FICHA-SUJA MALUF SERÁ IMPUGNADO COM BASE NO FICHA-LIMPA

Condenado em abril passado por crime de improbidade administrativa por superfaturamento na compra de frangos para prefeitura de São Paulo em 1996, Paulo Maluf (PP) terá até amanhã o pedido de impugnação, com base na Lei da Ficha Limpa, pela Procuradoria Eleitoral de São Paulo.

Segundo informou a Procuradoria, a ação de impugnação contra Maluf ainda não foi formalizada apenas porque se está anexando dezenas de outros crimes de Maluf para tornar a denúncia mais robusta.

Formalizada, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) terá até o dia 5 de agosto para apresentar sua decisão sobre o caso. Maluf, mesmo se for condenado, ainda terá como recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Apesar da extensa ficha-corrida, Maluf foi o deputado federal mais votado do país nas eleições de 2006, recebendo um total de 740 mil votos, por isso sua condenação não compromete apenas a sua candidatura, mas também a de todos de sua legenda.

3 Responses to “FICHA-SUJA MALUF SERÁ IMPUGNADO COM BASE NO FICHA-LIMPA”


  1. 1 Ajuricaba Jr. terça-feira, 27 julho, 2010 às 1:04 pm

    Caro Paulo,
    Antes de mais nada, gostaria de agradecer por me responder, estava me sentido invisível. E recolocar a questão.

    Gostaria de saber se vc viu a peça? Se sim, sabe que a mesma trata da exposição visceral do político “nacional”. A troça evidencia o que ha de pior na criatura político partidária, criatura essa, encontrada em “todos os partidos”. É exatamente essa pequeníssima contradição estrutural do grupo, que evidencia o caráter lesivo do discurso. Pergunto a vc se não existe contradição em mostrar uma peça com caráter anárquico, onde se evidencia a desfaçatez, o ilusionismo, a moral provisória, o simulacro e a simulação de caráter dos políticos e depois vir, neste espaço, que é deles, no entanto, público, mostrar que tudo não passa de propaganda e que eu e muitos foram enganados(vide propagandas explicitamente pró-PT e sua candidata? Onde fica a “razão e a busca pela verdade, se não se questiona os feitos e maus feitos do PT, do presidente e de sua candidata? O que devo pensar Paulo? Que tudo não passa de mentira. Enganados por que não existe critica ao comportamento do partido, não existe autocrítica, não existe a duvida ao comportamento do grupo político PT…ou seriam todos eles anjos injustiçados pela mídia golpista….vc sabe que não é bem assim….e é este ponto o da contradição que gera a minha critica e a minha cobrança com a coerência – do “grupo teatral” que simula, com a sua peça, ser os conceitos universais de honestidade e probidade o horizonte a ser perseguido pelo cidadão-eleitor, horizonte a ser perseguido independente do partido, mas que se evidencia aqui ser uma lei que só serve para os outros e não para o PT.

    Mas o que eu tenho haver com a contradição do grupo neste espaço? N A D A. Mas é que o grupo foi a escola que trabalho… e pelo que vejo estará, segundo informações deste espaço, voltando as ruas, praças, escolas etc. Por isso estou abrindo um grupo de discussão com os professores e alunos sobre”Discurso e ação e contradição”, e tomaremos esse comportamento como exemplo a ser analisado.

    Paulo, a questão é simples direta e “Aristotélica” e não policialesca – Quando duas proposições afirmativas, que versão sobre a mesma coisa e são contrarias, indubitavelmente uma será falsidade! Portanto, um dos comportamentos do grupo/associativo Afinsophia é excludente do outro…a pergunta que faço é em qual delas acreditar?…Na que me foi mostrada na peça encenada na escola ou neste espaço virtual…não da para acreditar em dois pesos e duas medidas…para vc é possível compatibilizar esses contrários sem criar uma moral provisória? Gostaria muitíssimo que me desse a receita, Paulo? Como afirmar e cobrar o preceito universal de honestidade apenas para o grupo político do qual não fazem parte? Deixo aqui a pergunta para vc e nosso amigo J.J, mas gostaria, agora, de me ater a sua postagem.

    Paulo, agradeço por lembrar-me o significado de meu nome, o qual foi responsável em me direcionar para o estudo acadêmico de História, e esta, em me trazer a convicção de desmistificar os ídolos, vivos ou mortos. Os amigos me chamam de A.J e vc, pela atenção desprendida, já pode me chamar assim. Mas gostaria de lhe dizer que o sua análise e julgamento quanto ao meu nome conter o “Jr.” É reducionista e preconceituoso em virtude de não comungar com o fato de cobrar uma simples resposta sobre a contradição do grupo/ associativo Afinsophia que a meu ver não é coerente em virtude de ser um grupo/associativo/ político partidário/ Ptista que prega uma coisa, mas na verdade é outra. E o que diz respeito a mim é o fato de irem as escolas com essa contradição.

    Paulo, há meu ver, são Ptistas tradicionais…são instruídos, conhecedores de conceitos que são usados em favor próprio para sua auto-afirmação e não para uma auto-critica. Essa característica me remete ao Ptista/intelec-tu-au tradicional que participou da formação do partido e agora se vê com a opção de negar ou afirmar o absurdo de ter sido enganado. Alguns Ptistas que se descobriram enganados saíram fora…outros não…costumo chamar estes Ptistas/intelectuais que compactuam com a contradição de “intelec tualha”…por servir para enxugar tudo aquilo que se derrama fora da bacia “ÉTICA”

    Novamente agradeço por me responder
    Abraço
    A.J.Jr.

  2. 2 Ajuricaba Jr. terça-feira, 27 julho, 2010 às 2:18 pm

    …bem…a não resposta é uma reposta…por isso abandono essa peleja…e espero ver vcs aqui na escola…

    abraço
    Aj.Jr.

  3. 3 Francisco valmir de Freitas quarta-feira, 28 julho, 2010 às 3:32 pm

    Maluf concorrendo no próximo pleito seria desmoralização total ao ficha limpa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.165 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: