INFORME DA REUNIÃO DA ABGLT E UNICEF

enviado pela ABGLT

Pessoal, no dia 16 de junho de 2010 tivemos uma reunião entre a UNICEF e a ABGLT para diálogo sobre o Oficio 052 (abaixo).

Participaram da reunião Maria de Salete Silva e Julia Ribeiro da UNICEF, e Toni Reis da ABGLT (foto).

Na ocasião, falamos do descontentamento com a ausência na cartilha da UNICEF sobre diversidade da questão de orientação sexual e identidade de gênero.

As representantes da UNICEF se mostraram muito abertas a ouvir as sugestões e apoiar nossas proposições.

Pedimos para que ABGLT seja chamada para participar do componente LGBT do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas (programa executado com várias parcerias). Inclusive para opinar sobre material que está sendo usado nas escolas e trata da questão da homossexualidade.

Pedimos o apoio institucional para o Projeto Escola Sem Homofobia, inclusive para os materiais que estão sendo construídos com várias parcerias e deverão ser lançados em novembro de 2010.

Pedimos apoio ao Prêmio Educando para Diversidade Sexual.

Pedimos que a UNICEF entre na luta pelo Nome Social, uma campanha da ABGLT e ANTRA e outras parceiras. Pedimos especificamente para mandar ofícios aos 15 estados que ainda não adotaram o nome social para as pessoas trans.

E também solicitamos que nos ajudem a fazer o Manual de Educação LGBT, aos moldes do Manual de Comunicação LGBT.

O saldo da reunião foi muito positivo. Esperamos que os devidos apoios sejam efetivados e que sejamos consultados em futuras ações da UNICEF que envolvam a Diversidade na infância e adolescência.

Derrubando murros e construindo pontes.

Desatando os nós e construindo redes.

Cordialmente,

Toni Reis

**************************************

Ofício PR 052/2010 (TR/dh)……………………… Curitiba, 06 de abril de 2010
À:        Exma. Sra. Marie-Pierre Poirier
Representante do Unicef no Brasil
Assunto: Publicação do Unicef e Solicitação de Parceria
Prezada Senhora:
A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – é uma entidade de abrangência nacional, fundada em 1995, que congrega 237 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.
Neste sentido, participamos na semana passada da Conferência Nacional de Educação, onde tivemos acesso à publicação do Unicef “O direito de aprender: potencializar avanços e reduzir desigualdades – situação da infância e da adolescência brasileira 2009”, também disponível em http://www.unicef.org/brazil/pt/siab_capitulos.pdf.
Gostaríamos de parabenizar a publicação por contemplar diversas questões no que concerne a desigualdades, entre elas as pessoas negras, deficientes,  indígenas  e assim por diante. Entretanto, dada a missão da ABGLT em relação às populações específicas de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), sentimos falta de uma abordagem a este respeito na publicação, uma vez que também são populações afetadas pela desigualdade, e é sobretudo na adolescência que a orientação sexual e/ou identidade de gênero diferentes das convencionalmente aceitas são motivos de marginalização e isolamento social.
Tendo em vista as diversas pesquisas publicadas nos últimos anos que confirmam a afirmação acima (ver em http://www.abglt.org.br/port/pesquisas.php), a ABGLT, em parceria com a Pathfinder do Brasil, Reprolatina, Ecos e Gale, e com o apoio da Frente Parlamentar pela Cidadania LGBT e financiamento do Ministério da Educação, está desenvolvendo o Projeto Escola Sem Homofobia, que visa contribuir para reverter este quadro. O projeto já envolveu a realização de cinco seminários regionais e uma pesquisa em onze capitais com o objetivo de obter subsídios para orientar políticas públicas de educação no campo LGBT. Também está em curso a elaboração de materiais educativos para disponibilização na rede pública de ensino.
Assim sendo, gostaríamos de propor a possibilidade de uma parceria com o Unicef Brasil no sentido de integrar a iniciativa do combate à homo/lesbo/transfobia nas escolas, e solicitamos que quando apropriado as próximas publicações do Unicef Brasil contemplem também a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero na escola e na sociedade, com base nas pesquisas científicas disponíveis.
Na expectativa de sermos atendidos, ficamos no aguardo de sua resposta e colocamo-nos à disposição.
Cordialmente,
Toni Reis
Presidente

7 Responses to “INFORME DA REUNIÃO DA ABGLT E UNICEF”


  1. 1 Milton Coradi sábado, 26 junho, 2010 às 9:59 am

    Não surpreende que a UNICEF, sendo quem é a ONU, permita discutir famigerada cartilha homossexualista. Contudo, é de se lamentar mais uma vez juntamente porque a UNICEF foi constituída para supostamente “defender” ou “protejer” o interesse da infância. E o homossexualismo longe está de ser coisa boa para quem quer que seja, muito menos às crianças. Aliás, os abusos sexuais, a pedofilia, estão intimamente ligados ao homossexualismo, os escândalos e abusos infantis cometidos na igreja católica, por exemplo, provem de padres homossexuais!

    Lamentável. Que vergonha. Que absurdo! Que luta inglória é essa da tal ABGLT!

    Cordialmente, Milton Coradi.

  2. 2 afinsophia domingo, 27 junho, 2010 às 5:08 pm

    Coradi,
    serve para se observar que o preconceito e intolerância persistem na era da informática e das formas mais tacanhas até onde pode chegar a intolerância e o medo.
    É na criação de um mundo onde não seja possível o discurso/violentação da imbecilidade que a atuante ABGLT trabalha e este bloguinho entra em proximidade democrática.
    Assim, valeu, Coradi, pela pedagógica demonstração de como ocorre a homofobia…
    E não esqueça: O Mundo é Gay!

  3. 3 Milton Coradi domingo, 27 junho, 2010 às 6:34 pm

    Ah sim, por falar em “pedagogia”, confira a seguinte matéria
    jornalística no seguinte link:

    http://www.espacovital.com.br/noticia_ler.php?id=19209

    “Advogado homossexual usava ‘filho adotivo’ para atrair meninos”, e foi condenado pela Justiça, de cuja decisão assim se extrai:

    “No voto condenatório, o desembargador Nereu José Giacomolli comenta o laudo psiquiátrico, confirmado pela prova oral: “o imputado era homossexual e costumava aliciar meninos pobres, por meio de seu ´filho adotivo´, oferecendo aos jovens banhos de piscina, passeios de lancha, de carro, jogos de videogame e até mesmo dinheiro, para que fossem até o sítio”.
    “Adiante: o acusado Menezes “também sustentava a necessidade de ajudar os meninos a limpar o pênis, com o intuito de agarrar o órgão sexual ou de fazê-lo ´crescer mais´; a partir daí, praticava com eles atos libidinosos diversos da conjunção carnal, tais como masturbação e sexo oral, na presença dos demais outros meninos”.

    Então, se o mundo é mesmo gay, que Deus ajude as nossas crianças!

    Cordialmente, Milton Coradi

  4. 4 pedro sexta-feira, 9 julho, 2010 às 10:25 am

    Caro Coradi que pena que no mundo tem pessoa que tem uma mentalidade retograda e igual a você , pois no mesmo site que você informa acima tinha um pastor alegando realizando um adultério e corropendo as menores da sua igreja assim como um padre que estáva corrompendo menores necessariamente ambos não era homossexual graças a Deus pessoas como você está se tornando minoria !!!

  5. 5 manuel sexta-feira, 9 julho, 2010 às 10:29 am

    saudoso Conradi graça a Deus pessoas como ^voce na nossa sociedade está em estinção !!que ver um mundo somente igual a vo^cê sem deficiência , sem membros anatomicos faltando, sem defici~encia visual todos normais !!ainda bem que o ser humano tem momentos para transformar e mudar suas opiniões!!o site que você informa acima tem pastores corruptos e aliciadores de menores também “”portanto necessariamente isso não e exclusivo de homossexual!!e meu caroa indole da pessoa não está se ela e heterossexual ou homossexual!!!

  6. 6 Marise sexta-feira, 9 julho, 2010 às 10:30 am

    que pena temos ainda na sociedade seres como esté senhor “”Coradi”””infelimesnte senhor!!!

  7. 7 Andréia sexta-feira, 9 julho, 2010 às 10:30 am

    parabéns “””Tony “”pela sua luta !!viva a comunidade lgbt


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.245.452 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: