A presidenta Dilma Vana Rousseff encontrou-se ontem, dia 25, com o presidente do Partido Comunista do Brasil (PC do B), Renato Rebelo, para discutir a situação do ministro do Esporte, Orlando Silva, camarada do partido comunista. O resultado da reunião, cujo teor não foi revelado, saiu hoje: o ministro Orlando Silva, pediu demissão da pasta esportiva.
Orlando Silva é acusado pelo ex-camarada Policial Militar, João Dias Ferreira, de participar de um esquema de fraude – na linguagem popular, corrupção – no Programa Segundo Tempo que junto a algumas Organizações Não-Governamentais desenvolviam o programa para incentivar crianças e adolescentes a praticarem esporte.
A bamba situação de Orlando Silva tornou-se mais periclitante a partir do momento em que o Supremo Tribunal Federal (STF) atendendo um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) resolveu abrir inquérito contra as acusações que o mesmo vem sendo alvo.
Comenta-se que na conversa de ontem da presidenta com o presidente do PC do B, Renato Rebelo, Dilma já havia demonstrado constrangimento com a presença de um ministro sendo investigado pelo STF.
Renato Rebelo, depois de se reunir com os líderes do partido na Câmara dos Deputados disse que vai conversar com a presidenta para decidir a situação do Orlando Silva, visto que segundo Dilma, a pasta é dos ditos comunistas.
Sendo assim, já se cogita para ocupar o cargo o deputado Aldo Rebelo (PC do B/SP).
Enquanto isso, depois de marcar presença na Câmara dos Deputados para falar sobre a acusação do ex-ministro e apresentar provas, o delator ex-camarada Policia Militar, João Dias Ferreira, não compareceu. Frustrando os espíritos fuxiqueiros dos apelidados oposicionistas.
0 Respostas to “MINISTRO DO ESPORTE, ORLANDO SILVA, PEDE DEMISSÃO E PC do B JÁ PREPARA SUBSTITUTO”