POR FORA DE FUTEBOL

Por fora de futebol

“Eu entro em campo para ser feliz.”

Valdívia, craque chileno

Trave ####### ENTREVISTA COM UM MAQUEIRO

POR FORA DE FUTEBOL – É bom ser maqueiro de futebol?

MAQUEIRO – É. Principalmente se o jogador for magro.

PFF – Tu já carregaste o Ronaldo ex -fenômeno?

M (Sorrindo) – Graça Deus, não. Não ia ter força, o cara é muito gordo.

PFF – Claro que torces por um time, é bom carregar jogador do teu time?

M – É e não é. É, porque o cara vai ser atendido e ficar bom. Não é, porque o meu time fica com um a menos e pode, nesse momento, levar um gol.

PFF – Qual o melhor prazer de carregar um jogador?

M – Quando o jogador é bom de bola, tá barbarizando na partida, se machuca, e joga no time adversário. Eu carrego o cara com alegria. Pensando que ele vai ser substituído.

PFF – Mas isto não é anti-cristão?

M – Não, porque Jesus não tem nada de ver com futebol. Futebol é ali em campo entre os caras. Agora têm uns cara que confundem tudo, misturam Jesus com futebol. Fazem até promessa, mas não adianta. Se o time é ruim, nem Deus ajuda.

PFF – Já carregou algum juiz?

M – Já.

PFF – Gostou?

M – Porra, se gostei. O cara tava roubando contra meu time. Foi substituído e meu time ganhou.

PFF – Quantas partidas já assististe?

M – Perdi as contas.

PFF – Qual o time que não gostas de ‘macar’ (trabalhar como maqueiro)?

M – Da Seleção Brasileira. É um sofrimento. A Seleção é muito ruim. O Dunga não sabe nada de futebol.

PFF – Tu és um privilegiado no futebol. Além de assistir jogos de graça, ainda fica perto dos técnicos. Tu já deste alguma orientação a algum técnico.

M – Já.

PFF – E ele aceitou?

M – Se aceitou? Aceitou, passou prus jogadores, e o time dele ganhou. Ainda bem que não foi contra o meu.

PFF – E neste caso, quando teu time está jogando, está perdendo, e tu sabes onde está o erro, como tu ficas?

M – Muito puto. Cara, eu sei onde o time tá errando, quero dar meu bizum, mas sinto que o técnico não dá brecha. Cara, nem queira passar por este sofrimento.

PFF – Agora, para finalizar, já aconteceu contigo algum caso engraçado quando tu estavas carregando um jogador.

M – Foi quando eu vinha carregando um jogador, tropecei em um buraco, torci o pé, caí em cima do jogador, o jogador, muito puto, se levantou, me agarrou, me colocou na maca, e me carregou, junto com meu parceiro.

Trave ######## LIBERTADORES: NINGUÉM SE LIBERTOU

Zerô a zerô. O Estudiantes não estudou a partida suficientemente para ganhá-la, e o Cruzeiro, se conseguiu driblar a gripe suína, não conseguiu cruzar as traves do time argentino.

Mas foi uma partida boa. Boa para comentarista: nada a comentar. A não ser as defesas de Fábio, que enche o saco de Jesus, a lá Marcelinho, com expressões sacras do tipo: “Jesus é Maravilhoso”. Em cada frase que pronuncia. Não é preciso nada disso. Jesus é maravilhoso? É? Ele sabe, meu. Ele é tão maravilhoso que está do lado dos dois times, e não só do lado do time do Fábio, boca de chupar boqueira – e azul.

Chupando ou mordendo, Fábio fez grandes defesas, que impediram a queda de sua cidadela. Valeu o ingresso, porque o resto do time estava apeado. Nada de concatenação de jogadas que sabe muito bem fazer. Nada de Kleber insinuante, combativo, com dribles enviesados. Nada de ousadia de Welington Paulista. Até o sósia do Jack, “o Iluminado”, Wagner, não fez, e nem recebeu nenhum lançamento.

Boa partida. Até um cano espocou atrás das traves que Fábio guardava.

Está confirmado: uma andorinha só não faz, Veron.

Craque remanescente dos velhos tempos em que a Argentina era verdadeiro celeiro de craques, e que sua seleção era mundialmente invejada, Veron é o cara do time do Estudiantes, que em matéria de futebol arte, são quase foi escrito quase todos analfabetos do futebol. Como Estudiantes, só fazem garatujas.

Como diziam os católicos na Idade Média, que fora do catolicismo não havia salvação, o mesmo pode ser afirmado quanto a Veron, no time do Estudiantes. Sem Veron não há salvação. Podes crer. Veron é mais da metade do time. Velho velho para o futebol, mas novo para o Rock —, guerreiro, ataca, defende, arma, desarma, lança, chuta, cabeceia… É uma verdadeira performance musical em campo. Nos presenteia com bons momentos saudosos do grande futebol.

Como uma partida de futebol não se resume nos chutes dados e não transfigurados em gols, Estudiantes e Cruzeiro empataram em Zero a Zerô, mas o resultado mesmo foi de 1 para Fábio e 1 para Veron.

Em síntese se se pode haver síntese da partida , nenhum dos dois times conseguiu se libertar um do outro. Vão esperar até a próxima quarta-feira para se libertarem. Porque o Barça está só esperando.

Trave _###### FLU É UMA FOLHA DE PARREIRA

No único jogo do Brasileirão A, em tom quase fúnebre, o goleiro do Fluzãozinho foi por 4 vezes perturbar a Dendeca, que dormia no fundo de suas redes. 3 vezes no primeiro ‘time’ e 1 vez no segundo. Ronaldo, vulgo “jaca que cai”, como sempre, mamando na frente da grande área, recebeu e levou a Dendeca para dormir, duas vezes no primeiro ‘time’, juntamente com Dentinho. Novamente o jaca, no segundo ‘time’, levou a Dendeca para dormir.

Observação de um torcedor que não dorme: os 3 gols do Timão no primeiro ‘time’ saíram de erro de passes dos fluminenses no meio do campo. Entregaram a Dendeca para os rivais que a amaram.

Já o goleiro do Corinthians perturbou a Dendeca 2 vezes. Konca, do Fluzãozinho, e um próprio jogador do Timão foram os responsáveis por sua condução à rede.

.

………………..Diferença de tempos

O futebol de antigamente era tão criativo e contagiante muito diferente do atual (atual?) —, que jogador não fazia gol só com os pés e a cabeça, fazia também de bicicleta. O craque do Mengão, Leônidas da Silva, que o diga.

0 Responses to “POR FORA DE FUTEBOL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.820 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: