INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO

@ DILMA FAZ ENTREGA DO PRÊMIO DIREITOS HUMANOS 2010. A presidenta Dilma Vana Rousseff participou ontem, no Palácio do Planalto da entrega do Prêmio Direitos Humanos 2010. A presidenta falou da importância da livre expressão para fundamentação da democracia.

Durante a cerimônia, ela, fez entrega do prêmio para a família da juíza Patrícia Acioli, da Comarca de São Gonçalo, em Niterói, assassinada por policiais militares pelo fato de mandar prendê-los e condená-los por formação de quadrilha, homicídios, tráfico de droga, e extorsão como milicianos. Ana Clara, filha da juíza, e Simone, Irma, receberam das mãos de Dilma o prêmio na categoria Enfrentamento à Violência.

Dilma ressaltou ainda, a importância do prêmio por significar o reconhecimento do Estado aos trabalhos dos defensores dos direitos humanos.

“Sabemos todos que a democracia política se fortalece com a democracia social. O Brasil só será um país realmente justo e desenvolvido quando todos nós, brasileiros, formos ao mesmo tempo livres para nos manifestarmos, livres para exercermos a nossa cidadania, e tivermos oportunidades iguais, e direitos iguais.

É o reconhecimento do Estado brasileiro, porque vocês não só consideram importante a letra da Declaração Universal dos Direitos Humanos, mas, mais importante ainda, vocês transformaram essa letra em realidade, transformaram o exercício dos direitos em algo tangível, em algo que afeta a vida e torna a vida, torna o nosso país mais civilizado, a nossa nação mais orgulhosa de si”, discursou Dilma. Inda tem francês…

@ PLEBISCITO SOBRE A DIVISÃO DO ESTADO DO PARÁ será realizado domingo a partir das 7h até às 17h. Os eleitores são obrigados a responderem duas consultas. Uma, se eles são a favor da criação do Estado do Tapajós. A outra, se eles são a favor da criação do Estado de Carajás. A ordem das consultas foi determinada por sorteio pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Como o voto é obrigatório para todos que possuem título de eleitor, os eleitores que não se encontrarem no estado terão um prazo de 60 dias para justificar a ausência.

O Estado do Pará possui como área geográfica 1.247, 689 quilômetros quadrados. Se a maioria disse “Sim” a divisão do estado, o Pará ficará com 17% de todo o território, Carajás, ao sul do estado, com 35%, e o Tapajós, a Oeste do estado, ficará com 58%, computando a maior parte do território.

Embora o plebiscito não tenha tido uma ampla discussão em todos os seguimentos e localidades do estado, todavia, há uma grande perspectiva quanto à votação. Pesquisa realizada pela Agência Brasil mostra que dos vinte parlamentares eleitos pelo Pará para o Congresso Nacional dez são contra a divisão, seis a favor, e quatro se abstiveram. Essa posição contra a divisão apresentada pelos parlamentares coincide com pesquisas realizadas junto aos eleitores. Um instituto mostrou que 60% da população é contra à divisão.  Inda tem francês…

@ FAMÍLIAS DE DESAPARECIDOS POLÍTICOS entregaram ontem ao Ministério Público Federal (MPF), vinte representações de casos de parentes desaparecidos durante a ditadura militar que se instalou no Brasil entre os anos de 1964 e 1985. Em suas representações os familiares pedem o fim da impunidade dos responsáveis pelas prisões, seqüestros, torturas e mortes de seus parentes.

Para Maria Amélia Teles, uma das coordenadoras da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, o Estado não tem apresentado iniciativa para investigar os casos.

“O Estado não cumpre a decisão que ele próprio tomou como a busca pelos restos mortais dos desaparecidos, apurar as circunstâncias desses crimes e os agentes responsáveis pelos assassinatos”, afirmou Maria Amélia.

Mais de 80% dos familiares do desparecidos políticos da Guerrilha do Araguaia já entraram com representações no MPF caracterizando que esta não é a primeira vez que os parentes acionam o órgão federal responsável, de acordo com Beatriz Afonso, diretora do Centro pela Justiça e o Direito Internacional (Cejil).

“Agora, vários outros parentes, de outros desaparecidos políticos, começam a oferecer as representações individuais”, disse Beatriz. Inda tem francês…

@ A 2ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE JUVENTUDE que iniciou ontem, dia 9, e vai até dia 12, pretende reunir mais de 3 mil jovens de todo o Brasil, em Brasília, para discutir temas diversificados de seu interesse como educação, trabalho, comunicação, meio ambiente, segurança, transporte, diversidade, juventude do campo e da cidade e direitos humanos. Depois dos três dias de debates serão compostas as propostas que constarão do documento final. Mas o maior objetivo da conferência é a aprovação do Estatuto Nacional da Juventude que no momento tramita no Senado.

Já na abertura da conferência a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, fez um apanhado da situação da juventude atual e a classificou como “apática e alienada”. Para ela, a população tem bandeiras cada vez mais diversificadas, e o Estado deve dar atenção as demandas antigas e novas dos jovens.

“Nós vivemos um momento rico. Temos a maior geração de jovens da história do país. São 53 milhões de pessoas de 15 a 29 anos”, disse Severine Macedo.

Para o presidente do Conselho Nacional da Juventude (Conjuve), Gabriel Medina, a juventude deve lutar por sua emancipação.

“Nós não queremos a juventude como mão de obra barata para o desenvolvimento. Queremos uma juventude que tenha plenos direitos para emancipar sua autonomia”, Medina.

Participaram da abertura da conferência os ministros Afonso Florence, do Desenvolvimento Agrário, Maria do Rosário, dos Direitos Humanos, Iriny Lopes, da Secretaria de Polícias para Mulheres, Tereza Campello, do Desenvolvimento Social, e Anna de Holanda, da Cultura. Inda tem francês…

@ A PRIVATARIA TUCANA, livro de 343 paginas, do jornalista Amaury Ribeiro Junior, que conta as falcatruas, com detalhes e testemunhos, das privatizações de empresas do Estado brasileiro durante o governo de Fernando Henrique, foi lançado ontem, dia 9.

O lançamento do livro causou tamanho alarde nos meios da direita brasileira e, principalmente, no PSDB, que Fernando Henrique que tinha noite de autógrafo de seu novo livro teve que suspender a cerimônia literária.

O livro que contém denúncias como lavagem de dinheiro e propinas, tem como personagem principal o ex-candidato à Presidência da República, José Serra, sua família e amigos nas suspeitas operações financeiras realizadas durante o processo de privatização comandado por Fernando Henrique. O que o jornalista chama de “o maior assalto ao patrimônio público brasileiro”. 

Já na capa do livro o leitor se defronta com uma síntese intrigante do que trata a obra tão desesperadora para a direita brasileira representada por políticos do PSDB, mormente, de São Paulo, e tão aguardada pelos que pretendem a democracia real.

“Os documentos secretos e a verdade sobre o maior assalto ao patrimônio público. A fantásticas viagens das fortunas tucanas até o paraíso fiscal das Ilhas Virgens Britânicas. A história de como o PT sabotou o PT na campanha de Dilma Rousseff”. Inda tem francês…

@ Antúlio Madureira – Cavaleiro do Sol Inda tem francês…

Vamos que vamos. Vamos!

0 Responses to “INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.243.128 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: