SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL

Dia das boas almas

# Está semana, não foi nada segura para prefeitos. Em Teresópolis, o vice-prefeito Roberto Pinto, 2 dias após tomar posse substituindo Jorge Mário Sedlacek, afastado por corrupção, sofreu um enfarto e morreu. Segundo um amigo seu, esse cargo ele almejava muito. Sua morte foi causada por um enfarto, mas o que teria causado o enfarto? Uma vida sedentária? Ou preocupações relativas às suas relações políticas? No Mato Grosso, o prefeito da cidade de Nova Canaã do Norte, Antônio Luiz Cesar de Castro (DEM), de 48 anos, foi assassinado, sendo o segundo a ser assassinado no estado este ano. Em julho, Valdenir Antônio da Silva (PMDB), prefeito do município de Novo Santo Antônio, fora assassinado.  Em Manaus, o prefeito do município de Coari, Arnaldo Mitoso, que substitui Adail Pinheiro, cassado por corrupção, formação de quadrilha, pedofilia, entre outros crimes, sofreu atentado. Foi baleado no pescoço, mas escapou.

Coincidências, ou não, estas ocorrências podem levar alguns perguntarem, o que é que uma prefeitura tem, que causa tanto interesse ao prefeito que morreu de enfarto, e aos que cometeram os atos homicidas? Será que os crimes saem do âmbito da administração pública para serem motivados por questões de ordem pessoal? Posto que quando se trata de democracia a gestão de uma cidade não pode ser alvo de interesses pessoais a ponto de serem confundidos com o público.

Sabe-se que muitas eleições sempre carregam relações escusas e que quando alguém é eleito elas não são esquecidas pelos que delas participaram. Surgem as cobranças e quando não pagas nasce o afeto de vindita. A vingança surge como o melhor pagamento. O que significa que pela via do público é possível realizar o privado. Principalmente o privado econômico.   

# 80 mil pessoas participaram da Parada Gay de Contagem, em Minas Gerais. É o movimento libertário das expressões individuais e coletivas se agigantando pelo Brasil como realização democrática do poder ser livre das amarras da irracionalidade produzida pelo medo.

A Parada Gay desse ano em Contagem contou com a presença do atleta Michael Pinto que foi vítima do preconceito de seu time e de adversários. O tema “Contagem 100 Homofobia: Cidade Centenária, Cidade da Diversidade”, foi aplaudido não só pelos movimento Gay, mas também pelos moradores da cidade que entraram em comunhão com evento para enfraquecer a dureza do preconceito e a discriminação que quer prevalecer sobre a inteligência.

# Enquanto isso, na Holanda soldados participam, em Amsterdã, do desfile náutico da 16ª edição do Orgulho Gay, com direito ao barco do Ministério da Defesa.  Foram 80 barcos de alegria e solidariedade navegando pelos canais históricos da cidade, ao som de músicas eletrônicas. A Parada serve para os membros do movimento reivindiquem seus direitos, porque a Holanda é o país da tolerância, mas para os homossexuais há menos tolerância.

“Na Holanda existe o que chamamos tolerância à distância. As pessoas são tolerantes enquanto os homossexuais permanecem ocultos”, disse Vera Bergkamp, presidenta da mais conhecida associação dos direitos dos homossexuais no país.

# Na cidade de Copley, no estado norte-americano de Ohio, na estrada de Schocalog e na avenida de Goodenough, uma atirador matou sete pessoas e depois foi morto pela polícia, que segundo noticiaram, ele enfrentou.

Não fossem os dois signos que capturam grande parte da sociedade norte-americana, esse seria só mais um assassinato em massa, visto que esse tipo de crime se tornou no século vinte, e vinte e um muito, comum na terra do Tio Sam.

Por isso, não surpreende o mundo. Os Estados Unidos têm claros sinais de uma sociedade tanática. Uma sociedade que cultua a morte como seu referencial. Principalmente a morte dos que eles acreditam inimigos. A sua política intervencionista belicamente propagada dentro e fora de seus territórios serve como modelo pedagógico para que sejam preparados esses assassinos.

Daí que, tirando os dois signos, a mistificação religiosa da morte mais a culpa social, nada é contra a realidade paranóica do país que cultua as armas como objeto de segurança que sublima o medo que em todo momento, dissipa a percepção e a razão dos consumidores desse produto tanático.

# Loco Abreu, deixa o time do Vasco louco de desespero em uma partida em que o lusitano não soube o que fazer para parar a força maníaca criativa do craque do time queimante.

O Vascão entrou em campo com àquela tradicional bossa dos inseguros que acreditam que a arrogância lhes defende contra os adversários. Mas loco estava louco para fragmentar a arrogâncias, e meteu logo loucamente dois gols e ainda se deu ao luxo-louco de perder outros loucos gols.

Em um campeonato onde predomina a mediocridade, que é claramente mostrada pelos quatro times que ocupam as primeiras posições, inclusive o Vascão, ver um loco louco é uma dádiva dos deuses que não gostam da imobilidade em nenhuma categoria, mesmo no futebol, onde não há vida inteligente.

Com a surra louca de 4 a 0 o Fogão se recupera das cacetadas que vinha sofrendo, e o Vascão trava as vitórias que vinha acumulando. No mais, é sorrir dos equívocos do Flusão, do simulado Fred, que levou de 3 a 0 do América de Minas. Uma surra que não tem nada a ver com a ausência do simulado Fred, posto que em muitas partidas sem o simulado os das Laranjeiras levaram de vencida. 

Enquanto isso, Zagalo, ex-craque do Fogão, a formiguinha da Seleção Brasileira, nas vésperas de seu 80 anos, vem diante do público confessar que usa viagra na hora do piço.

Depois dizem que uma vida de atleta garante tesão na velhice.

0 Responses to “SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.165 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: