INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO

@ DILMA FA PRONUNCIAMENTO DE FIM DE ANO. A presidenta Dilma Vana Rousseff afetada pela força de um futuro melhor falou aos brasileiros em cadeia de comunicação. A presidenta disse que o Brasil está preparado para tomar medidas de acordo com as adversidades caso a crise internacional financeira evolua. Disse também que o ano de 2011 foi de grande prova, mas em 2012 o modelo do desenvolvimento brasileiro se consolidará. Segundo ela os fatores importantes para o desenvolvimento da economia foram a redução dos impostos e as ofertas de créditos.

“Vamos enfrentar todos os desafios para que uma possível piora no cenário mundial não nos traga maiores problemas.

Com menos impostos a economia vai crescer mais. Vamos começar 2012 com menos tributos para mais de cinco milhões de empresas de pequenas empresas no Simples. Esses pequenos empreendedores também vão ter mais crédito.

O governo acaba de reduzir o IPI de massas farinha e pão, o mesmo para o fogão e a geladeira”, afirmou Dilma.

Ela disse ainda que o governo vai continuar investindo nas políticas sociais como os programas Minha Casa, Minha Vida e o Brasil Sem Miséria.

“Uma coisa especial aumenta minha alegria. O governo vai ampliar políticas de apoio aos mais necessitados.

O Brasil Sem Miséria vai se consolidar em 2012. Localizamos 407 mil famílias extremamente pobres que não tinham sido beneficiadas.

Vamos continuar reforçando valores éticos e morais, transformando o presente e construindo um belo futuro para nossos filhos e netos”, discursou a presidenta. Inda tem francês…

@ PRESIDENTE DA ORDEM DOS ADVOGADOS (OAB/RJ) sessão Rio de Janeiro, Waldih Daumos, se posicionou contra as associações de magistrados que vêm criticando a posição do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) porque o órgão, em seu direitos, investiga juízes com comportamentos irregulares.

O presidente da ORB/RJ disse que as posições dos juízes e do Supremo Tribunal Federal (STF) são contra a opinião pública que deu origem a entidade que investiga os abusos dos juízes. Ele disse ainda, que essas posições são tentativas de desmoralizar a Corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.

“Sem sombra de dúvidas, está se tentando desmoralizar a ministra, enfraquecer seu papel como corregedora. É um ataque ao CNJ, com objetivo de esvaziar suas atribuições e seus poderes, sobretudo aos correcionais, e desmoralizar o conselho. No momento em que o CNJ desnuda determinadas práticas que deixam mal certos magistrados e segmentos da magistratura, sofre um ataque dessa dimensão. Isso é muito preocupante.

Se há segmentos importantes demonstrando insatisfação, isso pode estar mostrando que as cúpulas das associações estão se dissociando da grande massa dos magistrados, que é composta, em sua maioria esmagadora, de mulheres e homens honrados. Isso pode mostrar que as associações de magistrados estão no caminho errado.

A Justiça fica muito mal perante a opinião pública. O CNJ foi criado pela Emenda 45, em 2004, exatamente por conta de clamores sociais. O Poder Judiciário foi o último a se democratizar. Sempre foi hostil a fiscalização. Nunca se julgou devedor de prestar contas à sociedade. Parece que agora há uma espécie de revanche contra a Emenda 45, por parte desses setores da magistratura que não querem a transparência e a democratização do Judiciário”, analisou Waldih. Inda tem francês…

@ IBAMA MULTA CHEVRON. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) multou a empresa petrolífera norte-americana Chevron, que opera o Campo de Frade, na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, em R$ 10 milhões. A multa foi por descumprimento de condições previstas na licença ambiental.

O IBAMA mostrou através de análise as falhas no cumprimento do Plano de Emergência Individual (PEI) aprovado mo licenciamento ambiental da atividade de exploração e extração de petróleo. Entre elas, ausência de equipamentos nas embarcações de emergência e a demora no atendimento inicial do vazamento. Inda tem francês…

@ “A DITADURA VAI CAIR, A DEMOCRACIA CONSTITUCIONAL VAI PREVALECER”, disse o ativista dos direitos humanos chinês Chen Wei, ao ouvir no tribunal sentença que o condenou a nove anos de prisão.

Chen Wei foi condenado porque o tribunal de Suining considerou subversivos artigos escritos por ele. Para o governo chinês os escritos de Chen Wei são críticas contra o poder comunista.

Wang Xiaoyan, esposa de do ativista dos direitos humanos, disse que a pena de nove anos foi forçada por nove textos que seu marido escreveu em sites chineses do exterior.

“Eles baixaram todos esses ensaios do exterior, e não dá para lê-los em sites dentro da China. Mas eles mesmo assim disseram que os ensaios tiveram um impacto maligno dentro da China, embora a maioria das pessoas na China não possa lê-los”, disse.

Na China a internet recebe filtros e bloqueios para evitar a proliferar idéias contra o governo. Inda tem francês…

@ DEPOIS DE VÁRIAS DISCUSSÕES com a sociedade civil e cinco audiências públicas organizadas pela Câmara de Comércio da Câmara dos Deputados da Argentina que contou com a participação de 120 representantes de jornais de todos o país, com exceção dos jornais da direita La Nación e o Clarín, o Senado aprovou a lei do acesso ao papel-jornal.

O projeto de lei que democratiza o acesso ao papel-jornal para todos os veículos impressos do país, livre de qualquer poder econômico, e o transforma em bem público, obteve 41 votos a favor, 26 contra e uma abstenção. Agora, espera a sanção da presidenta da Argentina, Cristina Kirchner.

Essa foi uma grande vitória não só das empresas que trabalham com impressos e que sofriam o monopólio de grupos restritos, mas também do próprio governo que tira dos grupos conservadores que combatem o seu governo o poder do monopólio obtido através de apoios as ditaduras militares. Inda tem francês…        

@ “SEGUE ANCORADO NO PASSADO”, o governo de Barack Obama, disse o presidente de Cuba, Raúl Castro, no encerramento do 8º Período Ordinário de Sessões da Assembléia Nacional do Poder Popular.

A afirmação do presidente de Cuba foi motivada pela visão que ele tem do governo do presidente dos Estados Unidos que não demonstra qualquer interesse em mudar a relação do país norte-americano com o governo de Cuba. Para Raúl há um “imobilismo” e “uma falta de vontade política” dos Estados Unidos.

“Ao tempo que atualizamos nosso socialismo mudando tudo o que deve ser mudado, o governo dos Estados Unidos segue ancorado no passado”, afirmou Raúl. Inda tem francês…

@ Românticos Anônimos  Inda tem francês…

 Vamos que vamos! Fomos!

0 Responses to “INDA TEM FRANCÊS QI DIZ QI A JENTI NUM SEMO SERO”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




USAR O CONTROLE REMOTO É UM ATO DEMOCRÁTICO!

EXPERIMENTE CONTRA A TV GLOBO! Você sabe que um canal de televisão não é uma empresa privada. É uma concessão pública concedida pelo governo federal com tempo determinado de uso. Como meio de comunicação, em uma democracia, tem como compromisso estimular a educação, as artes e o entretenimento como seu conteúdo. O que o torna socialmente um serviço público e eticamente uma disciplina cívica. Sendo assim, é um forte instrumento de realização continua da democracia. Mas nem todo canal de televisão tem esse sentido democrático da comunicação. A TV Globo (TVG), por exemplo. Ela, além de manter um monopólio midiático no Brasil, e abocanhar a maior fatia da publicidade oficial, conspira perigosamente contra a democracia, principalmente, tentando atingir maleficamente os governos populares. Notadamente em seu JN. Isso tudo, amparada por uma grade de programação que é um verdadeiro atentado as faculdades sensorial e cognitiva dos telespectadores. Para quem duvida, basta apenas observar a sua maldição dos três Fs dominical: Futebol, Faustão e Fantástico. Um escravagismo-televisivo- depressivo que só é tratado com o controle remoto transfigurador. Se você conhece essa proposição-comunicacional desdobre-a com outros. Porque mudanças só ocorrem como potência coletiva, como disse o filósofo Spinoza.

Acesse esquizofia.wordpress.com

esquizofia.wordpress.com

CAMPANHA AFINADA CONTRA O

VIRTUALIZAÇÕES DESEJANTES DA AFIN

Este é um espaço virtual (virtus=potência) criado pela Associação Filosofia Itinerante, que atua desde 2001 na cidade de Manaus-Am, e, a partir da Inteligência Coletiva das pessoas e dos dizeres de filósofos como Epicuro, Lucrécio, Spinoza, Marx, Nietzsche, Bergson, Félix Guattari, Gilles Deleuze, Clément Rosset, Michael Hardt, Antônio Negri..., agencia trabalhos filosóficos-políticos- estéticos na tentativa de uma construção prática de cidadania e da realização da potência ativa dos corpos no mundo. Agora, com este blog, lança uma alternativa de encontro para discussões sociais, éticas, educacionais e outros temas que dizem respeito à comunidade de Manaus e outros espaços por onde passa em movimento intensivo o cometa errante da AFIN.

"Um filósofo: é um homem que experimenta, vê, ouve, suspeita, espera e sonha constantemente coisas extraordinárias; que é atingido pelos próprios pensamentos como se eles viessem de fora, de cima e de baixo, como por uma espécie de acontecimentos e de faíscas de que só ele pode ser alvo; que é talvez, ele próprio, uma trovoada prenhe de relâmpagos novos; um homem fatal, em torno do qual sempre ribomba e rola e rebenta e se passam coisas inquietantes” (Friedrich Nietzsche).

Daí que um filósofo não é necessariamente alguém que cursou uma faculdade de filosofia. Pode até ser. Mas um filósofo é alguém que em seus percursos carrega devires alegres que aumentam a potência democrática de agir.

_________________________________

BLOG PÚBLICO

Propaganda Gratuita

Você que quer comprar entre outros produtos terçado, prego, enxada, faca, sandália, correia, pé de cabra ou bola de caititu vá na CASA UYRAPURU, onde os preços são um chuchu. Rua Barão de São Domingos, nº30, Centro, Tel 3658-6169

Pão Quente e Outras Guloseimas no caminho do Tancredo.
PANIFICADORA SERPAN (Rua José Romão, 139 - Tancredo Neves - Fone: 92-8159-5830)

Fique Frio! Sabor e Refrescância!
DEGUST GULA (Avenida Bispo Pedro Massa, Cidade Nova, núcleo 5, na Rua ao lado do DB CIdade Nova.Todos os dias).

O Almoço em Família.
BAR DA NAZA OU CASA DA VAL (Comendador Clementino, próximo à Japurá, de Segunda a Sábado).

Num Passo de Mágica: transforme seu sapato velho em um lindo sapato novo!
SAPATEIRO CÂNDIDO (Calçada da Comendador Clementino, próximo ao Grupo Escolar Ribeiro da Cunha).

A Confluência das Torcidas!
CHURRASQUINHO DO LUÍS TUCUNARÉ (Japurá, entre a Silva Ramos e a Comendador Clementino).

Só o Peixe Sabe se é Novo e do Rio que Saiu. Confira esta voz na...
BARRACA DO LEGUELÉ (na Feira móvel da Prefeitura)

Preocupado com o desempenho, a memória e a inteligência? Tu és? Toma o guaraná que não é lenda. O natural de Maués!
LIGA PRA MADALENA!!! (0 XX 92 3542-1482)

Decepcionado com seus desenganos? Ponha fé nos seus planos! Fale com:
PAI GEOVANO DE OXAGUIÃ (Rua Belforroxo, S/N - Jorge Teixeira IV) (3682-5727 / 9154-5877).

Quem tem fé naõ é um qualquer! Consultas::
PAI JOEL DE OGUM (9155-3632 ou paijoeldeogum@yahoo.com.br).

Belém tá no teu plano? Então liga pro Germano!
GERMANO MAGHELA - TAXISTA - ÁGUIA RADIOTAXI - (91-8151-1464 ou 0800 280 1999).

E você que gostaria de divulgar aqui seu evento, comércio, terreiro, time de futebol, procurar namorado(a), receita de comida, telefone de contato, animal encontrado, convites diversos, marocagens, contacte: afinsophiaitin@yahoo.com.br

Outras Comunalidades

   

Categorias

Arquivos

Blog Stats

  • 4.242.168 hits

Páginas

Arquivos


%d blogueiros gostam disto: