SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL

O dia das boas almas

£ A Conferência Nacional da Educação (Conae) que começou ontem, dia 28, em Brasília, com duração de uma semana, e que conta com a participação de gestores, acadêmicos, profissionais da educação e representantes dos movimentos sociais, compreendendo mais de 3 mil participantes, vai discutir e traçar as diretrizes do Plano Nacional da Educação para orientar os investimentos na educação e as prioridades do pais nessa área principal de uma sociedade.

A Conferência Nacional da Educação é mais uma das práxis políticas do governo Lula que direciona as produções sociais para a democratização do Brasil com a participação direta dos profissionais das áreas específicas. Um modo de colocar em cada membro das instituições a responsabilidade pelos agenciamentos de seus seguimentos particulares.

£ Diante das notícias internacionais que vêm  acusando a igreja católica de prática e conivência com a pedofilia, o sacerdote exorcista  Gabriele Amorth, 85 anos, afirmou à rede de TV News Mediaset, “que não existe dúvida” que os ataques contra o Papa Bento XVI, “são sugestões do Satanás”, por ser “um Papa maravilhoso, digno de ser sucessor de João Paulo 2°”.

Só que o bom exorcista esqueceu de dizer para a sociedade se o irmão do Papa, e o próprio Papa, estavam satanizados nos momentos em que batiam nos meninos de suas paróquias, como eles mesmos confessaram. Violência inaceitável em um religioso que é só o bem, e não o mal ‘satânico’

Com sua declaração o sacerdote exorcista, para livrar sua Santidade de acusações por atos que são contra os mandamentos ensinados pela igreja, faz uso das mesmas armas que inventaram: jogam tudo para o fictício Satanás. Saída fácil.

£ O cineasta argentino Juan José Campanella, depois de sujar sua biografia ao ser premiado pelo Oscar 2010, como o melhor filme estrangeiro “O Segredo dos Seus Olhos”, pretende dirigir uma minissérie sobre ditaduras.

É um dos meus sonhos fazer uma grande minissérie sobre os anos 1970. Eu gostaria. Mas infelizmente na Argentina as feridas ainda estão abertas”, afirmou Campanella.

As feridas da ditadura Argentina podem até cicatrizar depois que a Justiça se solidifique com a condenação de todos os envolvidos nas mais atrozes das perversidades praticadas pelos militares contra a população, mas o que é impossível, é que a ferida de Campanella, por ter sido ganhador do Oscar, venha a se fechar.

£ O funcionário da reacionária Folha de São Paulo, um dos braços armados da mídia seqüelada, Kennedy Alencar, com sua inteligência peculiar sempre a favor da direita, afirmou que 58% dos eleitores sabem que Dilma é candidata do presidente Lula, o que mostra que não vai haver mais transferência de votos de Lula para sua candidata, mas que “em avaliação mais inteligente pode-se dizer que já houve uma primeira onda de transferência do prestígio de Lula para Dilma e há forte possibilidade de haver uma segunda onda, que se confirmada, poderá levar a petista à liderança”.

Essa é a pauta do jornalista doido. Sem samba. Tudo que o ianque, Kennedy, escreve sobre o governo Lula e seus companheiros, é sempre a demonstração de que Deus, em sua grande sabedoria, criou, para testar a democracia, um número imenso de entes supérfluos.

£ O número de participantes da campanha pela internet, entre eles o escritor Mário Vargas Lhosa, amigo de Fernando Henrique, que pede a libertação incondicional dos presos políticos no regime socialista cubano, que chega a 39 mil,  aumentou. Agora conta com as participações do escritor italiano, autor de Gomorra, Roberto Saviano e da atriz Argentina Nacha Guevara.

Mas a pergunta que se faz em Cuba é se a campanha vai se estender, também, para libertação dos presos cubanos que são humilhados nos guetos de Miami.

£ Noticiam, os chamados críticos de teatro – principalmente os comerciais – que o Festival de Teatro de Curitiba vem nos últimos anos perdendo sua força como um dos maiores festivais da arte grega no Brasil.

É fácil entender porque o Festival de Teatro de Curitiba vem perdendo sua potência dionisíaca. O Carro de Téspis atolou na lama do capitalismo do teatro das  produções comerciais que nos últimos anos passou a predominar na cena paranaense do Festival. Principalmente das companhias de São Paulo e Rio de Janeiro, que fazem um teatro gástrico. Um teatro para embalar bocejos da burguesia acéfala, como dizia Brecht. O contrário do tragos (bode em grego, de onde saiu o termo tragédia e sua potência dramática) que o concebeu.

£ O PSDB, partido frente ampla da direita brasileira, juntamente com seu co-irmão DEM, vai lançar, agora em abril, a candidatura de Serra para Presidência da República. De acordo com seu presidente, Sérgio Guerra, entre os convidados para discursarem não se encontra o nome do príncipe dos sociólogos, banido da nobreza política, Fernando Henrique. O motivo é mais que óbvio. Ninguém quer  Fernando por perto. Ele é considerado pela própria direita geral do Brasil, e, principalmente, seu partido, como o tira votos.

Sabedor do fato dispensador do ‘príncipe’, o senador “Orgulho do Amazonas”, Arthur 5,5% Neto, se postou contrário à decisão. Disse que o ‘príncipe’ deveria ser convidado a discursar ”pela figura que representa”.

Pela primeira vez Arthur 5,5% Neto, acertou. Fernando Henrique é uma figura. Não descola do fundo.

£ Enquanto o Flamengo mostrou, ganhando do América – sem Romário nas duas equipes – por 2X1, a pobreza do futebol carioca, o Vasco, que já se encontrava quase fora da disputa das semifinais do chamado campeonato, ao vencer a equipe pó de arroz por 3X0, conseguiu levantar esperança para disputar junto com as outras três equipes cariocas que celebram a dor do futebol fúnebre do Rio de Janeiro, o título do pior dos piores.

0 Responses to “SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.242.057 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: