A IMAGEM IMBECIL DE KAKÁ E SEU PAVOR AO SEXO DAS PROSTITUTAS

Como diria o filósofo holandês (olha a Holanda aí!) Spinoza, as pessoas que cultuam os mais rasteiros graus de conhecimento são guiados pelo “ouvir dizer”; ou seja, não pautam suas ações pela razão, mas pela quimera e misticismo, fabricadores de preconceitos e intolerâncias.

Assim, o alienado e disangélico capitalista Kaká, jamais veria o Outro como uma singularidade irredutível, jamais poderia conversar com uma prostituta como o Cristo marxista – conforme a expressão num belo texto de Gilson Caroni – de José Saramago n’O Evangelho Segundo Jesus Cristo:

Sabes quem sou, o que faço, de que vivo, Sei, Não tiveste mais que olhar para mim e ficaste a saber tudo, Não sei nada, Que sou prostituta, Isso sei, Que me deito com homens por dinheiro, Sim, Então é o que eu digo, sabes tudo de mim, Sei só isso.”

Não. Kaká, no seu disangelismo dogmático imposto por um Deus totalitário e um Jesus castrador, sabe tudo sobre as prostitutas a partir da doutrina do julgamento fundamentada nos bons costumes e no falso-moralismo subjacentes, que levaram tantas “bruxas” ao fogo inquisitorial. Por isso ele resolveu seguir a linha dura do imbecilizado ator norte-americano Ashton Kutcher, conhecido no Brasil por ser marido da atriz Demi Moore, que inclusive já fez personagem stresper no imbecilizante Hollywood. Ashton está fazendo uma campanha no twitter – essa ferramenta de direita como diz Mauro Carrara – contra a prostituição. Nessa terça-feira (29), atiçando lenha na fogueira virtual, Kaká postou a foto acima no twitter, na qual, traduzindo, se lê: “Homens de verdade não compram garotas”.

O que se esconde aí, mas todo o tempo visível, é o objetivo histórico e primordial do Cristianismo: a anulação do Corpo. Observe o jeito que Kaká corre, dribla, chuta, tudo calculado, apreendido tudo na artificialidade de alguma escolinha paulistana. Kaká não casou virgem, como ele próprio fez questão de divulgar, por questões de princípios, mas por medo daquele que é o mais forte dos instintos vitais: o terrível, o pavoroso, o monstruoso… Sexo. Observe o sorriso de Kaká – se é que essa palavra pode ser empregada em tão sensabor demonstração afetiva. Veja o olhar de Kaká. Muitas couraças, diria um heicheano. Se Lombroso o visse então… Que orgasmo?

GABRIELA LEITE E O ENTENDIMENTO DASPU CONTRA KAKÁ

Ontem (30), Gabriela Leite, a atuante fundadora da grife DASPU, usando o mesmo canal, mandou a mensagem: “Prostitutas não se vendem, Kaká. São especialistas em fantasias”. Ela ainda sugeriu ao puritano comprar a camiseta da grife, que diz: “Homens de verdade respeitam prostitutas”.

As duas questões colocadas por Gabriela nos levam a dois questionamentos: primeiro, Kaká, na artificialidade da classe-média paulistana, apenas fantasia, por isso é tão facilmente desmontado; segundo, alguém que foi programado como um ventríloquo a repetir exaustivamente códigos morais constituídos pode ser chamado de “um homem”?

Para os nacionalistas canarinhos e para as associações de prostitutas a mesma questão: Kaká usou a camisa da seleção brasileira para veicular seu medo e preconceito. Não cabe um processo?

Além disso, a questão de Kaká é que ele – que nesta copa já foi expulso uma vez e que já está com um outro amarelo – está querendo lesar o torcedor, desviando a atenção deste a partir da imagem da covardia e da incompreensão, santificando sua incompetência futebolística.

Quem fizer uso da inteligência, então, e não se deixar lesar, amanhã torcerá pela Holanda, pois quem torceria para uma seleção medíocre, como disse o craque Rivelino, e ainda com jogadores alienados, como diz Paulo César Caju?

Uma seleção com um jogador como Kaká, que forja um Cristo dessexuado, que já atirou, sim, a primeira pedra na prostituta Maria Madalena, e não aprendeu nada com Jesus, o filho de Maria, o palestino… o saramaguiano:

Aprende o teu corpo, e ele aí o tinha, o seu corpo tenso, duro, erecto, e sobre ele estava, nua e magnífica, Maria de Magdala, então sentiu que uma parte do seu corpo, essa, se sumira no corpo dela, que um anel de fogo o rodeava, indo e vindo, que um estremecimento o sacudia por dentro, como um peixe agitando-se, e que de súbito se escapava gritando, era ele quem gritava ao mesmo tempo que Maria, gemendo, deixava descair o seu corpo sobre o dele, indo beber-lhe da boca o grito, num sôfrego e ansioso beijo que desencadeou no corpo de Jesus um segundo e interminável frémito.”

3 Responses to “A IMAGEM IMBECIL DE KAKÁ E SEU PAVOR AO SEXO DAS PROSTITUTAS”


  1. 1 Milton Coradi sexta-feira, 2 julho, 2010 às 9:19 am

    Cafetinas e Cafetãos, uni-vos! Continuem com a exploração sexual de mulheres, tendo como pano de fundo a desestruturação da família, o aproveitamento da miséria dessas pobres coitadas e das drogas!

    Cordialmente, Milton Coradi.

  2. 2 afinsophia sexta-feira, 2 julho, 2010 às 4:50 pm

    Coradi,
    sim, a campanha de Kaká facilita a vida de cafetões e cafetinas e da exploração sexual, uma vez que, com sua falsa moral burguesa-cristã-freudiana, dificulta às prostitutas o status de profissão, o que as fragiliza enquanto seres humanos inseridos, quer queira ou não, nas questões econômicas e sociais. Mas Kaká, em sua imbecilidade, não percebe.
    Abraços desimbecilizantes!

  3. 3 Jaime domingo, 12 setembro, 2010 às 9:12 pm

    Afinsophia,

    Que discurso mais falacioso.

    Aliás, o que mais se tem visto ultimamente é uma busca desenfreada pela relativização dos valores espirituais, milenarmenre estabelecidos, a pretexto de se garantir o exercício dos direitos humanos.

    A perversão ideológica desses pseudo intelectuais (diga-se, em franco crescimento nessas terras tupiniquins) é tão séria que aqueles que ousam defender publicamente princípios diferentes desses propugnados pela “modernidade” são impiedosamente escarnecidos, ridicularizados – a exemplo de Kaká.

    A manifestação do Kaká, ao contrário do que temerariamente se disse alhures, é claramente favorável à mulher. Admitir o contrário, só mesmo por conveniênica de um pensamento raso.E se falou até em processar o rapaz, por um declaração legítima dessas! É o fim do mundo!

    Afinsophia, da mesma forma que voçê usou esse espaço para criticá-lo, ele também o fez para exprimir sua repulsa por uma prática socialmente danosa e moralmente repugnante. É a liberdade de expressão. Não representa nenhuma ofensa a ninguém.

    Se alguém pensa diversamente, é livre para fazê-lo. O que não se pode temporizar é essa tentantiva de amordaçamento da livre expressão de opinião.

    Mordaça é intolerável.

    Por fim, me somo ao Kaká e declaro eloquentemente:

    “HOMENS DE VERDADE NÃO COMPRAM GAROTAS”

    Att.,
    Jaime Gois


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.218 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: