A NOVA VELHA PESQUISA “DESDATADA” DO IBOPE

Foi divulgada, nesse sábado (5), mais uma pesquisa de intenção de voto para presidente da República do Instituto IBOPE, que, seguindo o passo descompassado de seu congênere, o Instituto DATAFOLHA, mostra empate entre a candidata do presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores, e de todo o povo brasileiro, Dilma Rousseff, e o candidato representante da direita reacionária, retrógrada e ignóbil, José Serra, ambos com 37% das intenções de voto no primeiro turno.

Considerando que a pesquisa fora encomendada pelos representantes-mór da mídia sequelada nacional, Rede Globo e Estadão (olha a injustiça com a Folha!), nada mais óbvio, contrariando todas as tendências, que a pesquisa mostrasse empate entre Dilma e o candidato da direita reacionária, José Serra.

Assim como a pesquisa “desdatada” publicada pelo Datafolha mês passado, esta também apresenta um caráter extemporâneo, posto que este empate já se dera meses atrás, como comprovado pela pesquisa realizada pelo Instituto Census, em virtude da meteórica subida da candidata Dilma, que de acordo com a última pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi mês passado, já se encontra na dianteira da disputa eleitoral.

No entanto, em mais uma tentativa frustada de obnubilar o óbvio, a mídia sequelada informou que este empate se deu em virtude da maior exposição do candidato da direita ignóbil, José Serra, posto que o partido-gêmeo siamês do PSDB, DEM/PFL, cedeu seu tempo de propaganda partidária na TV.

Entretanto, cabe aqui algumas breves reflexões sobre o fato. Primeiro, como é possível acreditar que um programa de propaganda partidária na TV possa ter feito as intenções de voto no candidato da direita obnubilada, José Serra, subir, se ele já o candidato mais conhecido do Brasil? Segundo, se a exposição midiática foi realmente tão importante para o candidato da vil direita, José Serra, como explicar a estagnação do candidato na pesquisa espontânea, na qual obteve 15% das intenções de voto, ficando atrás de Dilma, que nesta pesquisa arrebatou 19% das intenções de voto? Terceiro, como explicar que mesmo com uma maior exposição de sua candidatura na TV não foi possível reverter a tendência decrescente nas suas intenções de voto?

Portanto, considerando que a pesquisa apresenta uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e considerando a tendência apresentada pelos dois candidatos, a de constante subida da candidata Dilma e a de constante descida do candidato José “a ladeira não termina” Serra, é certo estimar que o percentual de Dilma está mais para mais e o de Serra mais para menos, ainda mais sendo ele o candidato com o maior percentual de rejeição, 24%.

Resta agora, para a agonizante candidatura do candidato da direita retrógrada, José Serra, apenas a última pá de cal, que virá com os resultados das próximas pesquisas, que segundo informações que rolam na boca grande da construção democrática, vão até mudar de nome, posto que não caberá mais o título de pesquisa de intenções de voto para os candidatos à presidente da República, mas sim pesquisa do quantitativo de eleitores da candidata à presidenta da República do presidente Lula, do Partido dos Trabalhadores e da maioria do povo brasileiro, pois esta eleição é só pra confirmar o que o povo já sabe, a consolidação do processual democrático DILMA vez por todas.

2 Responses to “A NOVA VELHA PESQUISA “DESDATADA” DO IBOPE”


  1. 1 Anônimo segunda-feira, 7 junho, 2010 às 7:05 pm

    Bem verdade uma candidadta desconhecida,inexperiente,mas uma mulher con inteligencia,garra e determinaçao,contra un conhecidissimo,sugeito arogante com passado muito estranho,conivente con os politicos maquiavelicos.No momento atual melhor uma esperança desconhecida.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.143 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: