SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL

O dia das boas almas

# O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, foi entrevistado no programa Canal Livre, da TV Bandeirantes, que é apresentado nas noites dos domingos. Excitado pelos entrevistadores, e mais a participação – gravada – do diretor do instituto de pesquisa Vox Populi, Marcos Coimbra, que mostrou a situação insustentável do candidato Serra, Sérgio Guerra tentou explicar e defender o imponderável. Mostrar que ainda há possibilidade de Serra reverter a realidade que hoje lhe deixa perplexo. Uma perplexidade que poderia ter sido evitada se ele tivesse compreendido a sociedade brasileira atual, em sua realidade.

Diante da fraqueza de seus argumentos, quanto a mudar o panorama antiserrista, Sérgio Guerra destrambelhou. Colocou sob suspeição a verba usada pelo Partido dos Trabalhadores na campanha de Dilma. Disse que o dinheiro de campanha do PT era duvidoso, mas o dinheiro usado pelo PSDB/DEM era limpo. Para afirmar mais sua acusação, disse que no passado as campanhas do PT eram simples, só com bandeirinhas vermelhas. Distúrbio histórico de Guerra.

Para explicar a dificuldade que o seu partido está tendo na maioria dos estados, afirmou que em alguns ele vai reverter durante a campanha na TV. E no caso do Amazonas, embora a Arthur seja um líder, entretanto, o partido é fraco.

Compreende-se que Sérgio Guerra, em sua limitação política/epistemológica, use esses argumentos. Entretanto, não discernir que Arthur nunca foi líder no Amazonas e que sua eleição, para senador, só foi possível porque tinha verba vinda ainda do governo Fernando Henrique, e que ele teve uma grande apoio da igreja Assembleia de Deus, é comprovar, definitivamente, que merece ser presidente do PSDB. E se tornar, também, responsável pela derrota de Serra. Razão porque, de senador, está se candidatando à Câmara Federal em seu estado, Pernambuco, onde Dilma está eleitíssima.

# Em 1997, quando o Brasil era desgovernado por Fernando Henrique e trupe, foi promulgada a Lei 9.504, que proíbe a sátira e o ridículo contra candidatos e partidos no período eleitoral.

Ontem, dia 22, humoristas e cômicos de várias emissoras e companhias de teatro realizaram uma passeata na orla de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, cognominada de “Humor Sem Censura”, organizada pelo humorista Fábio Porchat, do grupo Comédia Em Pé.

O movimento, que teve seu começo nas redes sociais da internet, pretende chegar até o Ministério da Cultura e ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para entregar um manifesto o fim da censura nas piadas.

É uma iniciativa democraticamente importante, embora se saiba que é impossível censurar o humor, visto ele ser um devir que escapa aos princípios de valores das sociedade constituídas com suas morais repressivas. Razão porque as ditaduras não escapam do humor. Agora, é preciso que muitos desses humoristas que protestam, como Casseta e Planeta e Pânico – que participaram da passeata -, primeiro libertem das censuras suas inteligências. Já que seus programas são verdadeiras exposições das censuras de suas realidades epistemológicas. Principalmente o Casseta, que é a continuação da grade alienada da TV Globo.

# A psicóloga e consultora de um programa de enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, Sandra Santos, diante da confusão que muitas pessoas fazem quanto ao entendimento do que seja um pedófilo e um abusador, em reportagem da equipe de Radiojornalismo da EBC, explicou as diferenças.

Hoje a Organização Mundial de Saúde (OMS), define a pedofilia como um transtorno mental que leva ao desejo sexual por crianças. Já o abusador é uma pessoa que pode abusar de crianças e adolescentes, mas nem sempre sofre de patologia.

Na verdade, um abusador pode ser circunstancial ou alguém que tem um desejo constante por crianças e adolescentes, como é o caso da pedofilia. Mas uma pessoa sem nenhum tipo de transtorno pode abusar de crianças e adolescentes. E é aí que reside a grande dificuldade de se identificar um perfil de pessoa que possa cometer abuso.”

Os enunciados da psicóloga levam ao entendimento que nos dois casos, tanto na pedofilia como no abuso, há crime. E, como crime, deve ser punido pelas leis do Estado. O que não salvaguarda, diante da lei, nenhum dos dois.

# Enquanto isso, no Brasileirão, o Palmeiras, que vinha de uma ascensão com duas vitória, uma contra o Atlético Paranaense e outra, no meio da semana, pela Sulamericana, sobre o Vitória, na estreia do craque Valdivia, no domingo não saiu de um empate de zero a zero com o Guarani. Mas o Corinthians venceu o São Paulo por 3 a 0 e encostou no Fluminense, que ficou no 2 a 2 com o Vasco. Empate que deixou o Flamengo preocupado, visto que perdeu para o Atlético Paranaense por 1 a 0.

Mas é preciso não esquecer o Fogão, que, no sábado, ganhou do Goiás. Entretanto, com vitórias, empates e derrotas, o certo é que o Campeonato Brasileiro encontra-se verdadeiramente sofrível para querer bancar uma Copa do Mundo.

# Às eleições desse ano encontram-se bem diversificadas. Há um grande número de representantes de várias categorias, entidades e grupos. Entretanto, há uma que chama atenção por sua característica de tenaz luta efetiva. Os representantes das comunidades ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), que apresentam discursos tanto de defesa da causa que são representantes como de causas mais amplas do contexto social.

O candidato a deputado federal pelo PSOL do Rio de Janeiro, o ex-BBB Jean Wyllys, usa como discurso o seguinte posicionamento. “Sou, sim, gay assumido, o Brasil inteiro sabe disso. Mas sou um candidato como outro qualquer, afirmando que não pretende limitar sua campanha, pois “acaba levando à derrota. Tiro por mim mesmo, não quero um candidato tão restrito”.

Já para o candidato do PT do Distrito Federal, Michel Platini, sua candidatura é para defesa da causa gay, por isso usa em sua campanha eleitoral o discurso: “Boa noite, tenho 27 anos e sou candidato distrital. Quero trabalhar para que a palavra inclusão deixe de ser necessária.”

Por sua vez, Fernanda Benvenutty, travesti, candidata a deputada pelo PT da Paraíba, alonga as teses da ABGLT. Diz ela: “Não pode ser uma visão exclusivista. É uma candidatura das minorias sociais. Defendo a cidadania plena ABGLT, das mulheres, dos negros, deficientes e idosos.”

Enquanto Julio Cárdia, candidato do PV a uma vaga distrital, segue moldes da tese única. “Quero tornar Brasília a primeira cidade “friendly” ao gay do Brasil.”

Uma bandeira com várias cores necessárias às transformações da consciência de muitos brasileiros reacionários imóveis às mudanças das relações sociais.

0 Responses to “SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.040 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: