democrática que vai na contracorrente de grande parte de países europeus que, a partir da derrocada do Colonialismo, ora se utilizava dos imigrantes numa exploração desumana ora demonizava-os como culpados de todos os males do paraíso eurocêntrico. Essa segunda visão, em época de alcunhada crise, vai se consolidando brutalmente em países como a França (de Sarkozy) e a Itália (de Berlusconi). Sacamos a notícia do blog do Nassif, no qual Marcelo Carneiro da Cunha dá a notícia com euforia. Mas nos comentários há uma indicação para o blog do Sakamoto, que analisa a forma como os imigrantes são explorados, principalmente na forma do trabalho escravo, e quais os entraves que ainda irão dificultar a anistia aos imigrantes, como a taxa cobrada para se receber o documento de anistia e a obrigatoriedade de registro de emprego. Estes franceses ficam alegres com Marcelo, mas não concordam quando ele chama o fado português (e há quem diga que o fado é brasileiro e o frevo é que é português) de melancólico, e, principalmente, concordam com Sakamoto, que já está vendo a questão além, forçando uma melhoria das condições mínimas de existência, o que é uma necessidade não apenas dos imigrantes, mas de grande parte da população brasileira. Mas com certeza é uma alegria ver o governo Lula dando um passo fundamental como esse. I inda tem françeis…

@ MALÁRIA VEM COM MAIOR INTENSIDADE EPIDEMIOLÓGICA NESTA VAZANTE, NA REGIÃO AMAZÔNICA. O registro de casos de malária na região amazônica tem aumentado antes da época considerada normal para este tipo de incidência. A informação é do INPA, que monitora as alterações no regime climático. As alterações no regime de cheia e vazante dos rios amazônicos e o aquecimento global estão aumentando o período propício à proliferação do Anopheles Darlingi, vetor da doença. A incidência de exemplares do mosquito multiplicou em progressão geométrica em relação ao ano anterior. Embora o INPA verifique a situação a partir de um quadro biologizado, a questão política e a manutenção das condições atuais de existência no planeta passam por esta e outras situações. O modo de produção do capital, em seu atual estágio de desenvolvimento, tem provocado alterações no funcionamento dos regimes climáticos no mundo inteiro. Como a natureza que o homem compreende não é exatamente a natureza como potência-ativa, na realidade o homem não destrói a natureza, como erroneamente pensam alguns ecologistas: ele destrói a si mesmo. A natureza, que nada tem de humana, permanece. E com os governos amazônicos, principalmente em Manaus e no Amazonas, é preparar o mosquiteiro e o óleo de andiroba para tentar escapar da maleita. Enquanto isso, o mosquito só… I inda tem françeis…

@ INTERNAUTAS AJUDARÃO A FAZER O BLOGUE DO PLANALTO. Como já anunciado neste bloguinho, o governo federal pretende lançar uma plataforma de comunicação via internet em formato de blogue, chamado Blog do Planalto. E como mais uma evidência de um outro entendimento do que é comunicação social que carrega este governo, não compactuando com as forças reacionárias tradicionais, a chamada mídia sequelada, convida os internautas a participar da confecção do blogue. Desde o conteúdo até os softwares de código aberto que irão compor o portal, tudo será decidido em um fórum virtual, com participação livre. É o entendimento do público transbordando nas ondas virtuais da rede, a partir do entendimento democrático da comunicação social do governo federal. Quem quiser participar da construção coletiva, pode acessar diretamente o site http://www.planalto.gov.br/consultablog/. I inda tem françeis…

Vamos que vamos

Que se formos não chegaremos

Mas também não ficaremos…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.240.681 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: