SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL

O dia das boas almas

# Inspirado em um evento ocorrido inicialmente da Estônia, a empresa Atitude Brasil, em parceria com a Organização das Nações Unidas para Educação e Cultura (Unesco), realizou a empreitada Limpa Brasil, em Brasília, cujo objetivo é conscientizar e mobilizar a sociedade para a necessidade de limpar a cidade e o endereçamento do lixo urbano.

De acordo com os organizadores do evento, mais de 8 mil pessoas se inscreveram para participar, mas foi esperado muito mais e que iria suplantar as outras cidades onde já ocorreram a empreitada. O evento irá ocorrer de dois em dois anos durante toda a década.

“Aqui, a adesão da mídia e da sociedade foi muito mais forte. Nós esperamos pelo menos 20 mil catadores.

Uma criança que hoje tem cinco anos, quando acabar a mobilização, terá quinze anos e será um cidadão formado com essa noção”, disse Vani Canal, uma das coordenadoras.

O evento é importante. O lixo urbano pode produzir muitas patologias, mas o que constitui interioridades são objetividades, já dizia Marx. E objetividade como corpus subjetivador produtor de novos comportamentos sai das ações racionais que escapam dos misticismos e miticismos. Estes produtores do complexo de culpa social que leva ao chavão “já fiz minha parte”.

Para que todos possam sair dessa culpa social que cria o catador de lixo voluntário apoiado, de certa forma chantagista, pela Unesco, é necessário que todas saibam o que é cidade e como esse corpus múltiplo se movimenta. O que a maioria dos governantes não sabe. Por exemplo, o lixo urbano está ligado à tecnologia e à demografia antes de se tornar um conceito da educação urbana.

Com novas experiências sobre cidade e como viver não será necessário esperar 10 anos para se formar uma consciência cidadã.

# O Hospital Emílio Ribas, da Secretaria de Saúde de São Paulo, e que é instituição de referência em tratamento de doenças infectocontagiosas, fez um levantamento que mostra que 80% dos atendimento é voltado a portadores do vírus HIV, e 68% desses pacientes são heterossexuais.

Uma mostra que incomoda muito os adeptos do Orgulho Hetero, que, de forma homofobicamente discriminadora, tentam associar as doenças sexualmente transmissíveis aos homossexuais.

Postura própria dos estúpidos. Os que tiveram uma triste infância interditada pela força da moral capitalista castradoramente mistificada.

# Uma das porta-vozes das tropas da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN), Oana Lungesco, afirmou que na noite do ontem, dia 21, o regime do ditador Kadhafi entraria em “colapso”. Na linguagem política: cairia.

“Kadhafi já percebeu que não tem qualquer hipótese de vencer. Seu regime estar claramente no seu último estertor”, disse Oana.

Ontem mesmo, tropas rebeldes que são treinadas e estimuladas pelos países que fazem parte da coalizão, como às da Inglaterra, França e Estados Unidos, tentaram tomar a capital Trípoli e anunciaram que a cidade está sob seu controle.

Mas o regime do ditador Kadhafi não entrou em “colapso”. Frustração dos intervencionistas da OTAN que, em sua imposição sobre o regime do ditador, para que ele deixe o poder, tem estabelecido na população líbia o sofrimento. O que em política internacional se chama de crise humanitária.

Se Kadhafi impõe restrições ao seu povo, como afirmam seus opositores, a OTAN, em função de sua ambição econômica – defesa da democracia e liberdade dos povos é só simulação –, impõe à população líbia a violência da proibição da ajuda humanitária.

# A incursão militar israelense na Faixa de Gaza, que deixou oito mortos, além da prisão de membros do Hamas, levou a Liga Árabe a condenar os atentados e a pedir providências da Organização das Nações Unidas contra o terrorismo israelita.

Nas incursões arbitrárias israelitas, cinco policiais egípcios foram mortos. O Egito, assim com a Jordânia, são os únicos países do mundo árabe que mantém relações diplomáticas com Israel. Entretanto, nada disse impede a ofensa, porque o ataque é movido por superstições religiosas e ambições econômicas. A dita teocracia.

# Sean Penn, o engajado ator e cineasta do cinema norte-americano, no auge dos seus 51 anos, afirmou, ao contrário dos sabotadores da existência, que ainda tem “muitas paixões e aspirações”. E que agora tem mais paciência que antes, “uma novidade”, segundo ele.

Sean Penn faz parte de uma geração que se encontra em extinção no cinema norte-americano. É um homem de profunda acuidade política e social, e fortemente envolvido nas lutas pelas liberdades, por isso é tomado como inimigo do regime ditador e imperial dos Estados Unidos.

Tanto como ator, e como cineasta, suas atuações são sempre contundentes como instrumento de análise e questionamento da condição do homem subjugado às normas e os padrões da sociedade de opulência do capitalismo.

# Para tirar as broncas, depois que o Mengão caiu de quatro diante do Atlético Goianiense, em pleno Rio de Janeiro, no meio da semana passada, sua torcida urubuzada afirmou que o time de Leônidas (o da bicicleta, o Diamante Negro), Dida, Zico, havia perdido porque não jogara com Ronaldinho Chupeta.

Segundo as leis do futebol, um time deve ter 11 jogadores para ser tomado como time pebolístico. Ora, ora, ora, ora, se para a torcida urubuzuda é necessário o Ronaldinho Chupeta participar de uma partida para que o time seja o Mengão, então o tal time rubro-negro não é um time de futebol, mas de tênis. Só joga um. Embora algumas vezes tenham partidas de duplas.

Mas como o futebol não é uma caixinha de surpresa e muito menos superstição, ontem o Mengão enfrentou o Colorado com Chupeta, fralda, babador e pinico, mas não conseguiu vencer. O que prova que o Mengão não é tênis. O que lhe coloca na mesma posição peladeira dos outros conjuntos de pernas de pau, como Vascão, Flusão, Periquito, Coringão, São Paulo, Peixe, Raposa, Galo, Bahia, Avaí, Figueira, Ceariba, Coxa, Colorado, Grêmio, e vamos nós…

0 Responses to “SEGUNDA-FEIRA DOMINICAL”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.822 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: