INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO

@ DILMA DIZ QUE CÚPULA DO G20 TEVE SUCESSO RELATIVO. Depois de dois de discussão sobre a economia mundial e principalmente a crise internacional, o encontro da Cúpula do G20, para a presidenta Dilma Vana Rousseff obteve um sucesso relativo. A estabilidade global, que foi o ponto central do encontro, para a presidenta, não será alcançada sem a busca do crescimento.

“Foi uma reunião que teve o mérito de colocar na ordem do dia, mais uma vez, a força do G20 no que se refere ao apoio, ao auxílio e a sustentação de políticas anticrise imediatas que se dispõem a dar sustentação ao conjunto do sistema. É um sucesso relativo, na medida em que os países da zona do euro deram um passo à frente na forma de enfrentar a crise”, considerou Dilma.

Falando cobre o livre comércio internacional, Dilma, destacou que é preciso adotar medidas para se proteger dos desequilíbrios produzidos pela dita guerra cambial.

“A questão do livre comércio tem que passar também pela questão cambial. Obviamente nós temos que nos proteger também. Não é protecionismo”, disse Dilma.

Sobre a retomada da Rodada de Doha, ela, considerou que é preciso um ambiente de estabilidade.

“Uma série de contradições impedem que ela ande. É preciso criar um ambiente de estabilidade cambial para discutir a Rodada Doha de maneira efetiva”, considerou Dilma. Inda tem francês…  

@ O RECURSO DA ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO que pedia a anulação da liminar concedida pela Justiça Federal do Ceará a pedido do Ministério Público Federal anulando 13 questões do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) em todo Brasil, foi acatado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF/5ª).

Agora as 13 questões, só serão anuladas para os estudantes do Colégio Christus que tiveram acesso das questões das provas antecipado. 

A manutenção integral da prova para os estudantes de todo o Brasil e a anulação das questões apenas para os 693 candidatos do colégio cearense foi para o presidente do TRF 5ª, Paulo Roberto de Oliveira Lima, a decisão mais acertada para “um assunto grave”.

“Atinge a esfera de interesse de cerca de 5 milhões de estudantes, espraiando seus efeitos para o ingresso deles nas várias universidades públicas do país, com repercussão na concessão de bolsas, na obtenção de financiamentos e na orientação de políticas públicas”, analisou o presidente. Inda tem francês…

@ LULA VAI PARTICIPAR DAS ELEIÇÔES DE 2012. A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, visitou o ex-presidente Lula, que se encontra em sua casa em tratamento para a cura de um câncer de laringe, afirmou que encontrou Lula muito bem disposto, falante, e certo de vai participar ativamente da campanha eleitoral para escolha dos prefeitos da capital de São Paulo e da prefeitura do ABC.

Ele pretende nas próximas semanas conversar com os membros do Partido dos Trabalhadores para estabelecer uma unidade em torno da candidatura do ministro da Educação, Fernando Haddad, seu candidato, para evitar que haja prévias internas.

“Uma boa parte do tempo nós ficamos discutindo o quadro político, tanto em São Paulo como no Grande ABC.

Se ele, nesta semana, já está falando que na semana que vem estará no Instituto Lula, imagine no ano que vem, quando ele já tiver terminado o tratamento. Eu não tenho dúvida de que ele vai estar à toda”, afirmou Miriam Belchior. Inda tem francês…

@ MOVIMENTO CHILENO POR NOVA CONSTITUIÇÃO. Gigantesca manifestação popular tomou a Plaza de Armas de Santiago reunindo além de famílias setores variados da sociedade chilena. Entidades estudantes, sindicais, ecológicas, feministas, trabalhadores, religiosos formaram um movimento exigindo uma nova Constituição, visto que a atual é produto da ditadura militar comandada pelo ditador Augusto Pinochet (1973-1990). Os manifestantes também exigiram o estabelecimento do plebiscito vinculante como instrumento para solução dos grandes problemas que assolam o Chile.

“É o povo que tem que decidir o destino do Chile e a educação que querem para seus filhos: tempos que pôr abaixo esta Constituição, queremos um futuro com dignidade e direitos para todos”, discursou um manifestante.

Foi informado, durante a manifestação, que 118 organizações sociais elaboraram um Projeto de Lei do Plebiscito, entregue na sede do Senado no Chile, e que confirmado durante o ato político pelo deputado, Gabriel Silber, do Partido da Democracia Cristã que se encontrava com outros parlamentares.

“Estamos como Congresso recebendo uma proposta que consideramos válida e que temos a intenção genuína de apoiar.

Entregaremos, em um ato cidadão, a proposta a todos aqueles parlamentares que achem que a voz de uma centena de organizações sociais representam o sentir de milhões de chilenos e chilenas”, discursou o deputado. Inda tem francês…

@ “MORTE AOS ESTADOS UNIDOS!”, gritavam em coro milhares de iranianos por conta das comemorações do aniversário da tomada de reféns na embaixada norte-americana em 1979.

O fato ocorreu em 4 de novembro de 1979, meses depois da Revolução Islâmica que destituiu do poder o Xá Mohamed Reza Pahlave que era aliado e protegido pelos Estados Unidos. Nesse dia, estudantes islamitas seqüestraram 52 funcionários da embaixada que foram mantidos como reféns durante 444 dias. Com os reféns sendo libertados em 20 de janeiro de 1981.

Em abril de 1980, houve uma operação militar ordenada pelo então presidente Jimmy Carter para libertar os reféns, mas fracassou. Desde esse ano em diante a relação entre os dois países se rompeu. Inda tem francês…

@ ISRAEL COGITA ATACAR O IRÃ, foi o que divulgou o jornal Haaretz. Segundo o jornal o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu e seu ministro de defesa, Ehud Barak, estão usando todas as formas de ardis para convencer outros membros do governo israelense para atacar as bases nucleares do Irã. Os comandantes das Forças Armadas e os Serviços de Inteligência se opuseram ao plano dos dois mandatários.

Barak negou a notícia divulgada pelo jornal israelense, mas afirmou que o governo de Israel deve “atuar por todos os meios necessários e não descartar nenhuma opção”.

O governo de Israel espera com sofreguidão a divulgação do relatório da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) no dia 8 de novembro. Uma fato para o governo de Israel toma como decisivo.  Inda tem francês…

@ Maradona by Kusturica Inda tem francês…

Vamos que vamos!

0 Responses to “INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.143 hits

Páginas

novembro 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: