SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL

O dia das boas almas

£ “Apesar da constante preocupação com a falta de recursos, no serviço público não se recusa atendimentos, especialmente na urgência, nós tratamos de alta complexidade e na oferta de medicamentos de alto custo. Já na assistência privada, todos os dias nos observamos recusas de atendimentos”, afirmou Cid Carvalhaes, presidente do Sindicato dos Médicos de São Paulo.

Segundo Cid, nenhum plano de saúde tem hoje capacidade para atender situações de urgências. Casos médicos de diferentes complexidades são sempre atendidos pelo Serviço Único de Saúde (SUS). Comparado com o atendimento privado o SUS, se mostra como uma política de saúde totalmente democrática, ao contrário dos atendimentos privados.

É preciso fortalecer o SUS e esclarecer as pessoas que, casos elas tenham uma doença mais grave, um traumatismo, ou um acidente grave, acabarão sendo atendidas pelo SUS. E que elas devam torcer para que isso de fato aconteça porque nenhum hospital particular do país dispõe de um serviço de atendimento de urgência, de um pronto-socorro pleno. Todos têm equipes incompletas”, afirmou Carvalhaes.

Já muito tempo se tornou do conhecimento público de o atendimento médico particular é apenas uma ilusão de classe social. Classe média que acredita que pode ter, a partir do momento que tenha um plano de saúde, sua saúde estará mais protegida. Ledo, e besta engano, o SUS, apesar de todas às falcatruas que são feitas por agentes de saúde particular, é a única referência terapêutica confiável quando se trata de saúde pública no Brasil.

É por essa clara realidade que muitas pessoas que têm planos de saúde já pensam em extingui-los e para procurarem o serviço de atendimento do SUS.

Há ainda que se observar quanto ao atendimento médico privado, o fato de que os médicos têm baixa remuneração para os atendimentos. O que faz com que até os médicos já estejam imaginando a possibilidade de deixarem a prática da medicina privada.

£ “Continuo sem marcar. Perdi a aposta com Maradona, mas agora vou para o tudo ou nada contra a Alemanha,” disse Messi, depois da partida contra a Seleção do México em que sua equipe ganho de 3×1.

Falando sobre o gol feito de forma impedida pelo craque Tevez, Messi comentou: “Em um determinado momento pensamos que ele tinha sido anulado, mas por sorte valeu e serviu para começarmos a ganhar a partida”.

Sobre o jogo contra a Alemanha, o melhor jogador do mundo comentou: “Já nos conhecemos porque eles têm a mesma base de quatro anos atrás”.

Messi é daqueles inusitados craques que só a presença dele em uma partida de futebol para fazer com que a disputa entre no estágio de grandeza tal sublimidade futebolística.

£ O ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, que renunciou ao cargo de senador em 2007, para não ser cassado por acusação de prática de crime de corrupção, afirmou, ao saber que pode ser impedido de se candidatar para o cargo de governador, por força da ação da Ficha Limpa, afirmou que seus inimigos querem “ganhar no tapetão”.

Eu renunciei ao Senado para ser candidato ao cargo de governador. Por isso dizem que eu não tenho a Ficha Limpa. Não sei o que Ficha Limpa. Não tenho uma condenação”.

Roriz, que politicamente é o Maluf de Brasília em razão das várias acusações de corrupção, sabe que não tem nenhuma possibilidade de escapar da Ficha Limpa, por tal tenta inverter sua situação através de um argumento que pretende lhe mostrar como um inocente injustiçado.

Como remanescente da ditadura, Roriz foi o que pior ocorreu no sentido político de Brasília.

£ Depois da indicação do senador Álvaro Dias do PSDB do Paraná para ocupar a chapa de vice na candidatura Serra para Presidência da República ter causado profundo descontentamento nas hostes do DEM, com direito de acusação do deputado federal Ronaldo Caiado, com ameaça de fim da perfeita aliança entre os dois partidos obscurantistas, o presidente do DEM, Rodrigo Maia, afirmou que “Álvaro Dias não fala pelo partido”. Isto porque Álvaro Dias andou dizendo que “não sai nem o DEM, nem eu”. Na sexta-feira Álvaro Dias havia afirmado que se o DEM ficasse contra sua candidatura e fosse acabar com a aliança ele abdicaria da vice.

Em verdade, no fim das contas, o PSDB e o DEM são tão iguais que seja Dias ou não o vice, eles continuarão aliados. E bem juntinhos com o PPS, partido da trinca reacionária.

£ Mais um signo doloroso para o sentimento endurecido do vaidoso Pelé. O jogador da Alemanha, Miroslav Klose, aos 32 anos, ao marcar um gol na partida de domingo em que a sua equipe, Alemanha, ganhou de por 3 gols contra 1 da Inglaterra, se igualou ao fuxiqueiro Pelé com 12 gols feitos em Copas do Mundo, onde o principal artilheiro é Ronaldo, hoje conhecido como Ronaldo Jaca Que Cai, com 15 gols.

£ Os coordenadores do Partido dos Trabalhadores estão envolvidos juntos com presidente Lula para que nas eleições desse ano a oposição, principalmente o PT, consiga eleger um maior número de senadores para que Dilma, eleita, possa governar com mais facilidade, visto que Lula com um Senado composto por maioria da oposição, teve dificuldade para fazer passar alguns de suas propostas.

A preocupação é plausível, só que não deve ser tomada como fator ameaçador, visto que mesmo com minoria no Senado Lula conseguiu governar o Brasil durante mais de sete anos de forma capaz de colocar o país no ponto em que se encontra. Com direito a recorde de avaliação popular.

£ O ex-jogador da Seleção Brasileira, Bebeto, que foi campeão mundial na Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, a chamada Copa que não existiu pela baixa qualidade de quase todas as equipes, inclusive o Brasil, fazendo comentário sobre a atual Copa que se disputa na África do Sul, afirmou que ela está com um nível baixo.

Bebeto sempre foi daqueles jogadores – muito parecido com Kaká – que em relação ao mundo ao seu redor nada via. Em linguagem mais popular: um alienado. O que Bebeto não viu na Copa de 1994, em que a seleção da Argentina era favorita para ser campeã, e que se não fosse a grande trapaça de João Havelange contra Maradona, o fato teria ocorrido, agora Bebeto – continua Bebeto – continua cego para o óbvio. Não vê que a Seleção da Argentina é o único fator futebolístico da Copa. Coisa de Bebeto.

0 Responses to “SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.044 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: