CNBB AFIRMA QUE BISPO DE SÃO PAULO FEZ CAMPANHA DIFAMATÓRIA CONTRA DILMA USANDO NOME DA INSTITUIÇÃO

Dom Luiz Gonzaga, bispo que tramou contra Dilma, com outros

Dom Luiz Gonzaga, bispo que, junto com outros, tramou contra Dilma.

Durante a fase do primeiro turno das eleições que ocorreram no dia 3, tornou-se do conhecimento de grande parte do eleitorado, principalmente católico, que a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – Diocese São Paulo – havia determinado a seus fiéis a votar contra a candidata Dilma Rousseff, afirmando que ela era a favor do aborto, uma determinação que ajudou a provocar a onda de injúrias contra a candidata, que possibilitou a ida do candidato da direita, José Serra, arauto da elite-parasitária, para o segundo turno. Acresce-se a essa posição o levante maligno patrocinado pelos decadentes de algumas igrejas evangélicas(?), que também espalharam sua bílis própria dos ignorantes cujo sistema nervoso e o cérebro estão eliminados como copos epistemológicos.

Agora, o insigne Bispo de Jales, Demétrio Valentini, veio a publico afirmar que a posição tomada contra a candidata Dilma não foi da CNBB, mas da ala ultra-conservadora da Igreja Católica. No domingo, dia das eleições, para sedimentar sua propaganda anti-Dilma, o bispo de Guarulhos – personagem ultra-conservadora -, Dom Luiz Gonzaga, para ajudar a candidatura de Serra, distribuiu panfletos difamatórios contra a candidata Dilma. Entretanto, não só Dom Luiz Gonzaga, mas também outros bispos representantes da ala ultra-conservadora da Igreja Católica também fizeram proselitismos contra Dilma, como Dom Nelson Westrupp, Dom Benedito Bebi dos Santos e Dom Airton José dos Santos, da Regional Sul , que assinaram a apócrifa carta “Apelo a Todos Brasileiros e Brasileiras”. Uma espécie de sociedade com os obtusos fariseus que mancham algumas igrejas ditas evangélicas. Uma das contribuições que ajudaram Serra ter mais voto que Dilma em São Paulo. A prova que o racional ainda não chegou na política brasileira.

Nossa instituição foi instrumentalizada politicamente coma conivência de alguns bispos”, afirmou o ilustre Bispo Demétrio Valentini, um dos criadores do movimento da defesa da Amazônia e do Grito dos Excluídos.

O ato desses bispos ultra-conservadores implicam em crime eleitoral passível de prisão de seis meses a um ano. Leia-se os artigos em que os bispos conspiradores estão inclusos.

O artigo 37, da Lei nº 9.504, proíbe esse tipo de manifestação em bens de uso comum. O parágrafo 4º, do referido artigo, inclui os templos religiosos nesta categoria:

Bens de uso comum, para fins eleitorais, são os assim definidos pela Lei nº 10.406, de 10 de janeiro de 2002 – Código Civil e também aqueles a que a população em geral tem acesso, tais como cinemas, clubes, lojas, centros comerciais, templos, ginásios, estádios, ainda que de propriedade privada.

E o artigo 39, da mesma lei, afirma que:

Constituem crimes, no dia da eleição, puníveis com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa no valor de cinco mil a quinze mil UFIR:

(…)

II – a distribuição de material de propaganda política, inclusive volantes e outros impressos, ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendentes a influir na vontade do eleitor.

II – a arregimentação de eleitor ou a propaganda de boca de urna

III – a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos, mediante publicações, cartazes, camisas, bonés, broches ou dísticos em vestuário.

III – a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos políticos ou de seus candidatos.

4 Responses to “CNBB AFIRMA QUE BISPO DE SÃO PAULO FEZ CAMPANHA DIFAMATÓRIA CONTRA DILMA USANDO NOME DA INSTITUIÇÃO”


  1. 1 Milton Coradi terça-feira, 5 outubro, 2010 às 6:02 pm

    Em primeiro lugar não é preciso fazer campanha difamatória contra Dilma: ela própria e os aloprados do pt dão conta de quem realmente ela é. Em segundo lugar, o que vocês chamam de “difamação”, trata-se da realidade dos fatos: o viés ideológico do pt de dilma não esconde de ninguém a tentativa de fazer calar a imprensa, o direito de opinião, aliás, lula já confessou;”nós (pt e corja) somos a opinião pública”(!); mudou o discurso quanto ao aborto, sendo que dois deputados federais foram suspensos do pt por defenderem a vida; a mordaça gay (ah!Fátima Cleide não conseguiu se reeleger…), a defesa das Farc via fronteiras livres,inclusive ao cocaleiro Evo Morales e etc.

    Cordialmente, Milton Coradi

  2. 2 Anônimo terça-feira, 5 outubro, 2010 às 8:12 pm

    putz….tem entrevista e video dela falando que é afavor da legalização do aborto…e padre bom só é aquele que diz amem para o PT…frei beto que o diga

    • 3 moura quarta-feira, 6 outubro, 2010 às 1:57 pm

      como que se quem quer abortar dependesse da dilma ou do PT para faze-lo. quem quer vai la e faz e acabou. esses tao religiosos que se amedrontam tanto com isso deveriam dar um jeito de conscientizar o povo q isso é matar uma vida. isso sendo liberado ou nao, quem é cristão nao faz. ja que a questao é morte, qtos morreram de fome, na fila de hospitais, por balas perdidas… isso tudo é fruto dessa política e aí fica essa confusao toda por causa se ela é a favor ou nao…

      cade a eficacia do discurso e da prática religiosa? que principios cristaos sao esses que se acovardam diante da aprovação de uma lei?

      o desafio maior é concientizar as pessoas a nao faze-lo.

  3. 4 aron alladimo sábado, 1 janeiro, 2011 às 2:27 pm

    Bispos fanáticos, ignorantes preconceituosos, deixem de fazer politica comecem a dar exemplo de vida a seus fiéis punindo os padres pedófilos e coruptos, parem de usar o nome de Deus para fins politicos, não sou partidário da Dilma, votei na Marina mas quase votei nela por nojo de tais bispos e padres fanáticos, será que estes idiotas não sabem que uma lei que aprova ou deixa de aprovar são os deputados e senadores e querendo não dependem do presidente. Chega desta corja de aproveitadores que vivem sugando os incautos e ingenuos se arvorarem em juizes de todos, preguem e exijam compromisso de seus filiados e ponto final.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.824 hits

Páginas

outubro 2010
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: