A PARADA PARADA GAY DE MANAUS

O Movimento é a produção existências alegres

O Movimento é a produção de existências alegres.

A “Parada Gay”, como é do conhecimento internacional, não é um movimento com um único sentido de lutar pelos direitos eróticos/sexuais, visto que práxis sexuais, sejam homo ou hétero, são sempre realizadas, sem que ninguém possa impedi-las. A “Parada Gay” é essencialmente um ato político/social semelhante a outros movimentos de entidades que também tentam produzir suas próprias singularidades, como os negros, os índios, as mulheres, entre outras chamadas minorias.

Entendido desta forma – como reflexão de uma condição representada -, o ato político/social da “Parada” também não se restringe apenas às atuações dos adesivados de Gay. É também um processual coletivo que envolve todos que democraticamente tentam produzir uma sociedade em que cada um possa com sua singularidade ser agente histórico desta sociedade como liberdade de todos.

Daí as pessoas engajadas no ato político/social da “Parada” se recusarem à participar do confinamento imposto pelos governantes ao movimento – aceito candidamente pelos seus organizadores – excluindo-o das ruas, palco onde a história é produzida, aprisionando-o no interior de uma zona cinza, onde a alegria é substituída pela formalidade oficial, como qualquer evento empresariado com objetivo massificante definido. Mercadoria à ser consumida como objeto de entretenimento.Tudo que o Sambódromo proporciona como território de imobilização. Armadilha que parou o movimento gay que vinha de um crescente político/social nos desejos da população manauara. Quando se fazia visível no “Espaço da Aparência”, na fluidez contínua das ruas sob os olhos reveladores que não ocultam “o amor que não diz seu nome”.

De uma festa singular, metamorfoseou-se em um caricata alegoria desbotada cujos brilhos, os tons, os sons da alegria de uma mundo criativo, foram substituídos pela palidez da subserviência alienada. Nada de sonho, psicodelismo e realidade vivificante. Só temor, preocupação, deboche e violência. Nada que reflete o “Mundo Gay” que todos constituímos com sua turbulência e exuberância ativa.

Ao contrário do “Grito dos Excluídos”, que não se exclui das ruas (embora por uma vez tenha se excluído), a “Parada Gay”, ao se confinar não só agiu contra si mesma, mas também contra todos que sabem que a liberdade se produz nos territórios abertos dos diálogos políticos: as ruas. Territórios onde os preconceitos e os medos não podem se esconder para agirem ocultamente protegidos pela invisibilidade impulsionados por suas patologias.

Nisso, fica ecoando o brado de grande parte dos agentes/atuantes: “Lugar da “Parada Gay” é na rua! É na rua que a voz se faz e ecoa!”

17 Responses to “A PARADA PARADA GAY DE MANAUS”


  1. 1 Carolina segunda-feira, 9 agosto, 2010 às 9:39 pm

    Alguem pode me dizer que dia será a PARADA GAY em Manaus?

    Obrigada 🙂

  2. 2 afinsophia terça-feira, 10 agosto, 2010 às 5:50 am

    Carolina,
    a Parada Gay em Manaus está marcada para o dia 26 de setembro.
    A noticia ruim é que, conforme nos falou a própria presidenta da AAGLT, Bruna La Close, será mais uma vez confinada no Sambódromo.
    Caso seja aí, e não na rua, este bloguinho ficará de fora, já que o Mundo é Gay!
    Abraços afinados!

  3. 3 Rael Corrêa domingo, 15 agosto, 2010 às 11:14 am

    Fala serio , ano passado a parada gay foi uma merda !
    todos sabem disso…
    O policia esta toda concentrada na Expoagro…
    esse ano espero ser diferente 😛 !
    Paz !

  4. 4 Joberniere quinta-feira, 2 setembro, 2010 às 7:32 pm

    Gostaria muito que a parada gay desse ano fosse nota 10.
    Poderiamos muito bem ter em nossa parada, celebridades nacionais do mundo GLS. Tais como o serginho ( eis BBB) dentre outros, elevariam o nosso pontecial na realização deste grande evento. E iria gerar uma repercução e varios comentarios nacionais.

  5. 6 afinsophia quinta-feira, 2 setembro, 2010 às 8:43 pm

    Joberniere,
    com certeza a Parada Gay será um evento político-festivo sensacional. Infelizmente este bloguinho só não se fará presente devido ao seu confinamento no Sambódromo, em vez de ser na rua, que é o lugar democrático por excelência para as causas fundamentais pela luta pela liberdade.
    Abraços afinados!

  6. 7 Perola quarta-feira, 15 setembro, 2010 às 4:36 pm

    concordo plenamente sobre a nossa festa ser no sambodromo, alem de ser pequeno, gera muita confusao, e ano passado acabou cedo, e nao foi la a festa, poderia ter sido mais agitada como os outros anos

  7. 9 Glauberson quarta-feira, 22 setembro, 2010 às 11:07 am

    afinsophia que HORAS vai ser a parada Gay de manaus???

  8. 10 Anônimo sexta-feira, 9 setembro, 2011 às 6:39 pm

    gostaria muito q a nossa festa da parada gay fosse na ponta negra..bjos e o meu krinho.

  9. 11 Anônimo sexta-feira, 16 setembro, 2011 às 4:27 pm

    quero muito saber onde vai ser a parada gay de manaus data e hora…realmente teve muitas brigas foiiii uma merda pq acabou muito cedo….
    meu orkut e branca.marcela@hotmail.com….
    me dao a resposta da parada gay de manaus de 2011…bjsssss

  10. 12 adriane sexta-feira, 23 setembro, 2011 às 5:55 pm

    alquem pode me informar o horarioo q vai acabar a parada gayy pq meu amorzinho vai sair do trabalho as 22:00 e quero q curta pelo mesmo alguma coisa por favorr alguem me ajuddee bjs a tds e seria otimo se fosse na ponta negra a parada gayy

  11. 13 adriane sexta-feira, 23 setembro, 2011 às 5:56 pm

    vai ser dia 24 sabado agora no sambodramo??? comecar q horas???

  12. 14 Mosley sábado, 24 setembro, 2011 às 11:21 am

    aiin que hrs vai ser a parada gay desse ano(2011)
    jah seii que vai ser no sambodramo ,mais que hrs ??
    msn- JukiiStronda@hotmail.com

  13. 15 eu domingo, 10 junho, 2012 às 6:00 pm

    gay lindo venho por meio desta informar que 90% dos homens em manaqus sao gay nao intendo por que ainda existem rapazes que dao o cu HORRORES e ficxam na onda de que nao curtem gay que deveria acabar a parada que isso gente a parada tem se se fortalecer crescer se tornar a maior do mundo a maior concentracao de gays do mundo e manaus saiam do armario parem de sofrer libertem se a hora a agora manauaras unam se bizouros garotos de programa lesbicas as finas os executivos incubados os fardados andem unam se somos a maioria e ocupamos boa fatia do mercado de trabalho de manaus desde o poder executivo ao federal unam se vms juntos a parada tem que ser na rua vcs da midia por favor nos ajudem fassam enquete onde tem que ser a parada gay de manaus na rua ponta negra os poderosos jiuzes e desembargadores que impedem q a prada seje na ponta negra abram o olho eu mesmo ja sai com filhos de gente grande da ponta negra condominios de luxo que sao incubados gente a hora e agora prestem atencao a maior quantidade de gays do mundo e manaus obrigado aqueles poderem espalhar essa enquete vms usar isso a nosso favor somos gays e temos direitos parada gay na ponta negra e pontoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo


  1. 1 !!!!! O MUNDO É GAY !!!!! « O BLOG DA POTÊNCIA/COMUNALIDADE INTEMPESTIVA Trackback em sexta-feira, 16 outubro, 2009 às 5:36 pm
  2. 2 POR FORA DE FUTEBOL « O BLOG DA POTÊNCIA/COMUNALIDADE INTEMPESTIVA Trackback em segunda-feira, 16 novembro, 2009 às 7:01 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.040 hits

Páginas

setembro 2009
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: