SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL

O dia das boas almas

£ Dizem que pesquisa eleitoral é como torcida, não ganha jogo. Não é o que o Datafolha acredita. Em todas as pesquisas realizadas nos últimos meses, com Dilma na frente do candidato da direita obscurantista, Serra, o Datafolha procurou forjar resultado a favor de Serra como se torcida ganhasse jogo. Procurou colocar Serra na frente de Dilma.

Agora, com a última pesquisa de seu irmão gêmeo, Ibope, divulgando resultado que Dilma encontra-se na frente de Serra com cinco pontos, aguarda-se o resultado de sua próxima pesquisa para se ter a certeza que torcida ganha jogo. A sua torcida pró Serra. Embora se saiba que torcida não ganha jogo. Se ganhasse o Flamengo teria ganhado do Vasco, no clássico(?) de ontem que terminou no zero a zero.

£ “É uma vitória do povo de Sergipe e de São Cristóvão, que conservou a praça e a reconheceu como um bem da cidade e do estado”, discursou o ministro da Cultura, Juca Ferreira, na cerimônia em que o Comitê do Patrimônio Mundial incluiu a Praça de São Francisco, do município de São Cristóvão, em Sergipe, na lista elaborada pela Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

£ “Há um ano o jornal Estado de São Paulo está proibido, por sentença judicial, de publicar informações sobre a Operação Boi Barrica, pela qual a polícia federal investigou a atuação do empresário Fernando Sarney, Filho do presidente do Senado, José Sarney”, enuncia o jornal como lembrete de que é perseguido por forças opressivas quanto ao direito de exercer o jornalismo livremente.

Se opondo ao ato de censurar, o jornal, como todos os cidadãos, está certo. A censura é uma violência, principalmente quando executada por instituições estatais. Todavia, o jornal não se manifesta sobre a autocensura que ele mesmo se aplica. A censura intelectual e ética que demonstra ao fazer um jornalismo distante dos corpos democráticos, promovendo a força do capital de mercado, perseguindo todas as enunciações que são contrárias às suas crenças capitalistas. E, nessas eleições, com sua missão censora, o jornal tem se esmerado em censura a candidata do presidente Lula, Dilma.

Em síntese, o Estadão – como é conhecido – é o sensor de si mesmo. Basta observar suas matérias e seus articulistas.

£ “Toca, Tocantins”, diz o poeta. Em Tocantins tem Juraildes Cruz, amigo do cantador Xangai. Tem também Genésio Tocantins, parceiro em épocas passadas de Juraildes. Toca, Tocantins é um estado tido em alguns tempos passados como reduto da direitaça. Estado comandado pelo DEM e PSDB. Hoje há outra verdade: Dilma 53% e Serra 27%.

São as águas de Tocantins se tocando livremente. Diante da liberdade das águas o comitê da direita diz que vai analisar os números para ver se combinam com os números do partido PSDB. É claro que não vai combinar, visto que para a direita nunca existiram Pitágoras e Malba Tahan. Da mesma forma que para o Datafolha.

£ “Seria prematuro tirar conclusões neste momento, cabe à polícia concluir esses trabalhos, afirmou o candidato ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, do PSDB, sobre os atentados ocorridos sábado e domingo em São Paulo, que envolveram o comandante da Ronda Ostensiva Tobias Aguiar (Rota), o quartel da polícia militar e vários carros que foram incendiados.

É tempo de eleição, e é lógico que Alckmin, assim como seu partido, jamais iria responder de forma veraz, posto que se saiba que o estado de São Paulo é, hoje, o estado do Brasil que mais fracassou na política de segurança pública.

São 16 anos sob o comando do PSDB, e 16 anos de aumento da criminalidade, inclusive na própria polícia com casos constantes de envolvimentos de policiais em crimes. E uma das maiores produções criminais em São Paulo, nas gestões PSDB, é demonstrada com a emergência e atuação do Primeiro Comando da Capital (PCC).

£ “Apelo ao líder supremo do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que permita ao Brasil conceder asilo a esta mulher”, pediu Lula ao presidente iraniano para que seja concedida liberdade para a mulher que foi condenada à morte por adultério possa vir morar no Brasil. Um ato de humanidade que coincide com os objetivos da luta dos direitos humanos.

Enquanto isso, o candidato da direita, Serra, usa como conteúdo de sua campanha acusações contra a política exterior dirigida pelo presidente Lula, por não adotar uma política exterior de intervenção, ou de negação, nas decisões de cada governo.

£ A pintora mexicana surrealista Frida Kahlo será apresentada em exposição de fotografia na revista inglesa Please, através da modelo brasileira Renata Sozzi, que será fotografada, em Paris, por Sonia Sieff.

“E a produção e a maquiagem foram tão características que nem acreditei quando olhava no espelho. Fiquei bastante parecida com ela”, disse Reanta Sozzi.

£ “O imbecil foi o apresentador. Não adianta pedir desculpa no particular e não falar isso em público. Lá dentro a gente já se resolveu. Mesmo porque o problema foi do computador que travou. Fez em público, peça desculpa em público”, se penitenciou o apresentador das fantasias inúteis da Rede Globo, das tardes de domingos perdidas, Faustão, que em programa passado chamou um de seus submissos funcionários de “imbecil”.

Faustão, como todo vendedor de ilusões, no alto de sua limitação cognitiva, pede desculpas ao funcionário, sem saber que apenas usa a imaginação, o que não altera nada, visto que a desculpa, como o perdão, não passa pelo sistema nervoso central.

Como diz a inteligência popular: “Chamou de imbecil está chamado, nada vai apagar”. Mesmo que o ofendido aceite a imaginosa desculpa.

£ O jornal Folha de São Paulo publicou em sua edição de domingo matéria em que afirma que petistas confeccionaram um dossiê contra o ministro Guido Mantega, envolvendo sua filha Marina como influente para indicação de pessoas para cargos no Banco do Brasil.

Como já é do saber até dos minerais, como diz o jornalista/filósofo Mino Carta, todos os fuxicos dos territórios da chamada política brasileira contra o governo Lula, ao chegarem à redação do jornal, braço propulsor da direita, são transformado em dossiês. Um delírio da Folha que acredita que dessa forma pode alcançar o governo Lula, e agora, com as eleições, atingir a candidata Dilma. Tudo em vão.

3 Responses to “SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL”


  1. 1 ex-aluno segunda-feira, 2 agosto, 2010 às 8:50 am

    Marcos José,

    Como seu ex-aluno, fico impressionado em ver vc defendendo a “família Sarney”

    Quem te viu e quem te ve!

    Abraço e melhoras

  2. 2 Que ex-aluno? segunda-feira, 2 agosto, 2010 às 11:08 pm

    Bertolt Brecht escreveu; abrace o carrasco mais transforme o mundo. Só.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.086 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: