POR FORA DE FUTEBOL

Por fora de futebol

“Eu entro em campo para ser feliz.”

Valdivia, craque chileno.

Trave ####\\\\\\\\\\\ LAÇOS DE AMIGOS

Contam que a partida corria solta. Os dois times empatando e a vontade dos dois conseguirem um gol. Lá se foi o primeiro tempo, e nada de gol. Veio o segundo, os times se esforçando e nada de gol. Última volta do ponteiro, o juiz marca um pênalti. Reação geral do time vitimado contra o juiz. Confusão infernal. Empurra dali, empurra de lá. Conversa daqui, conversa de lá. E nada. O time vitimado não queria deixar bater o penal. Era uma grande armação do juiz. O tempo rolando e a Dendeca não rolava.

Até que o centro-avante do time premiado com o penal, muito amigo do goleiro do time vitimado, resolveu levar um lero com o amigo. Chegou no amigo e disse que tinha um encontro logo depois do jogo, mas do jeito que a onda ia indo, ia perder a gata, e que ele bem poderia dar uma força falando com seus companheiros para deixarem bater o penal, e que se eles concordassem, ele bateria e chutaria pra fora.

Bom de argumento, o goleiro conseguiu que os companheiros de equipe deixassem bater o penal. Dendeca na marca da cal, juiz contente com a situação contornada, apitou, o centro-avante correu para Dendeca e… mandou ver um petardo. Dizem que até hoje o goleiro está correndo atrás de seu grande amigo centro-avante para lhe meter a porrada. Por isso, se você ver na rua um cara correndo e outro atrás, não se meta. Podes crer que são os dois amigos tentando unir os laços.

Trave OO|§§§§§§§§ BRASILEIRÃO B A B A B A BA A B A B A B

Convenhamos que tenha sido assim. Começa o jogo e o time da casa toma iniciativa de ir para cima do visitante. O visitante se defende. Lá para os seis minutos e alguma coisa, Marcos Denner, do de casa, entra, chuta a Dendeca, e ela vai se esparramar na rede. A peleja continua com o visitante querendo reagir, mas que nada. O de casa se mostra mais afoito. Termina o primeiro ‘time’.

Conversas com os professores, vem o segundo decisivo. O do Denner está melhorando na tabela e quer a vitória para melhorar mais. Vai para cima do visitante, que se defende e arrisca alguns contra-ataques. Numa das decidas do time do Denner, surge uma bobeira, o atacante perde a bola, é tramado um contra, jogador visitante cruza do meio do campo pela direita na carreira do companheiro pela esquerda, é Donizete, Donizete manda ver… Dendeca vai se beijar com o manto. Empate. A labuta continua, mas não é algo que se diga que é, pelos menos, uma partida razoável. Chega aos 43 minutos e alguma coisa. Falta pela direita do ataque do Denner. Cobrança cruzada na cabeça de Xavier. Ta lá. O time do Denner comemora. Gol no fim da partida é a glória. O time do Donizete, dá saída, bola no meio do campo pela direita do ataque do time Donizete, cruzamento para esquerda nas costas de Gatomortelli, Dendeca passa por sobre sua cabeça, pula em sua frente, e ele, quase como bate pronto, manda ver. Emergiu o futebol. Ação, companheiros, os dois times passam a jogar. Uma partida salva por 4 minutos de futebol. 4 minutos valeram os ingressos.

Convenhamos que foi assim, o empate de 2 para cada lado, entre Juventude e Ipatinga.

Era a 13ª Rodada. Enquanto a Dendeca corria nos pampas, a Dendeca corria nas terras do nosso Padim Ciço Romão. Contam que foi uma noite boa para a prática do esporte bretão. Só que não foi presenteada pelo time conterrâneo do Padim.

A força sertaneja compondo com o litoral forçava um bom moral. Veio. A Fortaleza mostrou sua fortaleza: levou a Dendeca até o seu alojamento, acompanhada por Marcelo Nicécio. Entretanto, foi desguarnecendo sua frente. Não deu outra. Lá voltou para Bragança o Bragantino com dois gols, Kadu e Pedro Henrique, e três pontos ganhos em terras cearenses, que filou com 1, e com os mesmos pontos.

Moral da partida: Nem sempre o tempo bom para prática do esporte bretão, é bom para os de casa, onde o tempo se faz.

PERNADAS DO FUTEBOL

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Em entrevistas, o presidente do Palmeiras, economista-professor Belluzo, andava deixando transparecer que o técnico interino, Nelsinho, iria ser contrato como titular. Não era para menos. Como na lógica do futebol de mercado o que importa são resultados, Nelsinho estava mais do que ‘lógico’: um empate e quatro vitórias (ou 5?). Nada que lembrasse o tempo do ‘Luxembuste’. Mas não é por acaso que o futebol profissional é semelhante à ‘política’. Em ‘política’, os caras dizem uma coisa e fazem outra. Não deu outra. Beluzzo contratou Muricy. Agora, Nelsinho e o elenco dos jogadores que estavam lutando por sua permanência encontram-se no cada um cuide de si.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,Eles sempre choram. Eles sempre voltam. Cristian e André Santos, ex-corintianos, choraram ao se despedir dos colegas. Choraram por que vão ganhar mais. Prometeram voltar ao Timão. Voltarão para o time que pagar mais. O Ronaldo, jaca que cai, voltou. Para o que melhor pagou. Sabedorias do futebol, fora do romantismo piegas.

,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,‘Luxembuste’ quer ajudar a melhorar o Brasil. Pode ser candidato ao Senado nas eleições de 2010. Diz que talvez seja o Santos a última equipe que dirija. Nas especulações por qual partido ele irá se candidatar, há quem afirme ser provavelmente o PT, já que levou o filho de Lula para o time peixeiro como preparador físico. Deve ser a ala do PT PSDB.

0 Responses to “POR FORA DE FUTEBOL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.841 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: