EVANGÉLICOS CONTRA CRISTO POR SEUS FERVOROSOS CANDIDATOS

Não basta que o homem tenha inteligência se alguns não usam sua faculdade intelectiva como práxis além da superstição que sai de sua imaginação. A mais baixa forma de inteligência. Não basta alguns afirmarem que têm opiniões próprias se não examinam o nascedouro dessas opiniões que sempre são carregadas de signos místicos e mitificados, signos oriundos da mais baixa forma de inteligência. E não bastam estes quererem conceber o mundo real nestas suas perspectivas limitadas, configuradas como ignorância, pois eles encontrarão sempre em suas frentes àqueles que chegaram às formas mais altas de inteligência e que revelarão o medo, o ódio e a dor que eles carregam.

Foi assim que aconteceu com Jesus Cristo, o filho de Maria. Cristo, por ser o “mais amado”, a potência do novo, o “eterno retorno” como Vida Alegre, o devir democrático, o evangelista da boa mensagem, teve que revelar que os sacerdotes judeus e o Estado Romano se mantinham na forma mais cruel de niilismo, o ódio contra a vida. O ressentimento em forma de vingança como perseguição.

Cristo, em seu engajamento libertário, foi tomado como inimigo pelas duas enunciações despóticas da dor. Mais ainda, porque Ele procurava libertar as almas individuais aprisionadas no rancor e no ressentimento, a mais baixa forma de vida, a exaltação do Não contra a vida. O que tentou fazer com os apóstolos. Ele sabia que cada homem livre pode construir, junto com outros homens livres, a existência da alegria de todos. Daí que Cristo não pregava um princípio moral, cuja axiologia de valores disseminasse a submissão, a impotência contra a vida expressa no pecado, na culpa, na acusação, no castigo, na recompensa e em um outro mundo eterno saído como prêmio para os que negaram a vida. Como fazem os disangelistas, os mensageiros da má notícia, a moral dos flagelados niilistas, que tem pavor da vida. Os que são possuídos pelo medo, que os torna escravos e tiranos. Existência de “escravo que não pode ser amigo”, existência de “tirano que não pode ter amigo”, como bem diz o filósofo alemão Nietzsche, um dos poucos que mais entendeu Cristo e a perversidade que os disangelistas fazem contra seus próprios irmãos usando seu nome.

O MEDO DOS EVANGÉLICOS E SEUS CANDIDATOS

Como esses chamados evangélicos – disangelistas – encontram-se dominados pelo mais baixo grau de inteligência, como afirma o filósofo holandês Spinoza, eles encontram-se incapacitados de pensar a democracia, já que a democracia não é um regime político construído pela paixão – um efeito irracional -, mas pela razão constituída como Direito Comum. Desta forma, participam das campanhas políticas movidos por seus medos como ignorância apaixonada, visto encontrarem-se privados do estágio lógico, o estágio que permite o exame do que é colocado como realidade para o sujeito racional. Então, absorvidos no que chamam de fé – não em Cristo, posto que não o podem concebê-lo como Vida -, tentam realizar suas campanhas todas calcadas em sua imaginações antidemocráticas.

É por isso que, movidos por seus ódios traduzidos em medos/vinganças, eles são capazes de fantasiar inúmeros impropérios, invectivas despudoradas contra a candidata da maioria do povo brasileiro, Dilma Rousseff, divulgando que ela é terrorista sanguinária, mata criancinha, é a favor do aborto, é contra as igrejas, que sua vitória nem Jesus Cristos lhe tira. Uma gama de injúrias que qualquer cristão em Cristo, o amante da Vida, jamais fantasiaria. Por isso, muito deles, como os da Assembleia de Deus no Amazonas, apoiam o candidato campeão de clichês, e que afirmou em pleno púlpito do Senado que ia dar uma surra em Lula e o chamou de idiota, Arthur Neto. Essa mesma Assembleia de Deus que tem a candidata do Partido Verde, Marina Silva, como uma de suas fiéis, e que vem fazendo campanha como apêndice do candidato Serra. O candidato que muitos desses evangélicos tentam ajudar com seus impropérios contra Dilma.

Mas há também os evangélicos – disangelistas – que são candidatos e que abusam de sua fantasia envolvendo o nome Jesus Cristo para seduzir estes tipos de evangélicos/eleitores e, assim, serem eleitos. Como, no caso aqui no Amazonas, o deputado Silas Câmara, que, em nome de seu ‘Cristo’, tem vários processos na Justiça brasileira, e sua mulher, bispa também da Assembleia de Deus, candidata à uma vaga na Câmara Federal, que teve o filho pego pela Polícia Federal com uma mala com mais de R$ 400 mil, segundo informações, para uso em sua campanha, apesar de ter afirmado tratar-se de doação para sua igreja feita por um empresário do município da Boca do Acre, no Amazonas.

Assim, estes disangelistas, presos em seus medos traduzidos em ignorância, pretendem ganhar o reino dos céus propaganda as más notícias de suas existências malogradas por seus baixos graus de inteligência. O que, por ironia, não os conduzirá aos céus, visto que aos céus só chegarão os simples, os puros, os não maculados pela ignorância de uma moral que traduz exatamente o que o sistema capitalista alimenta. A moral do medo. E nessa moral não existe pureza como passagem celestial.

Por tal razão, possivelmente nessa inquisição pós-moderna desencadeada por estes disangelistas eleitorais, Cristo, na potência de seu “eterno retorno”, alegre, afirmasse: “Eles não sabem o que dizem.”

3 Responses to “EVANGÉLICOS CONTRA CRISTO POR SEUS FERVOROSOS CANDIDATOS”


  1. 1 Jaime domingo, 26 setembro, 2010 às 7:52 pm

    É inacreditável!

    Como pode alguém fazer, num espaço supostamente dedicado a reflexões elevadas, uma análise tão equivocada e impreganada de rancoroso preconceito contra os evangélicos?

    Isso é obra de um típico “intelectual” tupiniquim.
    É assim que eles costumam agir: fazem referências a Spinoza, Nietzsche, entre outros, o que lhes dá ares de intelectual refinado, embasado, de alto nível.
    Mas sua conclusões são sempre medíocres, suas críticas são sempre imbuídas de estereótipos, marcadas pela superficialidade e conveniência de suas ideologias ignóbeis.

    Esquisitamente, esses “pensadores” de fundo de quintal acusam os evangélicos de fazerem uso de pensamento raso…

    Isso é coisa de pseudo intelectual!

    Jaime

  2. 2 Paulo Maranguty segunda-feira, 27 setembro, 2010 às 12:12 am

    Por que será que o Jaime toda vez que o nome do Senador sai ele fica magoado, ressentido. Tenho notado isso nos seus posts. Não vejo nos post da Afin ideias equivocadas aludidas pelo comentaristas, não vejo rancor nem ressentimentos. Vejo sim, que eles possuem ideias contra essas igrejas que propagam ideias más, superticiosas, imaginativas e não é de hoje que eles escrevem isso. Já li também que eles não se arvoram a ser intelectuais, principalmente tupiniquim ou baré como existem muitos em Manaus dentre os quais o Senador 5.5,que se acha e muitos acreditam que ele o é. Também aqui já se escreveu sobre isso e muito mais. Como pessoas são intelectuais porque possuem dizeres e falares que destoam da mídia, das igrejas e principalmente dos pastores e intelectuais amazonenses. Não vejo rancor neles, vejo, sim, muito alegria, despreendimento e felicidade nos seus encontros com a comunidade. Valeu companheiro. Até a vitória da candidata do povo brasileiro, Dilma Rousself.

  3. 3 Paulo Amorim quinta-feira, 2 junho, 2011 às 10:32 am

    A maioria dos políticos que temos conhecimento estão envolvidos em compra de votos e desvio de dinheiro principalmente porque o povo assim gosta pois se beneficia em periodos como esse. Mas as pessoas também desejam que os politicos evangélicos sejam tirados dos congressos para que não possamos ter representações parlamentares mais graças à Deus que podemos ter autoridades que nos representem.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.842 hits

Páginas

setembro 2010
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: