O POVO TE SAÚDA, DILMA!

Anteontem publicamos aqui neste bloguinho vários depoimentos de pessoas de várias faixas etárias, de diversas profissões e atividades quanto à avaliação que fazem dos oito anos do governo Lula. Hoje essas mesmas pessoas deixam aqui suas expectativas para o governo da presidenta Dilma Vana Roussef, a primeira mulher a ser eleita para o cargo maior da política brasileira. Dilma, a candidata do presidente Lula e da maioria do povo brasileiro. Então, com a palavra o povo…

Uma família dilmeana: a mulher Maria do Rosário, o marido José Raimundo e as gêmeas Suzy e Sara.

A Dilma, eu não votei nela só como mulher. Votei nela pensando que ela vai continuar o que o Lula começou, o que o Lula fez. Votei nela pra que continue o projeto do ProUni, por exemplo, porque tem minhas filhas que estão crescendo. Votei nela pensando no futuro. Eu espero que com o apoio do Lula, mesmo ele estando fora, que ela continue, que ela siga do mesmo jeito que ele fez, ou até melhor. Ela pode fazer melhor se ela quiser, porque aqui na terra eles tem o poder. Ela não pode se envolver com outros interesses daqueles deputados que ficam arrodeando eles. Eu acredito que vai dar certo. Então, eu votei nela por ela ser mulher, pelo Lula também, que pediu muito também, e eu achei que valia a pena tentar…” (Maria do Rosário, doméstica)

Quanto ao governo da Dilma, votei nela, estou esperando que ela continue o trabalho que o Lula começou fez, que ela melhore mais ainda, que não olhe só para algumas metrópoles, mas olhar também para os interiores do país, onde o pessoal tá batalhando pra crescer também. Por exemplo, a gente está numa era que chamam de era digital, mas muitos locais ainda não têm. Em muitos locais não se sabe ainda nem o que é internet, ou quando tem é como aqui no Amazonas, que é muito fraca. Ela tem que batalhar para trazer melhorias como essa e outras não só para alguns estados, mas para todo o Amazônia, pra Norte-Sul-Leste-Oeste. Tudo. Modernizar o país com tudo.” (José Raimundo, metalúrgico)

A Dilma eu espero que ela continue como o Lula, já que a campanha dela foi junto com ele e eu espero que ela seja como ele uma boa presidente para nós, melhorando os hospitais já que tem muita gente que depende dos hospitais que ficam lotados.” (Daniele Santos, cozinheira)

Pra mim o Lula foi bom, porque ele fez muita coisa boa pro povo. A esperança é que a Dilma consiga fazer um trabalho melhor que o Lula.” (José dos Santos Braga, aposentado)

Seu José Rodrigues, suas vizinhas e as crianças.

Eu estou esperando e eu acredito que o governo da Dilma vais ser tão bom quanto foi o do Lula, porque se o Lula apoiou ela, e foi ele que apresentou ela, é porque ele conhece bastante ela. Ele não iria botar uma pessoa para envergonhar ele e trair a população brasileira, que tanto apoiou ela, acreditou nela, principalmente a população manauara, que deu 84% de votos pra ela. Eu acredito que ela vai fazer bonito. As entrevistas que eu vi dos ministros que trabalharam com ela, dizem que ela é uma mulher séria, e que cobra, e que quer a coisa correta. Eu votei nela e eu tô realmente acreditando nela.” (José Rodrigues, motorista operador)

A minha expectativa da Dilma e de que, pelas promessas de campanha dela, e por tudo que ela participou e aprendeu com o Lula, ela tem tudo para fazer um bom governo. Uma andorinha não faz verão. Mas ela tem pulso forte, e tá bem acompanhada. A maioria já estava com ela no governo Lula. Ela tem tudo para, se não ultrapassar, pelo menos se igualar. Eu estou confiante nisso.” (Juscelino Freire, motorista da Prefeitura de Manaus)

Espero que a Dilma continuidade aos projetos do governo Lula e também continue valorizando o ser humano. Acredito em seu potencial e principalmente a valorização da VIDA. Votei em Dilma e espero que cumpra com suas promessas que fez durante a campanha politica. Peço a Deus que a abençoe e que faça um bom governo bom para o bem e felicidade de todos.” (Cleider Borges, professora e gestora)

O sapateiro Cândido e Dilma…

Blog Intempestivo – E a Dilma?

Cândido – Ah! A Dilma é uma mulher de fibra. O que ela sofreu a maioria dos machos não aguenta. A coragem dela passa muita confiança para o povo.

BI – O que tu esperas do governo dela?

Cândido – Eu não espero nada. Quem espera é o povo brasileiro. Imagina a Dilma governando só pra mim. Ela vai tentar fazer que nem o Lula: governar para todos. Mas vai sofrer muita pressão. Quer dizer: já tá sofrendo. Viu na eleição?

BI – O que tu desejas que aconteça com Lula depois que ele deixar o governo?

Cândido – Tudo de bom. Ele merece. O único político que merece umas boas férias. Espero que ele descanse muito. Mas acho que ele não vai descansar. Ele vai continuar fazendo política. É do sangue dele. Gente como o Lula não pode parar de trabalhar.

* * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * * *

Dilma é uma mulher, a mulher e mais organizada nas suas administrações no seu trabalho e espero que ela possa dar continuidade ao trabalho que o Lula vem fazendo. Ela não governa sozinha e na casa da gente tem problema imagina no governo.” (Suzana Soares, professora )

Eu espero que a Dilma continue com a mesma força que o presidente Lula tem. Esperamos que o Brasil esteja sempre por cima com os grandes países europeus. Porque o Brasil aqui na América do Sul, com certeza, é um dos melhores. Teve ainda o melhoramento do salário. Pelo Lula mesmo ele podia botar o salário até mil reais, mas infelizmente ele tem que ser comandado pelo Senado. Eu acredito também que outro melhoramento que teve foi para o idoso, quantos grandes projetos que ele ajeitou. Eu acredito que enquanto ele tiver no poder isso vai continuar. Eu espero que a Dilma também faça o mesmo trabalho. Um maior problema que nos temos no Brasil atualmente é da segurança. E espero que a segurança nos grandes estados do Brasil melhore cada vez mais. Nós tivemos o exemplo recente agora do Rio de Janeiro, e que acontece nas grandes capitais. E espero que a Dilma dê uma força para os governadores, tanto faz do Rio de Janeiro, São Paulo, Norte, Nordeste. Eu acho que tem que ser prioridade. E também Educação, Saúde, principalmente. Que a nossa Saúde melhore cada vez mais. (Arlindo Castro, encarregado de limpeza)

O Lula foi tudo de bom, foi um presidente dos pobres, hoje o pobre pode compra um carro, um imóvel e móveis, ele conseguiu paga a dívida externa. Beneficiou o povo do interior dos Estados com o programa Luz Para Todos. Que a Dilma possa fazer um governo bom, que ela continue os projetos do governo do Lula.” (Aderaldo do Espirito Santos Rolim, pedreiro)

Maria Marilis e Dona Maria Monteiro, filha e mãe

O governo da Dilma é uma esperança. Ele começa hoje. Lá pelo meio do ano, no final do ano é que a gente vai saber se ela vai seguir a parte que ficou do Lula. A esperança nela é grande. Todo mundo espera que ela continue como está. Se continuar o país crescendo, vai ficar cada vez melhor pra todos, principalmente em relação ao trabalho. Você vê que agora no fim do ano teve muito trabalho, muito emprego para as pessoas. Tinha até comercial na televisão chamando: lojas, supermercados, distrito, todos. A gente espera que seja muito bom para quem trabalha, para quem quer trabalhar.” (Dona Maria Monteiro, 77 anos, doméstica)

Quanto à Dilma, eu estou na maior expectativa. Que continue o ProUni, que continue melhorando a Educação, que o governo continue pensando que as pessoas necessitam de educação pra poder o Brasil se tornar melhor. A educação é a parte principal. Se você não tiver educação como é que você vai conseguir alguma coisa. Eu votei na Dilma porque ela era candidata do meu presidente. Eu jamais trairia ele de forma alguma. Como a candidata era ela, a candidata do Lula, então eu votei nela. E eu espero que ela continue os projetos que ele deixou, e que são dela também. Que ela não pare e que tenha outros ainda melhores. Que os próximos quatro anos dela sejam maravilhosos como foram os oito anos do Lula. Eu tenho a maior esperança nela. Se mulher adora arrumar as coisas, ela vai dar uma organizada onde está precisando organizar. Na minha empresa, saiu um diretor homem e entrou uma mulher. Mudou tudo, e para melhor. O Lula foi maravilhoso. Então eu espero que a Dilma faça melhor ainda.” (Maria Marilis, operária industrial e estudante de Administração)

4 Responses to “O POVO TE SAÚDA, DILMA!”


  1. 1 Deusarino de Melo domingo, 2 janeiro, 2011 às 9:50 am

    O comentário é uníssono. Como previ, DILMA será a MÃE DOS BRASILEIROS. A querida e inesquecível PRINCESA ISABEL,” A Redentora ” tem, doravante, excelente figura para ser perpetuada a seu lado: DILMA, A Mãe dos Brasileiros.
    Assim será feito!!!
    Povo Brasileiro, levantai as mãos para o alto e bradai em alto e bom som: VIVA O BRASIL, viva LULA, Viva DILMA!!!
    Aleluia! Hosana no mais alto dos céus! Glória ao Deus Único, Onipotente, Onipresente e Onisciente!!!

  2. 2 Mika-Saterê-Mawé. terça-feira, 4 janeiro, 2011 às 11:54 pm

    Só hoje vi a solicitação para entrevistas sobre Lula e o que esperam de Dilma aqui em Maués. No dia 29, conversando com Sérgio Bararuá, vendedor de Côco na praia da Maresia assim definiu o governo de Lula: Lindo e o de Dilma será maravilhoso. Essa minha mania de não ler hotmail, twuiter, facebok contribuiu para essa falha nossa. No entanto estou ligado todo dia no nosso Blog que ultrapassou os 1.500.000 e o Deusarino Melo botando quente.


  1. 1 options Trackback em terça-feira, 16 junho, 2015 às 1:41 am
  2. 2 souhaiter agrandir Trackback em terça-feira, 16 junho, 2015 às 6:15 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.683 hits

Páginas

janeiro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: