CONCURSADOS DA SEDUC-AM PODERÃO CONTINUAR NO PSS E CORREM PERIGO DE TORNAREM-SE DESCONCURSADOS

Fazer concurso no Amazonas além  dos candidatos irem para a prova temendo que filhos de procuradores, secretários já tenham a resposta das questões vem sendo uma característica a outra  éque os aprovados na SUSAM, SEMSA, SEMED da época do português e que Amazonino não convocou e nem prorrogou o prazo já conhecem muito bem: tornaram-se desconcursados.

Cantado e decantado como o maior concurso público já realizado pelo governo do Estado através do CESPE, o da SEDUC-AM, divulgou o resultado final e os aprovados aguardam suas respectivas convocações para entrega de documentos e exames médicos a partir de janeiro de 2012. A junta médica do Estado vai virar verdadeiro pandemônio.

Estranha-se neste momento a divulgação de que essa mesma SEDUC-AM promoverá mais um Processo Seletivo Simplificado/2012 tanto para a capital como para o interior.

O Processo será feito através do CETAM para todos os componentes curriculares. Inicialmente as inscrições serão feitas pela internet no site, http://www.concursoscopec.com.br, entre zero hora de 22 de dezembro de 2011 até as 23h59min do dia 26 de dezembro de 2011, preenchendo a Ficha de Inscrição e imprimindo-a, declarando atender às condições exigidas. Depois de feito isso o candidato deverá dirigir-se ao local de efetivação da inscrição para a entrega dos documentos, juntamente com a ficha de inscrição no período de 26 a 28 de dezembro de 2011 das 8h às 14h nos respectivos Distritos.

A justificativa dada para a realização desse processo é que o número de concursados não suprirá as vagas que a secretaria necessita. Há, no entanto alguma coisa errada nisso. Ou os técnicos da SEDUC-AM não tem visão administrativa, não calculam, estimam a necessidade de profissionais que a Secretaria necessita ou por trás disso continua o Estado mantendo um número considerado de trabalhadores apenas com vínculo contratual temporário não tendo com este nenhuma responsabilidade futura e deve lucrar financeiramente com o prejuízo do trabalhador temporário.

Que o concurso vigente estabeleceu número de vagas não há como discordar, mas pelo fato de não formar cadastro de reservas foi um item que ninguém questionou. Nem os candidatos nem o Sindicato. Apenas quem reagiu foi a Associação dos Sociólogos que viu sua proposta sendo atendida. O concurso atual, além dos aprovados, aparece centenas de candidatos com notas elevadas, mas que não serão convocados porque o concurso não formou cadastro de reserva, exatamente para dar margem para que houvesse sempre essa forma de manter o trabalhador dependente de processos seletivos, mazela viciada que historicamente mantém milhares de trabalhadores sem vínculo efetivo com o Estado. E depois ainda cobram que a educação melhore, que os índices do SADEAM, PISA, PROVINHA E PROVONA BRASIL e ENEM  obtenham as médias projetadas. Da forma como se trata o professor fica difícil mudar essa situação.

21 Responses to “CONCURSADOS DA SEDUC-AM PODERÃO CONTINUAR NO PSS E CORREM PERIGO DE TORNAREM-SE DESCONCURSADOS”


  1. 1 Fabiana quinta-feira, 15 dezembro, 2011 às 12:54 pm

    Meu Deus!! Estou muito revoltada com essa situação! Como pode realizar um concurso tão grande e ainda abrir inscrições para PSS? Agora entendo de onde vem a despreocupação dos manuaras quanto a estudar para os concursos. Poucos se esforçam, e por isso as notas tão baixas! Ficam alienados esperando esse PSS e não dão a mínima pra os estudos e como resultado, oferecem uma educação deplorável nas escolas!!!!

  2. 3 Anônimo sábado, 17 dezembro, 2011 às 5:43 pm

    isso é uma vergonha! eu estou na lista dos classificados, e muitos que passaram não poderam assumir, por falta de diploma e outros. vou ter que me escrever como pss e as vagas não serão preenchidas. será que os politicos não podem fazer nada a respeito disso?

  3. 4 amoreiraneto01@gmail.com domingo, 18 dezembro, 2011 às 11:48 pm

    caso vc tenha cido aprovado dentro do número de vagas e alguém for convovado no seu lugar entre com um mandato de segurança.

  4. 5 Anônimo terça-feira, 3 janeiro, 2012 às 9:03 am

    todos tem direito a uma resposta, direito a escolher por onde deve ir, se o concurso nao supre a demanda das escolas é porque ta faltando profissional na area ou intersse dos profissionais em se tornarem efetivos. O que importa é que todos tenham compromisso com a educacao, independente de ser ou nao efetivo.

  5. 6 Anônimo domingo, 8 janeiro, 2012 às 9:46 pm

    Uma falta de respeito com a cidadãnia um descaso que não leva em consideração a pessoa que estudou durante anos se preparando- se para exercer essa profissão que a cada dia que passa se desvaloriza cada vez mais,é revoltoso saber que você está relacionado foi aprovado e não vai ser convovado.Lamentável!!!!!

  6. 7 CLAUDIONOR DIAS DOS SANTOS JUNIOR segunda-feira, 9 janeiro, 2012 às 10:29 am

    0 problema e o sequinte que muitos estão formados,mas não têm o diploma de formatura ,assim que houve o pss2012,e os que não obtiveram exeto no concurso
    já têm o diploma e já estão até finalizando a pós-graduação.

  7. 8 Antônio rodrigues terça-feira, 10 janeiro, 2012 às 11:55 am

    nossa isso e um absurdo eu passei na materia lingua portuguêsa no cespe ta que nao terá lista de espera e está que foi passado 658 e eu fiquei na colacaçao 525 e so foi chamdo 256 e ai como a gente vai fica com a mãos abanando a seduc-am fez esse processo seletivo pra leza todos .
    e ainda colaca em sua pagina na intnet que falto vagas que so passou 78% isso e uma palhaçada e porque nao foi chamado todo mundo que passou no concurso .
    eles estao fazendo esse processo seletivo pra supri a nessecidade deles e chama solmente a metade dos que passarão no concurso e ai a gente dança.
    ai o omar aziz fica com a bola cheia como se ele tivesse mesmo feito o maio concurso ja realizado no estado do amazonas fala serio isso e uma verdadeira sacanagem com todos os amazonense que tem uma instituiçao de ensino muito precária .

  8. 9 Ana terça-feira, 17 janeiro, 2012 às 5:28 pm

    Absurdo é, além do fato, notar a qualidade do português nos textos aí acima. Pior ainda, é observar que aí existem pessoas que se dizem professores de Português! Deplorável isso!!! Nota-se erros de concordância verbal, sido(com c), faltou (escrito com se pronuncia), apagamento do R no final dos verbos no infinitivo, nasalizações inesistentes, além de outros problemas de escrita por conta da forma de pronúncia… Pelo amor…

  9. 10 Anônimo quarta-feira, 18 janeiro, 2012 às 10:08 am

    Ana, vc faz correções nos colegas e esquece que inexistente se escreve com x e não com s. Deplorável!!!!

  10. 11 Anônimo domingo, 29 janeiro, 2012 às 6:20 pm

    Deplorável, isto não é culpa dos colegas formados, isto é resultado de uma péssima educação que tivemos, falta de incentivo a leitura e de desenvolvimento da nossa consciência crítica, aceitamos essas barbaridades com naturalidade. Que país é esse em que o professor não é digno de uma formação de qualidade, remuneração digna e emprego assegurado? Fui aprovada no concurso, mas não tinha meu diploma em mãos, agora que tenho fui entregar minha documentação, já tomei posse, contudo fui uma das primeiras aprovadas mas quando fui tomar posse não tive opção de escolha, de que adianta ser uma das primeiras na ordem de classificação se fui uma das últimas na contratação, fora a burocracia, o stress total e a falta de educação dos servidores da SEDUC, e ainda vem esse processo seletivo para piorar, porque essas vagas não foram disponibilizadas no concurso? senhor Omar não quer investir em educação, será que seus filhos estudam em escola Pública?

  11. 12 Deusa segunda-feira, 30 janeiro, 2012 às 11:55 pm

    Realmente, e lamentavel a situacao da educacao na amazonas. Fiz o seletivo e nao consigo entender o motivo de nao ter sido aprovada, fiz 30 pontos e meu nome nao apareceu na lista de convocados , enquanto pessoas que zeraram foram aprovados. alguem sabe como funciona isso?

  12. 13 Anônimo quarta-feira, 1 fevereiro, 2012 às 1:38 pm

    Que diga eu desempregada cheia de dívidas e com a esperança de ser chamada pra merendeira Que Deus ajude a todos nós… Nercilia lima_nercilia@hotmail.com

  13. 15 May quarta-feira, 1 fevereiro, 2012 às 11:08 pm

    Será que o povo amazonense vai engolir essa atitude da SEDUC em passar pelos concursados e contratar PSS ? Vamos nos mobilizar ! Protestar em frente da Seduc para ver se algum meio de comunicação divulga essa situação.

  14. 16 Anônimo quarta-feira, 8 fevereiro, 2012 às 5:47 pm

    Também fui aprovado mas não me classifiquei dentro do número de vagas oferecidas, no entanto, fica a indagação de o porque não convocarem todos os aprovados….
    Questiono também, algumas pontuações um tanto obscuras e inexplicáveis….
    Restou o pss e que pelo menos esse seja efetuado de forma digna e honesta.

  15. 17 Sheila quinta-feira, 9 fevereiro, 2012 às 2:05 pm

    fui aprovada no concurso da Seduc, realizei prova de titulos, porém minha certidão para comprovação de titulos emitida pela própria Seduc, uma vez que já sou concursada em uma cadeira de 20hs semanais, estava emitida errada e por conta disso não aumentei minha pontuação, porém meu nome está lá no meio dos aprovados, como é que a Seduc faz processo seletivo dizendo que não conseguiu numero suficiente de aprovados, que eu saiba prova de titulos só é feita por aprovados, nos concursos da prefeitura todos que fazem prova de titulos estão aprovados e são chamados de acordo com as necessidades da secretaria. Mais parece que a Seduc tem visão diferente do que é ser aprovado.

  16. 18 Maria quinta-feira, 9 fevereiro, 2012 às 2:17 pm

    MAY
    Também estou muito triste, pois passei no concurso, fiz prova de títulos e para a Seduc aprovação nao é passar no concurso, é somente quem após a prova de títulos ficar dentro do nr de vagas, eu entenderia se somente tivesse estas vagas, mais como prova o PSS, tem vaga para todos que fizeram prova de títulos. Gostaria de saber se podemos lutar por estas vagas já que estamos aprovados no concurso.

  17. 19 Anônimo segunda-feira, 13 fevereiro, 2012 às 12:18 pm

    como fica a situação dos professores de contrato contratados) e nao concursados.Nada se fala sobre eles!
    Ficarão mesmo a ver navios?

  18. 20 Anônimo terça-feira, 13 março, 2012 às 2:50 pm

    essa atitude de certa forma muito estranha da seduc, ou melhor, safada, vigarista e enganadora, por parte dos que estão a frente, secretario, governador,nos traz grande indignação, por que a maioria dos que não foram convocados passaram com notas superiores a 70, aí vem a seduc divulgar nota nos meios de comunicação que apenas 78% das vagas foram preenchidas. secretario preste mais atenção deixede ser safsdo, as eleições vem aí, vai querer se candidatar também. ass: marcelo passei com nota superior a 70 e não fui chamado. ,

  19. 21 Renato Damasceno Bessa terça-feira, 15 maio, 2012 às 12:55 pm

    É realmente uma situação dificil, tenho minha esposa que está na mesma situação de vocês, cada vez que ela lê uma chamada de professores do PSS e não do concurso ela se decepciona ainda mais. Achei a iniciativa muito boa e tomei a liberdade de falar com o Deputado Marcelo Ramos, líder oposicionista ao Governo e ele se dispos a ajudar as pessoas que estão nesta cituação, se houver enteresse me liguem. 8818-3662 (Renato)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.244.871 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: