i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A JENTi NUM SEMO SERO

@ O MODELO DE DABATE NA GLOBO É A CONFIRMAÇÃO DE SUA GRADE DE PROGRAMAÇÃO. Debalde tentar analisar o que a TV Globo apelidou de debate entre candidatos à Presidência da República. O modelo de sua grade de programação fincado na inércia e na ausência de atuações vivificantes impedem qualquer conjectura sobre o conceito de debate, por mais rasa que seja sobre o dito evento. A TV Globo, como o estereótipo da imobilidade imagética, sonora e epistemológica, não pode proporcionar nenhum sinal que possa levar o espectador a qualquer aventura intelectiva.

Nesse quadro, quem mais sentiu foi quem carrega mais corpus dialéticos. No casso, a candidata Dilma Rousseff, que sabe dialogar, fazer inferência, se lançar sobre o objeto dado ao exame, no caso às ideias. Com o modelo sepulcral, Dilma até que tentou construir altercações com suas ideias sobre as perguntas que lhe fizeram e as interferências descabidas e vacilantes de Serra, que em nenhum momento se mostrou adversário.

Mas Serra não se mostrou adversário apenas por causa do modelo do programa, mas sim por sua visível ausência conjuminada com sua dificuldade de processar um encadeamento dialético de ideias. Talvez porque Serra nos últimos anos tenha se dedicado apenas à maquinação de intrigas, prática que não ajuda ninguém a se tornar um bom debatedor. Isso nos leva a imaginar que tipo de líder estudantil foi Serra na década de 60. Isto porque, segundo é afirmado até pelo senso comum, as pessoas quando ficam mais velhas passam a ter mais facilidade de arguir. Passam a tratar melhor as teses que lhe são postas. Nada do que ocorreu com Serra. O que leva o espectador a crer que Serra não mais terá outra oportunidade para exercitar discursos dialéticos.

Se as pesquisa forem confirmadas na noite de domingo, Serra, na noite de ontem, deu seu último adeus como candidato postulante ao cargo de presidente da República.

Para Dilma, o modelo do programa, se não serviu para que fosse concretizado um verdadeiro debate, pelo menos serviu para asseverar mais ainda suas propostas de governo e mostrar as realizações do governo Lula. O contrário de Serra, que não tem programa de governo e, como sempre, tentou apanhar as deixas de Dilma para encenar que tina propostas para o Brasil. Um engodo que o brasileiro já entendeu.

Outro sinal que se mostrou claro em Serra é sua dificuldade de usar o espaço cênico. Serra não se movimenta no palco. Serra rasteja. Parece que ele carrega uma couraça pesadíssima. Quem sabe o peso dos valores milenares que ele como um homem de direita, burguês-cristão-novo, defende. Exemplo, sua sórdida campanha. I inda tem françêis…

@ LULA CARREGA 100 MIL PELAS RUAS DE RECIFE. Era para ser somente mais uma caminhada de Lula para sustentar mais ainda a candidatura de Dilma Rousseff, mas não deu para manter o ritmo de mais uma caminhada. O pernambucano caiu na efusão do frevo, maracatu, xaxado político da TransLulação.

Foram mais de 100 mil pessoas compondo com Lula a alegria da festa democrática. As ruas de Recife ficaram mínimas para tanta gente querendo ver o seu conterrâneo, aplaudi-lo, tocá-lo e desejar-lhe boa sorte. E Lula, sempre solícito, se sentiu como nunca em casa. Lula, chuva, suor e alegria, essa atmosfera da festa pernambucana para o retirante nordestino que desceu para São Paulo e tornou-se o melhor presidente que o Brasil já teve. Fato provado pelas sondagens de opiniões em que o povo brasileiro lhe confere a maior avaliação já conseguida por um presidente da República brasileira.

A lógica da história democrática se fez superior na sexta-feira. Enquanto Lula carrega pelas ruas de Recife mais de 100 mil pessoas, todas participando por suas próprias vontades, sem imposição, pela parte da tarde, Serra, com sua comitiva, levava pelo centro de São Paulo funcionários obrigados com direito a Fernando Henrique na frente reduzidos em apenas 3 mil participantes. E para afirmar ainda mais a lógica da história democrática – como premonição -, a sola do sapato de Fernando Henrique caiu e ele teve que abandonar a deprimente caminhada.

Mesmo com toda dificuldade que um deficiente físico passa, estou aqui para prestigiar o presidente Lula. Sempre acompanhei a trajetória de Lula. É com muita tristeza que vejo a saída do presidente, mas acredito que a força da mulher irá se fazer presente”, comentou o cadeirante Antônio Carlos Pereira.

Gosto muito do governo Lula. Acredito que as questões do movimento LGBT foram bastantes debatidas. Atualmente, a discussão dos homossexuais não está sendo debatida de maneira certa. Apenas queremos ser iguais. Estou aqui para dizer que o movimento LGBT apoia a candidata Dilma Rousseff”, afirmou Irene Freitas, representante do Movimento LGBT de Recife.

Quero, no dia da posse, estar presente para ver os deputados federais, junto com o presidente Lula, entregando a faixa para a primeira presidenta do Brasil”, afirmou o estudante Francisco Simanda, que, segundo ele, acompanha desde 2002 os comícios e os atos públicos de Lula. I inda tem françêis…

@ DOM LUIZ CARLOS ECCEL DIVULGA CARTA E APOIA DILMA ROUSSEFF. O bispo de Caçador, município de Santa Catarina, comentou a posição do Papa Bento XVI e as opiniões dos candidatos à Presidência da República, Dilma Rousseff e José Serra, sobre a manifestação do papa.

Sobre as palavras do papa Bento XVI, Dom Luiz Carlos Eccel disse: “O Santo Padre foi oportuno e muito feliz em suas colocações, mas algumas facções sociais, políticas e religiosa estão manipulando o texto do papa par justificar sua sede de poder.

Lula tem defendido a vida e sempre se pronunciou contra o aborto. Nesses últimos anos o Brasil tem crescido e melhorado em todos os aspectos, de maneira especial no respeito à vida e a valorização da dignidade humana. Esta é a vontade de Deus! E as pessoas, em plena posse de faculdades mentais, vão reconhecer esta verdade.

O nosso país está em pleno desenvolvimento e assim queremos continuar. Dilma não fugiu para o exterior durante a ditadura, mas a enfrentou com garra, e, por isso, foi presa e torturada. Ela queria um país livre, e que todas as pessoas pudessem viver sem medo de serem felizes, vencendo a mentira e o ódio com a verdade e o amor.

Ninguém tem maior amor do que aquele que deu a vida pelos irmãos, como Cristo.

Obrigado, Santo Padre, por suas sábias palavras! A Dilma é a resposta para nossas inquietações a respeito da vida. Quem sofreu nos porões da ditadura, não mata”. I inda tem françêis…

Vamos que vamos!

Que vamos? Vamos que vamos!

0 Responses to “i iNDA TEM FRANÇÊiS Qi DiZ Qi A JENTi NUM SEMO SERO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.684 hits

Páginas

outubro 2010
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: