KAKA CULPA JESUS CRISTO POR SUA DECADÊNCIA

Kaká e Juca Kfouri, o céu por testemunha

O jogador Kaká, exemplo de rapaz alienado e indiferente ao mundo real, já há alguns anos vem mostrando decadência em sua forma de jogar futebol. Desde quando estava no Milan, de Berlusconi, empresário acusado de ser íntimo da máfia, Kaká mostrava que não tinha mais a performance futebolística que lhe permitiu amealhar uma grande fortuna, e ser o maior provedor econômico da Igreja Renascer, onde é pastor.

Vendido para o Real Madrid, clube espanhol, continuou na mesma situação, disputando partidas com participações apagadas. Logo, o clube do fascista Generalíssimo Franco, descobriu que fora logrado: Kaká trazia uma crônica contusão no púbis de difícil cura.

Chegado o período da Copa do Mundo, lá o janota do futebol brasileiro, o bom moço, foi convocado. Em campo, ainda nas eliminatórias, continuou apresentando um péssimo futebol. Quando então aconteceu a primeira partida da Seleção Brasileira contra a fraquíssima Seleção da Coreia do Norte, o místico Kaká simplesmente desapareceu da partida que apresentou as mesmas características que as suas: miséria futebolística.

Nessa situação, sem mais poder esconder sua real decadência futebolística, Kaká resolveu achar uma vítima para responsabilizar pela sua péssima fase: Jesus Cristo. Sim, Kaká nomeou Cristo o responsável por sua condição triste. Afirmou que as opiniões, principalmente as jornalísticas, contra sua fase é porque ele é religioso seguidor de Jesus Cristo. Logo Jesus, que nem sabe o que é futebol.

Para Kaká, um dos jornalistas que o perseguem por ser religioso e seguidor de Cristo, é o festivo Juca Kfouri, por ele ser ateu. Pobre Kaká. Em sua fuga religiosa, nem percebe que Juca Kfouri não tem nada de ateu. Sua posição de funcionário da Folha de São Paulo já confirma sua ‘igregidade’. Juca é tão religioso quanto Kaká. A diferença é que Juca não deixa transparecer para onde direciona seus dízimos. Um jornalista reacionário como Juca é, teologicamente, segundo o deus do capitalismo, um profundo crente. Mas como Kaká está tão distante da Terra, ele não percebe essa realidade religiosa que envolve em seu manto o mundo esportivo brasileiro, mormente o futebol.

É nessa condição alienada, como Juca, que Kaká recorre a Jesus para se defender. Por isso ele é capaz de proferir essas heresias contra o real político do mundo. É por isso que ele manda mensagem teológica para Juca, através de seu filho André.

Há algum tempo o canhão de seu pai são disparados contra mim. A artilharia dele está voltada contra mim. Eu queria aproveitar a pergunta para responder às críticas que ele vem fazendo, e o que me deixa triste é que o problema dele comigo não é profissional, é porque ele não aceita minha religião. Porque eu sou uma pessoa que segue Jesus Cristo. Eu o respeito como ateu, e gostaria que ele me respeitasse como seguidor de Jesus Cristo, como alguém que professa fé em Jesus Cristo. Não só a mim, mas a todos os milhões de brasileiros que acreditam em Jesus Cristo”, orou Kaká.

Só mesmo Kaká para se preocupar com Juca Kfouri. E só Kaká para se querer excelso a ponto de imaginar que é Jesus Cristo. E, como Jesus Cristo, ser perseguido. Delírio teo-megalomânico de Kaká. Ninguém persegue Jesus, posto que para Jesus os inimigos não alcançam o espírito celeste da vida.

Mas há algo pior que espera Kaká. Com essa religiosidade semelhante a de Juca Kfouri, ele mal sabe que quando morrer vai encontrar em seu céu o próprio Juca Kfouri. Aí o jeito vai ser perdoar.

11 Responses to “KAKA CULPA JESUS CRISTO POR SUA DECADÊNCIA”


  1. 1 Ajuricaba Jr. quarta-feira, 23 junho, 2010 às 9:00 am

    Putz…
    PT…Não sabia que a galera que anda por ai fazendo troça dos políticos em suas peças tem um lado…e que lado!

    Obs. Pq as reportagens não são assinadas?

  2. 2 Jeferson Santana quarta-feira, 23 junho, 2010 às 8:44 pm

    Deixe de anacronismo sem vergonha.Será que em pleno século 21 as pessoas vão continuar com perseguições religiosas?Em nenhum momento o atleta colocou a culpa do seu rendimento nesse
    péssimo jornalista que é o Juca.Com o Ronaldo foi a mesma coisa;diziam que estava acabado para o futebol e ele foi campeão no japão.Se respeitem seus sulistas safados

  3. 3 Milton Coradi quinta-feira, 24 junho, 2010 às 8:31 am

    Como é que vocês conseguem nivelar tudo e a todos assim tão baixamente? Que artiguinho podre! Não cita fonte, não cita origem, não assina o bestierol que escreve e assim vai… A pessoa que o escrteveu deve ser bastante infeliz, magoada com a vida, coitada. Ademais, esclareço que resolvi acompanhar esse site dado a sua propenção a defender tudo o que não presta e, com pena dos seus incautos leitores, procuro fazê-los refletir um pouco sobre o que aqui é escrito, assim como a um farol no mar escuro…

    Cordialmente, Milton.

  4. 4 Greicy Coelho quinta-feira, 24 junho, 2010 às 11:14 am

    Que texto cheio de preconceito velado! Logo aqui, onde a proposta parecia ser defender justamente o direito de todos em raça, religião e etc…

    Texto sem assinatura, sem fontes, apenas co a infeliz opinião tentando influenciar seus leitores contra o KAKá e o fato dele escolher seguir a Jesus plenamente e declarar isso com liberdade…

    Ass: Greicy

  5. 5 afinsophia quinta-feira, 24 junho, 2010 às 7:07 pm

    Ajuricaba Jr, como diria Saramago, “um nome não é nada”. O que importa é a filia democrática que nos entrelaça na produção de bons afetos para práticas edificantes.

    Jeferson, na verdade somos trogloditas da era da informática. Você está certo por duas razões: o tacanho Juca Kfouri nem mesmo é jornalista; e, para os mercenários, o que vale é o resultado, não o jogo, por isso Ronaldo e Kaká, entre outros, serem campeões mesmo sem futebol.

    Coradi,
    ainda bem que você chegou. Este podre bloguinho intempestivo e seus incautos leitores gostamos do seu senso de humor. O mar está escuro, metafórico poeta, e se você seguir o conselho de Nietzsche e olhar para o sol fixamente alguns segundos vai ver que começam a aparecer manchas negras. Por isso nos acompanhe sempre, pois elas estão por toda parte. E sua presença é sinal de belas risadas filosofantes.

    Greicy,
    ainda bem que você faz alguma coisa pelo Coelho e não apenas o persegue como faz Kaká com o seu Jesus impotente – não o Jesus filho de Maria, o palestino – e a igreja capitalizada que nada tem a ver com o evangelho cristiano.

    Abraços ajuricabanos afinados para todos!

  6. 7 Jesus Cristo/Palestina sexta-feira, 25 junho, 2010 às 12:09 am

    É muito bom saber que vocês discutem sobre mim. Eu sou o filho de Maria e José e que muito bem retratou José Saramago no seu livro o Evangelho Segundo eu mesmo. Eu sou fruto de uma tremenda gozada. Agora, vou falar uma coisa que eu nunca havia declarado, embora muitas pessoas com outros entendimentos já falaram isso. Deus é uma invenção humana. Deus é uma invenção da linguagem. Kaka e todos que falam em em mim e em Deus são aproveitadores nesse modo de produção que é o capitalismo. The End.

  7. 8 samara quarta-feira, 7 julho, 2010 às 9:57 am

    pra min isso é falta do que fazer e escrever….
    é tanta abobrinha que nem terminei de ler esse texto burro e cheio de precoceito e inveja porque o Kaká é feliz e você não.

  8. 9 Flávia quinta-feira, 29 julho, 2010 às 11:43 am

    Todos precisam de Jesus! Então saberão o que é ser livre de tanta hipocrisia!“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.”João 8:36…Só Jesus pode fazer a diferença em nossas vidas neste mundo de caos…ELE, JESUS É O SALVADOR!E não tem demônio que tem poder quanto a isso!

  9. 10 antonio sexta-feira, 8 outubro, 2010 às 9:38 pm

    Sem comentário ilustrativo…
    Do começo até o fim.
    Todos IDIOTAS.
    Que pena!

  10. 11 Jean terça-feira, 25 janeiro, 2011 às 12:14 pm

    Kaká não é “religioso” como vocês dizem, ele simplesmente é um servo de Jesus, e certamente Deus o recompensará por isso, o brilho que há nele é maior do que as críticas, porque essa luz é Jesus, e isso nada e ninguém poderá apagar !!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.049 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: