SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL

Dia das boas almas

# Catástrofes como as que ocorreram no Rio de Janeiro, além de mostrarem a insignificância política dos governantes serve para confirmar o quanto a sociedade em suas particularidades individuais é desconhecedora de si mesma, e também hipócrita.

Muitos sabem que existir não é reduzir-se a uma única forma comprometida apenas com uma perspectiva familiar, mas construir relações de produção comprometidas com o mundo. Não ser um profissional sintetizado em um salário para manutenção individual de seus interesses pessoas. Assim como não sintetizar sua inteligência e vigor ao que diz apenas respeito a sua existência doméstica, como ocorre com a maioria da sociedade.

Nesse momento a prova de “solidariedade” que algumas pessoas vêm prestando aos moradores das áreas atingidas que ceifou muitas existências, afirma como essa parcela da sociedade é iludida por si mesma, ou hipócrita.

Essas pessoas, para mostrarem que são capazes de irem além de suas famílias não precisam de catástrofes. Suas inteligências e capacidades de produção de formas autênticas de relações podem ser manifestas em qualquer momento. Basta que para isso elas mudem suas perspectivas, como diz o filósofo Nietzsche. Escapem do estreitamento de seus sentidos e intelectos.

Se são capazes de produzir relações de alteridades em momentos dolorosos de catástrofes, são capazes também de se manifestarem em momentos de repouso da dor. Mas como não fazem, seus atos em momentos como estes soa como estúpido e hipócrita.   

E pior, ainda servem de conteúdo para matérias manipuladoras e exploradoras das mídias – o sempre exemplo, a Globo – que se alimentam da estupidez e astenia existencial de grande parte da sociedade. Os indiferentes. Os que se guardam em seus guetos familiares esperando tão somente a consagração final de uma existência historicamente inútil.

# O ditador Baby Doc, ex-presidente do Haiti que pia batismal recebeu o nome de Jean Claude Duvalier – nome herdado da exploração colonial francesa do povo haitiano, além de ser nome de vinho de terceira categoria -,  retornou ao país que conseguiu destruir antes dos terremotos que mataram milhares de haitianos, afirmando que sua volta era para ajudar a reconstrução do Haiti.

A sabedoria popular diz que a velhice é o estado de serenidade e sobriedade do homem. Mas essa sabedoria não lembra que os canalhas não envelhecem. Os canalhas são a degeneração do espírito humano. E como degeneração eles não estão sob a ação temporal ontológica que permite um homem torna-se ser.

Agora, chegado ao Haiti, Baby Doc, não pode deixar o país e terá que se haver com a Justiça para explicar seus crimes cruéis contra o povo haitiano e seu enriquecimento ilícito.

# No primeiro ano do segundo mandato de Evo Morales, todos os ministros de seu governo decidem pedir demissão de seus cargos para que o presidente da Bolívia possa fazer as modificações ministeriais que considerar necessárias. É uma decisão inédita em muitas repúblicas.

“Os 20 ministros fizeram uma reunião e decidiram entregar ao presidente nossa renúncia coletiva para que recomponha sua equipe de colaboradores diretos”, disse David Coquehuanca, ministro de Relações Exteriores.

Essa decisão dos 20 ministros demonstra aos inimigos da democracia sul-americana, no caso em questão, à Bolívia, que o presidente Morales se encontra bem aliado com os políticos que lhe apóiam como também com o povo.

# Ufólogos estão comemorando desbragadamente a reivindicação da Royal Society à Organização das Nações Unidas (ONU) para que ela crie um plano de defasa contra a ameaça dos extraterrestres.

A sociedade científica britânica publicou na revista Philosophical Transactions um artigo afirmando que a humanidade deve se precaver contra um encontro  violento entre extraterrestre com os habitantes da Terra.

Por isso, os ufólogos foram ao delírio. “Foi uma coisa sem precedentes. É uma das instituições mais sérias do planeta terra. Eles estão se abrindo, lentamente”, disse o pesquisador e editor da revista UFO, Ademar Gevaerd.

Já os mais terráqueos, como torcedores de futebol, dizem: “Que venham os alienígenas!”. Mas existem também aqueles terráqueos que como o poeta João Bá, dizem:”Tomara que seja verdade que exista mesmo disco voador. Que seja um povo inteligente, pra trazer pra gente a paz e o amor. Tem gente que não acredita, acha que é fita os mistérios profundos, mas se um homem pode ter dois filhos, o Senhor também pode ter outros mundos”.

# O ex-militante do Proletários Armados para o Comunismo (PAC), o escritor italiano Cesare Battisti, condenado pela Justiça da Itália a prisão perpétua, que cumpre pena em Brasília e teve sua pena de extradição negada pelo ex-presidente Lula, deu entrevista ao jornal Brasil de Fato, afirmando que a Justiça brasileira ao querer sua extradição pretende atingir o governo Dilma.

“Virei uma moeda de troca para muitas coisas. Se o Lula desse essa decisão antes, iam em cima dele, porque me derrotar é derrotar também o Lula. Agora, o objetivo principal da direita brasileira, nesse caso, é afetar o governo Dilma.

Não existe um país no mundo em que a extradição não é decidida pelo chefe do Executivo. Sou perseguido pelo Estado italiano e pelo Judiciário brasileiro. Essa perseguição não é grátis. Não se desrespeita por nada uma decisão do Presidente da República.

Fabricaram um monstro que não tem nada a ver comigo. É difícil falar disso, essa é a razão pela qual fiquei traumatizado e precisei de um psiquiatra. Só de ver alguma coisa que não tem muito diretamente a ver comigo meu coração dispara, já não me controlo, fico em um estão semiconsciente”, disse Battisti. 

Fora de qualquer mérito, e sem qualquer julgamento, saber que quem comanda a reivindicação pela extradição de Battisti é o dublê de político, o erótico primeiro-ministro Berlusconi, a atual exigência italiana treme.

# “Ai essa terra ainda vai cumprir seu ideal. Ainda vai torna-se um imenso Portugal”, Chico e Rui Guerra,  não pensaria o Portugal que reelegeu Cavaco Silva, representante centro-direita, como modelo para o Brasil dos militares 1964-1985.

Portugal encontra-se sem passaporte para a maior parte da população que se absteve em 49% A 54%, contra as eleições. E o pior, se forem contados os votos dos outros candidatos não vai ter cavaco que ajude Cavaco governar com facilidade. A maioria do povo português não aceita o som político do Cavaco, mesmo sendo Silva.

# Enquanto isso, as peladas estaduais continuam. Sábado o São Paulo, em casa, levou couro da macaca que nem quis saber de banana. Ontem, domingo, Vascãozinho levou mais um couro. Dessa vez do Nova Iguaçu. O Palmeira conseguiu ganhar sua segunda partida. O Coringão ematou com o Noroeste, o, o, o, o, o, o, e por aí vai, vai, morrendo cada campeonato.

0 Responses to “SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.895 hits

Páginas

janeiro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: